• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Trocar LED do 9700NT

hotsauce2007

Active Member

alguem ja tento trocar led desse cooler?

o verde dele é muito feio pra quem tem um gabinete intero azul...
uma pena esse modelo nao ter led azul...seria bem mais bonito...

abraçosssssssssssssssss.

miptzi

Serious bussines
null.999

Active Member
Mas com esses fans, perde a funcionalidade do NT, que é o controle automático de rotação.. =/

miptzi

Serious bussines
................q muitos reclamam MUITO dele............
eu prefiro manual....... assim como alguns reviewers...........

null.999

Active Member
Eu, até hoje prefiro automático... Mas se manual é melhor, ae já num sei... =)

PS. vc usa controlador de fan?

hotsauce2007

Active Member
Eu, até hoje prefiro automático... Mas se manual é melhor, ae já num sei... =)

PS. vc usa controlador de fan?

Vo dar uma olhada, obrigado pela dica,

vou usar um Akasa de controlador de Fan.
nada de piloto automatico aqui...rs

miptzi

Serious bussines

vem com o zalman 9700LED

unforgiven

New Member
Trocar o led me interessou, o meu nem acende mais :no:, só que não sei como troca-lo.
Alquem já fez isso?

Andre Leao

New Member
Como o "miptzi" já falou é só comprar o ventilador separado com o led da cor que quiser (azul ou verde). http://www.justshop.com.br/product_...ucts_id=813&osCsid=5mjhncj7prbu6tf98ocn67qjn5

maior_zm97l_1.jpg

metroidao

Active Member
Trocar o led me interessou, o meu nem acende mais :no:, só que não sei como troca-lo.
Alquem já fez isso?

se não me engano ele é colado como todos os da zalman, ai tem que colocar uma chave de fenda fina por traz dele e dar uma leve pancada pra soltar

Rodaux

Why so serious?
Ué, o meu é 9700 LED e funciona no automatico... @[email protected] é só escolher na bios...

E quando ponho um Over mais nervosinho nele deixo ele cravado no talo, 2800rpm... :D

ZORK

.DIABLO. (Zork Nemesis)
Eu ate tentei trocar do meu. Tipo, tive que tirar o adesivo que protege o centro, mas na hora de verificar como se abre a fan, observei que tem uma protecao, um metal que se prende por pressao e ai nao consegui abrir. Isso tambem por medo de danificar a fan. Se alguem conseguir posta ai, pois procurei na net, vi algumas coisas, mas nada com absoluta certeza.

hotsauce2007

Active Member

alguem sabe se eu tirar essa fan e colocar a AZUL da pra ligar no AKASA sem problemas?

o cara q vende comentou q pode dar algum erro e nao subir o cooler no boot...:confused:

Splinter™

Usuário Master
ja vi um cara q troco o ledo do Zm 9500Le....se eu achar o link eu posto

metroidao

Active Member

alguem sabe se eu tirar essa fan e colocar a AZUL da pra ligar no AKASA sem problemas?

o cara q vende comentou q pode dar algum erro e nao subir o cooler no boot...:confused:

é só desativar o sensor de rotação do cooler do processador no setup da bios,

metroidao

Active Member

Hoje chegou meu 9700NT com aquele led verde, vi que são somente dois parafusos que fixam a ventoinha no dissipador, é muito facil de trocar, ainda não obtive resposta da justshop, mas pela foto da helice azul que tão vendendo lá, é identico, seria então somente desparafusar e substituir o conjunto todo da ventoinha.

metroidao

Active Member
Deu certo...:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Fiz ezatamente como nesse link que vc passou, e troquei os leds verdes e coloquei dois azuis que tinha em um cooler de 80mm parado aqui, fico 100000%, é outra coisa olhar pro 9700NT azul, combino perfeito com meu Case.

Foi um pouco dificil, mas fico muito bom.

Valeu ai cara...:yes::yes::yes:

Splinter™

Usuário Master
Deu certo...:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Fiz ezatamente como nesse link que vc passou, e troquei os leds verdes e coloquei dois azuis que tinha em um cooler de 80mm parado aqui, fico 100000%, é outra coisa olhar pro 9700NT azul, combino perfeito com meu Case.

Foi um pouco dificil, mas fico muito bom.

Valeu ai cara...:yes::yes::yes:

Opaa...q bom q deu certo, depois posta uma foto de como ficou :yes:

metroidao

Active Member
hotsauce2007

Active Member

e vc nao perde a função do mesmo...

até q vale a pena tentar...

=]...

muito bom o link...

depois postem resultados...
em breve posto fotos do meu case aqui...

=]...

null.999

Active Member
Parece que vou ter que trocar aqui também... começou uma vibração do kct aqui... =/

metroidao

Active Member
Usuários que está vendo este tópico