• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocando PC por Note

Rain Maker

www.carromeu.com
Registrado
Ola pessoal,

Eu preciso comprar um notebook (por causa do trampo) e estive pensando. Ao inves de comprar um notebook bom somente pra trabalhar e manter o note e o PC estava pensando em investir mais dinheiro e comprar um note o qual suprisse todas as minhas necessidades, como jogar por exemplo. Estive dando uma olhada e achei muito interessante o Toshiba Satellite P105-S921. Ele vem com uma GeForce Go 7900 GS (256/256), processador Intel Core Duo de 1.83, 1GB de DRR2 (expansivel ate 4GB), 160GB de HD, tela de 17" e mais uma porcao de coisas legais.

Meu comp atual eh o da assinatura, comprei pra durar um bom tempo mas logo a Asus extinguiu o socket 754 e o AGP ja era. Ou seja, de qualquer modo terei que trocar totalmente ele. Portanto estava pensando seriamente em passar ele pra frente e ficar somente com esse note. Voces acham que vale a pena fazer esta migracao total de desktop pra notebook?

Eu sei que esse note vai me travar na questao do upgrade (soh no caso de memoria eh facil), mas um notebook tambem costuma desvalorizar pouco, ou seja, as vezes acho que ateh vale a pena segurar mais tempo e pegar um preco bom ainda assim, mas ter que trocar todo o comp.

Mais uma coisa, pelo que andei lendo a 7900 GS parece ser melhor que a minha 6800 GT, mas esta dificil encontrar review e comparacoes sobre esta placa especificamente, alguem teria mais informacoes?

Esse P105-S921 tem na A1 Net Tradding (R$ 5.510,00, ja com todos os calculos menos frete) mas demora cerca de 40 dias. Como anda a A1? Voces tem comprado la? Ela nao tem mais atrasado? Tem alguem com problemas com eles? Alguem conhece outros fornecedores de notebooks (alguum vendedor do forum) ou lojas confiaveis? Dei uma olhada na Newegg mas nao encontrei o modelo la.

Valeu pela paciencia.
 
Cara jogar em note é furada...Mas se vc quer mesmo e gostou desse ai VAI FUNDO!:thumbs_up

Eu penso assim, note pra trabalhar é perfeito!:yes:
E PC pra jogar e ter em casa é perfeito!:yes:

Quanto a VGA do note é mais rápida q a sua 6800GT sim!
Mas não pega com a A1 não, q é caro e demora muito...Pega com o oraculo daqui do fórum, ou me mande mp q eu tenho vários contatos q trazem coisas do USA!:rolleyes:
 
não entendi pq jogar em note é furada....

eu não pegaria o Core Duo... tenta um Turion X2 kra.. ja q note bom geralmente se quer manter por um bom tempo... AGORA vc pode não usar 64-bits, mas ja ta começando a usar... e Turion X2 é tão bom quanto um Core Duo em desempenho, com a vantagem de ter 64-bits...

meu pai tem um Note Pentium 3 ainda(que agora é do meu irmão), a uns 4-5 anos ja... se quer longevidade é bom ter as novas tecnologias...

e sobre jogar no note, da pra jogar, contanto q vc esteja conectado na tomada... aki tenho um Acer TravelMate 4404WLMi, tem uma X700, qdo joga a bateria se esvai em pouquissimo tempo... mas para usar normalmente é uma beleza na bateria... tava pensando em botar o Turion na ASRock pra ver como ele roda.. mas não to querendo abrir o note.. que é do meu pai...

da pra jogar tranquilo no note. na verdade ele é 10x melhor q meu desk, hehe, 6100 é boazinha, mas não se compara com VGA off... qdo chegar minha X1800 XT ou X1900 GT ai sim eu quero ver...
 
Se for pra jogar o note compra outro teclado e mouse USB
 
Amigo, note nao eh mesma coisa do que pc pra jogar hein, faz diferenca, mesmo que ele seja tao bom ou melhor que alguns pcs....

Agora se vc precisa dele pra trabalho e pra completar vai jogar, ai vale a pena...

abracos...
 
Gord!M disse:
Amigo, note nao eh mesma coisa do que pc pra jogar hein, faz diferenca, mesmo que ele seja tao bom ou melhor que alguns pcs....

Agora se vc precisa dele pra trabalho e pra completar vai jogar, ai vale a pena...

abracos...

explique-se... eu jogo no ACER Travelmate 4404WLMi e to achando mto bom.. não vejo nada de errado...
 
Valeu pelas dicas pessoal. Olha soh, de ontem pra hoje achei um melhor que o P105-S921 por EXATAMENTE o mesmo preco. Eh o Toshiba Satellite P105-S9312, o sucessor do S921. Vantagens: tem 2GB de ram, bluetooth, Intel Core Duo de 2GHz e 200GB de hd alem de outras coisas.

Agora a duvida: eu estava certo de comprar na A1, mas o que o Lurt ' Z falou ta certissimo, a A1 demora muito e eh cara! Vou ver com o pessoal aqui do forum quem pode trazer pra mim. Quem ler este post e conhecer alguem, por favor, poste ai, talvez haja outras pessoas querendo note tambem.

O P105-S9312 esta em pre-order na Amazon, no endereco abaixo, e nao possui frete pra enderecos internos nos EUA entao seria soh o custo pra trazer mesmo.

http://www.amazon.com/gp/product/B000G6ODL0/
 
Rain Maker disse:
Valeu pelas dicas pessoal. Olha soh, de ontem pra hoje achei um melhor que o P105-S921 por EXATAMENTE o mesmo preco. Eh o Toshiba Satellite P105-S9312, o sucessor do S921. Vantagens: tem 2GB de ram, bluetooth, Intel Core Duo de 2GHz e 200GB de hd alem de outras coisas.

Agora a duvida: eu estava certo de comprar na A1, mas o que o Lurt ' Z falou ta certissimo, a A1 demora muito e eh cara! Vou ver com o pessoal aqui do forum quem pode trazer pra mim. Quem ler este post e conhecer alguem, por favor, poste ai, talvez haja outras pessoas querendo note tambem.

O P105-S9312 esta em pre-order na Amazon, no endereco abaixo, e nao possui frete pra enderecos internos nos EUA entao seria soh o custo pra trazer mesmo.

http://www.amazon.com/gp/product/B000G6ODL0/ref=dp_return_2/103-3281278-6284602?ie=UTF8&n=541966&s=pc

vai fundo nesse note rapaz!!!

Toshiba eh de excelente qualidade!!!

vai ser uma bela compra...

abraço
 
Mais uma coisa pessoal, depois da primeira mensagem do oparin fiquei na duvida sobre o suporte 64 bits do Intel Core Duo. Se nao estou enganado este processador possui a tecnologia EM64T que o torna um processador hibrido, exatamente como os A64, correto?
 
olha..com EMT64 axo que somente os Core Duo de núcleo Merom...esse dai deve ser núcleo Yonah, que n tem suporte à 64bits...

me corrijam se estiver errado mas tenho quase certeza que é isso mesmo
 
Lord-NoFX disse:
Se for pra jogar o note compra outro teclado e mouse USB

aquele Touthpad (algo assim) é horrivel HUIAEHIUAEHUIAE.
Aqui eu uso só o teclado dele e o mouse é um podre que torra a bateria (ajudaaa)
 
Este Toshiba é um bom computador, e talvez vc consiga tranferir a garantia para cá, uma boa compra...

agora ele é bem pesado (11 lbs = uns 5 kg) e bem caro ($2000).

Se vc quer um bom note 17", sugiro o dell E1705, eu consigo te configura-lo com um T2400, 7900go, 2GB ram etc. por menos do que os $2000 (deve ficar uns $1700-1800) e ele pesa um kilo a menos..

Agora eu sugiro talvez descer para um 15.4". O asus s96j por exemplo, vem com o core duo e uma ati X1600 (pior do que a 7900 mas ainda eh uma ótima placa). Este eu te consigo com tudo por $1500..

Se vc estiver disposto a gastar mais uma grana, existe o Dell XPS M1710, um monstro core duo e uma 7900GTX 512mb. Poe a maioria dos computadores do pessoal aqui no chinelo, mas vai te custar uns $2500-$3000
Sobre o core duo e turionx2:

O turionx2 mal saiu no mercado, ele so tem as versoes de 1.6GHZ com 256kb e 512kb de cache, o que é muito inferior a todos os intel core duos...

Os turions realmente sao 64 bits, e nao quero entrar na velha discussao 32x64 bits, mas as boas notícias são que a maioria dos meroms (nova geração de chips da intel -> dual e quad core 64 bits) funciona na plataforma dos core duos.. os que ainda nao funcionam, provavelmente funcionarão com um upgrade de BIOS. Então acho que hoje em dia comprar notebook = comprar core duo.
 
Filippo disse:
Agora eu sugiro talvez descer para um 15.4". O asus s96j por exemplo, vem com o core duo e uma ati X1600 (pior do que a 7900 mas ainda eh uma ótima placa). Este eu te consigo com tudo por $1500..

Se vc estiver disposto a gastar mais uma grana, existe o Dell XPS M1710, um monstro core duo e uma 7900GTX 512mb. Poe a maioria dos computadores do pessoal aqui no chinelo, mas vai te custar uns $2500-$3000

Valeu pelas dicas cara, mas estava pensando em algo nao acima de US$ 2000,00 e, necessariamente, com monitor de 17".

Filippo disse:
Se vc quer um bom note 17", sugiro o dell E1705, eu consigo te configura-lo com um T2400, 7900go, 2GB ram etc. por menos do que os $2000 (deve ficar uns $1700-1800) e ele pesa um kilo a menos..

Voce traz os produtos? Quais seriam as configuracoes finais e preco total do note dell e1705? Apesar de que o Toshiba parece ter mais vantagens "firulentas" como controle remoto, seguranca por digital e eh mais bonito (tem um na cor laranja muito bonito).

Voce consegue trazer o Toshiba? Quanto sairia?

Lembrando o link na Amazon:

http://www.amazon.com/gp/product/re...-3281278-6284602?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER&s=pc
 
oparin disse:
explique-se... eu jogo no ACER Travelmate 4404WLMi e to achando mto bom.. não vejo nada de errado...

a posicao que vc usa um note e usa um pc eh bem diferente, isso ja da diferenca pra esta acostumado a jogar num pc...

mais eh uma opniao propria, vc pode achar melhor nao sei...:yes:

abracos...
 
Será que não compensaria vc montar um PC com uns R$3000,00, montaria um bom PC e pegar um notebook de uns R$2500,00. Claro, senão precisar do not para trabalhos gráficos ou coisa assim, mais pra textos mesmo.
 
eu estava no mesmo dilema, melhor pegar 1 note normal para trabalho (dependendo do seu trabalho) por 3000 e pegar 1 pc por 3000 do que um Note por 6000, agora se vc conseguir um note para os 2 por 4/5k ai ja vale a pena. O grande problema que qq geforce Go ou Radeon Mobility encarece estupidamente um note.
 
Tipo, com o note, alem de ter meus programas de desenvolvimento em qualquer lugar, eu poderei jogar em qualquer lugar. Isso inclui viagens e tudo mais. Alem disso, 2GB de ram eh muito bom pra qq aplicacao, desde jogos ate programas como websphere. Creio que de qq forma terei de pagar caro pelo note por causa de processamento e memoria, a unica diferenca seria mesmo a presenca ou nao da placa de video, mas soh isso nao vale um PC top inteirinho.

Tem mais, la no trampo o link eh de 34Mbps... pensa como vai ficar o bf2, ehehehe.
 
Tipo, com o note, alem de ter meus programas de desenvolvimento em qualquer lugar, eu poderei jogar em qualquer lugar. Isso inclui viagens e tudo mais. Alem disso, 2GB de ram eh muito bom pra qq aplicacao, desde jogos ate programas como websphere. Creio que de qq forma terei de pagar caro pelo note por causa de processamento e memoria, a unica diferenca seria mesmo a presenca ou nao da placa de video, mas soh isso nao vale um PC top inteirinho.

Tem mais, la no trampo o link eh de 34Mbps... pensa como vai ficar o bf2, ehehehe.
 
Core Duo NÃO é 64-bits... so o Core 2 Duo...
 
Bom galera. Esse note da Toshiba eh excelente. Tem tudo que eu preciso. A unica GRANDE desvantagem eh a falta do EM64T.

Como o oparin deixou claro, somente o core 2 duo eh 64bits. E agora pessoal? Qual a opniao de voces? Sera que compensa comprar mesmo assim? Eu to pensando em compra-lo para durar uns bons 4 anos.

Outra coisa, por enquanto a melhor proposta que tive foi da Pirainfo. Ja comprei coisas la e sempre foram otimas negociacoes. O comp que tenho hj comprei inteirinho la. Mas ja faz um bom tempo, quase 1 ano que nao compro nada la. O pessoal ae tem comprado? Recomendam?
 
eu pegaria esse note sim...vai durar um bom tempo com certeza...

abraço
 
Mais uma coisa, o Filippo disse:

Filippo disse:
Os turions realmente sao 64 bits, e nao quero entrar na velha discussao 32x64 bits, mas as boas notícias são que a maioria dos meroms (nova geração de chips da intel -> dual e quad core 64 bits) funciona na plataforma dos core duos.. os que ainda nao funcionam, provavelmente funcionarão com um upgrade de BIOS. Então acho que hoje em dia comprar notebook = comprar core duo.

Posso concluir entao que, no pior caso, eu poderei atualizar este notebook mais tarde pra um processador Core 2 Duo e assim ter um EM64T pra rodar, por exemplo, o Vista em edicao nativa 64 bits?

Estou achando um pouco estranho pois pra mim isto exigiria a troca de placa mae tambem. Pessoal que esta mais atualizado sobre as novas tecnologias da Intel deem uma mao ai, mesmo que nao tenham certeza.
 
Rain Maker disse:
Mais uma coisa, o Filippo disse:

Posso concluir entao que, no pior caso, eu poderei atualizar este notebook mais tarde pra um processador Core 2 Duo e assim ter um EM64T pra rodar, por exemplo, o Vista em edicao nativa 64 bits?

Estou achando um pouco estranho pois pra mim isto exigiria a troca de placa mae tambem. Pessoal que esta mais atualizado sobre as novas tecnologias da Intel deem uma mao ai, mesmo que nao tenham certeza.

Bom vc não precisa necessariamente trocar a mobo para colocar o merom (core 2 duo). diversas pessoas já estão usando estes processadores em seus notebooks, e eu já li que em alguns funcionou plug and play e em outros não funcionou, mas a maioria acredita que com um update no BIOS todos os notes que rodam com o core duo poderão funcionar com o merom no futuro...

Isto nao eh 100% certeza, então tome cuidado..

Agora eu sinceramente aprendi que não vale a pena tentar comprar um notebook para usar em sua plenitude por 4 anos... principalmente por que aqui no brasil a gente tem sofre com garantia (a gente tem que importar nas encolhas e a maioria dos produtos nao tem garantia aqui). Eu acho que é melhor vc comprar um note que já caiu de preço bastante la fora mas ainda eh muito bom como os dells 9300 e XPS M170 (usam pentium M, video 6800ultra ou ate uma 7800GTX), eu consigo pegar um desses por uns $1200 lá... Voce fica com um sistema destes por 1-2 anos e revende, o upgrade vai ser mais barato e a perda de performance vai ser infima!
 
Bom, me envia uma proposta. Eu ainda nao decidi nada. Gostei muito do Toshiba pelas diversas vantagens como o controle remoto, leitor digital, saida dvi, tela de 17", bateria de 9 celulas, core duo, 2GB de ram, 200GB de hd (sou do tipo que tem diversas particoes com diversos SOs diferentes), etc, etc, etc...

Mas tvz vc tenha razao. Se voce tiver alguma proposta que considere neste perfil me envie e podemos fechar algo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo