[DÚVIDA] Trocar GTX 1070 por qual ?

R4ZiEL

From Nosgoth
Registrado
Bom dia pessoal estou com uma dúvida , é o seguinte...

Eu tenho o monitor da assinatura com FreeSync, ele é 1080p , não sei se vale a pena trocar a vga agora ou esperar por outra geração , não sei se vai dar conta dos jogos no máximo daqui pra frente.

Então por conta do FreeSync , vale a pena pegar amd mesmo tendo apenas 60hz meu monitor para poder usar essa tecnologia ou compensa mais nvidia, qual modelo até 2400 reais ??
 
Da uma procurada, comprei uma 1080Ti por 2200 reais, uso monitor freesync que agora é atendido por placas nvidia da série 10..
 
Da uma procurada, comprei uma 1080Ti por 2200 reais, uso monitor freesync que agora é atendido por placas nvidia da série 10..
O problema que meu monitor não tem saída DisplayPort, aí não rola!
 
Sinceramente, freesync em 60hz é inútil. E pra jogar em full hd @ 60hz, a 1070 vai dar conta dos jogos por muitos e muitos anos ainda.
 
O problema que meu monitor não tem saída DisplayPort, aí não rola!
Voto com o @Tiagobel, se o seu setup tá rendendo bem eu deixaria como está.

Trocar sua GPU vai implicar no investimento em um monitor, se bem que há adaptadores DisplayPort -> DVI @ 60hz pelo mercado também, mas....
 
Se você não pretende sair de fullhd não tem pra que entrar nessa, tenho uma 1070 e um monitor 21:9 que exige um pouco mais da placa e não tem nada que emperre aqui no mínimo 60fps no ultra, e olhando para frente tbm nada que me preocupe.

:bat:
 
Da uma procurada, comprei uma 1080Ti por 2200 reais, uso monitor freesync que agora é atendido por placas nvidia da série 10..

Onde foi que você achou uma 1080 Ti por 2200 reais?
Era usada né? Mas mesmo assim tava MUITO abaixo do preço. Tem certeza de que você não pegou placa torrada de mineração ou uma placa que foi ressuscitada no forno? :haha:
 
Onde foi que você achou uma 1080 Ti por 2200 reais?
Era usada né? Mas mesmo assim tava MUITO abaixo do preço. Tem certeza de que você não pegou placa torrada de mineração ou uma placa que foi ressuscitada no forno? :haha:

Se o cara fez isso teve 2 meses para queimar, pois a mesma estava com todos os plásticos nela e a data de compra na Terabyte era de 11/2018 .. pelo estado e sinal no conector PCI-E acho que nem chegou a ligar.. nos testes de stress que coloquei ela ta funcionando perfeitamente.
 
Foi um achado esse valor. Nem eu que consegui pegar um i7 8700 por R$ 1.200,00, lacrado.
 
Por conta do seu monitor, não vejo mesmo muita necessidade de sair da 1070. Eu mesmo estou com uma 1060 em um monitor 75hz com freesync e alguns jogos não consigo jogar tudo no ultra e conseguir a média de 75 fps em 1080p. Passou até pela minha cabeça fazer um up de vga, cogitei uma Galax RTX 2070 OC 1-click que encontrei por 2550. Mas quá, a minha ainda aguenta um tranco.
 
Nenhuma, você tem uma boa placa de video que roda super bem os jogos em 1080p.
 
Beleza pessoal, vou guardar a grana e talvez pegar o novo Ryzen, VGA deixa pra próxima geração!

Obrigado a todos.
 
Será que a GTX 1070 aguenta o tranco com um monitor Acer X34 (3440x1440)?

Vai passar longe dos 100 fps pra casar com a frequência do monitor, mas dá pra levar nos ~70fps nos jogos atuais baixando algumas configurações pro "médio".
 
Sinceramente, freesync em 60hz é inútil

Só comentar essa parte.

O que o amigo disse é pura opinião dele, mas obviamente monitor freesync com 60hz é MUITO útil. Hj em dia uma placa gtx 1070 roda bem a maioria dos jogos em 1080p, mas daqui a uns anos vc já vai experimentar drops de fps e quando isso acontecer o freesync vai suavizar MUITO a queda e deixar a imagem fluida, sem stutter.
E por exemplo, mesmo atualmente, um AC odyssey, Anthem e Metro Exodus já vão fazer uma 1070 sofrer em 1080p, e um freesync (até 60hz) nesse caso faz toda a diferença.
É só ver o range do seu freesync, se for 35-60 que seja, já é MUITO útil, muito mesmo.

E obre o upgrade, como já falaram aqui não vale vc fazer, vc gastaria seus 2400 reais pra ter uma placa uns 15% melhor que sua 1070, não vale mesmo.
Só se vc quiser pegar usada mesmo, ai já é outra coisa e vc pode achar pelo preço que for, gpu usada é terra de ninguém ahahah

Abraço
 
Só comentar essa parte.

O que o amigo disse é pura opinião dele, mas obviamente monitor freesync com 60hz é MUITO útil. Hj em dia uma placa gtx 1070 roda bem a maioria dos jogos em 1080p, mas daqui a uns anos vc já vai experimentar drops de fps e quando isso acontecer o freesync vai suavizar MUITO a queda e deixar a imagem fluida, sem stutter.
E por exemplo, mesmo atualmente, um AC odyssey, Anthem e Metro Exodus já vão fazer uma 1070 sofrer em 1080p, e um freesync (até 60hz) nesse caso faz toda a diferença.
É só ver o range do seu freesync, se for 35-60 que seja, já é MUITO útil, muito mesmo.

E obre o upgrade, como já falaram aqui não vale vc fazer, vc gastaria seus 2400 reais pra ter uma placa uns 15% melhor que sua 1070, não vale mesmo.
Só se vc quiser pegar usada mesmo, ai já é outra coisa e vc pode achar pelo preço que for, gpu usada é terra de ninguém ahahah

Abraço

Senti na pratica essa questão de freesync com a RX 480, fica realmente fantástico, meu monitor era 75hz, entao se caia pra 70hz... 60.. 55hz não tinha problemas.
Ele falou que o monitor dele não tem saida displayport, nesse caso, não rola habilitar o freesync?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo