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Troféus, a busca pela Platina!

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Mais uma pra conta hehe
Essa já estava bem fácil de pegar, demorei pra voltar a jogar ele, fui ver só faltava 2 troféus. Jogo muito top
 
Dark Souls 2: Scholar of the first Sin.

E47R-LIXEAQp-KK





Nessa conta br falta do DS3 e do Sekiro ainda, mas vou tentar pegar antes do Elden Ring em janeiro.
 
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Platinado Ratchet and Clank Rift Apart

Baita jogo. Achei que a história podesse ser bobo, mas ficou muito bom. Final abre espaço para a continuação facilmente.

Jogando no modo RT 60 fps, muito lindo tanto graficamente quanto o RT. Tesão total as BATALHAS. A personagem Rivet é show de bola.
Não sei como aguentou sem caídas aquelas batalhas com trocentas coisas, mas enfim.

Nota: 11/10. E dá-lhe PS5.

Até.
 
Platina #50 Super Meat Boy

VfWGM69.jpg


Super Meat Boy foi o primeiro jogo que comprei na Steam e um dos responsáveis por fazer eu curtir tanto Indies hoje em dia, joguei bastante antigamente e decidi rejogar no ps4 e me desafiar com a platina.

Eu fiquei chateado que a OST do jogo foi alterada na versão do ps4, o que é uma lastima pois a OST original é simplesmente incrível, apesar da nova não ser ruim, só não estranhei tanto por ter jogado a sequel que já conta com uma OST com uma pegada diferente do primeiro jogo.

Quem conhece Super Meat Boy sabe a fama da dificuldade dele, e quem conhece sobre seus troféus tbm sabe da insanidade dos mesmos, que eu simplesmente tive a brilhante ideia de tentar platinar. :fire: Quem melhor para celebrar a 50° platina?

A platina é basicamente dividida em fazer 100% do jogo que já garante boa parte dos troféus e as no-death runs que são os troféus conquistados por passar todas as 20 fases de um mundo sem morrer, que é a parte difícil da platina.

Porém tem algumas coisas que facilita essas runs:
  1. Não é preciso passar as fases necessariamente na ordem do mundo, assim podendo por exemplo, entrar na 1° fase e passar, sair e entrar na 15°, com isso é possível iniciar a run pelas fases que vc tem mais dificuldade e deixar as fáceis para o final.
  2. Assim sendo tbm é possível pausar e quitar de uma fase se estiver prestes a morrer e depois simplesmente tenta-la novamente, apesar de não ser muitas fases que realmente de pra fazer isso por na maioria das vezes morrer instantaneamente, é um truque bem útil em algumas.
  3. Existem vários personagens jogáveis além do Meat Boy que podem ser usados nos 5 primeiros mundos, essencialmente o The Kid que facilita MUITO a conquistar os troféus com sua habilidade de pulo duplo, burlando as fases e deixando algumas delas extremamente fáceis, foi o personagem principal que eu usei nesses mundos.

Existem 7 mundos no jogo e cada um deles possui duas versões, o Light World que seria a versão normal e o Dark World que é uma versão mais difícil das fases do light. Porém o 6° mundo não conta com um troféu de não morrer na versão do ps4, apesar dele não ser um dos mais difíceis por ser o único a apenas conter 5 fases.

Passando um relato meu da platina, na minha experiência essa foi a ordem dos troféus de não morrer do mais fácil ao mais difícil, onde teve um spike de dificuldade de um ao outro e por volta do tempo que levei para passar cada um.

Wood Boy (Forest Light) - 5 min
Needle Boy (Hospital Light) - 15 min
Squirrel Boy (Forest Dark) - 20 min
Salt Boy (Salt Factory Light) - 30 min
Blood Clot Boy (Hospital Dark) - 1 hr - spike na dificuldade
Brimstone Boy (Hell Light) - 1 hr
Maggot Boy (Rapture Light) - 1 hr
Missile Boy (Salt Factory Dark) - 4 hrs - spike grande na dificuldade
Demon Boy (Hell Dark) - 4,5 hrs
Zombie Boy (Rapture Dark) - 6 hrs - spike na dificuldade
Girl Boy (Cotton Alley Light) - 8 hrs
Impossible Boy (Cotton Alley Dark) - 12 hrs - spike leve na dificuldade

Apesar de ter demorado muito no ultimo mundo ele não tem uma dificuldade muito mais alta que o Rapture Dark, a dificuldade foi mais por ter que acostumar a jogar com a Bandage Girl (se controla igual ao Meat Boy) que é a única personagem que pode ser utilizada no ultimo mundo, pra mim que estava acostumado a jogar com o The Kid e o pulo duplo essa foi a real dificuldade de passar no ultimo mundo. Para ter uma ideia, quando eu consegui o troféu Zombie Boy eu estava com no total 5628 mortes e após conseguir os dois últimos troféus e a platina eu terminei com 8063 mortes.

Após ter conseguido a platina a consideração final que eu tenho é que ela não é esse bicho de sete cabeças como dizem!
A platina do Super Meat Boy tem essa fama de ser impossível ou ridiculamente difícil, mas uma coisa que posso dizer sobre ela é o mesmo que os fãs de Souls dizem sobre seus jogos, paciência! Conseguir esses troféus é tudo questão de paciência! Pois é um longo processo de tentativa e erro ate vc conseguir dominar as fases.

Quando eu iniciei o jogo pela primeira vez após um longo tempo de ter jogado na Steam quando eu passava normalmente pelos mundos que eram considerados fáceis eu já ficava agoniado pensando em como seria possível conseguir passar todos eles sem morrer!? Quando cheguei no ultimo mundo a sensação foi pior ainda, eu morria dezenas de vezes só para conseguir passar o level e um deles centenas, tanto que eu tive que olhar no youtube como se passava, porém quando fui praticando a Run esse tal level impossível foi um dos leveis que considerei como fácil, pois raramente morria nele.
Chega uma hora que toda a sua paciência aprendendo as fases realmente da frutos e aquela sensação de que é impossível some e vc consegue sentir que a vitória esta logo ali, é só uma questão de tempo. Ter platinado esse jogo foi uma experiência incrível, definitivamente a platina que eu tenho o maior orgulho e um dos meus maiores feitos em jogos.
 
Última edição:
Platina 50# Super Meat Boy

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Super Meat Boy foi o primeiro jogo que comprei na Steam e um dos responsáveis por fazer eu curtir tanto Indies hoje em dia, joguei bastante antigamente e decidi rejogar no ps4 e me desafiar com a platina.

Eu fiquei chateado que a OST do jogo foi alterada na versão do ps4, o que é uma lastima pois a OST original é simplesmente incrível, apesar da nova não ser ruim, só não estranhei tanto por ter jogado a sequel que já conta com uma OST com uma pegada diferente do primeiro jogo.

Quem conhece Super Meat Boy sabe a fama da dificuldade dele, e quem conhece sobre seus troféus tbm sabe da insanidade dos mesmos, que eu simplesmente tive a brilhante ideia de tentar platinar. :fire: Quem melhor para celebrar a 50° platina?

A platina é basicamente dividida em fazer 100% do jogo que já garante boa parte dos troféus e as no-death runs que são os troféus conquistados por passar todas as 20 fases de um mundo sem morrer, que é a parte difícil da platina.

Porém tem algumas coisas que facilita essas runs:
  1. Não é preciso passar as fases necessariamente na ordem do mundo, assim podendo por exemplo, entrar na 1° fase e passar, sair e entrar na 15°, com isso é possível iniciar a run pelas fases que vc tem mais dificuldade e deixar as fáceis para o final.
  2. Assim sendo tbm é possível pausar e quitar de uma fase se estiver prestes a morrer e depois simplesmente tenta-la novamente, apesar de não ser muitas fases que realmente de pra fazer isso por na maioria das vezes morrer instantaneamente, é um truque bem útil em algumas.
  3. Existem vários personagens jogáveis além do Meat Boy que podem ser usados nos 5 primeiros mundos, essencialmente o The Kid que facilita MUITO a conquistar os troféus com sua habilidade de pulo duplo, burlando as fases e deixando algumas delas extremamente fáceis, foi o personagem principal que eu usei nesses mundos.

Existem 7 mundos no jogo e cada um deles possui duas versões, o Light World que seria a versão normal e o Dark World que é uma versão mais difícil das fases do light. Porém o 6° mundo não conta com um troféu de não morrer na versão do ps4, apesar dele não ser um dos mais difíceis por ser o único a apenas conter 5 fases.

Passando um relato meu da platina, na minha experiência essa foi a ordem dos troféus de não morrer do mais fácil ao mais difícil, onde teve um spike de dificuldade de um ao outro e por volta do tempo que levei para passar cada um.

Wood Boy (Forest Light) - 5 min
Needle Boy (Hospital Light) - 15 min
Squirrel Boy (Forest Dark) - 20 min
Salt Boy (Salt Factory Light) - 30 min
Blood Clot Boy (Hospital Dark) - 1 hr - spike na dificuldade
Brimstone Boy (Hell Light) - 1 hr
Maggot Boy (Rapture Light) - 1 hr
Missile Boy (Salt Factory Dark) - 4 hrs - spike grande na dificuldade
Demon Boy (Hell Dark) - 4,5 hrs
Zombie Boy (Rapture Dark) - 6 hrs - spike na dificuldade
Girl Boy (Cotton Alley Light) - 8 hrs
Impossible Boy (Cotton Alley Dark) - 12 hrs - spike leve na dificuldade

Apesar de ter demorado muito no ultimo mundo ele não tem uma dificuldade muito mais alta que o Rapture Dark, a dificuldade foi mais por ter que acostumar a jogar com a Bandage Girl (se controla igual ao Meat Boy) que é a única personagem que pode ser utilizada no ultimo mundo, pra mim que estava acostumado a jogar com o The Kid e o pulo duplo essa foi a real dificuldade de passar no ultimo mundo. Para ter uma ideia, quando eu consegui o troféu Zombie Boy eu estava com no total 5628 mortes e após conseguir os dois últimos troféus e a platina eu terminei com 8063 mortes.

Após ter conseguido a platina a consideração final que eu tenho é que ela não é esse bicho de sete cabeças como dizem!
A platina do Super Meat Boy tem essa fama de ser impossível ou ridiculamente difícil, mas uma coisa que posso dizer sobre ela é o mesmo que os fãs de Souls dizem sobre seus jogos, paciência! Conseguir esses troféus é tudo questão de paciência! Pois é um longo processo de tentativa e erro ate vc conseguir dominar as fases.

Quando eu iniciei o jogo pela primeira vez após um longo tempo de ter jogado na Steam quando eu passava normalmente pelos mundos que eram considerados fáceis eu já ficava agoniado pensando em como seria possível conseguir passar todos eles sem morrer!? Quando cheguei no ultimo mundo a sensação foi pior ainda, eu morria dezenas de vezes só para conseguir passar o level e um deles centenas, tanto que eu tive que olhar no youtube como se passava, porém quando fui praticando a Run esse tal level impossível foi um dos leveis que considerei como fácil, pois raramente morria nele.
Chega uma hora que toda a sua paciência aprendendo as fases realmente da frutos e aquela sensação de que é impossível some e vc consegue sentir que a vitória esta logo ali, é só uma questão de tempo. Ter platinado esse jogo foi uma experiência incrível, definitivamente a platina que eu tenho o maior orgulho e um dos meus maiores feitos em jogos.
Parabéns cara, esta é de SUPER respeito! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gostei do que você mencionou sobre paciência e complemento que o segredo para todas as platinas difíceis é a combinação de paciência e persistência. Como exemplo tem um conhecido meu que é extremamante persistente, ele é ruim pacas em jogo de corrida e jogou mais de 250 horas para conseguir um único troféu difícil. Dá para ver que paciência ele tem de sobra. :haha:
 
Comprei o miles morales ultimate edition pro ps5. Achei que ia ganhar 2 platinas gratis e poder jogar o new game plus do primeiro jogo com tudo liberado, mas descobri que meus saves de ps4 nao estao atualizados para ultima versao dos games no play 4. Pior q joguei eles em midia fisica e vendi. Ou seja no momento nao tenho eles versao ps4.

Alguma alma cariosa que tenha esses jogos em mídia digital pode me emprestar a conta por 5 minutos so pra eu fazer o update dos meus saves atualizados ? Rs
 
Platina #50 Super Meat Boy

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Super Meat Boy foi o primeiro jogo que comprei na Steam e um dos responsáveis por fazer eu curtir tanto Indies hoje em dia, joguei bastante antigamente e decidi rejogar no ps4 e me desafiar com a platina.

Eu fiquei chateado que a OST do jogo foi alterada na versão do ps4, o que é uma lastima pois a OST original é simplesmente incrível, apesar da nova não ser ruim, só não estranhei tanto por ter jogado a sequel que já conta com uma OST com uma pegada diferente do primeiro jogo.

Quem conhece Super Meat Boy sabe a fama da dificuldade dele, e quem conhece sobre seus troféus tbm sabe da insanidade dos mesmos, que eu simplesmente tive a brilhante ideia de tentar platinar. :fire: Quem melhor para celebrar a 50° platina?

A platina é basicamente dividida em fazer 100% do jogo que já garante boa parte dos troféus e as no-death runs que são os troféus conquistados por passar todas as 20 fases de um mundo sem morrer, que é a parte difícil da platina.

Porém tem algumas coisas que facilita essas runs:
  1. Não é preciso passar as fases necessariamente na ordem do mundo, assim podendo por exemplo, entrar na 1° fase e passar, sair e entrar na 15°, com isso é possível iniciar a run pelas fases que vc tem mais dificuldade e deixar as fáceis para o final.
  2. Assim sendo tbm é possível pausar e quitar de uma fase se estiver prestes a morrer e depois simplesmente tenta-la novamente, apesar de não ser muitas fases que realmente de pra fazer isso por na maioria das vezes morrer instantaneamente, é um truque bem útil em algumas.
  3. Existem vários personagens jogáveis além do Meat Boy que podem ser usados nos 5 primeiros mundos, essencialmente o The Kid que facilita MUITO a conquistar os troféus com sua habilidade de pulo duplo, burlando as fases e deixando algumas delas extremamente fáceis, foi o personagem principal que eu usei nesses mundos.

Existem 7 mundos no jogo e cada um deles possui duas versões, o Light World que seria a versão normal e o Dark World que é uma versão mais difícil das fases do light. Porém o 6° mundo não conta com um troféu de não morrer na versão do ps4, apesar dele não ser um dos mais difíceis por ser o único a apenas conter 5 fases.

Passando um relato meu da platina, na minha experiência essa foi a ordem dos troféus de não morrer do mais fácil ao mais difícil, onde teve um spike de dificuldade de um ao outro e por volta do tempo que levei para passar cada um.

Wood Boy (Forest Light) - 5 min
Needle Boy (Hospital Light) - 15 min
Squirrel Boy (Forest Dark) - 20 min
Salt Boy (Salt Factory Light) - 30 min
Blood Clot Boy (Hospital Dark) - 1 hr - spike na dificuldade
Brimstone Boy (Hell Light) - 1 hr
Maggot Boy (Rapture Light) - 1 hr
Missile Boy (Salt Factory Dark) - 4 hrs - spike grande na dificuldade
Demon Boy (Hell Dark) - 4,5 hrs
Zombie Boy (Rapture Dark) - 6 hrs - spike na dificuldade
Girl Boy (Cotton Alley Light) - 8 hrs
Impossible Boy (Cotton Alley Dark) - 12 hrs - spike leve na dificuldade

Apesar de ter demorado muito no ultimo mundo ele não tem uma dificuldade muito mais alta que o Rapture Dark, a dificuldade foi mais por ter que acostumar a jogar com a Bandage Girl (se controla igual ao Meat Boy) que é a única personagem que pode ser utilizada no ultimo mundo, pra mim que estava acostumado a jogar com o The Kid e o pulo duplo essa foi a real dificuldade de passar no ultimo mundo. Para ter uma ideia, quando eu consegui o troféu Zombie Boy eu estava com no total 5628 mortes e após conseguir os dois últimos troféus e a platina eu terminei com 8063 mortes.

Após ter conseguido a platina a consideração final que eu tenho é que ela não é esse bicho de sete cabeças como dizem!
A platina do Super Meat Boy tem essa fama de ser impossível ou ridiculamente difícil, mas uma coisa que posso dizer sobre ela é o mesmo que os fãs de Souls dizem sobre seus jogos, paciência! Conseguir esses troféus é tudo questão de paciência! Pois é um longo processo de tentativa e erro ate vc conseguir dominar as fases.

Quando eu iniciei o jogo pela primeira vez após um longo tempo de ter jogado na Steam quando eu passava normalmente pelos mundos que eram considerados fáceis eu já ficava agoniado pensando em como seria possível conseguir passar todos eles sem morrer!? Quando cheguei no ultimo mundo a sensação foi pior ainda, eu morria dezenas de vezes só para conseguir passar o level e um deles centenas, tanto que eu tive que olhar no youtube como se passava, porém quando fui praticando a Run esse tal level impossível foi um dos leveis que considerei como fácil, pois raramente morria nele.
Chega uma hora que toda a sua paciência aprendendo as fases realmente da frutos e aquela sensação de que é impossível some e vc consegue sentir que a vitória esta logo ali, é só uma questão de tempo. Ter platinado esse jogo foi uma experiência incrível, definitivamente a platina que eu tenho o maior orgulho e um dos meus maiores feitos em jogos.
Deu uma verdadeira aula no relato, super bem detalhado e cheio de dicas.

Parabéns por essa platina de nível extreme asiático hardcore motherfuckin você é foda. :vinho:
 
Tenho uma sugestão: já que o tópico dos achievements afundou, por que não altera este para platinas e conquistas?

De vez em quando faço 1000/1000 no Xbox, o mais recente sendo o Mortal Kombat 11. Queria ter um lugar pra compartilhar a experiência como fazemos com o PlayStation.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Platina #50 Super Meat Boy

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Super Meat Boy foi o primeiro jogo que comprei na Steam e um dos responsáveis por fazer eu curtir tanto Indies hoje em dia, joguei bastante antigamente e decidi rejogar no ps4 e me desafiar com a platina.

Eu fiquei chateado que a OST do jogo foi alterada na versão do ps4, o que é uma lastima pois a OST original é simplesmente incrível, apesar da nova não ser ruim, só não estranhei tanto por ter jogado a sequel que já conta com uma OST com uma pegada diferente do primeiro jogo.

Quem conhece Super Meat Boy sabe a fama da dificuldade dele, e quem conhece sobre seus troféus tbm sabe da insanidade dos mesmos, que eu simplesmente tive a brilhante ideia de tentar platinar. :fire: Quem melhor para celebrar a 50° platina?

A platina é basicamente dividida em fazer 100% do jogo que já garante boa parte dos troféus e as no-death runs que são os troféus conquistados por passar todas as 20 fases de um mundo sem morrer, que é a parte difícil da platina.

Porém tem algumas coisas que facilita essas runs:
  1. Não é preciso passar as fases necessariamente na ordem do mundo, assim podendo por exemplo, entrar na 1° fase e passar, sair e entrar na 15°, com isso é possível iniciar a run pelas fases que vc tem mais dificuldade e deixar as fáceis para o final.
  2. Assim sendo tbm é possível pausar e quitar de uma fase se estiver prestes a morrer e depois simplesmente tenta-la novamente, apesar de não ser muitas fases que realmente de pra fazer isso por na maioria das vezes morrer instantaneamente, é um truque bem útil em algumas.
  3. Existem vários personagens jogáveis além do Meat Boy que podem ser usados nos 5 primeiros mundos, essencialmente o The Kid que facilita MUITO a conquistar os troféus com sua habilidade de pulo duplo, burlando as fases e deixando algumas delas extremamente fáceis, foi o personagem principal que eu usei nesses mundos.

Existem 7 mundos no jogo e cada um deles possui duas versões, o Light World que seria a versão normal e o Dark World que é uma versão mais difícil das fases do light. Porém o 6° mundo não conta com um troféu de não morrer na versão do ps4, apesar dele não ser um dos mais difíceis por ser o único a apenas conter 5 fases.

Passando um relato meu da platina, na minha experiência essa foi a ordem dos troféus de não morrer do mais fácil ao mais difícil, onde teve um spike de dificuldade de um ao outro e por volta do tempo que levei para passar cada um.

Wood Boy (Forest Light) - 5 min
Needle Boy (Hospital Light) - 15 min
Squirrel Boy (Forest Dark) - 20 min
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Blood Clot Boy (Hospital Dark) - 1 hr - spike na dificuldade
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Missile Boy (Salt Factory Dark) - 4 hrs - spike grande na dificuldade
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Apesar de ter demorado muito no ultimo mundo ele não tem uma dificuldade muito mais alta que o Rapture Dark, a dificuldade foi mais por ter que acostumar a jogar com a Bandage Girl (se controla igual ao Meat Boy) que é a única personagem que pode ser utilizada no ultimo mundo, pra mim que estava acostumado a jogar com o The Kid e o pulo duplo essa foi a real dificuldade de passar no ultimo mundo. Para ter uma ideia, quando eu consegui o troféu Zombie Boy eu estava com no total 5628 mortes e após conseguir os dois últimos troféus e a platina eu terminei com 8063 mortes.

Após ter conseguido a platina a consideração final que eu tenho é que ela não é esse bicho de sete cabeças como dizem!
A platina do Super Meat Boy tem essa fama de ser impossível ou ridiculamente difícil, mas uma coisa que posso dizer sobre ela é o mesmo que os fãs de Souls dizem sobre seus jogos, paciência! Conseguir esses troféus é tudo questão de paciência! Pois é um longo processo de tentativa e erro ate vc conseguir dominar as fases.

Quando eu iniciei o jogo pela primeira vez após um longo tempo de ter jogado na Steam quando eu passava normalmente pelos mundos que eram considerados fáceis eu já ficava agoniado pensando em como seria possível conseguir passar todos eles sem morrer!? Quando cheguei no ultimo mundo a sensação foi pior ainda, eu morria dezenas de vezes só para conseguir passar o level e um deles centenas, tanto que eu tive que olhar no youtube como se passava, porém quando fui praticando a Run esse tal level impossível foi um dos leveis que considerei como fácil, pois raramente morria nele.
Chega uma hora que toda a sua paciência aprendendo as fases realmente da frutos e aquela sensação de que é impossível some e vc consegue sentir que a vitória esta logo ali, é só uma questão de tempo. Ter platinado esse jogo foi uma experiência incrível, definitivamente a platina que eu tenho o maior orgulho e um dos meus maiores feitos em jogos.
Um dia ainda quero ter a paciência de platinar DMC5. Zerei no Son of Sparda de primeira, mas parei ali.

Mas perto da platina do Meat Boy, isso não é nada. Meus sinceros parabéns.
 
Uma boa ideia, só espero que se rolar a galera não faça "wars" lá, mas seria bem interessante para trocar dicas de conquistas com a galera.

@PELO acha que rola juntar os tópicos?
Se rolar wars é só passar a ceifa. O PELO faz isso dormindo :bwahaha:

Agora mesmo estou na quest para tentar fazer tudo no Nier Replicant do Xbox, mas sempre gosto de falar sobre depois.

Aí fui procurar o tópico equivalente do Xbox e tá morto há meses.

Mas sei lá. Só uma ideia. Se não for viável, de boa.
 
Se rolar wars é só passar a ceifa. O PELO faz isso dormindo :bwahaha:

Agora mesmo estou na quest para tentar fazer tudo no Nier Replicant do Xbox, mas sempre gosto de falar sobre depois.

Aí fui procurar o tópico equivalente do Xbox e tá morto há meses.

Mas sei lá. Só uma ideia. Se não for viável, de boa.
Eu acho bacana assim, postar a platina e contar um pouco do jogo e como foi para pegar os troféus. Só postar a foto fica parecendo uma vitrine sem graça alguma (e demonstra uma puta preguiça :haha: ).
 
Eu acho bacana assim, postar a platina e contar um pouco do jogo e como foi para pegar os troféus. Só postar a foto fica parecendo uma vitrine sem graça alguma (e demonstra uma puta preguiça :haha: ).
Sim. Legal é a experiência. Porque o resultado final é mais simbólico.

Velho caso que a jornada é melhor do que chegar ao destino.
 
Platina #50 Super Meat Boy

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Super Meat Boy foi o primeiro jogo que comprei na Steam e um dos responsáveis por fazer eu curtir tanto Indies hoje em dia, joguei bastante antigamente e decidi rejogar no ps4 e me desafiar com a platina.

Eu fiquei chateado que a OST do jogo foi alterada na versão do ps4, o que é uma lastima pois a OST original é simplesmente incrível, apesar da nova não ser ruim, só não estranhei tanto por ter jogado a sequel que já conta com uma OST com uma pegada diferente do primeiro jogo.

Quem conhece Super Meat Boy sabe a fama da dificuldade dele, e quem conhece sobre seus troféus tbm sabe da insanidade dos mesmos, que eu simplesmente tive a brilhante ideia de tentar platinar. :fire: Quem melhor para celebrar a 50° platina?

A platina é basicamente dividida em fazer 100% do jogo que já garante boa parte dos troféus e as no-death runs que são os troféus conquistados por passar todas as 20 fases de um mundo sem morrer, que é a parte difícil da platina.

Porém tem algumas coisas que facilita essas runs:
  1. Não é preciso passar as fases necessariamente na ordem do mundo, assim podendo por exemplo, entrar na 1° fase e passar, sair e entrar na 15°, com isso é possível iniciar a run pelas fases que vc tem mais dificuldade e deixar as fáceis para o final.
  2. Assim sendo tbm é possível pausar e quitar de uma fase se estiver prestes a morrer e depois simplesmente tenta-la novamente, apesar de não ser muitas fases que realmente de pra fazer isso por na maioria das vezes morrer instantaneamente, é um truque bem útil em algumas.
  3. Existem vários personagens jogáveis além do Meat Boy que podem ser usados nos 5 primeiros mundos, essencialmente o The Kid que facilita MUITO a conquistar os troféus com sua habilidade de pulo duplo, burlando as fases e deixando algumas delas extremamente fáceis, foi o personagem principal que eu usei nesses mundos.

Existem 7 mundos no jogo e cada um deles possui duas versões, o Light World que seria a versão normal e o Dark World que é uma versão mais difícil das fases do light. Porém o 6° mundo não conta com um troféu de não morrer na versão do ps4, apesar dele não ser um dos mais difíceis por ser o único a apenas conter 5 fases.

Passando um relato meu da platina, na minha experiência essa foi a ordem dos troféus de não morrer do mais fácil ao mais difícil, onde teve um spike de dificuldade de um ao outro e por volta do tempo que levei para passar cada um.

Wood Boy (Forest Light) - 5 min
Needle Boy (Hospital Light) - 15 min
Squirrel Boy (Forest Dark) - 20 min
Salt Boy (Salt Factory Light) - 30 min
Blood Clot Boy (Hospital Dark) - 1 hr - spike na dificuldade
Brimstone Boy (Hell Light) - 1 hr
Maggot Boy (Rapture Light) - 1 hr
Missile Boy (Salt Factory Dark) - 4 hrs - spike grande na dificuldade
Demon Boy (Hell Dark) - 4,5 hrs
Zombie Boy (Rapture Dark) - 6 hrs - spike na dificuldade
Girl Boy (Cotton Alley Light) - 8 hrs
Impossible Boy (Cotton Alley Dark) - 12 hrs - spike leve na dificuldade

Apesar de ter demorado muito no ultimo mundo ele não tem uma dificuldade muito mais alta que o Rapture Dark, a dificuldade foi mais por ter que acostumar a jogar com a Bandage Girl (se controla igual ao Meat Boy) que é a única personagem que pode ser utilizada no ultimo mundo, pra mim que estava acostumado a jogar com o The Kid e o pulo duplo essa foi a real dificuldade de passar no ultimo mundo. Para ter uma ideia, quando eu consegui o troféu Zombie Boy eu estava com no total 5628 mortes e após conseguir os dois últimos troféus e a platina eu terminei com 8063 mortes.

Após ter conseguido a platina a consideração final que eu tenho é que ela não é esse bicho de sete cabeças como dizem!
A platina do Super Meat Boy tem essa fama de ser impossível ou ridiculamente difícil, mas uma coisa que posso dizer sobre ela é o mesmo que os fãs de Souls dizem sobre seus jogos, paciência! Conseguir esses troféus é tudo questão de paciência! Pois é um longo processo de tentativa e erro ate vc conseguir dominar as fases.

Quando eu iniciei o jogo pela primeira vez após um longo tempo de ter jogado na Steam quando eu passava normalmente pelos mundos que eram considerados fáceis eu já ficava agoniado pensando em como seria possível conseguir passar todos eles sem morrer!? Quando cheguei no ultimo mundo a sensação foi pior ainda, eu morria dezenas de vezes só para conseguir passar o level e um deles centenas, tanto que eu tive que olhar no youtube como se passava, porém quando fui praticando a Run esse tal level impossível foi um dos leveis que considerei como fácil, pois raramente morria nele.
Chega uma hora que toda a sua paciência aprendendo as fases realmente da frutos e aquela sensação de que é impossível some e vc consegue sentir que a vitória esta logo ali, é só uma questão de tempo. Ter platinado esse jogo foi uma experiência incrível, definitivamente a platina que eu tenho o maior orgulho e um dos meus maiores feitos em jogos.
Parabéns!
Esse está na mira, joguei muito no PC quando saiu há muito tempo e recém peguei na psn nessa última promo por R$9,00. Boto pra fritar aqui no ps5, meus amigos ficam loucos.
Será que rola começar direto pelo último mundo? Só zerei e fiz o primeiro mundo sem as mortes, ainda falta abrir muita coisa, bandages.. mas queria otimizar limpando o mais hard logo.
 
Parabéns!
Esse está na mira, joguei muito no PC quando saiu há muito tempo e recém peguei na psn nessa última promo por R$9,00. Boto pra fritar aqui no ps5, meus amigos ficam loucos.
Será que rola começar direto pelo último mundo? Só zerei e fiz o primeiro mundo sem as mortes, ainda falta abrir muita coisa, bandages.. mas queria otimizar limpando o mais hard logo.

Se vc já conseguiu completar o ultimo mundo acredito que poderia sim começar nele, mas não recomendaria pq vc vai sentir uma diferença absurda no aumento da dificuldade.
Foi uma coisa que pensei em fazer, eu acreditava que se passar pelo mais difícil direto então os outros seriam mais fáceis e apesar que passando por ele é uma boa prova que vc é capaz de fazer todos outros, não sei se realmente facilitaria o resto. Ate pq é uma coisa pessoal a dificuldade dos mundos, principalmente entre qual seria o troféu mais difícil, no meu caso foi o Impossible Boy mas para outros é o Zombie Boy.
Ter começado do mais fácil ao mais difícil acredito ter sido o melhor para mim, criando uma boa curva de aprendizado e dificuldade e tbm por ter visto progresso mais rapidamente.
 
Alguém com ps5 quer platinar esse operation tango que veio na plus ? Só da p jogar em dupla e leva 5h mais ou menos rs
 
Talvez atrasado, talvez fora de contexto, mas finalmente peguei a platina da obra magna The Last of us Part II.

Por que só agora? Bem, zerei o jogo pela primeira vez no lançamento e fui completamente consumido e devastado pelo enredo. Pensei que a maneira correta de reviver essa jornada pesadíssima seria dando um bom tempo para a segunda jogada. E assim fiz. Esperei um ano para voltar e revisitar esse trabalho simplesmente inacreditável da Naughty Dog.
Desta vez foquei nos troféus e, como todos sabem, foi facílima a platina.
Mas considerando tudo que revivi nessa segunda vez, o troféu é o menos importante.
Mais uma vez: parabéns Naughty Dog por proporcionar essa experiência única (goste ou não) na história dos games.
 
Boa noite galera, só passando pra atualizar minhas ultimas platinas:

#31 = Assassin´s Creed: Origins = Esse jogo é complicado.. sei que o pessoal adorou a nova formula de AC, mas eu particularmente odiei. O game virou basicamente apenas mais um jogo, igual tantos e tantos outros.. um game de RPG com o sistema de travar a mira em um oponente e ficar “rodeando” ele.. onde os níveis são importantíssimos, já que uma batalha com inimigos muitos níveis acima é simplesmente impossível de ser vencida.
Eu entendo que o sistema de combate dos AC antigos era muito limitado, já que você ficar contra-atacando o oponente o game todo não é lá tão bacana assim, mas no tão criticado Unity, eles estavam finalmente acertando esse ponto, era um game muito mais desafiador que os outros , era só terem refinado o sistema e irem aprimorando com o tempo, não basicamente acabar com toda a identidade do game.
Assassin´s Creed NÃO precisa ser um game igual os outros, ele já tem seu charme, que é nos fazer viajar através do tempo, aprender mais que muitas aulas de história que a gente teve no colégio, conhecer a arquitetura, os costumes, as crenças, enfim, a cultura do povo e/ou período histórico retratado, tudo isso tendo seu próprio estilo, não tendo que “imitar” outros games, porque ele já é revolucionário por si só.
Enfim, como um fã da franquia eu fiquei muito triste com o rumo que ela tomou e já vi que os outros 2 lançamentos que eu ainda não joguei seguem esse mesmo estilo. É uma pena, infelizmente...
Acho que Origins só supera o primeiro AC pra mim. Fica a saudade do INCRIVEL Assassin´s Creed II..
A platina em si é beeeem complicada, fazer todos os (?) do mapa é uma dureza danada. Eu lembro que faltava 1 ponto e eu simplesmente não achava de jeito nenhum no mapa. Foram 63 horas de jogo até a platina onde eu infelizmente não me via jogando um AC.

#32 = Need for Speed (2015) = Acho que todo mundo já platinou, então não tem muito o que falar kkk, resumindo, é bem divertido, me lembra um pouco os Need´s do play 2.

#33 = Control = Um jogo bacana com uma historia meio xarope demais.. eu confesso que chegou um ponto que eu só pulava a historia, não lia documentos e só jogava mesmo. Ficar levitando coisas e jogando nos inimigos é muito top hahhaahaha.
A platina é bem tranquilona.. o único problema do jogo pra mim fora a historia é o mapa. É horrível! Eu me perdi dezenas de vezes e isso atrapalha demais o gameplay, acho que dava pra eles terem feito algo mais intuitivo.
Ah, e o ps4 fat sofre demaaaaais nesse jogo, com os objetos voando pra la e pra cá, o game dava umas travadas brabas, parecendo que ia explodir o play kkk acho que no ps4 pró deve ser bem melhor.

#34 = Days Gone = Jogo incrível! Um dos melhores exclusivos da geração pra mim, muuuuuuito divertido. A platina é tranquila também, acho que a maioria da galera deve ter. A parte mais difícil pra mim foi a horda da serralheria (quem jogou deve saber rs), joguei no hard e sofri um bocado nessa parte, fiquei rodeando a serralheria que nem um palhaço pq tava ficando sem balas kkkkkk. Enfim , o resto é só paciência e coletáveis que a platina vem.
Espero que façam uma sequência, porque esse game merece demais.
 
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Essa platina foi a que mais me deu trabalho das quais eu consegui pegar até agora. Tem uns troféus bem chatinhos de fazer, não prestei atenção em alguns acabei tendo que fechar o game 3 vezes ainda bem que acho um jogo bem divertido hehehe
Foi a minha sexta platina
 
Depois de quase quatro meses, totalizando mais ou menos 140 horas de gameplay.

Completei esse magnífico jogo, fazia muito tempo que eu não terminava algo e sentia aquela sensação de vazio, como se tivesse perdido alguém ou alguma coisa.

Persona 5 Royal foi fácil uma das melhores experiências que eu já tive na vida gamer.

AkcDTEE.jpg
 
Platinas

101 - Astros Playroom
102 - Spider man remastered
103 - Miles Morales
104 - Rainbow Six

Estreando o PS5 com alguns auto-pops kkk. Pena que vendi as mídias físicas do valhalla, immortals, final fantasy 7 e fallen order se não seriam mais 4 rs
 
Depois de quase quatro meses, totalizando mais ou menos 140 horas de gameplay.

Completei esse magnífico jogo, fazia muito tempo que eu não terminava algo e sentia aquela sensação de vazio, como se tivesse perdido alguém ou alguma coisa.

Persona 5 Royal foi fácil uma das melhores experiências que eu já tive na vida gamer.

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A platina é muito complicada?
 
Última edição:
A platina é muito complicada?

Não, fiz ao natural, apenas uma vez que outra olhando o que preciso fazer de muito diferente.

Diria que foi uma das platinas mais fáceis que eu já fiz. A dificuldade se dá pelo tamanho do jogo mesmo 🤣
 
Rocketbirds: Hardboiled Chicken (PSVita) platinado!
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Jogo bacana e divertido, me surpreendeu. Campanha co-op (10 capítulos) rodou liso online, isto que joguei com um cara da Rússia. Campanha single (15 capítulos) é bem interessante com direito a combate aéreo movido a jetpack :haha:. A trilha sonora do jogo vale uma menção especial, excelente.
A platina é tranquila. Precisa de um guia para os coletáveis (tem alguns que você não acharia nunca) e eles só aparecem se você os pegar em sequência (cada fase tem sempre o primeiro "visível"), ou seja, perdeu o primeiro então os demais da fase não aparecerão. Tem que derrotar o boss final na dificuldade mais alta. Existe chapter select então é só repetir as fases em que ficou faltando algo.
Passei este jogo na frente pois a Sony matou o sistema de messagens do portátil no final do mês passado e, como os convites do jogo são enviados assim, supunha-se que ele se tornaria implatinável caso o jogador não possua o troféu de co-op. Por enquanto tem relatos de que os invites deste jogo ainda estão funcionando no Vita.
 
Hugo_bfr-jogo.png


Hugo_bfr.png


Saiu a 1º platina de verdade do PS5, resident evil Village. Esse modo mercenaries foi realmente a parte complicada, mas confesso que achei que iria sofrer mais nos últimos 4 níveis, fiz todos eles hoje. Agora estou na dúvida se parto para demon's souls ou faço as dlcs do spider remastered rs.
 

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