Trocando de monitor, XL2370?

Dhonko

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Galera me surgiu a oportunidade de dar o meu e com mais 200 reais (valor do XL2370 R$ 550,00) catar esse Samsung tava vendo as especificações e gostei monitor FullHD (o meu nem é) 5 milhões:1, 2ms.
Gostei bastante das especificações, oque vocÊs acham?
Tem muita diferença de 24 para 23? Ou mas vale eu pegar uma TV algo assim? (lógico que gasto bem maior né preferia não)

A vo troca de placa de video pra uma HD6870 então nem vo usar 3D né.
A e por enquanto com minha HD4850 to jogando só starcraft 2
 
Última edição:
Acho um bom negocio, tenho um e recomendo.

De 24 para 23 não tem quase diferença.
 
E o preço dele ta bom?
 
FullHD é resolução apenas,1920x1080,não diz nada sobre a qualidade da imagem,só sobre "quantidade" de informação exibida na tela.
5 milhões:1 de contraste é marketing engana-trouxa,o XL2370 tem no máximo 960:1 de contraste real.
2ms:O seu W2053TQ tb é 2ms,não muda nada então.

Se vc quer uma tela maior com resolução tb bem maior,sim,é vantagem ;)
Eu pagaria no XL2370 no máximo uns R$570+-....
 
FullHD é resolução apenas,1920x1080,não diz nada sobre a qualidade da imagem,só sobre "quantidade" de informação exibida na tela.
5 milhões:1 de contraste é marketing engana-trouxa,o XL2370 tem no máximo 960:1 de contraste real.
2ms:O seu W2053TQ tb é 2ms,não muda nada então.

Se vc quer uma tela maior com resolução tb bem maior,sim,é vantagem ;)
Eu pagaria no XL2370 no máximo uns R$570+-....

:O

sério?
e o contraste real do meu monitor seria qual cara? menor né?
Então esse esquema de ter uma imagem bem melhor trocando pra esse LED XL2370 não vai ser um ganho tão grande né?
 
Vale, pode pegar sim. :)
 
:O

sério?
e o contraste real do meu monitor seria qual cara? menor né?
Então esse esquema de ter uma imagem bem melhor trocando pra esse LED XL2370 não vai ser um ganho tão grande né?

Vc não viu esse tópico fixo sobre o assunto?
http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/272283-lcd-sites-reviews-informacoes-reunidas-de.html

Não sei o contraste real do seu monitor,nunca vi testes confiáveis a respeito,mas eu chuto que deve ser 600:1+-.
Contraste maior apenas não significa imagem melhor,depende mto do nível de preto,a não ser se quiser usar o monitor como abajur...
O XL2370 é um Monitor LCD com painel TN (mesma tecnologia que o seu) mas o backlight,invés de lâmpada tradicional,é LED,porém continua sendo LCD.

O que melhora na prática saindo do seu W2053TQ pro XL2370:
Resolução bem maior,seu W2053TQ é 1600x900,o XL2370 é 1920x1080.
O XL2370 é 3" maior.
Contraste do XL2370 é melhor,960:1+- contra provavelmente 600:1(chute) do seu W2053TQ .

Pronto,ta tudo mastigado apesar dos tópicos fixos e repetidos sobre o assunto.
Sobre os termos técnicos que não entender,pesquise ;)
 
Eu comprei um XL2370 (coincidentemente só jogo SC2 tb) há uns 2 meses e fiquei mto satisfeito.

Minha base de comparação era um lcd de macbook white(TN, mas mto superior à maioria que eu conhecia e uso), que eu achava mto bom até ligar o samsung do lado e ver que lcd do macbook é uma bosta de tão lavado. Achei as cores fantásticas nesse samsung. Arrisco até dizer que ganha da telinha 10" IPS do ipad neste quesito (cores). Mas é tudo muito subjetivo.


PS: onde conseguiu o XL2370 por 550? To pensando em catar outro.
 
Última edição:
O meu comprei no Balão da informatica, paguei 560,00.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo