Trocar memória DDR3 1600MHz por 2133. Vale a pena o investimento?

Racha Cuca

.Sn4k3
Registrado
Pessoal, pintou uma oportunidade de trocar meu kit de 8GB DDR3 Corsair Vengeance 1600 por um outro também da Corsair 2133. Em alguns reviews eu percebi que o ganho de desempenho é bem pequeno.


Minhas duvidas são, vale a pena esse UP? Minha placa mãe é a da assinatura, e no site da ASROCK eu não encontrei o modelo especifico na lista de memórias compatíveis. Será que ela é compatível?


Acho que é isso por enquanto!
 
Se você não faz benchmarks,não compre! Diferença nula em jogos e em aplicações cotidianas....Só vai gastar dinheiro a toa por algo bem superfuo. Se fosse você pensaria em outra coisa que te traga mais retorno,como um cooler melhor que esse Yper TX2 que tu tem.
 
Na verdade meu cooler é um Hyper 212 Plus. Não sei por que eu coloquei aquele "TX" ali. Mas agora eu fiquei na dúvida. A temperatura máxima que meu processador ta chegando é 43 graus em full load no teste de stresse do AIDA64. Coloquei 2 CM Excalibur e a pasta térmica é uma Arctic MX-4.
 
Última edição:
Na verdade meu cooler é um Hyper 212 Plus. Não sei por que eu coloquei aquele "TX" ali. Mas agora eu fiquei na dúvida. A temperatura máxima que meu processador ta chegando é 43 graus em full load no teste de stresse do AIDA64. Coloquei 2 CM Excalibur e a pasta térmica é uma Arctic MX-4.

isso no processador neh?e os núcleos?
 
67º graus foi o pico em um dos núcleos. O resto todos ficam na faixa de 60~62º.


Afinal de contas, o que importa é a temperatura do processador ou dos núcleos? Pintou essa dúvida...
 
67º graus foi o pico em um dos núcleos. O resto todos ficam na faixa de 60~62º.


Afinal de contas, o que importa é a temperatura do processador ou dos núcleos? Pintou essa dúvida...

os núcleos não podem passar de 99ºc,mas eu não deixo passar nem dos 80ºc e o processador de acordo com o site da Intel 67,4ºc
 
Então as minhas temperaturas estão "aceitáveis", já que meu case não é lá grandes coisas. Só fiquei preocupado com o verão do Rio de Janeiro...hehehe
 
Não, não compensa. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo