• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocar Placa-mãe é muito complicado?

feioskt

know-it-all Member
Registrado
Boa noite galera.

Venho pedir ajuda de vocês para trocar a placa mãe do meu Lenovo g40-70.

Há alguns dias meu notebook parou de funcionar, eu pensei que era algum problema no Power Jack, pois quando eu plugava o carregador no note o LED do carregador apagava e o note não dava sinal de vida.

Levei ele em uma loja de informática da minha cidade pra eles trocarem, pois estava meio sem tempo de conserta-lo.

Porém hoje à tarde o técnico me liga dizendo que minha placa mãe queimou, e que fica R$700,00 uma placa nova, fora mão de obra.

Recusei o serviço é peguei o note de volta, fui pesquisar no ML e achei mesma placa por R$380,00.

Aí eu pergunto a vocês, é muito complicado trocar a placa mãe do note?

Tenho bastante conhecimento de hardwares e um pouco de solda fria, porém nunca peguei um note pra fazer um reparo desses...
 
A Lenovo geralmente disponibiliza manuais informando como proceder a troca, não é muito difícil, mas tem que tomar cuidado principalmente com as travas dos conectores do flat, que são bem frágeis.
 
Não é complicado, mas como você nunca fez e talvez se sinta inseguro é bom ter muito cuidado e paciência, faça com bastante tempo livre.
 
Amigo, da uma olhada no utube! ve se tem video de como desmontar!
Dica! paciencia e organizacao!!! pra nao sobrar pecas! rs
 
Não tem segredo brother. Como o amigo aí de cima falou, basta olhar uns tutoriais no YT de como desmontar o seu modelo, como por exemplo, este daqui:



É só ir separando com cuidado os parafusos que você for tirando e ir memorizando os lugares para não misturar com parafusos de outros tipos. Desconecte todos os cabos e depois lembre de ligá-los.

Pra montar novamente, é só fazer o processo inverso de quando vc desmontou. Uma dica, se possível, peça para alguém gravar a sua desmontagem, pois caso tiver dúvida de onde fica cada parafuso, componente ou cabo, basta rever o seu próprio vídeo.
 
velho, geralmente a lenovo tem, no próprio manual pra baixar, como desmontar tudo no seu note... pelo menos no meu tem... peça por peça... procura no site...
 
Boa tarde galera.

Ontem eu peguei o note pra tentar desmontar e fiz o procedimento conforme o vídeo.
Não deu nenhum problema, é até mais fácil do que eu imaginava.

Agora irei comprar a placa mãe nova para trocar... Obrigado pelas dicas pessoal.

Quando eu trocar eu volto aqui pra dar o feedback
 
Amigos boa noite.

Realizei a troca da placa mãe. É bem fácil, pelo menos nesse Lenovo.

Encontrei uma por R$220,00 no ML, com processador melhor e placa de vídeo dedicada.

Agradeço os comentários dos colegas, esse vídeo me ajudou muito!
 
É bem simples amigo, não tem segredo.
Oque voce vai precisar é de uma chave philips ponta fina, chave de fenda fina, e uma pinça.
So tome cuidado ao remover os cabos flats e não sai puxando de qualquer jeito.
 
Boa tarde. Eu possuo um Lenovo G40-70 gostaria de saber se é possivel a troca do processador por um com uma placa gráfica integrada mais recente, o meu esta com a Intel 4400. Queria pelo menos uma 520 ou 620. se nao for possivel a troca do processador, será que tem como encontrar uma placa mãe já com tudo?
Obrigado
 
Amigos boa noite.

Realizei a troca da placa mãe. É bem fácil, pelo menos nesse Lenovo.

Encontrei uma por R$220,00 no ML, com processador melhor e placa de vídeo dedicada.

Agradeço os comentários dos colegas, esse vídeo me ajudou muito!


Amigo, como vc encontrou? como fez a busca no ML e qual processador e integrada vc colocou??
 
Boa tarde. Eu possuo um Lenovo G40-70 gostaria de saber se é possivel a troca do processador por um com uma placa gráfica integrada mais recente, o meu esta com a Intel 4400. Queria pelo menos uma 520 ou 620. se nao for possivel a troca do processador, será que tem como encontrar uma placa mãe já com tudo?
Obrigado
 



Amigo, como vc encontrou? como fez a busca no ML e qual processador e integrada vc colocou??

Processador para Notebook (assim como desktop) só pode ser substituído por outro da mesma linha/série, com mesmo soquete e ser suportado pelo Chipset da placa mãe. O processamento gráfico integrado normalmente é o mesmo para os processadores da mesma série, logo no seu caso, se pensa em trocar o processador justamente por causa do vídeo, não tem como.
 
Processador para Notebook (assim como desktop) só pode ser substituído por outro da mesma linha/série, com mesmo soquete e ser suportado pelo Chipset da placa mãe. O processamento gráfico integrado normalmente é o mesmo para os processadores da mesma série, logo no seu caso, se pensa em trocar o processador justamente por causa do vídeo, não tem como.

Muito obrigado pela esclarecimento amigo
 
Boa tarde. Eu possuo um Lenovo G40-70 gostaria de saber se é possivel a troca do processador por um com uma placa gráfica integrada mais recente, o meu esta com a Intel 4400. Queria pelo menos uma 520 ou 620. se nao for possivel a troca do processador, será que tem como encontrar uma placa mãe já com tudo?
Obrigado
 



Amigo, como vc encontrou? como fez a busca no ML e qual processador e integrada vc colocou??

Procurei pelo modelo do processador e encontrei algumas peças que eles vender de notebooks de garantia.
Tinha um I3 4200u + Intel HD Graphics, encontrei um i7 450u + Radeon R5 M230
Tive que fazer um ajuste na carcaça do note pra caber a vga integrada.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/dissipador-passivo-em-gpu-de-notebook.599010/[URL]https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/dissipador-passivo-em-gpu-de-notebook.599010/[/URL]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo