[AJUDA] Troca Processador + MB

Walder Frey

Pessoa Woke
Registrado
Oi!

Depois que minha placa-mãe pifou, acabei descobrindo que é meio inviável comprar um nova (soquete fora de linha), pois já está dificil conseguir uma substituta boa por um preço adequado.

Minha configuração atual é a da assinatura, meu foco é jogo e 90% do meu tempo é consumido em jogos de estratégia ou gerenciamento. Creio que tbm terei que trocar fonte e memórias. Se possível, gostaria de gastar no máximo 2000 temers em tudo.

Gostaria tbm de uma possível de umas dicas de quanto posso pedir pelo combo atual em caso de venda.

No aguardo!
 
Seria R$2.000,00 + o que vc pegar no seu kit? Eu acredito que o ideal seja partir pro 1151. Pegaria pelo menos um i5 6400 + H110 + 16 GB DDR4. Se puder gastar um pouco mais, pegar uma H170.
 
Seria R$2.000,00 + o que vc pegar no seu kit? Eu acredito que o ideal seja partir pro 1151. Pegaria pelo menos um i5 6400 + H110 + 16 GB DDR4. Se puder gastar um pouco mais, pegar uma H170.

Sim, mantendo apenas a VGA.

Inicialmente eu pensei em pegar o i7 mais barato (4790) mas depois fiquei na dúvida se a diferença de 500 reais de um i5 (6600) vale a pena.
 
O i7 4790 é uma opção melhor do que o i5 6600. A única vantagem do 6600 seria ser de uma plataforma mais atual, possibilitando upgrades futuros.

Mas se não pensa em realizar uma nova troca num futuro próximo, um i7 4790 seria uma escolha melhor. Poderia manter as memórias e só comprar mais 8GB para estar com um sistema muito forte.
 
Sim, mantendo apenas a VGA.

Inicialmente eu pensei em pegar o i7 mais barato (4790) mas depois fiquei na dúvida se a diferença de 500 reais de um i5 (6600) vale a pena.
Se for pra pegar um i7, eu diria pra pegar um 4790k, mas iria estourar o orçamento (daria uns R$2.500,00).
Eu estou em busca de um 4790k pra mim, mas só porque eu teria que vender as memórias, a mobo e o processador. Se eu já fosse trocar tudo, assim como vc está fazendo, eu partiria pro Skylake, mesmo pegando um i5 6600k + Z170, por exemplo.
 
Sim, mantendo apenas a VGA.

Inicialmente eu pensei em pegar o i7 mais barato (4790) mas depois fiquei na dúvida se a diferença de 500 reais de um i5 (6600) vale a pena.
O 4790 é melhor do que o 6600, pois ele é i7 e o outro é um i5. O i7 é superior mesmo sendo uma geração anterior, que na prática não mudou nada falando a verdade.
 
O Col
O i7 4790 é uma opção melhor do que o i5 6600. A única vantagem do 6600 seria ser de uma plataforma mais atual, possibilitando upgrades futuros.

Mas se não pensa em realizar uma nova troca num futuro próximo, um i7 4790 seria uma escolha melhor. Poderia manter as memórias e só comprar mais 8GB para estar com um sistema muito forte.

A recomendação foi perfeita, você vai acabar gastando menos dos 2k orçados e ainda vai ter uma máquina pra 3 anos FÁCIL.
Guarda mais uma grana, deixa desvalorizar combos atuais mais fortes e você ainda terá valor futuro de revenda para o 4790, pegar os kits de 6ª geração não compensa financeiramente ainda.
 
Meu orçamento no Kabum com o 4790k (diferença pequena para o convencional) deu a pequena bagatela de R$ 2409,70. À vista.

O i5 6600 deu R$ 1780,00 ( pegando uma placa com DDR3, podendo assim manter as memos atuais)

O momento para ter que trocar hardware não é muito propício, com viagem marcada e tendo que pagar advogado para resolver um probleminha trabalhista.

PS: Na verdade, com o i5 a conta daria ainda menos, já que poderia manter minha fonte atual e economizaria bons 450 reais.

PS2: Quanto poderia pedir nesse i5 3450?
 
Tem só um problema, a recomendação para os skylakes é de utilizar DDR4 ou DDR3L (que possui voltagem menor), tendo o risco de danificar o processador utilizar com memórias DDR3 normais.

Então, EU, não recomendaria utilizar um skylake com DDR3, o melhor seria partir direto pras DDR4.
 
Tem só um problema, a recomendação para os skylakes é de utilizar DDR4 ou DDR3L (que possui voltagem menor), tendo o risco de danificar o processador utilizar com memórias DDR3 normais.

Então, EU, não recomendaria utilizar um skylake com DDR3, o melhor seria partir direto pras DDR4.

Hmm não sabia disso :hmm2:

Vou pensar certinho em tudo e ainda preciso descobrir quanto vale as minhas peças
 
No momento estou pendendo pra seguinte configuração:

i5 6600 - R$ 989,00
MB Asus mATX H110M-C/BR DDR4 - R$ 389,00
2x4Gb DDR4 2133Mhz Corsair Value Select - R$200,00
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze Semi-Modular - R$394,00

Total = R$ 1974,00
 
Oi!

Depois que minha placa-mãe pifou, acabei descobrindo que é meio inviável comprar um nova (soquete fora de linha), pois já está dificil conseguir uma substituta boa por um preço adequado.

Minha configuração atual é a da assinatura, meu foco é jogo e 90% do meu tempo é consumido em jogos de estratégia ou gerenciamento. Creio que tbm terei que trocar fonte e memórias. Se possível, gostaria de gastar no máximo 2000 temers em tudo.

Gostaria tbm de uma possível de umas dicas de quanto posso pedir pelo combo atual em caso de venda.

No aguardo!

Estou colocando a venda meu kit mobo+processador+memorias (veja assinatura), tem interesse?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo