[DÚVIDA] Troco um Hyper 212 Plus por um Corsair H45?

Acredito que não podemos comparar especificações de fabricantes diferentes, pois cada um pode adotar equipamentos e metodologias de medição diferentes.

O AS5 por exemplo embora seja especificado pelo fabricante como de alta condutividade térmica foi contestada por um laboratório especializado como de apenas 0,94.
Nesse mesmo estudo, a Shin-Etsu e o Dow Corning apresentaram melhor condutividade térmica.

Fonte aqui.

Muito bom, li o estudo aqui. Incrível como pode ter uma diferença de quase 10x pra menos na condutividade térmica. Eu uso uma MX4 da arctic, acho ela boa. Mas também não tenho parametros de comparação .

Fiquei bem interessado na Coolaboratory Pro. Mas dizem que ela deixa resíduos que só saem com polimento.
 
H45 acabou de chegar, vou fazer alguns testes com o hyper e depois instalar o h45.

Opa, que beleza! Posta os resultados depois pra gente ver a diferença. E não esqueça de aplicar bem uma boa pasta térmica. (Método do grão de ervilha é o mais indicado).
 
H45 acabou de chegar, vou fazer alguns testes com o hyper e depois instalar o h45.
Colega, como se saiu o H45 contra o Hyper 212 Plus? Estou pensando em efetuar a mesma troca na minha configuração.

Agradeço.
 
Colega, como se saiu o H45 contra o Hyper 212 Plus? Estou pensando em efetuar a mesma troca na minha configuração.

Agradeço.

Também estou curioso. O meu tem mantido o proc em 20° em idle e até 45° em jogos.

Opa, que beleza! Posta os resultados depois pra gente ver a diferença. E não esqueça de aplicar bem uma boa pasta térmica. (Método do grão de ervilha é o mais indicado).

Aqui usei a pasta que vem no próprio H45, li em reviews que é boa, e realmente, até então, sem problemas. Se durar os 5 anos que a Corsair dá de garantia, to de boas :)
 
Também estou curioso. O meu tem mantido o proc em 20° em idle e até 45° em jogos.



Aqui usei a pasta que vem no próprio H45, li em reviews que é boa, e realmente, até então, sem problemas. Se durar os 5 anos que a Corsair dá de garantia, to de boas :)

Show, temps muito boas.

Uma crítica que tenho ouvido falar do H45 é a respeito do ruído, tanto da bomba quanto do fan, o que achou aí?
 
Show, temps muito boas.

Uma crítica que tenho ouvido falar do H45 é a respeito do ruído, tanto da bomba quanto do fan, o que achou aí?

Achei que a crítica tem toda razão. hahahahah

É realmente BEM barulhento. Não manjo muito da bagaça, mas to pensando seriamente em trocar o cooler, se isso for possível. A bomba tbm faz barulho sim, mas já é mais tranquilo, pq é parecido com os HDs antigos, nada que atrapalhe muito.

Já o cooler parece um A380 levantando voo.
 
Colega, como se saiu o H45 contra o Hyper 212 Plus? Estou pensando em efetuar a mesma troca na minha configuração.

Agradeço.

Pra mim valeu a muito a pena, estava utilizando o cooler original que veio no H212 juntamente com o que acompanha o h45, em dias quentes a temp não passou de 55°. Depois fiz alguns testes com 2 CM Excaliburs antigos que tenho, e o resultado foi o abaixo.

Obs: Rodando 15 minutos de teste de estresse do AIDA64, temperatura ambiente no dia estava em torno de 19°.


QXlPeHZ.png



O barulho da bomba pra mim ficou imperceptível, os fans acabam abafando! A rotação dos fans está no modo automático da MB, então na maior parte do tempo o ruido gerado é aceitável. Em breve pretendo comprar 2 Akasa Vipers pra ver no que dá.
 
Pra mim valeu a muito a pena, estava utilizando o cooler original que veio no H212 juntamente com o que acompanha o h45, em dias quentes a temp não passou de 55°. Depois fiz alguns testes com 2 CM Excaliburs antigos que tenho, e o resultado foi o abaixo.

Obs: Rodando 15 minutos de teste de estresse do AIDA64, temperatura ambiente no dia estava em torno de 19°.


QXlPeHZ.png



O barulho da bomba pra mim ficou imperceptível, os fans acabam abafando! A rotação dos fans está no modo automático da MB, então na maior parte do tempo o ruido gerado é aceitável. Em breve pretendo comprar 2 Akasa Vipers pra ver no que dá.

Obrigado por compartilhar. Info realmente bem interessante, até então ninguém tinha feito a comparação no fórum.

ABs!
 
Achei que a crítica tem toda razão. hahahahah

É realmente BEM barulhento. Não manjo muito da bagaça, mas to pensando seriamente em trocar o cooler, se isso for possível. A bomba tbm faz barulho sim, mas já é mais tranquilo, pq é parecido com os HDs antigos, nada que atrapalhe muito.

Já o cooler parece um A380 levantando voo.

Isso que não gosto nos wc da corsair em especial... barulho muito forte na bomba e nos fans que eles mandam... tive um H80i GT que vendi correndo, um trambolho e parecia um avião levantando voo quando estava jogando.
 
Isso que não gosto nos wc da corsair em especial... barulho muito forte na bomba e nos fans que eles mandam... tive um H80i GT que vendi correndo, um trambolho e parecia um avião levantando voo quando estava jogando.

Este é meu primeiro WC. Comprei por causa da garantia e preço, pra ser sincero. Me surpreendi positivamente com a performance. Mas é temporário, pretendo comprar um melhor na minha próxima ida aos EUA. Só fico receoso de como vou tirar ele da MB, da parte de trás, visto que tá de parabéns a pressão que fica. kkkkk

Abs!
 
Este é meu primeiro WC. Comprei por causa da garantia e preço, pra ser sincero. Me surpreendi positivamente com a performance. Mas é temporário, pretendo comprar um melhor na minha próxima ida aos EUA. Só fico receoso de como vou tirar ele da MB, da parte de trás, visto que tá de parabéns a pressão que fica. kkkkk

Abs!
A performance é boa mesmo, mas o que me incomodou nos corsair foi o barulho mesmo...
 
Eu estou querendo baixar a temperatura do meu cpu aqui.. Eu nunca tive WC, será que esse H45 é uma boa?
Eu uso minha máquina com over a muito tempo com TX3, será que com o H45 daria muita diferença?
 
Eu estou querendo baixar a temperatura do meu cpu aqui.. Eu nunca tive WC, será que esse H45 é uma boa?
Eu uso minha máquina com over a muito tempo com TX3, será que com o H45 daria muita diferença?
O H45 provavelmente baixaria mais as temperaturas, ainda mais você com overclock. Nosso colega de fórum @Dheigh tem um H45 e segundo ele é bom, porém barulhento.

Eu mesmo tive 2 WC Corsair e vendi os dois por conta do barulho mesmo, mas mantinham a CPU com a temperatura bem controlada, isso não dá pra negar.

Agora, eu não trocaria um cooler a ar da CM como o TX3 por um WC, se quiser mais resfriamento, experimenta o 212X da Coolermaster, acha por uns 150 reais por aí e tem um baita desempenho e é silencioso.

Vendendo o seu por uns 70~80 reais, tem que colocar pouco em cima para o 212X.

Apenas uma sugestão amigo. Falo porque gostei dos resultados dos 212X que vi... quando estava quase comprando um 6700K pro meu build, ia de 212X pois o bicho é valente, e eu ia encarar até um over para 4,5GHz no 6700K com ele.

Boa escolha amigo, o cpu cooler que você já tem é ótimo, pense bem se vale a pena mexer, ok?? Te demos sugestões, cabe a você julgar o que vale mais a pena e/ou o que seu bolso pode/quer pagar no momento.

Abraço amigo, tudo de bom!
 
Eu estou querendo baixar a temperatura do meu cpu aqui.. Eu nunca tive WC, será que esse H45 é uma boa?
Eu uso minha máquina com over a muito tempo com TX3, será que com o H45 daria muita diferença?

Opa! Velho, como o @torrentman disse, você tem diversas opções de baixo custo que podem te atender.

Eu ainda lanço outras dúvidas, será que só trocando o cooler já resolveria o bastante? Tem um video no youtube em PT-BR de caras trocando o Air Cooler deles pelo H45 e a melhor foi bem considerável. Mas seu AirCooler já é bem bom, então talvez a melhora não seja tão boa (Não lembro qual o AIrCooler eles usavam).

Seu Gabinete tem um bom fluxo de ar? Ele é arejado o suficiente?

São questões importantes para serem analisadas também.

Abs e boa sorte!
 
Se a preocupação for barulho, é só trocar os SP120L que vem com os watercoolers da corsair, problema resolvido.
 
Arctic F12 PWM PST

Performance de Noctua por 1/4 do preço.
 
Interessante. Vi muitas pessoas recomendando o Akasa Viper, mas li diversas reclamações do ruido que ele gera e isso me desanimou um pouco de compra-lo.

Eu não encontrei informações de quanto de pressão estática esse Arctic F12 gera. Alguém sabe informar?

Edit: Encontrei um review desse fan:

http://www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/120mm-fan-roundup-1_2.html#sect1

Me baseei por esse review aqui: http://www.overclockers.com/pwm-fan-roundup-twenty-four-120-mm-case-fans-tested/

Dá uma olhada na relação entre a quantidade de ar que os fans empurram pelo radiador e o barulho que eles fazem. O Arctic tá pau a pau com o Noctua que custa 4x mais.
 
Opa! Velho, como o @torrentman disse, você tem diversas opções de baixo custo que podem te atender.

Eu ainda lanço outras dúvidas, será que só trocando o cooler já resolveria o bastante? Tem um video no youtube em PT-BR de caras trocando o Air Cooler deles pelo H45 e a melhor foi bem considerável. Mas seu AirCooler já é bem bom, então talvez a melhora não seja tão boa (Não lembro qual o AIrCooler eles usavam).

Seu Gabinete tem um bom fluxo de ar? Ele é arejado o suficiente?

São questões importantes para serem analisadas também.

Abs e boa sorte!



O TX3 é bem silencioso, mas mesmo assim, dependendo o tempo que fico usando, o i5 chega a bater uns 80 graus.

Eu tenho um 230T, fiz cable management para deixar tudo certo.

"Não reparem na sujeira, batia foto quando eu estava desmontando para limpar. Rsrs"

bA6bQHo.jpg


Jqf4JyY.jpg
 
Aproveitando o tópico. Tinha um H55 que foi pro saco. Estou pensando em pegar um 212x, porém esse H45 me parece bom também. O unico over que faço é o do proprio CPU, famoso turbo core que vai de 3.1 padrão para 4.0. Unico problema que as temps ambiente aqui fica acima de 30° em dias quentes. O Hyper 212x aguentaria ou eu teria que partir pro H45? Ah e usarei a pasta termica da xigmatek PTI-G4512

Minha config

CPU:AMD-FX 8120 3.1GHz~4.0GHz TurboCore→MOBO:GA 990xa UD3 Rev 3.0→ COOLER: →RAM:Corsair 1 x 4GB DDR3 1333mhz→GPU:Gigabyte GTX 550TI →HDD: Seagate 500 GB→FONTE:Corsair CX500→ GABINETE: Thermaltake V4 Black ||
 

Valeu por postar esse vídeo. procuro todo dia review novo do h45 e esse tirou todas minhas dúvidas que era seidon 120v vs h45, que deveria ser o nome do vídeo. 40c no prime, isso nem em idle em consigo no intel stock aqui com o 3570k, acho que vou arriscar nesse h45. o intel stock aqui na rotação maxima de 3000 rpm não é tão barulhento, mas ainda chega a 70c, antes sem estar na rotação maxima chegava a 80c fácil, e isso em jogos, prime rodo 30 segundos e já vai pra 90c.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo