• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troco meu Motospeed CK 108 (5 anos de uso) pelo redragon Brahma Pro ?

Minha opinião honesta? Se seu teclado tem hotswap e a PCB está impecável, com todo o RGB funcionando, eu só compraria um kit de switches compatíveis de alguma marca melhor e nem compraria outro teclado. Tirando a parte sonora eu gosto bastante do meu surara pro, que é basicamente a mesma coisa que o Brahma pro mas sem as teclas multimídia e macros. E se você já está acostumado com o seu teclado com perfil ANSI, eu me manteria usando teclado ANSI, mas se você sente falta do ABNT, pode ser um bom motivo pra trocar já que não há outras opções de teclado ótico/magnético na faixa de preço do Brahma pro.

Sobre o teclado ser redragon, não tem muita diferença em qualidade da Motospeed pra redragon, o problema das duas marcas é o switch da outemu, de resto é OK e a Redragon ainda tem uma boa garantia aqui no Brasil.

Prós do teclado ótico:
- Switches se mantém mais consistentes com o passar do tempo que mecânicos convencionais
- As PCBs são mais duráveis (não por regra e sim porque a fábrica faz PCBs melhores nesse caso mesmo, capacitores melhores, verniz duplo, PCB preto, etc)
- Não precisa se preocupar com contatos dos switches quando for lubrificar, porque não há contatos elétricos, apenas o plástico entrando no caminho do sensor

Contras:
- Comprou, tá preso com o switch que você escolheu, porque a troca de switch é cara até mesmo pelo aliexpress (E nem a outemu faz mais V switches pra vender por fora, encontrei apenas Gateron e Skyloong compatíveis)
- Som extremamente alto em todas as switches
- Clique muito agudo nas switches azuis e modificar as switches "clique" em lineares não ajuda muito a questão do volume
 
Minha opinião honesta? Se seu teclado tem hotswap e a PCB está impecável, com todo o RGB funcionando, eu só compraria um kit de switches compatíveis de alguma marca melhor e nem compraria outro teclado. Tirando a parte sonora eu gosto bastante do meu surara pro, que é basicamente a mesma coisa que o Brahma pro mas sem as teclas multimídia e macros. E se você já está acostumado com o seu teclado com perfil ANSI, eu me manteria usando teclado ANSI, mas se você sente falta do ABNT, pode ser um bom motivo pra trocar já que não há outras opções de teclado ótico/magnético na faixa de preço do Brahma pro.

Sobre o teclado ser redragon, não tem muita diferença em qualidade da Motospeed pra redragon, o problema das duas marcas é o switch da outemu, de resto é OK e a Redragon ainda tem uma boa garantia aqui no Brasil.

Prós do teclado ótico:
- Switches se mantém mais consistentes com o passar do tempo que mecânicos convencionais
- As PCBs são mais duráveis (não por regra e sim porque a fábrica faz PCBs melhores nesse caso mesmo, capacitores melhores, verniz duplo, PCB preto, etc)
- Não precisa se preocupar com contatos dos switches quando for lubrificar, porque não há contatos elétricos, apenas o plástico entrando no caminho do sensor

Contras:
- Comprou, tá preso com o switch que você escolheu, porque a troca de switch é cara até mesmo pelo aliexpress (E nem a outemu faz mais V switches pra vender por fora, encontrei apenas Gateron e Skyloong compatíveis)
- Som extremamente alto em todas as switches
- Clique muito agudo nas switches azuis e modificar as switches "clique" em lineares não ajuda muito a questão do volume
Obrigado pela colaboração!

Acabei por optar pelo Redragon mesmo, pelo ABNT2 e pela mudança de setup. Aposentei meu velho e bom LGA 1155 E3-1230v2.
A propósito o Switch Blue da Outemu não deu problema comigo e gosto bastante das sensações tátil e do barulho!
Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo