[DÚVIDA] Troco um Hyper 212 Plus por um Corsair H45?

O TX3 é bem silencioso, mas mesmo assim, dependendo o tempo que fico usando, o i5 chega a bater uns 80 graus.

Eu tenho um 230T, fiz cable management para deixar tudo certo.

"Não reparem na sujeira, batia foto quando eu estava desmontando para limpar. Rsrs"

bA6bQHo.jpg


Jqf4JyY.jpg
Pela segunda foto dá pra ver claramente que aqui não consigo instalar um TX3... uso os 4 slots de memória, e o primeiro ali o fan pegaria...

Malditas memórias com dissipadores gigantes...kkk
 
Boletei um H45...
Quando chegar, coloco aqui os resultados, se vale a pena ou não.
 
Instalei o meu H45.

Gostei do resultado, as temps baixaram quase 25 Graus com o processador a 100% de uso.
 
100% de uso no Everest com o TX3:

U5zlbiy.png



100% de uso no Everest com o H45:

xGamRvu.png
 
ótimo tópico sobre essa dúvida mas ainda não consegui me ajudar... se puderem comentar um pouco sobre agradeço muito.

Pelo que pesquisei um pouco muitos fóruns estrangeiros comentam que WC de 120mm não bate em performance um bom AC como o 212X.
Sempre tive cooler stock, nunca comprei um diferente mas agora queria investir um pouco nisso pra melhorar a qualidade do meu CPU, tenho um i7 4790 (não "K) acomodado em um gabinete Corsair Carbide 540.

O gabinete tem espaço, mas não quero passar da faixa de preço do H45 (em promoção kkk).

Consegui os seguintes boletos na black friday do kabum para a escolha:

- Corsair H45 - R$ 190,00 (R$ 169,00 do WC + frete)
- CoolerMaster Hyper 212X - R$ 117,00 (R$ 99,00 do AC + frete)

e agora...?
 
ótimo tópico sobre essa dúvida mas ainda não consegui me ajudar... se puderem comentar um pouco sobre agradeço muito.

Pelo que pesquisei um pouco muitos fóruns estrangeiros comentam que WC de 120mm não bate em performance um bom AC como o 212X.
Sempre tive cooler stock, nunca comprei um diferente mas agora queria investir um pouco nisso pra melhorar a qualidade do meu CPU, tenho um i7 4790 (não "K) acomodado em um gabinete Corsair Carbide 540.

O gabinete tem espaço, mas não quero passar da faixa de preço do H45 (em promoção kkk).

Consegui os seguintes boletos na black friday do kabum para a escolha:

- Corsair H45 - R$ 190,00 (R$ 169,00 do WC + frete)
- CoolerMaster Hyper 212X - R$ 117,00 (R$ 99,00 do AC + frete)

e agora...?

o Air cooler é mais silencioso, não oferece nenhum risco ao seu hardware porém necessita de uma boa ventilação no gabinete para funcionar
 
ótimo tópico sobre essa dúvida mas ainda não consegui me ajudar... se puderem comentar um pouco sobre agradeço muito.

Pelo que pesquisei um pouco muitos fóruns estrangeiros comentam que WC de 120mm não bate em performance um bom AC como o 212X.
Sempre tive cooler stock, nunca comprei um diferente mas agora queria investir um pouco nisso pra melhorar a qualidade do meu CPU, tenho um i7 4790 (não "K) acomodado em um gabinete Corsair Carbide 540.

O gabinete tem espaço, mas não quero passar da faixa de preço do H45 (em promoção kkk).

Consegui os seguintes boletos na black friday do kabum para a escolha:

- Corsair H45 - R$ 190,00 (R$ 169,00 do WC + frete)
- CoolerMaster Hyper 212X - R$ 117,00 (R$ 99,00 do AC + frete)

e agora...?

Também estou com esse dois boletos,

além da dúvida do @Strudel e também com relação ao espaço que o 212X necessita, a minha placa mãe é uma ASUS P8Z68-V PRO e uso 2 memórias corsair vengeance pro CMY16GX3M2A1866C9B em um gabinete CM690 II, será que terei problema para instalar o 212x?

Alexandre
 
Também estou com esse dois boletos,

além da dúvida do @Strudel e também com relação ao espaço que o 212X necessita, a minha placa mãe é uma ASUS P8Z68-V PRO e uso 2 memórias corsair vengeance pro CMY16GX3M2A1866C9B em um gabinete CM690 II, será que terei problema para instalar o 212x?

Alexandre

Não deverá ter problemas com a instalação do 212.

Caso aconteça, a fan frontalmente somente irá obstruir o primeiro slot de memória, que no seu caso estaria sem uso.
Mesmo que venha a fazer uso desse slot, bastaria pendurar a fan atrás do dissipador soprando também em direção a saída de ar do gabinete.
 
  • Curtir
Reações: asv
Pessoal, 212x ou h45? O problema é o seguinte: Tenho um Corsair Carbide Spec-02 e não sei se o h45 cabe nesse gabinete, já que o site da corsair não colocou ele na lista de compatíveis. E com o 212x vou ter que deixar o gabinete aberto
 
dando um update, me decidi pelo 212x pela questão do ruído e maior confiabilidade (na minha opinião claro).

meu gabinete (Carbide 540) é bem espaçoso, enorme na verdade. Acho que combinar bem!

Valeu pessoal!
 
Pela segunda foto dá pra ver claramente que aqui não consigo instalar um TX3... uso os 4 slots de memória, e o primeiro ali o fan pegaria...

Malditas memórias com dissipadores gigantes...kkk
Cooler do TX3 pode ser elevado devido ao seu encaixe plástico que abraça o radiador. Usava há pouco com Corsair Vengeance Pro.
 
Pessoal, 212x ou h45? O problema é o seguinte: Tenho um Corsair Carbide Spec-02 e não sei se o h45 cabe nesse gabinete, já que o site da corsair não colocou ele na lista de compatíveis. E com o 212x vou ter que deixar o gabinete aberto

Como sua placa mãe é atx, acredito que não vá ter problemas para instalar o H45.

Veja essa foto do post aqui.
Se não estiver enganado o gabinete da foto é o Spec 02, com o H45 instalado na traseira.

O problema de incompatibilidade com o H45 seria a bomba do radiador obstruir o primeiro slot pci da placa de vídeo em placas matx ou não for possível instalar o radiador com as mangueiras para cima.
 
Como sua placa mãe é atx, acredito que não vá ter problemas para instalar o H45.

Veja essa foto do post aqui.
Se não estiver enganado o gabinete da foto é o Spec 02, com o H45 instalado na traseira.

O problema de incompatibilidade com o H45 seria a bomba do radiador obstruir o primeiro slot pci da placa de vídeo em placas matx ou não for possível instalar o radiador com as mangueiras para cima.

Obrigado! Acho que entendi, será que eu teria problema com o 212x e os slots de memória? Boletei mais 2 memórias.

No spoiler está a foto do pc. Eu gosto do h45 por não ficar um bagulho gigante no meio da placa mãe, o bom do 212x é o preço e a "segurança do produto".

Mas a dúvida sobre como os dois ficarão no gabinete é grande.

nW80ydm.jpg
 
Obrigado! Acho que entendi, será que eu teria problema com o 212x e os slots de memória? Boletei mais 2 memórias.

No spoiler está a foto do pc. Eu gosto do h45 por não ficar um bagulho gigante no meio da placa mãe, o bom do 212x é o preço e a "segurança do produto".

Mas a dúvida sobre como os dois ficarão no gabinete é grande.

nW80ydm.jpg

O 212 teria o risco da fan frontalmente obstruir o primeiro slot de memória, acho que só instalando para saber.
Se isso acontecer, a fan teria que ser pendurada atrás do dissipador e soprando em direção a saída de ar traseira do gabinete.

Um colega nesse post aqui, só conseguiu fechar o gabinete Spec 03 com o 212 instalado em 180 graus e nesse caso o dissipador poderia ocupar até 2 slots de memória.
O Spec 03 tem a mesma limitação do Spec 02, coolers até 157 mm de altura.

Creio que não vá ser possível instalar o H45 com as mangueiras para baixo por inutilizar o primeiro slot pci.
Não sei dizer se seria possível instalar o radiador com as mangueiras para cima.

Opções com bomba integrada ao bloco como o Seidon 120 ou H60 seriam opções melhores.
 
Bom tópico, me ajudou a tirar minha duvida. Estava pensando em trocar o meu xigmatek dark knight 2, mais acho que não teria ganho nenhum. Hj com over de 4.2 ele segura numa boa em 100%, fica na casa dos 50-55°
 
Estava dando uma olhada no tópico atrás de um cooler pro Phenom 1100t, pois estou na dúvida entre um Water cooler que consiga ser melhor o que o 212x com uma margem de 30 reais acima do valor. Tu precisa ver o Phenom sem overclock, fica em 55~63ºC com o cooler a 6000rpm como é silencioso kkk, sem contar o calor gerado no ambiente... FORNO!!
 
Obrigado! Acho que entendi, será que eu teria problema com o 212x e os slots de memória? Boletei mais 2 memórias.

No spoiler está a foto do pc. Eu gosto do h45 por não ficar um bagulho gigante no meio da placa mãe, o bom do 212x é o preço e a "segurança do produto".

Mas a dúvida sobre como os dois ficarão no gabinete é grande.

nW80ydm.jpg
Normalmente AC com PIPO bloqueia o primeiro slot de memória se não forem menos low profile.
Sempre um bom AC vai ser superior à um AIO de preço similar.
 
 
Normalmente AC com PIPO bloqueia o primeiro slot de memória se não forem menos low profile.
Sempre um bom AC vai ser superior à um AIO de preço similar.
O que tu acha melhor, pegar um h110 R$350 usado ou hyper 212x novo de R$160? Lembrando que o Phenom esquenta muito e o objetivo é fazer overclock pra tirar o máximo de desempenho já que estarei investindo dinheiro.
 
 

O que tu acha melhor, pegar um h110 R$350 usado ou hyper 212x novo de R$160? Lembrando que o Phenom esquenta muito e o objetivo é fazer overclock pra tirar o máximo de desempenho já que estarei investindo dinheiro.
Nesse caso eu pegaria o H110 que ele é excelente e fica mais bonito na rig
 
Galera. Voltando ao tópico, comprei o h110 e estou usando no Phenom 1100t, muito melhor que aquele cooler stock, fiz um overclock básico pelo multiplicador atingindo 3,6ghz e a temp não passou de 47º.
Asus M4a79T deluxe
Phenom 1100t
Corsair vengeance 2400mhz dd3 V5.23
Corsair h110

Estou tentando fazer overclock, se alguém poder me dar uma luz aí quanto aos ajustes mais difíceis, kkk agradeço. Valeu!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo