• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troféus, a busca pela Platina!

brunocold87

know-it-all Member
Registrado
Trrophiess.jpg

Pessoal, criei este tópico com o intuito de reunir os gamers que buscam caçar troféus, ou seja, completar os achievements dos jogos.

Aqueles que não se interessam pelos troféus dos jogos, assim como eu pensava a uns 2 meses atrás, vão ver como é divertido, pois pagar caro pelos jogos é muito ruim no Brasil, porém platinando-os, sabemos que tiramos o máximo de proveito dos mesmos, ao invés de pagar R$ 150,00 zerar 1 vez e deixar encostado mais de ano num canto porque não conseguiu trocar/vender depois de zerado, corre atrás das conquistas. Eu gostei e agora jogo bastante atrás dos troféus, mas sei que tem jogos que são muito difíceis mesmo e pra quem não tem muito tempo como eu que faço faculdade a noite e trabalho o dia todo é complicado, mas assim que possível vou atrás de alguns troféus.

Bom, então fica ai um tópico para trocarmos uma ideia sobre os troféus, dicas que facilitam a conquista de troféus mais complicados, ajuda para conquistar algum online que precisar, indicação de jogos bons, baratos e com suporte a troféus, bem como "platinas fáceis".

Quem quiser pode criar um card também no site: myPS3t | Pagina Principal

Que mostra detalhadamente o que falta para platinar o jogo atual, informações da PSN, hall de platinas, etc. Como mostro abaixo:

Ranking Troféus Adrenaline

Card:
brunoaraujoBR.png


Andamento do jogo atual:
brunoaraujoBR-jogo.png


Hall de Platinas:
brunoaraujoBR-hall.png


Acho que é isso pessoal, vamos trocar experiências positivas e negativas também sobre os troféus aqui!

Abraços
 
Editado por um moderador:
Legal a iniciativa cara, assim podemos usar o tópico para trocarmos informações sobre um determinado troféu!
 
Eu não sou de me ligar muito em trofeus e conquistas, mas fiquei meio chatiado de perder meus trofeus porque tive que criar outra conta na PSN. Acho legal quem tenta platinar ou fazer 1000/1000 na live, mas pra mim só de zerar o jogo tá ótimo, isso quando eu zero.:haha:
 
Legal a iniciativa cara, assim podemos usar o tópico para trocarmos informações sobre um determinado troféu!

Vlw viniciusdezert! Não sou nenhum platinador e gamer viciado, mas peguei gosto em caçar alguns troféus e platinas, mesmo com o tempo apertado que tenho. Com o tópico podemos trocar uma ideia legal e como você mesmo disse, informações sobre determinado troféu que está sendo difícil conquistar, etc.

Eu não sou de me ligar muito em trofeus e conquistas, mas fiquei meio chatiado de perder meus trofeus porque tive que criar outra conta na PSN. Acho legal quem tenta platinar ou fazer 1000/1000 na live, mas pra mim só de zerar o jogo tá ótimo, isso quando eu zero.:haha:

Eu também não gostava muito, mas foi uma forma de tirar o máximo dos jogos levando em conta o roubo que é o preço dos mesmos aqui. Alguém poderia abrir um tópico parecido para as conquistas do X360 também, seria interessante pra quem gosta! Ou posso acrescentar algumas informações aqui mesmo, mas não entendo como funciona as conquistas do X360. :)
 
Última edição:
concordo que que pelo preço que pagamos devemos aproveitar melhor o jogo e não sai na correria pra zera o jogo, MAS os requisitos para ganhar o trofeu de platina são ridiculos, gasta muito tempo pra conseguir, sem tutorial é quase impossivel, por exemplo caçar reliquias no uncharted, o jogo é enorme, jogar no nivel mais dificil então, tem jogos que é ja é dificil no normal;;;;
até agora só tenho 1 platina foi no jogo jak and daxter 1 e só consegui por que não tinha nenhuma pegadinha ou algo escondido, era simplesmente completar o jogo 100%.......
cada um faz o que gosta, mas gasta energia, leitura e muita paciencia não é comigo
 
Vlw viniciusdezert! Não sou nenhum platinador e gamer viciado, mas peguei gosto em caçar alguns troféus e platinas, mesmo com o tempo apertado que tenho. Com o tópico podemos trocar uma ideia legal e como você mesmo disse, informações sobre determinado troféu que está sendo difícil conquistar, etc.



Eu também não gostava muito, mas foi uma forma de tirar o máximo dos jogos levando em conta o roubo que é o preço dos mesmos aqui. Alguém poderia abrir um tópico parecido para as conquistas do X360 também, seria interessante pra quem gosta! Ou posso acrescentar algumas informações aqui mesmo, mas não entendo como funciona as conquistas do X360. :)

Eu também não sou nenhum Trophy hunter, porque tempo pra jogar ta cada vez mais complicado pra arrumar.

Trophy pra mim é isso também, aproveitar o máximo que o jogo lhe proporciona, maioria deles tem cerca de 6-8h de gameplay, então ir atrás daqueles trophys que você não pegou, acaba dobrando essas horas de gameplay que o jogo tem. :megusta:
 
Opa, legal o tópico....seria legal criar um ranking de platina, pra incentivar o pessoal a correr atrás...uma disputa sadia....rsrs

Qdo chegar em casa crio a minha tag e coloco aqui...
 
Seria interessante mesmo, é um modo de incentivo mesmo.. Falando em platina, alguém já conseguiu platinar Red Dead Redemption? Será que é muito difícil?
 
Seria interessante mesmo, é um modo de incentivo mesmo.. Falando em platina, alguém já conseguiu platinar Red Dead Redemption? Será que é muito difícil?

Costumo usar esse site como referência para os troféus.

PlayStation 3 Trophies, News, Guides & Forums at PS3Trophies.org

Só procurar o jogo ali no campo "search" que ele mostra todos os troféus do jogo.

Além de um guia para platinar, no forum deles tem um tópico sobre a dificuldade de platina de cada jogo:
Collected Trophy Difficulty Ratings - PS3Trophies.org
 
Eu não sou de me ligar muito em trofeus e conquistas, mas fiquei meio chatiado de perder meus trofeus porque tive que criar outra conta na PSN. Acho legal quem tenta platinar ou fazer 1000/1000 na live, mas pra mim só de zerar o jogo tá ótimo, isso quando eu zero.:haha:

Eu também não ligo não.. Tanto que, conectei na PSN hoje e vi que tenho uns trofeuzinhos lá e nem sabia.. :bwahaha::bwahaha:
 
Meu objetivo principal é a diversão....tem uns jogos com uns troféus absolutamente non-sense e/ou que exige um nível de nerdisse muito alto para obtê-lo....esses eu passo pra frente...

Mas se tem um jogo que eu gostei e os troféus/platina está ao meu alcance e sem demandar taaaanto esforço assim, eu penso: "pq não pegá-lo?".

Tenho 6 platinas atualmente. 5 delas é da pentalogia do God of War (série da qual eu sou fã, então platinei com gosto) e 1 platina que peguei recentemente que é do joguinho Cloudy With a Chance of Meatballs, jogo bem fácil e infantil, mas que tem platina fácil fácil.
 
Acho um pouco desanimador este tópico não por se tratar de correr atrás da Platina mas sim de tarefas a serem conquistadas, assim como alguns disseram deve ter requisitos que nem mesmo os nerdões conseguem de primeira.

Dos seis jogos que tenho três eu bati final, são:Uncharted 1,2 e Killzone 3, eu repeti os jogos do início no modo hard achando que era está a chances de conseguir o mais difícil dos troféus, porém é praticamente impossível de ser perfeito.

No Uncharted 1 por exemplo, eu sofro demais pois o modo hard é realmente hard mesmo, um tiro que eu levo neste modo equivale a três do modo normal e mais rápido, a máquina fica praticamente com a mira perfeita(travada) até mesmo antes de "apresentar o seu personagem ao mundo", desanimei.

Já no Uncharted 2 o jogo está mais difícil que o normal sim, porém menos absurdo como no primeiro jogo, de mil itens a serem pegos eu peguei algo em torno de 330(por ai) no modo normal, já no hard só achei apenas UMA relíquia à mais que antes não havia pego, já passei pouco mais da metade do jogo e foi só isso até agora.
Isso sem contar que no Monastério tem uma bendita parte que o personagem fica pendurado de frente para a relíquia piscado a todo instante e o jogo simplesmente ignora o comando de pegar aquilo, "phruta que floriu" além de penar ainda acontece esses bugs chatos mas irritantes quando você está animado a conquistar algo novo. Desanimei e sai.

Agora se quer impossibilidade, este é o Killzone 3, no modo hard não existe o laser(na mira fixa), beleza, mas sobreviver realmente é Missão Impossível, como platinar neste jogo? R: Basta zerar o jogo no modo hard sem perder uma única chance/vida/oportunidade em menos de uma hora e meia!
Ah e, valeu fera, tu é phodão mesmo... Queria saber o que se passa na mente dos programadores quando "pensam" em extras para o jogo.

Isso sem contar as conquistas mais bestas do tipo: Conquista Deslboqueada - Você falou com a Ana da padaria!
É pra acabar mesmo!

Bom, vamos trocando idéias ensinando a conquistar aquilo que deixamos pra trás ou que virá pra frente e nem sabemos, é um jeito mais fácil de tentar chegar as platinas. Sinto falta das revistas de videogame da década de 90; Gamers, seus detonados fazem muita falta, era com gosto que pagava R$2,90 pela matérias extensivas e material de qualidade(depois antes da "falência" subiu para R$3,50), viva como RPG pessoal, uma revista = Item mágico de extremo e bom uso. >D

by Deninjazul Twister
 
Acho que isso tem bastante ligação com o preço dos jogos mesmo, se você tiver mais jogos do que consegue zerar, não ira platinar, pois ira zerar 1 e partir para o proximo, agora se você esta com poucos jogos, é natural tentar se divertir com os jogos que você tem.

Eu particularmente comprei o PS3 logo com uma porrada de games, e comprei mais uns 20 jogos parcelado em 10 x (lol) e não cheguei a zerar a metade ainda, irei ficar mais ou menos 1 ano sem comprar jogos, se eu zerar tudo antes de poder comprar mais, provavelmente irei tentar alguns achivments dos que gostei mais, mas atualmente é zerar e partir para o próximo.
 
Acho um pouco desanimador este tópico não por se tratar de correr atrás da Platina mas sim de tarefas a serem conquistadas, assim como alguns disseram deve ter requisitos que nem mesmo os nerdões conseguem de primeira.

Dos seis jogos que tenho três eu bati final, são:Uncharted 1,2 e Killzone 3, eu repeti os jogos do início no modo hard achando que era está a chances de conseguir o mais difícil dos troféus, porém é praticamente impossível de ser perfeito.

No Uncharted 1 por exemplo, eu sofro demais pois o modo hard é realmente hard mesmo, um tiro que eu levo neste modo equivale a três do modo normal e mais rápido, a máquina fica praticamente com a mira perfeita(travada) até mesmo antes de "apresentar o seu personagem ao mundo", desanimei.

Já no Uncharted 2 o jogo está mais difícil que o normal sim, porém menos absurdo como no primeiro jogo, de mil itens a serem pegos eu peguei algo em torno de 330(por ai) no modo normal, já no hard só achei apenas UMA relíquia à mais que antes não havia pego, já passei pouco mais da metade do jogo e foi só isso até agora.
Isso sem contar que no Monastério tem uma bendita parte que o personagem fica pendurado de frente para a relíquia piscado a todo instante e o jogo simplesmente ignora o comando de pegar aquilo, "phruta que floriu" além de penar ainda acontece esses bugs chatos mas irritantes quando você está animado a conquistar algo novo. Desanimei e sai.

Agora se quer impossibilidade, este é o Killzone 3, no modo hard não existe o laser(na mira fixa), beleza, mas sobreviver realmente é Missão Impossível, como platinar neste jogo? R: Basta zerar o jogo no modo hard sem perder uma única chance/vida/oportunidade em menos de uma hora e meia!
Ah e, valeu fera, tu é phodão mesmo... Queria saber o que se passa na mente dos programadores quando "pensam" em extras para o jogo.

Isso sem contar as conquistas mais bestas do tipo: Conquista Deslboqueada - Você falou com a Ana da padaria!
É pra acabar mesmo!

Bom, vamos trocando idéias ensinando a conquistar aquilo que deixamos pra trás ou que virá pra frente e nem sabemos, é um jeito mais fácil de tentar chegar as platinas. Sinto falta das revistas de videogame da década de 90; Gamers, seus detonados fazem muita falta, era com gosto que pagava R$2,90 pela matérias extensivas e material de qualidade(depois antes da "falência" subiu para R$3,50), viva como RPG pessoal, uma revista = Item mágico de extremo e bom uso. >D

by Deninjazul Twister
Concordo em várias coisas que você citou, existem realmente troféis praticamente impossíveis, esse o KZ3 eu não conhecia, pois joguei apenas uma vez, mas é cabuloso e também existem os troféus fáceis mas bobos, do tipo de em uma determinada missão ter que, antes de completa-la, passar visitar um amigo. Mas os jogos que eu curto eu vou platinar mesmo. Um exemplo é toda a série Uncharted (já platinei o 1 e o 3, hoje a noite começo a ir atrás dos troféus que faltam do 2). Você relatou que no U1 jogando no hard é muito dificil, vai de cada um, eu por exemplo só passei pro dificuldade jogando no Crushing, o resto foi tranquilo (deve ser pq quando a gente curte mesmo, sou fã na real da série, tudo fica mais fácil parece, pois da gosto de jogar horas e horas). Expecíficos dessa série, a parte dos tesouros, fiz seguindo vídeos de suas localizações, pois também não é legal ficar 20 horas procurando eles.
É interessante essa troca de experiências mesmo e como você disse vamos conversar, ajudar um no outro em algum jogo que o cara quer platinar e está preso em alguma parte, dicas e tals.. Mas é isso ai, algumas platinas não quero nem ver na frente, exemplo é Dead Space 2, que é necessário zerar da dificuldade mais foda e só pode salvar 3 ou 5 vezes antes de chegar no fim, pra mim isso já é apelação... hehehehe
------------
Meu objetivo principal é a diversão....tem uns jogos com uns troféus absolutamente non-sense e/ou que exige um nível de nerdisse muito alto para obtê-lo....esses eu passo pra frente...

Mas se tem um jogo que eu gostei e os troféus/platina está ao meu alcance e sem demandar taaaanto esforço assim, eu penso: "pq não pegá-lo?".

Tenho 6 platinas atualmente. 5 delas é da pentalogia do God of War (série da qual eu sou fã, então platinei com gosto) e 1 platina que peguei recentemente que é do joguinho Cloudy With a Chance of Meatballs, jogo bem fácil e infantil, mas que tem platina fácil fácil.

Exatamente o que falei, jogos que o cara realmente curte e gosta, ou é fã, vale a pena ter uma platina! E também tenho platinas de jogos mto fáceis e infantis, do tipo, UP Altas Aventuras, são simples e fáceis, 6h a platina pula na tela.. :D
------------
Acho que isso tem bastante ligação com o preço dos jogos mesmo, se você tiver mais jogos do que consegue zerar, não ira platinar, pois ira zerar 1 e partir para o proximo, agora se você esta com poucos jogos, é natural tentar se divertir com os jogos que você tem.

Eu particularmente comprei o PS3 logo com uma porrada de games, e comprei mais uns 20 jogos parcelado em 10 x (lol) e não cheguei a zerar a metade ainda, irei ficar mais ou menos 1 ano sem comprar jogos, se eu zerar tudo antes de poder comprar mais, provavelmente irei tentar alguns achivments dos que gostei mais, mas atualmente é zerar e partir para o próximo.

Vish amigo, compro o PS3 e já meteu 20 jogos.. hehehe... aqui tenho 16 jogos box e outros digitais da PSN, mas não vou platinar nem metade, é muito tempo e dificuldade, sendo que o tempo é curto e temos vida social.. Mas os que a gente mais gosta, vale o desafio de conseguir a platina. Já outros da minha lista eu só olho e penso, esse ai ta na hora de troca/vender, pois nunca vou me encorajar de platinar.. huashuashusahu
 
Até hj o unico jogo que eu consegui fazer 100% dos troféus não tinha platina =(

Infamous - Festival of Blood
 
Vlw viniciusdezert! Não sou nenhum platinador e gamer viciado, mas peguei gosto em caçar alguns troféus e platinas, mesmo com o tempo apertado que tenho. Com o tópico podemos trocar uma ideia legal e como você mesmo disse, informações sobre determinado troféu que está sendo difícil conquistar, etc.



Eu também não gostava muito, mas foi uma forma de tirar o máximo dos jogos levando em conta o roubo que é o preço dos mesmos aqui. Alguém poderia abrir um tópico parecido para as conquistas do X360 também, seria interessante pra quem gosta! Ou posso acrescentar algumas informações aqui mesmo, mas não entendo como funciona as conquistas do X360. :)

A diferença da live para a psn é que um vê por pontos o outro por tipo de troféu, mas o numero de achievements/trofeu é igual, qualquer coisa se quiser ter um rank é só colocar por numero de conquista que ai da para juntar o pessoal da live e da psn, como o raptr faz.

Mas eu gosto da ideia de conquistas mas não me empolgo em ficar caçando, para mim é mais para fala," essa conquista prova que terminei o jogo" hehehe quem sabe qnd parar de ficar comprando tanto jogo só pq ta na promoção e começando a jogar mais eu não começo a sair em busca.
 
Até hj o unico jogo que eu consegui fazer 100% dos troféus não tinha platina =(

Infamous - Festival of Blood

Bah, e diz que esse jogo é muito afude! Mas 100% considera-se platinado! :)
 
Só tenho o GOW3 platinado, que por sinal, nem é difícil...to com 3 jogos aqui para zerar ainda, mas ja tenho umas platinas encaminhadas, só terminar no modo mais dificil que a platina aparece, vide Uncharted 1, mas terminar no modo Esmagador, vai ser trash bagaraio. :challenge:
 
Boa tarde seres respirantes(ahaha).

@brunocold87
Não sei quanto a você mas quando eu me referi ao "modo platina" do Killzone 3 foi apenasu ma ironia da minha parte, porém, não descarto está possibilidade uma vez que o jogo é no estilo FPS e conhecendo a era do Sega Saturn e Sony PlayStation desde este tempo pra cá sempre existiu o modo "bater final até X horas e habilitar/destravar algo/alguma coisa", ou seja, FPS/Ação para conseguir alguma coisa é correr praticamente contra o tempo.

Acredito que tenha ou irá fazer 25 anos de idade, portanto talvez você me entenda pois sou quatro anos mais velho, desde que assumi a maioridade e comecei a trabalhar a diversão ficou praticamente nula, acredito que isto aconteceu comigo a partir do Dreamcast, onde meus olhos reconheceram o gráficos como sendo reais e a partir dai a diversão ficou limitada até ao esquecimento.
Hoje eu jogo o PlayStation 3 quando dá vontade mesmo, pois se fosse no meu tempo do Saturn, era com e sem vontade pois tinha a certeza absoluta e gosto de jogar, talvez por isto que não sinto a mesma vontade de jogar que os adolescente de hoje tem, muitos acham que eu exagero, mas não sinto o que eles sentem.

Portanto platinar num jogos do PlayStation 3 pra mim significa fazer inconsciente para animar e não com o objetivo na cabeça porque quando eu me pressiono a fazer algo que não consigo por um tempo, desanimo a ponto de querer esquecer que o jogo existe.
Não digo que é errado ter em mente um objetivo, não é esse o lema, mas apenas que não acompanho mais como era antigamente.

Se eu conseguir a Platina em algum jogo, farei questão de vir avisar! >D

by Deninjazul Twister
 
Só tenho o GOW3 platinado, que por sinal, nem é difícil...to com 3 jogos aqui para zerar ainda, mas ja tenho umas platinas encaminhadas, só terminar no modo mais dificil que a platina aparece, vide Uncharted 1, mas terminar no modo Esmagador, vai ser trash bagaraio. :challenge:
Uncharted 1 tbm só falta isso
o 2 falta esse e os online

e to precisando de alguêm pra me ajudar a conquistar uns troféus online no RDR
 
Uncharted 1 tbm só falta isso
o 2 falta esse e os online

e to precisando de alguêm pra me ajudar a conquistar uns troféus online no RDR

Cara os online do U2 só é preciso terminar uma partida competitiva e outra coop, os outros que tem na lista não precisa, pois é tudo de DLC, e pra ganhar a platina não é necessário eles, por isso que quando se ganha a platina não fica 100% o jogo.. To sem RDR aqui, se não era só marcar! ;D
 
Só tenho o GOW3 platinado, que por sinal, nem é difícil...to com 3 jogos aqui para zerar ainda, mas ja tenho umas platinas encaminhadas, só terminar no modo mais dificil que a platina aparece, vide Uncharted 1, mas terminar no modo Esmagador, vai ser trash bagaraio. :challenge:

porra tu não achou difícil zerar no modo caos?
 
Tenho 27 jogos e nenhuma platina.:feelbad:

Se bem que nem ligo parra troféu. O único que estou perto de platinar é o Uncharted 3 que só falta zerar no esmagador e pronto. Mas quando você pega um jogo que você acaba gostando muito os troféus acabam aumentando a logenvidade do gameplay, pois para mim , serve para ter mais objetivos a serem cumpridos e continuar jogando um jogo que eu gostei muito, e não pelo troféu em si.

Até agora dos jogos que eu tenho os mais difíceis de platinar são sem dúvida os de luta, MK9 tem uns troféus insanos de mais, UMVSC tem um bando de troféus online sinistro que você tem que disputar na rede com um bando de viciado, Street Fighter e Tekken são outros tensos também. Fora os de luta os mais difíceis dos jogos que eu tenho é RDR e Demon's Sous (Esse não consigo fechar nem uma vez quanto mais platinar:damn:).

Meu troféus:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo