• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troféus, a busca pela Platina!

Já tomei esse spoiler alguns anos atrás, o youtube me recomendou um video com o final do game já contado no título do vídeo...

---

Poxa... esse conselho é baseado no fato de eu ter sofrido no game e que do city em diante vai ficando cada vez pior em termos de dificuldade?

Digo isso porque apesar de não ter gostado da história, em alguns momentos foi gratificante fazer boas jogadas. E acredito que a jogabilidade tenha sido muito aprimorada no Arkham Knight, o Arkham Asylum é muito antigo então dá pra entender porque o boneco é travado daquela forma.

Fui ver o gráfico do Arkham Knight e é lindo demais, bateu uma vontade grande de jogar. Mas acho melhor tirar umas longas férias antes, talvez essa pressão de zerar o backlog tenha me atrapalhado na experiência com o Arkham Asylum... não sei, talvez por eu não ser fã do Batman também influenciou (meu herói favorito é o Superman). :hmm:
É que eu nunca vi ninguém reclamar assim deste jogo então penso que se já não gostou de quase nada do primeiro é melhor nem perder tempo nos demais.
O combate é marca registrada, tudo de bom que veio depois em vários jogos (Mad Max, Shadow of Mordor/War, Spider Man, etc) devem royalties ao free flow do Asylum.
Quanto a já ter tomado o spoiler do City, que sacanagem. Quando joguei fiquei impressionado com o "fato".
No ponto da dificuldade acho que os jogos se equivalem, a fórmula não muda quanto ao free flow, challenges de combate e stealth. Se não me engano no City adicionaram challenges triplos onde tem que tirar 3 estrelas em 3 challenges em seguida. No Knight tem challenges com o batmóvel (eu curti mas muita gente não gostou de jogar com o "tanque") . No City tem 400 coletáveis e 300+ no Knight.

Pergunto o seguinte, na boa mesmo e sem o viés de criticar, se não curte o Batmão para que quer outra platina dele? Uma platina ao custo de não curtir a história, combate/combos e challenges por mais de 50 horas, enfim, o core do jogo, acho que não vale a pena. :joia:
 
Última edição:
Obra prima!! Aconselho demais a jogarem, já deixem na lista aguardando uma promozinha pq vale demais.

LZA6cBE.png
Ae, Godan, esse game dá pra jogar com a patroa ou o companheiro(a) precisa ter uma certa habilidade pra viabilizar o desbloqueio dos troféus?
É que eu nunca vi ninguém reclamar assim deste jogo então penso que se já não gostou de quase nada do primeiro é melhor nem perder tempo nos demais.
O combate é marca registrada, tudo de bom que veio depois em vários jogos (Mad Max, Shadow of Mordor/War, Spider Man, etc) devem royalties ao free flow do Asylum.
Quanto a já ter tomado o spoiler do City, que sacanagem. Quando joguei fiquei impressionado com o "fato".
No ponto da dificuldade acho que os jogos se equivalem, a fórmula não muda quanto ao free flow, challenges de combate e stealth. Se não me engano no City adicionaram challenges triplos onde tem que tirar 3 estrelas em 3 challenges em seguida. No Knight tem challenges com o batmóvel (eu curti mas muita gente não gostou de jogar com o "tanque") . No City tem 400 coletáveis e 300+ no Knight.

Pergunto o seguinte, na boa mesmo e sem o viés de criticar, se não curte o Batmão para que quer outra platina dele? Uma platina ao custo de não curtir a história, combate/combos e challenges por mais de 50 horas, enfim, o core do jogo, acho que não vale a pena. :joia:
Basicamente eu seguiria nesses jogos do bátima pelo vício em platinas mesmo... :bwahaha: Talvez não o city porque também li relatos sobre glitchs e crashs que rolam mesmo na versão de PS4.

Tem jogos que só zerar não me satisfaz, bate o TOC e geralmente corro atrás da platina, a não ser que seja algo absurdo ou desmotivador.

Sempre analiso se realmente vale o esforço e dedicação, um exemplo claro é o Death Stranding. Vou jogar pela história contada apenas e não me atrevo a tentar a platina, por causa do longo tempo de grind. Isso tiraria a magia do jogo.

No caso do Arkham Asylum, mesmo não tendo curtido a história, senti que era uma obra que marcou a indústria dos games então precisava dessa platina no "meu currículo". :haha:

Mas entendo tudo que você tá dizendo, talvez seja melhor não seguir na saga se não curti a fórmula, te agraço pelo conselho.

Cê falou do Homem-Aranha de PS4, caraca, que jogaço... melhor game de heróis de todos os tempos pra mim. O combate em comparação é muito melhor que o Asylum, mas também tem anos de diferença entre os games. A minha esperança é justamente essa, se no Arkham Knight eles melhoraram o combate pra ficar fluido e mais agradável pela evolução da fórmula e da tecnologia empregada no game.
 
Ae, Godan, esse game dá pra jogar com a patroa ou o companheiro(a) precisa ter uma certa habilidade pra viabilizar o desbloqueio dos troféus?
Dá pra jogar tranquilo, se não me falha a memória apenas 1 troféu requer um pouco de habildade.. e neste específico é algo que você consegue fazer sozinho.
Agora o jogo todo requer cooperação, em algumas partes vai precisar de um pouco de paciência se o parceiro não tiver familiaridade alguma com jogos.
 
Platina #119 - Batman: Return to Arkham - Arkham Asylum

E0oM3t4WUAI2dwS


Baita jogo da Rocksteady, particularmente não gostei da história e fui rushando, passando cutscenes sem dó, mas é inegável a qualidade do game. Trilha sonora meio morna, poderia ser melhor, mas é um game com bastante personalidade. Chefão final é muito galhofa, mas tem um feeling daqueles jogos de herói das antigas, gostei disso.

Sobre a platina... Na boa, essa platina foi uma daquelas que testa a sanidade do cidadão.

Eu tinha uma noção totalmente diferente do game, já tinha ouvido falar que não era tão complicado zerar no hard e fazer os challenges, mas pra mim o martírio já começou no próprio combate do game. Achei que daria pra platinar em no máximo umas 25h, mas acho que demorei mais de 50h, não sei ao certo.

O sistema de combos é inovador até certo ponto, pra época do lançamento do game foi marcante, mas hoje em dia, pra mim, envelheceu mal pra caralho. Senti extrema dificuldade pra me acostumar, as vezes o batman buga e não faz o golpe que precisa pra não zerar o combo, entre outros problemas... Se você ficar uns 2 segundos sem dar hit ou sem fazer algum movimento o combo zera, achei muita sacanagem isso, essa merda não é dark souls ... kkkkkkkkkk

Os challenges foram insanos pra mim, por causa da minha dificuldade com o sistema de combos e o controle "travado" do Batman. É muito esquisito, o boneco parece uma geladeira com capa.

No fim, deu um prazer extremo em desinstalar o game do HD e poder continuar com o backlog.

Já vi que o Arkham City parece ser pior ainda, então pra minha sanidade vou pular ele e zerar o Arkham Knight daqui a alguns meses. Algum dia, quem sabe eu não zere o Arkham City só pra me desafiar.
Meu amigo, primeiramente parabéns por essa platina que é insana! Você é um cara corajoso!
Lendo seu relato acredito que você tenha gostado sim do jogo, mas ficou com a impressão ruim por conta da platina. Minha dica é a seguinte: jogue os próximos sem buscar a platina e aproveite esses belíssimos games!
Sei que o tópico aqui é sobre troféus, mas não condicione sua jogatina à busca incessante deles!
 
Meu amigo, primeiramente parabéns por essa platina que é insana! Você é um cara corajoso!
Lendo seu relato acredito que você tenha gostado sim do jogo, mas ficou com a impressão ruim por conta da platina. Minha dica é a seguinte: jogue os próximos sem buscar a platina e aproveite esses belíssimos games!
Sei que o tópico aqui é sobre troféus, mas não condicione sua jogatina à busca incessante deles!
Valeu, Ratamahatta!

Rapaz, acho que você tem razão, vou fazer como fiz no Doom, Streets of Rage 4, Driveclub Bikes e outros games: esquecer dos troféus e somente desfrutar.

De qualquer forma, o Asylum foi importante pra entender como aproveitar melhor os games nesse estilo distribuídos pela Warner. É como o PSBudd escreveu, todos compartilham um sistema de combate muito similar.

Vou dar longas férias do Batimão pra voltar com outra mentalidade.
 
Última edição:
# PLATINA 23 - UNTIL DAWN

Foi o primeiro que joguei no PS, chegou o console, minha noiva estava cmg, eu havia comprado alguns jogos e este era um dos games que eu havia certeza que ela iria gostar de jogar cmg, pois ambos curtimos terror, e foi certeiro!
Não fui pela platina naquele instante pois, a novidade do console em mãos e por existirem diversos jogos que eu estava louco para jogar, me fizeram seguir para outros caminhos.

Hoje, após 1 ano com o PS, retornei ao jogo! Havia pensado em retornar antes, mas ao procurar sobre o que deveria ser feito para alcançar a platina, percebi que nao era somente retornar alguns capítulos para coletáveis, mas sim re-jogar o game TODO, efetivamente, buscando por coletáveis, refazendo diálogos, refazendo escolhas para abrir novos cenários em capítulos posteriores.. enfim.

Mesmo sendo uma platina curta, de 20 a 25 HRS, e não existir quase nenhuma dificuldade em si, para a conclusão de tudo (principalmente com um guia) o game possui porcentagens BAIXAS de conclusão (para o que deve ser feito), o que me leva a crer que não fui o único que desistiu do fator replay do game.

Recomendo jogar o game sem guia nenhum, pois o game praticamente funciona somente em cima de uma narrativa, e utilizar um guia deve prejudicar MUITO isso.. Porem, creio que nem todos terão estomago de refazer TUDO para conquistar os troféus.
 
# PLATINA 23 - UNTIL DAWN

Foi o primeiro que joguei no PS, chegou o console, minha noiva estava cmg, eu havia comprado alguns jogos e este era um dos games que eu havia certeza que ela iria gostar de jogar cmg, pois ambos curtimos terror, e foi certeiro!
Não fui pela platina naquele instante pois, a novidade do console em mãos e por existirem diversos jogos que eu estava louco para jogar, me fizeram seguir para outros caminhos.

Hoje, após 1 ano com o PS, retornei ao jogo! Havia pensado em retornar antes, mas ao procurar sobre o que deveria ser feito para alcançar a platina, percebi que nao era somente retornar alguns capítulos para coletáveis, mas sim re-jogar o game TODO, efetivamente, buscando por coletáveis, refazendo diálogos, refazendo escolhas para abrir novos cenários em capítulos posteriores.. enfim.

Mesmo sendo uma platina curta, de 20 a 25 HRS, e não existir quase nenhuma dificuldade em si, para a conclusão de tudo (principalmente com um guia) o game possui porcentagens BAIXAS de conclusão (para o que deve ser feito), o que me leva a crer que não fui o único que desistiu do fator replay do game.

Recomendo jogar o game sem guia nenhum, pois o game praticamente funciona somente em cima de uma narrativa, e utilizar um guia deve prejudicar MUITO isso.. Porem, creio que nem todos terão estomago de refazer TUDO para conquistar os troféus.
O Until Dawn saiu na PS+ então normalmente isto contribui para um % baixo de pessoas com a platina já que a maioria não quer saber disto.
 
Platina #120 - Yooka-Laylee

E1CMJUpXsAEr9Td


Esse game tem ótimas ideias, conceitos e personagens, mas de alguma forma não atinge um bom nível no quesito jogabilidade e gráficos.

No estilão Banjo-Kazooie, o Yooka-Laylee é uma boa homenagem aos games nesse estilo lá da época do Nintendo 64, consistindo em coletar itens escondidos pelo mapa e realizar diversas tarefas ao longo de 5 mundos, tendo um final boss pra lá de irritante.

A história é numa pegada mais infantil, achei bem construída. O ponto principal do game são os personagens principais e os coadjuvantes... muito criativos e bem construídos.

A platina é tranquila, só com alguns minigames sendo mal construídos e algumas partes de plataforma mais difíceis do que deveriam por causa da câmera maluca ou dos controles não precisos.

Poderia ser um game nota 8-9 tranquilamente, mas pelos defeitos é jogado para uma nota 6.

---

Vou partir pro The Créu 2. No ritmo atual tô platinando 1 game por semana, mas acho que o Crew 2 vai demorar mais que isso.
 
a platina de Sackboy ta dando trabalho. String It Together :medo:
 
Platina #121 - The Crew 2

E1cIBsDXMAI7y8H


QUE JOGAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! Ubisoft conseguiu finalmente, um jogo espetacular com muita diversidade de gameplay, história competente e jogabilidade afinadíssima.

Platina relativamente tranquila, só o troféu de conseguir 100.000 pontos no drift é realmente um pé no saco, os demais vem naturalmente no gameplay.

Tem um troféu de coletáveis que pode ser chato se você não tiver "na vibe" do game, pois tem que tirar 40 fotos de localidades ou ações específicas. Como eu tava adorando a representação dos EUA e encarando como se fosse "uma viagem pela américa", acabou sendo prazeroso.

Outro troféu que pode causar problemas para algumas pessoas é o que exige completar o evento de Nova Iorque (corrida de costa a costa dos EUA com um hipercarro). O evento é bem longo, durando aproximadamente 40 minutos, com algumas condições climáticas no caminho e algumas curvas que exigem atenção. Contudo, acho que quando o game foi lançado esse troféu devia ser realmente complicadinho, já que aparentemente na versão atual do game tem uma indicação do caminho no traçado da pista, coisa que não havia no lançamento (acho).

Na boa, deixou todos os Need for Speed e até o Driveclub no chinelo no quesito diversão e entretenimento. Pra mim, videogame é isso: entretenimento, prazer, diversão e The Crew 2 entrega tudo isso com maestria, sem buscar punir o jogador como alguns games por aí parecem querer fazer.

É o único game de corrida na atualidade capaz de fazer frente ao todo poderoso Forza Horizon.
 
Última edição:


Terceira platina: Fall Guys
Já tinha todos os troféus tirando o de ganhar 5 seguidas há tempos pois jogava muito fg com minha namorada. Esse último eu acho um troféu bem difícil de conseguir.
No entanto, na última atualização colocaram sala que você pode jogar só com amigos (a partir de 4 pessoas) então só jogar e ganhar 5 seguidas nela.
Pra quem for aproveitar, recomendaria ir logo, tem gente questionando se vão deixar isso rolar ainda, porque facilitou MUITO e tem troféu que não tá dando pra farmar nesse modo.
 


Terceira platina: Fall Guys
Já tinha todos os troféus tirando o de ganhar 5 seguidas há tempos pois jogava muito fg com minha namorada. Esse último eu acho um troféu bem difícil de conseguir.
No entanto, na última atualização colocaram sala que você pode jogar só com amigos (a partir de 4 pessoas) então só jogar e ganhar 5 seguidas nela.
Pra quem for aproveitar, recomendaria ir logo, tem gente questionando se vão deixar isso rolar ainda, porque facilitou MUITO e tem troféu que não tá dando pra farmar nesse modo.
Show, boa!

Vou tentar fazer com os gringos loucos do psnprofiles, valeu pela dica.
 


Terceira platina: Fall Guys
Já tinha todos os troféus tirando o de ganhar 5 seguidas há tempos pois jogava muito fg com minha namorada. Esse último eu acho um troféu bem difícil de conseguir.
No entanto, na última atualização colocaram sala que você pode jogar só com amigos (a partir de 4 pessoas) então só jogar e ganhar 5 seguidas nela.
Pra quem for aproveitar, recomendaria ir logo, tem gente questionando se vão deixar isso rolar ainda, porque facilitou MUITO e tem troféu que não tá dando pra farmar nesse modo.
Com certeza irão arrumar (se já não arrumaram..), não tem nexo terem brigado tanto inicialmente sobre a dificuldade do mesmo para deixar tão trivial assim agora.
Além do mais já facilitaram bastante se comparado ao lançamento, o modo squads permite uma margem bem maior de erro/rng.
Imagino a cara dos gringos que me pagaram meses atrás pra pegar esse infalível..

No mais, tem que aproveitar mesmo!
 
Com certeza irão arrumar (se já não arrumaram..), não tem nexo terem brigado tanto inicialmente sobre a dificuldade do mesmo para deixar tão trivial assim agora.
Além do mais já facilitaram bastante se comparado ao lançamento, o modo squads permite uma margem bem maior de erro/rng.
Imagino a cara dos gringos que me pagaram meses atrás pra pegar esse infalível..

No mais, tem que aproveitar mesmo!
Quando acontece de ter glitch/exploit acaba desvalorizando a platina (na minha opinião). O bacana é que neste caso dá para saber fácil quem pegou na raça ou não.
 
Com certeza irão arrumar (se já não arrumaram..), não tem nexo terem brigado tanto inicialmente sobre a dificuldade do mesmo para deixar tão trivial assim agora.
Além do mais já facilitaram bastante se comparado ao lançamento, o modo squads permite uma margem bem maior de erro/rng.
Imagino a cara dos gringos que me pagaram meses atrás pra pegar esse infalível..

No mais, tem que aproveitar mesmo!
Já arrumaram o glitch, mas consegui antes num boost com a galera lá do psnprofiles. Incrível como é organizado pra marcar uns boosts assim nesse site.

Acho uma delícia pegar esses troféus bizarros de forma tranquila, me imagino dando um tapa na cara de quem teve a ideia de bolar o troféu dessa forma. :haha:

No fim, nada muda na vida de ninguém, é puro entretenimento. :vinho:
 
Voltei a jogar Gran Turismo Sport e aqueles troféus online são praticamente impossíveis, tenho 100 e poucas corridas e só 11 vitórias :pff:
 
Ah, e consegui o infame troféu "Cowboy lendário", no Village. Fora eu mesmo, acho outro colega conseguiu aqui.

Não entendam errado o que eu vou falar. Foi BEM difícil, mas acho que se estrepou mais quem usou de trapaça pra burlar a dificuldade dos níveis mais difíceis.

Quem zerou no normal ou casual, e depois fez o hardcore e o VOS com munição infinita. Como eu joguei o hardcore de cara e na marra, foi muito mais difícil do que esse modo Mercenaries.

Vi gente que falou ficar preso nessas missões por 2 semanas e desistiam. Comecei ontem e terminei hoje. Claro, olhei alguns guias de melhores rotas, mas a habilidade pra sentar o dedo não tinha como enganar o jogo.

As piores são Fábrica 1 e 2. O resto eu achei mais suave. O Castelo 1 e 2 consegui SSS ambas sem tentar. E o Vilarejo Insano 2 nem precisou terminar pra ter S.

Com paciência e costume com a dificuldade do jogo, vai de boa.

Agor só falta o de zerar na faquinha. Com a faca do Chris e no Casual dá pra fazer mole em duas horas. E depois disso a platina e um abraço.

Gostei bastante do jogo. A dificuldade hardcore fez quase eu perder o save 2x, por falta de bala, mas valeu a experiência. Gostei bastante, da história, apesar de maluca e nonsense, e do jogo em si.

A platina já não recomendo tanto assim, mas apesar da irritação, ainda porque piorei tudo, porém achei, no geral, desafiante e divertido.

Minha opinião sobre a platina foi o que eu escrevi acima, no tópico do PS5.

Acabei de liberar o troféu de zerar na faca. Nada demais:




Zerei 4x. Uma no intenso logo de cara, procurando todos os itens, cabras e banheiro. Outra no casual sem curar, fazendo Speedrun e não gastando grana.

Depois dessas jogadas, sendo que na primeira explorei 100% do mapa e vendi os itens só após serem combinados, consegui os 2.1 milhões para comprar a E.S.T.A.C.A.

Depois disso zerei no Village of Shadows com a super arma com munição infinita.

Aí mais 1 dia pra pegar os troféus do modo Mercenários. E por último o da faca.

Platina meio chata, mas o jogo em si achei excelente. Até zerar na 3x, no Village of Shadows, foi bem divertido. Depois ficou meio foda ate eu pegar o jeito no Mercenaries, mas no fim foi mais legal do que pensei.

Só essa última run na faca realmente não foi legal, mas em menos de 2 horas e meia fiz sem esforço.

Platina legal pra minha curta coleção.
 
Capturar.jpg

Comprei esse jogo quando saiu para PS4, dropei e voltei a jogar.
A história é meio sessão da tarde, a personagem é legal, curti. O combate é um pouco da fonte de souls-like, agora a platina, afffff...tem que zerar duas vezes, uma no easy e outra no modo armageddon no nível de dificuldade apocalíptico, e é ai que o game é punitivo demais e platina fica chata, tem inimigos comuns que te matam com dois hits, ou um ataque carregado, chega a ser frustrante morrer para um simples esqueleto :bem:, e o troféu de chegar no nível 100 do personagem acho que é o mais chato de todos, gosto muito da série, mas esse eu achei o mais fraco dos 3 até o momento, tem o Darksiders Genesis que e um spin off, joguei poucas horas, não sei dizer se é bom ainda, espero que saia o 4 capítulo oficial pra fechar a saga.
 
#26 - Miles Morales - 18h
Só agora peguei para jogar, em alguns pontos é melhor que o primeiro em relação a platina, porém new game + sem poder pular cutscene me deixou entediado..
#27 - Biomutant - 31h
Começo é bem chato, depois de umas 3h melhora.. e fui curtindo cada vez mais. Com o patch que saiu no PC já, o jogo deve melhorar muito.

tjfmSTz.png
 
Guacamelee! Super Turbo Championship Edition platinado e 100%
E3NmNz7WQAYuafd

Os desenvolvedores podiam caprichar nas platinas que popam quando acaba a campanha para que o screenshot não saísse com a tela preta. :nooo:
Neste caso vai uma imagem bem melhor: :yeah:
E3QBhL5XoAYlKiC

Joguinho bom, a temática mexicana é bacana, os golpes e combos são interessantes e o combate é bem "justo".
No ponto negativo achei ele desnecessariamente demorado em certas partes (encontra com bosses várias vezes mas não sai luta, fica sempre "para a próxima vez", além de 17 challenges...número cabalístico), podiam aprender com a Housemarque e seu excelente Outland (são jogos bem parecidos).
A platina fiz em duas jogadas, não quis usar o cheat do konami code para já começar no Hard então fiz a primeira no normal (única dificuldade disponível de cara) e depois a segunda no Hard.
Tenho o Guacamelee 2 na fila (comprei em ótima promoção) mas vou dar um tempo antes de começar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo