Trocando Placa 3D (+newbie)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Vodka
  • Data de Início Data de Início

Vodka

Well-Known Member
Antes de qualquer coisa quero dizer que sou bem newbie em matéria de hardware, a única coisa que eu instalei no meu PC foi um gravador de DVD, então para evitar qualquer cagda maior venho lhes perguntar o seguinte, é dificil instalar uma placa 3D?

seguinte, eu quero tirar a placa 3D do meu computador (uma FX5700 batalhadora) e por no computador do meu pai, é só desplugar do meu, plugar no outro PC, instalar os drivers e pronto?

outra coisa, agora a pergunta fica mais newbie ainda, acho que a placa de video do PC do meu pai talvez seja onboard, tem como eu tirar essa placa onboard do PC dele e por no meu PC? Porque sem placa de video eu sei que o meu pc nem liga, logo não tme onboard...

...agradeço desde já a ajuda e a paciencia :3

Ae, vou tentar explicar do jeito que eu sei, se eu errar , depois alguem me corrige, mais vou tentar ajudar

1ºé dificil instalar uma placa 3D?
R: No meu intender não, basicamente é você plugar no slot PCI-EX ou no AGP e instalar os drivers

2ºeu quero tirar a placa 3D do meu computador (uma FX5700 batalhadora) e por no computador do meu pai, é só desplugar do meu, plugar no outro PC, instalar os drivers e pronto?
R:Basicamente é isso, correto \o/

3ºtem como eu tirar essa placa onboard do PC dele e por no meu PC?
R: Com Ctz não, pois é on board, está intregada na placa mãe, só mudando de placa mãe para mudar a placa on board, é mais facil você comprar a placa off board e colocar no seu e dar a sua para seu pai \o/

Tentei ajudar, se errei, me corrijam, vlww

Passa o driver cleaner nos 2, tira sua vga, bota no dele, e só de espetar o video onboard ja desativa. Pega sua vga nova (confira se é AGP tambem) espeta no seu pc, baixa os drivers e pronto.

Vlw caras, vou tentar

Meu pai que não usa muito o pc dele (que é bem melhor que o meu) resolveu me dar o dele, dai eu vou por minha vga nele enquanto não entra grana para trocar por uma nova vga, o foda é que o meu pc (que vai para ele) vai ficar sem vga nenhuma, então vou ter de desenbolsar uns 50 reais para comprar uma vga bem fraca só para poder ligar o pc

de qualquer forma,agradeço mais uma vez, só mais umas questões, tem algum problema eu não passar o driver cleaner? digo, no que eu conectar a FX no PC novo ele ira funcionar com a onboard até que eu instale os novos drivers certo?

Vlw caras, vou tentar

Meu pai que não usa muito o pc dele (que é bem melhor que o meu) resolveu me dar o dele, dai eu vou por minha vga nele enquanto não entra grana para trocar por uma nova vga, o foda é que o meu pc (que vai para ele) vai ficar sem vga nenhuma, então vou ter de desenbolsar uns 50 reais para comprar uma vga bem fraca só para poder ligar o pc

de qualquer forma,agradeço mais uma vez, só mais umas questões, tem algum problema eu não passar o driver cleaner? digo, no que eu conectar a FX no PC novo ele ira funcionar com a onboard até que eu instale os novos drivers certo?

Pode instala sem passar o driver cleaner que vai funcionar normalmente, mas a partir do momento que você espetar a placa no slot o pc passa a funcionar com essa nova placa e desabilita a on-board, mesmo não tendo os drivers instalados você vai ter que plugar o monitor na placa nova e o windows assumirá um driver genérico de vídeo até você instalar o driver correto.

sexy demais, vlws :3

pode deixar o tópico cair agora, brigadão pela ajuda

Users who are viewing this thread

Voltar