[AJUDA] Trocar WC H80i por DeepCool MAELSTROM 240T

Quinalha

...<>...
Registrado
Senhores, possuo um PC mini-ITX, nele uso o Water Cooler Corsair H80i v2, porém acho ele muito barulhento quando as fans estão acima de 50% de uso. Em jogos pesados, o processador fica em torno de 75 graus. Gostaria de saber se eu colocar um DeepCool Maelstrom 240T, o ruído será menor, já que por ter duas fans, teoricamente a eficiência será melhor?
Possuo um i7 6700k, a ideia é manter ele frio sem fazer muito barulho, pois eu jogo a noite e o barulho do WC as vezes acaba atrapalhando o sono da minha filha. :chan:
Abraço.
 
Senhores, possuo um PC mini-ITX, nele uso o Water Cooler Corsair H80i v2, porém acho ele muito barulhento quando as fans estão acima de 50% de uso. Em jogos pesados, o processador fica em torno de 75 graus. Gostaria de saber se eu colocar um DeepCool Maelstrom 240T, o ruído será menor, já que por ter duas fans, teoricamente a eficiência será melhor?
Possuo um i7 6700k, a ideia é manter ele frio sem fazer muito barulho, pois eu jogo a noite e o barulho do WC as vezes acaba atrapalhando o sono da minha filha. :chan:
Abraço.
Rapaz, se chega a atrapalhar o sono de alguém, fica difícil.
Tive um 240t e ele é bom no que oferece. Mantinha meu 7600k em menos de 70°C sempre. E pela placa-mãe eu conseguia colocar num modo silencioso e eficiente ao mesmo tempo.
 
Senhores, possuo um PC mini-ITX, nele uso o Water Cooler Corsair H80i v2, porém acho ele muito barulhento quando as fans estão acima de 50% de uso. Em jogos pesados, o processador fica em torno de 75 graus. Gostaria de saber se eu colocar um DeepCool Maelstrom 240T, o ruído será menor, já que por ter duas fans, teoricamente a eficiência será melhor?
Possuo um i7 6700k, a ideia é manter ele frio sem fazer muito barulho, pois eu jogo a noite e o barulho do WC as vezes acaba atrapalhando o sono da minha filha. :chan:
Abraço.


Mas não tem como vc regular o fan curve ?? eu tinha um h80i, e mudei os fans dele, o default e mt barulhento mesmo 2700rpm, coloquei outros de 1500rpm e era um silencio total, dps troquei por um noctua, pois tinha empenado a base do h80i e não conseguia mais temps boas, o noctua e bem melhor, MAS se o h80i estiver funcionando normalmente não tem porque trocar.
Tenta trocar os fans por uns silenciosos que resolve.
As temps não influenciam em nada, os fans default a 2700rpm ficava na mesma temperatura dos fans silenciosos a 1600rpm.
 
Se o processador estiver sendo usado sem over, essa temperatura está alta.

Está parecendo falta de contato entre o bloco e o processador.
Verifique se o backplate e o bloco estão bem fixados e se tiver dúvida é melhor refazer a instalação.
Pode ser folga de milimitro que já pode causar essas temperaturas.

Outro detalhe é que a bomba precisa ser ligada em um conector com o controle de rotação desativado.
 
Senhores, possuo um PC mini-ITX, nele uso o Water Cooler Corsair H80i v2, porém acho ele muito barulhento quando as fans estão acima de 50% de uso. Em jogos pesados, o processador fica em torno de 75 graus. Gostaria de saber se eu colocar um DeepCool Maelstrom 240T, o ruído será menor, já que por ter duas fans, teoricamente a eficiência será melhor?
Possuo um i7 6700k, a ideia é manter ele frio sem fazer muito barulho, pois eu jogo a noite e o barulho do WC as vezes acaba atrapalhando o sono da minha filha. :chan:
Abraço.
Seria mais simples e barato se você apenas trocar por Fans mais silenciosas do que todo Water Cooler.
 
Quanto tempo tem de uso o h80:

tinha um h60 desde 2012 e nos ultimos dias estava impossivel, parecia que o fluxo nao ia o pc em idle ficava em cerva de 43 e jogando 65 70 muito alto, troquei por um maelstrom 240t, idle 32, jogando 45.

As vezes o motor fica fraco com tempo e melhor aposentar o danado !

Em relacao ao deepcool usando aqui sem problemas muito cxb e o mesmo preco que paguei no h60 em 2012 com radiador de 240!! e meu processador não e dos mais frios ! ( Pc da assinatura)
 
Quanto tempo tem de uso o h80:

tinha um h60 desde 2012 e nos ultimos dias estava impossivel, parecia que o fluxo nao ia o pc em idle ficava em cerva de 43 e jogando 65 70 muito alto, troquei por um maelstrom 240t, idle 32, jogando 45.

As vezes o motor fica fraco com tempo e melhor aposentar o danado !

Em relacao ao deepcool usando aqui sem problemas muito cxb e o mesmo preco que paguei no h60 em 2012 com radiador de 240!! e meu processador não e dos mais frios ! ( Pc da assinatura)


vc trocou de wc só pq ia até 70 Graus ??
totalmente desnecessário, 70 graus é totalmente ok em full load.
 
O processador na assinatura dele é um AMD FX-8350 que tem como limite de temperatura estipulado em 70C.


Leiguice minha então.
Nunca imaginei que um cpu tão novo teria esse limite estipulado.
 
Estranho, eu tenho um Core V1 e 7700k. Já testei um Corsair H90 nele e no bf1 ficava abaixo de 70c. De todos wc que usei achei o h90 um dos melhores. Desempenho próximo dos tops com vantagem de ser apenas 1 fan de 140mm.
 
Última edição:
Kra para manter um 6700K frio, tanto faz um H100i, H80, deepcool, se você não liga para beleza, pegaria um Hyper 212x. Falo por experiência própria, quando meu h100i foi para RMA, comprei um hyper 212x e o desempenho foi idêntico. Esses processadores da intel tem muita dificuldade de transferência de temperatura. A menos que faça delid.
 
Mas não tem como vc regular o fan curve ?? eu tinha um h80i, e mudei os fans dele, o default e mt barulhento mesmo 2700rpm, coloquei outros de 1500rpm e era um silencio total, dps troquei por um noctua, pois tinha empenado a base do h80i e não conseguia mais temps boas, o noctua e bem melhor, MAS se o h80i estiver funcionando normalmente não tem porque trocar.
Tenta trocar os fans por uns silenciosos que resolve.
As temps não influenciam em nada, os fans default a 2700rpm ficava na mesma temperatura dos fans silenciosos a 1600rpm.
Eu regulei para ficar sempre em 48% até 67 graus, se passar disso, fica oscilando a rotação. E geralmente passa ficando em 75 graus.
Se o processador estiver sendo usado sem over, essa temperatura está alta.
Está parecendo falta de contato entre o bloco e o processador.
Verifique se o backplate e o bloco estão bem fixados e se tiver dúvida é melhor refazer a instalação.
Pode ser folga de milimitro que já pode causar essas temperaturas.
Outro detalhe é que a bomba precisa ser ligada em um conector com o controle de rotação desativado.
Eu uso o overclock padrão que a minha placa asus faz, que é de 5%, ficando em 4.2.
O controle das fans eu faço via AISuit3 da Asus.

Quanto tempo tem de uso o h80:
tinha um h60 desde 2012 e nos ultimos dias estava impossivel, parecia que o fluxo nao ia o pc em idle ficava em cerva de 43 e jogando 65 70 muito alto, troquei por um maelstrom 240t, idle 32, jogando 45.
As vezes o motor fica fraco com tempo e melhor aposentar o danado !
Em relacao ao deepcool usando aqui sem problemas muito cxb e o mesmo preco que paguei no h60 em 2012 com radiador de 240!! e meu processador não e dos mais frios ! ( Pc da assinatura)
No meu caso, tem 1 ano e meio de uso, minha preocupação é que esse WC seja tão barulhento quanto o H80i v2.

Kra para manter um 6700K frio, tanto faz um H100i, H80, deepcool, se você não liga para beleza, pegaria um Hyper 212x. Falo por experiência própria, quando meu h100i foi para RMA, comprei um hyper 212x e o desempenho foi idêntico. Esses processadores da intel tem muita dificuldade de transferência de temperatura. A menos que faça delid.
O problema está no meu gabinete, por ser um Corsair 380T, não é todo cooler que serve.
Vocês recomendariam algum Air Cooler de perfil baixo, já que minha intenção não é fazer overclock, no máximo deixar esse 5% de over que já é o padrão do Turbo Boost?
 
Eu uso o overclock padrão que a minha placa asus faz, que é de 5%, ficando em 4.2.
O controle das fans eu faço via AISuit3 da Asus.

O H80i deveria segurar tranquilamente esse processador com o clock ou turbo boost de fábrica até 4.2 Ghz.

Recomendo verificar antes se a bomba está funcionando com o controle de rotação desativado e se a instalação não apresenta folga no backplate e no bloco.
 
O problema está no meu gabinete, por ser um Corsair 380T, não é todo cooler que serve.
Vocês recomendariam algum Air Cooler de perfil baixo, já que minha intenção não é fazer overclock, no máximo deixar esse 5% de over que já é o padrão do Turbo Boost?
O Arctic Freezer 33 (140mm) cabe no seu gabinete (150mm). Segundo os reviews que vi, tem um desempenho próximo do Hyper 212X. https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-arctic-cooling-freezer-33-114442-html/p

Mas sugiro investigar mais opções com seu WC atual antes de gastar mais dinheiro.

Você já tentou inverter o fluxo de ar do radiador? Se você estiver usando os fans com o fluxo de ar pra fora do gabinete, ele resfria o radiador com o ar quente produzido pela GPU e demais componentes. Se você instalar os fans do WC puxando ar para dentro do gabinete, ela vai resfriar o radiador com o ar frio de fora. Em um gabinete muito pequeno e com uma GPU que produza muito calor, isso pode fazer muita diferença.

Desse modo você melhora as temperaturas da CPU, mas piora da GPU e demais componentes. Tudo depende de qual componente está precisando mais de resfriamento. Faça o teste aí e monitore as temperatura da CPU e GPU.
 
Também estou achando estranho um H80i não estar segurando.
Indicaria testar onde está o ruído.
Se interessar, veja sobre os fans ML140 da Corsair.
São os mais tops em força e silêncio.
 
O Arctic Freezer 33 (140mm) cabe no seu gabinete (150mm). Segundo os reviews que vi, tem um desempenho próximo do Hyper 212X. https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-arctic-cooling-freezer-33-114442-html/p

Mas sugiro investigar mais opções com seu WC atual antes de gastar mais dinheiro.

Você já tentou inverter o fluxo de ar do radiador? Se você estiver usando os fans com o fluxo de ar pra fora do gabinete, ele resfria o radiador com o ar quente produzido pela GPU e demais componentes. Se você instalar os fans do WC puxando ar para dentro do gabinete, ela vai resfriar o radiador com o ar frio de fora. Em um gabinete muito pequeno e com uma GPU que produza muito calor, isso pode fazer muita diferença.

Desse modo você melhora as temperaturas da CPU, mas piora da GPU e demais componentes. Tudo depende de qual componente está precisando mais de resfriamento. Faça o teste aí e monitore as temperatura da CPU e GPU.
Como não faço overclock, estava pensando em um Noctua - NH-L9i, ele é pequeno e segura bem sem overclock.
Em relação ao fluxo de ar, por causa do meu gabinete, eu só uso um fan no radiador (e tive que quebrar uma lasquinha da borda pra caber pois a placa mãe asus tem uma disposição diferente), o outro não coube e acabou ficando na caixa guardado. Pode ser esse o problema. Quanto a segurar a temperatura, se eu deixar ele com rotação acima de 50% ou usar o padrão sem mexer na curva, com certeza vai baixar bem a temperatura, mas como eu disse, jogo a noite, e no horário que eu jogo (depois da meia noite), qualquer som fica perceptível e o WC acaba fazendo um barulhão, por isso deixo ele com rotação baixa, mas essa rotação baixa não segura a temperatura, ela acaba subindo e o WC aumenta muito a rotação pra manter na casa dos 75 graus.

Também estou achando estranho um H80i não estar segurando.
Indicaria testar onde está o ruído.
Se interessar, veja sobre os fans ML140 da Corsair.
São os mais tops em força e silêncio.
Não verdade não é um ruído que indica um problema, ele está funcionando normal, mas segundo pesquisei, WC são barulhentos mesmo. Estou pesando seriamente em pegar um air cooler mesmo ao invés do DeepCool Maelstrom 240T.
Alguma indicação com um custo não muito alto e que caiba no meu gabinete Corsair 380T?
 
vc trocou de wc só pq ia até 70 Graus ??
totalmente desnecessário, 70 graus é totalmente ok em full load.

Quando o H60 funcionava bem segurava em 55 60 games como skyrim cs etc, de um tempo pra ca qualquer game já ia para 70C e isso me deixou preocupado, hoje esta bem estável jogando pub com tudo no ultra, fica em 35 graus.

Como o amigo disse, meu limite e 70c e nunca é bom andar no limite e acho que uns 5 anos para um water cooler que paguei na época 250 reias de 120mm , foi um ótimo investimento, hj paguei a mesma coisa em um de 240mm , sempre sai mais barato a prevenção do que a manutenção.
 
Quanto tempo tem de uso o h80:

tinha um h60 desde 2012 e nos ultimos dias estava impossivel, parecia que o fluxo nao ia o pc em idle ficava em cerva de 43 e jogando 65 70 muito alto, troquei por um maelstrom 240t, idle 32, jogando 45.

As vezes o motor fica fraco com tempo e melhor aposentar o danado !

Em relacao ao deepcool usando aqui sem problemas muito cxb e o mesmo preco que paguei no h60 em 2012 com radiador de 240!! e meu processador não e dos mais frios ! ( Pc da assinatura)
Oloco, tenho um h80i v2 e um FX 8350 e com 4.6 em full load ele não passa de 50, tava quebrado mesmo seu WC. Alias, eu troquei a pasta térmica pela GELID, ela é boa de mais, só de trocar a pasta térmica a temperatura desceu 5 graus, sendo que a pasta da corsair é boa, nunca vi isso, pareceu até mentira.

Ao autor, trocar os coolers pelos noctua já resolve, são bem silenciosos.
Sugeriram os ML da Corsair, jamais, os base do h80i v2 têm mais pressão e mais CFM que eles, sendo que esse rolamento magnético é mó balela, o ruído provém do contato da hélice com o ar, perante isto o ruído do rolamento é quase que insignificante.
 
Oloco, tenho um h80i v2 e um FX 8350 e com 4.6 em full load ele não passa de 50, tava quebrado mesmo seu WC. Alias, eu troquei a pasta térmica pela GELID, ela é boa de mais, só de trocar a pasta térmica a temperatura desceu 5 graus, sendo que a pasta da corsair é boa, nunca vi isso, pareceu até mentira.

Ao autor, trocar os coolers pelos noctua já resolve, são bem silenciosos.
Sugeriram os ML da Corsair, jamais, os base do h80i v2 têm mais pressão e mais CFM que eles, sendo que esse rolamento magnético é mó balela, o ruído provém do contato da hélice com o ar, perante isto o ruído do rolamento é quase que insignificante.


Estou com a pasta do DeepCool vou esperar uns 4 meses e troco , a gelid é boa mesmo ?
Qual valor pagou?
 
Estou com a pasta do DeepCool vou esperar uns 4 meses e troco , a gelid é boa mesmo ?
Qual valor pagou?
Nunca tive outra top pra comparar, mas ela abaixou sozinha uns 5 graus em relação a original do h80i v2 (que eu suponho que seja boa).
Paguei 65 em 3,5g.
 
Ao autor, trocar os coolers pelos noctua já resolve, são bem silenciosos.
Sugeriram os ML da Corsair, jamais, os base do h80i v2 têm mais pressão e mais CFM que eles, sendo que esse rolamento magnético é mó balela, o ruído provém do contato da hélice com o ar, perante isto o ruído do rolamento é quase que insignificante.

Obrigado amigo pela dica, creio que isso resolveria o meu problema com barulho, mas notei que por eu ter um gabinete pequeno e uma placa mãe com as conexões diferentes, esse WC não está tão eficiente como deveria, ao invés de usar as duas fans, uso apenas uma por causa do espaço, resumindo, está sub-utilizado.
No caso acabei comprando um air cooler CRYORIG C7, ele é bem simples, eficiente e silencioso para o meu propósito, que não é fazer overclock e aguenta até TDP 100w.
Vou colocar o meu WC H80i v2 a venda por R$ 280,00, se tiver alguém interessado, me avisa por MP que vou colocar no ML.
Abraço.
 
Nunca tive outra top pra comparar, mas ela abaixou sozinha uns 5 graus em relação a original do h80i v2 (que eu suponho que seja boa).
Paguei 65 em 3,5g.

Essa gelid é uma preta da PCYES? ou amarela? Porque vi duas gelid, uma amarela gringa e outra da PCYES preta, dá uma olhada aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-890529708-pasta-termica-gelid-gc-extreme-1g-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-987599676-pasta-termica-pcyes-ocx-1gr-by-gelid-ocx01gld-_JM
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo