• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocar gpu Imac (2009~10~11)

ImmZLanHouse

Nippon! Tchá tchá tchá!
Registrado
Bom, anteriormente criei um tópico com um problema em meu Imac 2011 e depois de todas as tentativas estou convencido que o problema é a gpu HD6970, não só por INÚMEROS problemas similares (Tanto que a Apple fez até recall nos modelos 10/11 com a HD6970 durante 3 anos) como foi a única coisa que não consegui instalar outro para testar...

Vi um fórum (https://forums.macrumors.com/threads/2011-imac-graphics-card-upgrade.1596614/) onde o pessoal diz que conseguiu trocar, trocar até mesmo por gpus ''não apple'' como GTX780m, 660m, etc, mas além de meu inglês ser péssimo e o tradutor não ajudar muito, tinham poucas pessoas que davam informações mais claras do procedimento para um noob como eu ahah...

Aparentemente GPU's ''não apple'' perdem a tela inicial e o controle de brilho, mas não são todas que são suportadas e ninguém fez uma lista dos que rodam ou não, e as GPU's apple funcionam entre si, mas tem relatos de que a 2011 não suporta a dos 2010~09, mas as da 2009~10 suporta a da 2011, não sei pois alguns dizem que funciona sim...

Queria saber se alguém aqui já fez isso?? Alguém com modelo 2011 já instalou uma vga de 2010~2009?? Pois não quero outra HD6970m (Que seria a melhor opção) pois além de ser absurdamente cara (250usd) ainda corro risco de comprar uma que fez recentemente reflow/reballing visto a quantidade de pessoas com este problema...Estava de olho numa HD5750m 1gb ''apple'' por 120usd mas não sei se seria compatível, fora que é uma vga muito fraca por isso fiquei em duvida com uma gtx660m que custa menos que 100usd mas perderia algumas funções, fora que também tenho receio de não rodar...
 
Só para não ficar em branco aqui, soquei a vga no forno (Pre aqueci a 200° durante 10 minutos e depois coloquei-a durante +8m) e depois coloquei novamente no IMAC, resolveu na hora! Antes não durava nem 2 dias rodando apenas youtube, muitas vezes nem 30 minutos, agora além de já estar funcionando há 5 dias ainda consegui instalar o Windows (Pois o DVD do imac não funciona e como já estava aberto instalei com o dvd do meu pc, imac 2011 pra trás não instala por pen drive) e assim já rodei vários tipos de jogos neles, inclusive GTA5...Fora que tirei o DVD do imac, troquei todas as pastas térmicas e ainda setei em 85% todos os fans (Irei instalar mais 1 no lugar do DVD), está BASTANTE gelado....Não sei se irá durar muito tempo mas por enquanto está 100%
 
cassete que bacana parabéns 👏👏👏 mandou bem temos que meter a Mao mesmo
Opa, ficou excelente! Hoje mesmo já passou dos 2 ANOS depois do reflow caseiro no forno elétrico e continua funcionando perfeitamente!! Ligo ele pra ficar rodando músicas do Youtube quase todos os dias, as vezes até um joguinho ou outro! Quando coloquei no forno todo mundo dizia que geralmente não dura nem 6 meses, ouvi dizer que nem 10% das vezes passa de 1 ano mas o meu está a mais de 2 anos e continua 100%, acho que dei sorte rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo