• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troféus, a busca pela Platina!

(tomar coragem pra continuar o péssimo Star Wars Jedi Fallen Order). :clo:
Por que não está curtindo?
Valeu cara! Quero colocar uns games diferentes pra contagem das platinas, pra compensar as "garapas" :haha:
Boa, acho bacana platinar uns jogos não populares. Hoje a maioria joga quase tudo então os perfis acabam ficando parecidos, mesmos jogos, mesmos troféus (ainda mais estes jogos mais recentes que até bebê chorão platina...:haha:). :joia:
 
Submarino enviou meu Hades mídia física hoje de tarde, se chegar amanhã já vou começar ele. :safadao:

Daí a sequência das próximas platinas fica: Hades -> Blasphemous -> (tomar coragem pra continuar o péssimo Star Wars Jedi Fallen Order). :clo:
Jedi Fallen Order é maneiro demais!
 
Por que não está curtindo?
Não sei ao certo, parece ser uma combinação de fatores... não tô me divertindo com o game, não me apeguei aos personagens e a trama não me empolga. A trilha sonora nem parece estar presente, o que é uma tristeza quando se fala de Star Wars com aquela música fantástica da saga antiga.

Pode ser algum problema que eu tenho com games AAA, já não curti o Batman Arkham Asylum e agora esse Star Wars.
Em compensação, achei espetacular o Spider-man, saga Uncharted, God of War, The Last of Us e muitos outros. :hmm:
Jedi Fallen Order é maneiro demais!
A história é até boa, mas comparando com outras narrativas que tivemos na geração passada fica bem abaixo. A execução é apenas 'mediana', coisa que não combina com uma franquia tão cheia de peso como Star Wars.

Torcer pro Knights of the Old Republic superá-lo nesse sentido que daí será jogão.
 
Captura-de-tela-2021-09-11-155740.png


Um bom game, estava de olho há algum tempo e vi na promoção, tem uma história bem interessante, usando religião e a época medieval da Espanha(??), vi que vai lançar o 2 em 2023.

A dificuldade do jogo não é tão difícil quanto parece, claro que às vezes a gente morre por besteira ou descuido :haha: e tem alguns inimigos que são chatinhos, mas como em todo jogo os inimigos tem padrões e aqui a variedade não é grande, logo acaba ficando um pouco mais fácil no decorrer do jogo, de todos os boss somente um que eu achei o mais chatinho que é o 2º/3º dependendo da ordem que vai enfrentar, de resto é observar os padrões que fica tranquilo.

A platina não e difícil, mas recomendo jogar com um guia para evitar os perdíveis já que as quests estão soltas pelo jogo e nem sempre vai dar pra saber o que fazer, acho que na primeira jogada eu devo ter feito alguma besteira o o troféu de 100% não pipocou, na segunda o troféu veio e foi um alívio, pois na primeira vez jogando tudo com calma e etc levei certa de 30h para fechar o game, já na segunda vez conhecendo os boss e inimigos fiz em 16h, e o troféu medalha de bronze que provavelmente vai ser o último para muita gente, eu fiz com 1h:40m já sabendo o necessário para ser feito.
 
Minhas ultimas platinas, a maioria de jogos simples e ate rápidos.

Bioshock Collection

Finalmente tirei o atrasado e joguei essa saga que se tornou um clássico para tantos.
Curti bastante o primeiro, assim que começou o jogo acabei gostando dele e interessado no que a historia iria dar naquela cidade fantástica que é a Rapture, o clima do jogo é fenomenal e mesmo sendo meio antigo o jogo, não achei a gameplay datada, ela é simples mas é divertida de jogar.
O segundo pelo que percebi é o menos famoso da serie por ser considerado por alguns uma "expansão" do primeiro, mas ele se tornou meu favorito, achei a gameplay bem melhor que a do primeiro e apesar da historia não ser muito boa a DLC dele compensa bastante nesse caso. E pelo fato de vc jogar com um Big Daddy já é ponto positivo pro jogo ser foda kkk a relação Big Daddy x Big Sister foi a coisa mais legal que achei da franquia, especialmente o Design dos personagens.
O terceiro é meio foda, por um lado eu gosto e por outros nem tanto, achei ele chatinho de jogar, o que dava animo era mais a historia e o clima do jogo e da nova temática do jogo em outra cidade, que apesar de bem diferente de Rapture tbm é um lugar bem interessante. Ate então eu tinha uma visão boa do jogo, principalmente pela historia, mas depois de jogar as DLC eu simplesmente detestei, achei tudo muito forçado e acabou arruinando a historia principal pra mim.
A platina deles é bem parecida, o maior esforço é na parte dos coletáveis que tem que prestar atenção para não deixar passar nenhum e tbm jogar na dificuldade mais difícil, só os dois primeiros tinha uma mecânica diferente que é a da câmera, de inicio era chatinho fazer mais eu fui acostumando a tirar foto de tudo.

9yfO0W6.jpg


bTqc65F.jpg

ctOMF5N.jpg


Dark Souls Remastered

Depois de ter começado o jogo e ter abandona-lo por tanto tempo, finalmente voltei pra finaliza-lo.
Começar essa jornada nos Souls foi meio dificil de inicio, eu tentei começar pelo Dark Souls mas ele não me prendia, o mesmo aconteceu com o Bloodborne ate o jogo finalmente clicar comigo e eu amei ele e foi o primeiro Souls like que eu zerei e platinei.
E após um bom tempo que terminei o Bloodborne me deu uma vontade de jogar um Souls que não tive antes e quando voltei para o Dark Souls parece que o jogo instantaneamente clicou comigo, achei ele fenomenal, mesmo depois de finalizar minha playthrough já comecei logo em seguida com o ng+ e dps o ng++ de tanta vontade de continuar jogando, eu geralmente não gosto de ficar rejogando um jogo ainda mais pra platinar, mas no caso do Dark Souls foi algo que deu muita vontade de fazer mesmo se não precisasse pra platina, já estava ate criando outro personagem com build diferente mesmo dps de platinar mas eu vi o Dark Souls 2 em promo e decidi comprar e pular pra ele pra experienciar um novo jogo pra não viciar e ficar estagnado no primeiro kkk
Agora eu dei uma desanimada e dei uma parada no segundo, mas é viciante quando bate essa vontade de jogar um Souls da vontade de criar mil personagens com varias builds.

NHeYKVn.jpg


Evoland Legendary Edition

Essa é uma coleção do Evoland que são jogos bem criativos com a temática de evolução dos jogos. O primeiro eu já havia jogado no pc, ele foca bastante nesse quesito de evolução mostrando da era 8bit ate as modelagens 3d, contando com varias referencias a outros jogos e seus estilos, mas é um jogo bem simples, a graça dele são essas evoluções e depois que elas param o jogo fica meio sem identidade.
No segundo é bem diferente, o foco não é tanto sobre a evolução, ela é ate tratada de maneira inteligente na historia como viagem no tempo. Agora o jogo conta com melhores personagens e com uma historia muito melhor, agora com sua identidade própria e ainda assim tendo suas varias referenciais a outros jogos e aos seus estilos de gameplay em um grande mashup.
Ambos os jogos são simples no geral, então a platina segue o mesmo estilo, no primeiro é rapidinho e no segundo por ser um jogo mais desenvolvido ele tem muito mais conteúdo mas ao fazer 100% nele vc garante quase todos os troféus.

m8hR31W.jpg


Yooka-Laylee and the Impossible Lair

Eu pulei o primeiro jogo da franquia e fui direto pro segundo pq achei bem mais interessante o estilo de jogo parecido com o Donkey Kong.
As fases são bem legais e criativas, assim como o overworld que com suas interações muda como as fases são jogadas. No geral ele é bem fácil com exceção da ultima fase que da nome ao jogo e com razão, ao longo de todo o jogo vc vai coletando abelhas que servem como escudo protegendo de qualquer hit que servem unicamente para a ultima fase devido a dificuldade e o tamanho dela. Mesmo tendo bastante abelhas foram varias tentativas ate eu conseguir zerar o jogo.
Além de zerar o jogo, a outra dificuldade são os colecionáveis das fases e do overworld, uma coisa que não gostei do jogo foi o design das fases em relação a coletáveis, alguns são extremamente fáceis e outros ate são difíceis mas nada impossível, o chato é que as fases contam com vários pontos que faz com que vc não possa retornar, assim não podendo voltar para coletar algo que vc perdeu, tendo que repetir a fase e ficar prestando atenção pra pegar o coletável sem avançar demais na fase.

CAcVZLl.jpg


Yaga

Sabe aquele jogo que vc se interessa por um motivo incomum? Yaga foi esse jogo para mim.
Eu conheci ele em uma Stream e fiquei interessado por ele unicamente pela trilha sonora maluca dele e fui atrás pra saber mais sobre e acabei pegando de curiosidade.
Ele é um Indie que não é muito conhecido, se trata de um ferreiro que esta fadado a ser azarado indo a aventuras nesse mundo com personagens folclóricos russos e afins.
O jogo me surpreendeu, além da musica que fez eu ter interesse nele, ele tem uma arte e personagens bem carismáticos, com as falas sendo em grande parte em rimas e com varias opções de dialogo que cria a personalidade do seu personagem e muda o enredo das side-quests e que altera o final do jogo. O ponto negativo e é um grande, é o gameplay, é algo bem monótono de inicio ao fim, a maior parte do tempo vc vai ficar jogando o martelo pra lá e pra cá e não foge muito disso, já que o resto das maneiras de combate não são muito eficazes.
Para platinar vc tem que prestar bastante atenção nas suas decisões, para conseguir vários troféus que são perdíveis, e tentar conquistar os 6 finais diferentes, na segunda playthough eu já estava com saco do jogo pela gameplay chata então eu criei um save na nuvem em pontos críticos pra dar backup e conseguir fazer vários finais, e acabei platinando com 3 jogatinas em vez de 6, o jogo não é longo mas na terceira jogatina foi praticamente uma speedrun, fui focando apenas no principal e acabei zerando em menos de 2 horas só pra finalizar a platina.

YiO74BO.jpg


Songbird Symphony

Outro Indie bem simplesinho, conta a historia de um pássaro chamado Birb que esta em busca de saber a sua origem, ele é um jogo de plataforma mas o seu apelo principal são as partes musicais que é basicamente um gameplay de ritmo de apertar as notas na melodia estilo vários outros jogos nesse esquema.
É um jogo super fácil, tanto que não existe gameover nele, é impossível perder tanto nas seções de plataforma como nas de ritmo, então zerar é extremamente fácil, o interessante é que apesar de tudo isso se vc quiser tirar uma nota boa ou não errar nas seções de ritmo é um desafio que é ate difícil viu.
A platina a mesma coisa do jogo, é bem simples de fazer e não requer nada de especial, se levasse em consideração ir bem nas seções musicais seria outra historia, mas do jeito que é vc apenas precisa prestar atenção aos coletáveis e zerar o jogo que a platina é sua.

FyTU7c5.jpg


Control

Eu nem sei o que dizer desse jogo, eu achei ele interessante no seu design e tudo mais, a gameplay não é muita coisa mais é legal de jogar, mas de resto... não tive interesse nenhum, a historia nem sei sobre o que se trata, foi um jogo que eu jogava, parava, voltava, e sempre que voltava não fazia ideia do que estava acontecendo e tenho a sensação que mesmo que tivesse jogado em uma só jogatina não teria mudado muito. Eu ate lia os colecionáveis no começo, mas chegou uma hora que eu perdi total o interesse de ler eles e apenas coletava.
Foi um jogo que eu fiquei só interessado pela maluquice visual dele, eu ate joguei as DLC pra ver se despertava algum interesse na historia, só que nada... nem vontade de procurar no youtube eu tenho.

wizbV5N.jpg
 
Minhas ultimas platinas, a maioria de jogos simples e ate rápidos.

Bioshock Collection

Finalmente tirei o atrasado e joguei essa saga que se tornou um clássico para tantos.
Curti bastante o primeiro, assim que começou o jogo acabei gostando dele e interessado no que a historia iria dar naquela cidade fantástica que é a Rapture, o clima do jogo é fenomenal e mesmo sendo meio antigo o jogo, não achei a gameplay datada, ela é simples mas é divertida de jogar.
O segundo pelo que percebi é o menos famoso da serie por ser considerado por alguns uma "expansão" do primeiro, mas ele se tornou meu favorito, achei a gameplay bem melhor que a do primeiro e apesar da historia não ser muito boa a DLC dele compensa bastante nesse caso. E pelo fato de vc jogar com um Big Daddy já é ponto positivo pro jogo ser foda kkk a relação Big Daddy x Big Sister foi a coisa mais legal que achei da franquia, especialmente o Design dos personagens.
O terceiro é meio foda, por um lado eu gosto e por outros nem tanto, achei ele chatinho de jogar, o que dava animo era mais a historia e o clima do jogo e da nova temática do jogo em outra cidade, que apesar de bem diferente de Rapture tbm é um lugar bem interessante. Ate então eu tinha uma visão boa do jogo, principalmente pela historia, mas depois de jogar as DLC eu simplesmente detestei, achei tudo muito forçado e acabou arruinando a historia principal pra mim.
A platina deles é bem parecida, o maior esforço é na parte dos coletáveis que tem que prestar atenção para não deixar passar nenhum e tbm jogar na dificuldade mais difícil, só os dois primeiros tinha uma mecânica diferente que é a da câmera, de inicio era chatinho fazer mais eu fui acostumando a tirar foto de tudo.






Dark Souls Remastered

Depois de ter começado o jogo e ter abandona-lo por tanto tempo, finalmente voltei pra finaliza-lo.
Começar essa jornada nos Souls foi meio dificil de inicio, eu tentei começar pelo Dark Souls mas ele não me prendia, o mesmo aconteceu com o Bloodborne ate o jogo finalmente clicar comigo e eu amei ele e foi o primeiro Souls like que eu zerei e platinei.
E após um bom tempo que terminei o Bloodborne me deu uma vontade de jogar um Souls que não tive antes e quando voltei para o Dark Souls parece que o jogo instantaneamente clicou comigo, achei ele fenomenal, mesmo depois de finalizar minha playthrough já comecei logo em seguida com o ng+ e dps o ng++ de tanta vontade de continuar jogando, eu geralmente não gosto de ficar rejogando um jogo ainda mais pra platinar, mas no caso do Dark Souls foi algo que deu muita vontade de fazer mesmo se não precisasse pra platina, já estava ate criando outro personagem com build diferente mesmo dps de platinar mas eu vi o Dark Souls 2 em promo e decidi comprar e pular pra ele pra experienciar um novo jogo pra não viciar e ficar estagnado no primeiro kkk
Agora eu dei uma desanimada e dei uma parada no segundo, mas é viciante quando bate essa vontade de jogar um Souls da vontade de criar mil personagens com varias builds.



Evoland Legendary Edition

Essa é uma coleção do Evoland que são jogos bem criativos com a temática de evolução dos jogos. O primeiro eu já havia jogado no pc, ele foca bastante nesse quesito de evolução mostrando da era 8bit ate as modelagens 3d, contando com varias referencias a outros jogos e seus estilos, mas é um jogo bem simples, a graça dele são essas evoluções e depois que elas param o jogo fica meio sem identidade.
No segundo é bem diferente, o foco não é tanto sobre a evolução, ela é ate tratada de maneira inteligente na historia como viagem no tempo. Agora o jogo conta com melhores personagens e com uma historia muito melhor, agora com sua identidade própria e ainda assim tendo suas varias referenciais a outros jogos e aos seus estilos de gameplay em um grande mashup.
Ambos os jogos são simples no geral, então a platina segue o mesmo estilo, no primeiro é rapidinho e no segundo por ser um jogo mais desenvolvido ele tem muito mais conteúdo mas ao fazer 100% nele vc garante quase todos os troféus.



Yooka-Laylee and the Impossible Lair

Eu pulei o primeiro jogo da franquia e fui direto pro segundo pq achei bem mais interessante o estilo de jogo parecido com o Donkey Kong.
As fases são bem legais e criativas, assim como o overworld que com suas interações muda como as fases são jogadas. No geral ele é bem fácil com exceção da ultima fase que da nome ao jogo e com razão, ao longo de todo o jogo vc vai coletando abelhas que servem como escudo protegendo de qualquer hit que servem unicamente para a ultima fase devido a dificuldade e o tamanho dela. Mesmo tendo bastante abelhas foram varias tentativas ate eu conseguir zerar o jogo.
Além de zerar o jogo, a outra dificuldade são os colecionáveis das fases e do overworld, uma coisa que não gostei do jogo foi o design das fases em relação a coletáveis, alguns são extremamente fáceis e outros ate são difíceis mas nada impossível, o chato é que as fases contam com vários pontos que faz com que vc não possa retornar, assim não podendo voltar para coletar algo que vc perdeu, tendo que repetir a fase e ficar prestando atenção pra pegar o coletável sem avançar demais na fase.



Yaga

Sabe aquele jogo que vc se interessa por um motivo incomum? Yaga foi esse jogo para mim.
Eu conheci ele em uma Stream e fiquei interessado por ele unicamente pela trilha sonora maluca dele e fui atrás pra saber mais sobre e acabei pegando de curiosidade.
Ele é um Indie que não é muito conhecido, se trata de um ferreiro que esta fadado a ser azarado indo a aventuras nesse mundo com personagens folclóricos russos e afins.
O jogo me surpreendeu, além da musica que fez eu ter interesse nele, ele tem uma arte e personagens bem carismáticos, com as falas sendo em grande parte em rimas e com varias opções de dialogo que cria a personalidade do seu personagem e muda o enredo das side-quests e que altera o final do jogo. O ponto negativo e é um grande, é o gameplay, é algo bem monótono de inicio ao fim, a maior parte do tempo vc vai ficar jogando o martelo pra lá e pra cá e não foge muito disso, já que o resto das maneiras de combate não são muito eficazes.
Para platinar vc tem que prestar bastante atenção nas suas decisões, para conseguir vários troféus que são perdíveis, e tentar conquistar os 6 finais diferentes, na segunda playthough eu já estava com saco do jogo pela gameplay chata então eu criei um save na nuvem em pontos críticos pra dar backup e conseguir fazer vários finais, e acabei platinando com 3 jogatinas em vez de 6, o jogo não é longo mas na terceira jogatina foi praticamente uma speedrun, fui focando apenas no principal e acabei zerando em menos de 2 horas só pra finalizar a platina.



Songbird Symphony

Outro Indie bem simplesinho, conta a historia de um pássaro chamado Birb que esta em busca de saber a sua origem, ele é um jogo de plataforma mas o seu apelo principal são as partes musicais que é basicamente um gameplay de ritmo de apertar as notas na melodia estilo vários outros jogos nesse esquema.
É um jogo super fácil, tanto que não existe gameover nele, é impossível perder tanto nas seções de plataforma como nas de ritmo, então zerar é extremamente fácil, o interessante é que apesar de tudo isso se vc quiser tirar uma nota boa ou não errar nas seções de ritmo é um desafio que é ate difícil viu.
A platina a mesma coisa do jogo, é bem simples de fazer e não requer nada de especial, se levasse em consideração ir bem nas seções musicais seria outra historia, mas do jeito que é vc apenas precisa prestar atenção aos coletáveis e zerar o jogo que a platina é sua.



Control

Eu nem sei o que dizer desse jogo, eu achei ele interessante no seu design e tudo mais, a gameplay não é muita coisa mais é legal de jogar, mas de resto... não tive interesse nenhum, a historia nem sei sobre o que se trata, foi um jogo que eu jogava, parava, voltava, e sempre que voltava não fazia ideia do que estava acontecendo e tenho a sensação que mesmo que tivesse jogado em uma só jogatina não teria mudado muito. Eu ate lia os colecionáveis no começo, mas chegou uma hora que eu perdi total o interesse de ler eles e apenas coletava.
Foi um jogo que eu fiquei só interessado pela maluquice visual dele, eu ate joguei as DLC pra ver se despertava algum interesse na historia, só que nada... nem vontade de procurar no youtube eu tenho.
Bioshock Infinite eu achei fantástico, jogo e dlcs, gostei muito do primeiro da série mas achei que foi superado pelo Infinite.
Uma dúvida, você leu/escutou com atenção todos os colecionáveis? Eles adicionam demais à história e mudam bastante a percepção do jogo. Já fiz esta pergunta a amigos e foi unânime, quem não leu/escutou tudo achou mais ou menos, quem leu diz (como eu) que Infinite é um melhores jogos que já jogaram.
 
Bioshock Infinite eu achei fantástico, jogo e dlcs, gostei muito do primeiro da série mas achei que foi superado pelo Infinite.
Uma dúvida, você leu/escutou com atenção todos os colecionáveis? Eles adicionam demais à história e mudam bastante a percepção do jogo. Já fiz esta pergunta a amigos e foi unânime, quem não leu/escutou tudo achou mais ou menos, quem leu diz (como eu) que Infinite é um melhores jogos que já jogaram.
Opa, tá aí um ponto importante, vou tentar lembrar disso quando for zerar o Infinite.

Tem que estar "na vibe" do game pra poder jogá-lo desfrutando cada momento, prestando atenção nos detalhes e sem querer ficar apressando as coisas.
 
Bioshock Infinite eu achei fantástico, jogo e dlcs, gostei muito do primeiro da série mas achei que foi superado pelo Infinite.
Uma dúvida, você leu/escutou com atenção todos os colecionáveis? Eles adicionam demais à história e mudam bastante a percepção do jogo. Já fiz esta pergunta a amigos e foi unânime, quem não leu/escuto
Bioshock Infinite eu achei fantástico, jogo e dlcs, gostei muito do primeiro da série mas achei que foi superado pelo Infinite.
Uma dúvida, você leu/escutou com atenção todos os colecionáveis? Eles adicionam demais à história e mudam bastante a percepção do jogo. Já fiz esta pergunta a amigos e foi unânime, quem não leu/escutou tudo achou mais ou menos, quem leu diz (como eu) que Infinite é um melhores jogos que já jogaram.

Então, eu escutei todos os áudios e tudo mais, eu gostei da campanha principal apesar de não achar nenhuma masterpiece, preferi muito mais a história dos dois primeiros quê são mais simples do quê as mudanças do infinite com a implementação de viagem no tempo e universos paralelos pelas tear, é um tema muito delicado que se tem que ser feito bem e detalhado pra não criar vários plotholes.

A obra em si eu achei legal, apesar dos bioshocks seguirem o mesmo roteiro, vc vai jogando pegando apenas fragmentos da história pelos colecionáveis para completar os diálogos principais e aí tem o grande plot twist ou revelamento final e é isso.
O problema pra mim foi as DLC que na minha opinião são completamente desnecessários e não adicionam em nada a história da franquia, parece mais um fanservice. O que eu curtia do infinite foi que ele conseguia ser sua própria obra na franquia, apesar de toda história de multiverso, com suas constantes e variáveis paralelo aos jogos anteriores, eu achava que essa era a ideia, ser sua própria obra com seu próprio universo e abrir o caminho para vários outros sem se prender a Rapture.
Eu achei um erro ter conectado toda história da Elizabeth com o mundo de rapture e seus personagens, e toda troca de informações entre os dois mundos como na criação do Big Daddy/Songbird, achei bem bobo tbm como eles decidiram como é feita o link de conexão com os big daddy, ate tudo bem no caso da Elizabeth, mas como que todo big daddy/little sister vai consegior ter tal conexão daquela maneira é meio forçado, ser tudo uma questão química ou dna como o Suchong queria seria algo muito mais elaborado.
E ao fim, pra mim o mais desnecessário de todos foi fazer com que toda essa jornada da Elizabeth na DLC seja para dar o pontapé inicial para acontecer o Bioshock, o início do jogo era algo que ngm fica se perguntando por que ocorreu acredito eu apenas que era o plano do Atlas, ou como o ele ficou sabendo do Jack e as palavras magicas, não tinha pq meter a Elizabeth no meio pra que ela seja o causador disso tudo, são coisas que ele podia ter aprendido no seu próprio universo com o suchong sem a intervenção dela, além do fato que isso faz com que reforça a existencia de apenas um final canônico no primeiro jogo, com o Jack salvando todas little sister.
 
Então, eu escutei todos os áudios e tudo mais, eu gostei da campanha principal apesar de não achar nenhuma masterpiece, preferi muito mais a história dos dois primeiros quê são mais simples do quê as mudanças do infinite com a implementação de viagem no tempo e universos paralelos pelas tear, é um tema muito delicado que se tem que ser feito bem e detalhado pra não criar vários plotholes.

A obra em si eu achei legal, apesar dos bioshocks seguirem o mesmo roteiro, vc vai jogando pegando apenas fragmentos da história pelos colecionáveis para completar os diálogos principais e aí tem o grande plot twist ou revelamento final e é isso.
O problema pra mim foi as DLC que na minha opinião são completamente desnecessários e não adicionam em nada a história da franquia, parece mais um fanservice. O que eu curtia do infinite foi que ele conseguia ser sua própria obra na franquia, apesar de toda história de multiverso, com suas constantes e variáveis paralelo aos jogos anteriores, eu achava que essa era a ideia, ser sua própria obra com seu próprio universo e abrir o caminho para vários outros sem se prender a Rapture.
Eu achei um erro ter conectado toda história da Elizabeth com o mundo de rapture e seus personagens, e toda troca de informações entre os dois mundos como na criação do Big Daddy/Songbird, achei bem bobo tbm como eles decidiram como é feita o link de conexão com os big daddy, ate tudo bem no caso da Elizabeth, mas como que todo big daddy/little sister vai consegior ter tal conexão daquela maneira é meio forçado, ser tudo uma questão química ou dna como o Suchong queria seria algo muito mais elaborado.
E ao fim, pra mim o mais desnecessário de todos foi fazer com que toda essa jornada da Elizabeth na DLC seja para dar o pontapé inicial para acontecer o Bioshock, o início do jogo era algo que ngm fica se perguntando por que ocorreu acredito eu apenas que era o plano do Atlas, ou como o ele ficou sabendo do Jack e as palavras magicas, não tinha pq meter a Elizabeth no meio pra que ela seja o causador disso tudo, são coisas que ele podia ter aprendido no seu próprio universo com o suchong sem a intervenção dela, além do fato que isso faz com que reforça a existencia de apenas um final canônico no primeiro jogo, com o Jack salvando todas little sister.
Daria para escrever um livro mas vai um resumão em spoiler (quem não jogou até o final, inclusive os dlcs, não leia):
Infelizmente pela sua explicação parece que você não captou o link entre os universos de Columbia e Rapture.
Em um universo Comstock matou Anna e fugiu para Rapture. Elizabeth, querendo vingança, foi atrás dele (Burial at Sea Episode 1), e tentou salvar Sally (Burial at Sea Episode 2).
"Will the circle be unbroken?" Temos a resposta quando o final da campanha do Infinite somado ao de cada um dos dlcs quebram o círculo, fazendo com que não existam mais Elizabeths, Comstocks e as versões de Comstock em Rapture. A versão dos universos com Booker e Anna como uma família é a única que passa a existir. Isto é GENIAL!!!
 
Bioshock Infinite eu achei fantástico, jogo e dlcs, gostei muito do primeiro da série mas achei que foi superado pelo Infinite.
Uma dúvida, você leu/escutou com atenção todos os colecionáveis? Eles adicionam demais à história e mudam bastante a percepção do jogo. Já fiz esta pergunta a amigos e foi unânime, quem não leu/escutou tudo achou mais ou menos, quem leu diz (como eu) que Infinite é um melhores jogos que já jogaram.
eu to jogando o 2, o primeiro eu curti bastante, o 2 eu tinha parado um tempo e voltei agora, os audios revelam bastante coisa da historia mesmo, mas to ansioso para jogar o infinite, muita gente fala bem dele
 
Daria para escrever um livro mas vai um resumão em spoiler (quem não jogou até o final, inclusive os dlcs, não leia):
Infelizmente pela sua explicação parece que você não captou o link entre os universos de Columbia e Rapture.
Em um universo Comstock matou Anna e fugiu para Rapture. Elizabeth, querendo vingança, foi atrás dele (Burial at Sea Episode 1), e tentou salvar Sally (Burial at Sea Episode 2).
"Will the circle be unbroken?" Temos a resposta quando o final da campanha do Infinite somado ao de cada um dos dlcs quebram o círculo, fazendo com que não existam mais Elizabeths, Comstocks e as versões de Comstock em Rapture. A versão dos universos com Booker e Anna como uma família é a única que passa a existir. Isto é GENIAL!!!

É aí que tá, eu entendi e por isso não gostei, a DLC só existe para resolver os problemas da DLC.
Eu não sou muito fã de finais em aberto, mas achei perfeito o final da campanha principal para a historia, quando o Booker é morto e todos os Comstocks deixam de existir( e nada de um que fugiu que só foi implementado pela DLC), e todas as Elizabeth desaparecendo até que na última fica em aberto se ela deixou de existir por completo, assim como na cena pós crédito com o Booker que não se tem certeza se a Anna está no quarto, ambos seguindo o sentido de morto/vivo ao mesmo tempo.
Eu simplesmente acho que a DLC não adicionou em nada para a historia e até mudou a obra original e tbm o enredo do primeiro jogo desnecessariamente
.
 
É aí que tá, eu entendi e por isso não gostei, a DLC só existe para resolver os problemas da DLC.
Eu não sou muito fã de finais em aberto, mas achei perfeito o final da campanha principal para a historia, quando o Booker é morto e todos os Comstocks deixam de existir( e nada de um que fugiu que só foi implementado pela DLC), e todas as Elizabeth desaparecendo até que na última fica em aberto se ela deixou de existir por completo, assim como na cena pós crédito com o Booker que não se tem certeza se a Anna está no quarto, ambos seguindo o sentido de morto/vivo ao mesmo tempo.
Eu simplesmente acho que a DLC não adicionou em nada para a historia e até mudou a obra original e tbm o enredo do primeiro jogo desnecessariamente
.
Vamos concordar em discordar. :haha:
Nenhum problema nisto, você não curtiu, eu curti pacas, bola pra frente. :joia:
 
The Evil Within 2

Nunca tinha jogado nenhum da série, esse foi o primeiro. Gostei do jogo. Esse 2 tem uma pegada de mundo meio aberto, onde você pode visitar alguns locais como casas, mercados, etc. Eu não comparo esse jogo a Resident Evil, mas me lembrou muito a saudosa série Silent Hill. A história do jogo é meio "meh" mas a jogabilidade é boa, com uma boa quantidade de inimigos e pegadas "rpg", como árvore de habilidades e de melhoramento de armas.

Quanto a platina, não é uma platina difícil, você tem que zerar o jogo 2,5x. Na última (dificuldade casual) é bem difícil, MUITO difícil. Mas se você faz a 1ª jogada na dificuldade pesadelo, já tem uma boa pegada de como é a dificuldade do jogo.

Se eu tivesse pago preço cheio me arrependeria, mas vez ou outra aparece promoção por 59 ou 69. No fim, dou um 7/10.

X6xgPHB.png
 
Minhas ultimas platinas:
Far Cry 4
20210923_192132.jpg


Dark Souls 3
20210923_191658.jpg


Sekiro: Shadows Die Twice
20210923_192657.jpg



Far Cry 4: 3 grandes jogos e muito bons para platinar, se voce nao quiser um desafio recomendo muito Far Cry 4, jogo e muito bom e muito legal de se explorar, a platina dele e divertida e não e tão dificil, platinei com 30 horas de game e foi bem tranquila. contem alguns troféus que so sao conquistado em partidas multiplayer, então voce precisará de PS Plus infelizmente.

Dark Souls 3: Um jogo lindo e bem estressante de se jogar, bem desafiador. A platina em si e bem complicada tendo em vista que tem muitos trofeus de quests muito importantes e que so nas quests dão, como magias, gestos e aneis, nao só isso mas dependendo do caminho que voce faz poderá perder uma quest, como por exemplo o gesto da heysel, que te ataca 2 vezes no jogo, porem se voce entrar no pacto "Dedos de Rosaria" voce poderá chamar heysel para que te ajude no boss e com isso te dará um gesto, mas fazendo isso voce perdera a quest da sirris que contem varias coisas muito importante para platina.


Sekiro: Shadows die Twice: O jogo em si ja é extremamente dificil, agora imagina platinando o jogo, com varias quests, muitas habilidades, muitas Próteses que precisa de um material especial o Lapis-lazuli que necessitara de 10, mas durante o jogo inteiro voce conseguira 6. O jogo tem 4 finais diferentes, entao de praste de SoulsBorne terá que zerar mais de uma vez, e apartir da NG++ o bixo pega, tem bosses que te tiram literalmente metade da sua vida com apenas um simples hit, o que torna o jogo 4x mais dificil. Apesar do Sofrimento e do tempo gasto farmando materiais para upar as ferramentas me divertiu e me deixou muito bravo ao mesmo tempo,um otimo jogo, lindo e muito gostoso de se jogar. levei cerca de 100 horas para platinar.
 
Platina #125 - Hades

capsule_616x353.jpg


Mais uma bela obra da Supergiant, esses malandros conseguiram emplacar mais um jogaço!

Platina bem "de boa" quando você ativa o God Mode (modo deus), que reduz os danos recebidos até um máximo de 80%. Ainda vai precisar saber montar bem uma build pra cada run, mas essa redução gradual no dano ajuda demais.

O "problema" é o tempo despendido, podendo chegar em 80h ou mais. Mas como o game tem um combate muito satisfatório e gráficos muito lindos, fica tranquilo passar esse tempo todo jogando se você abraçar a proposta roguelike.

Única coisa que erraram a mão pra mim foi a quest do Aquiles, que é extensa pra caramba e muito dependente de RNG. Acabei fechando a platina em 83 runs, mas soube de gente que fez 100+ runs.

---

Agora é partir pro Blasphemous ou Diablão 3, tô em dúvida. Esse hype do Diablo 2 tá me tentando a comprar o game, mas gastar 200 pilas num game antigo é complicado. Daí pensei em jogar o Diablo 3 pra ver se mata a vontade.
 
Platina #125 - Hades

capsule_616x353.jpg


Mais uma bela obra da Supergiant, esses malandros conseguiram emplacar mais um jogaço!

Platina bem "de boa" quando você ativa o God Mode (modo deus), que reduz os danos recebidos até um máximo de 80%. Ainda vai precisar saber montar bem uma build pra cada run, mas essa redução gradual no dano ajuda demais.

O "problema" é o tempo despendido, podendo chegar em 80h ou mais. Mas como o game tem um combate muito satisfatório e gráficos muito lindos, fica tranquilo passar esse tempo todo jogando se você abraçar a proposta roguelike.

Única coisa que erraram a mão pra mim foi a quest do Aquilles, que é extensa pra caramba e muito dependente de RNG. Acabei fechando a platina em 83 runs, mas soube de gente que fez 100+ runs.

---

Agora é partir pro Blasphemous ou Diablão 3, tô em dúvida. Esse hype do Diablo 2 tá me tentando a comprar o game, mas gastar 200 pilas num game antigo é complicado. Daí pensei em jogar o Diablo 3 pra ver se mata a vontade.
Essa quest do Aquilles é bizarro, demorei demais para conseguir concluir, acho que foi por volta de umas 80 runs também.
 
Ae pessoal, pra galera que platinou ou tá jogando o Diablo 3 no PS4, como está a questão de não pipocar alguns troféus?

Li relatos de pessoas que jogaram recentemente e tiveram problema com glitch em troféus, tendo que fazer backup do save antes de pegar alguns troféus para evitar perder dezenas de horas de jogatina.
 
Ae pessoal, pra galera que platinou ou tá jogando o Diablo 3 no PS4, como está a questão de não pipocar alguns troféus?

Li relatos de pessoas que jogaram recentemente e tiveram problema com glitch em troféus, tendo que fazer backup do save antes de pegar alguns troféus para evitar perder dezenas de horas de jogatina.
Apesar de ter jogado no PS5, não cheguei a ver relatos disso não, o que aconteceu comigo umas duas vezes é ter demorado para pipocar o troféu (coisa de uns 5 segundos após ter feito o requisito de algum troféu).

Chegou e ver no PSN Profiles e no Playstation Trophies se tem relatos?
 
The Evil Within 2

Nunca tinha jogado nenhum da série, esse foi o primeiro. Gostei do jogo. Esse 2 tem uma pegada de mundo meio aberto, onde você pode visitar alguns locais como casas, mercados, etc. Eu não comparo esse jogo a Resident Evil, mas me lembrou muito a saudosa série Silent Hill. A história do jogo é meio "meh" mas a jogabilidade é boa, com uma boa quantidade de inimigos e pegadas "rpg", como árvore de habilidades e de melhoramento de armas.

Quanto a platina, não é uma platina difícil, você tem que zerar o jogo 2,5x. Na última (dificuldade casual) é bem difícil, MUITO difícil. Mas se você faz a 1ª jogada na dificuldade pesadelo, já tem uma boa pegada de como é a dificuldade do jogo.

Se eu tivesse pago preço cheio me arrependeria, mas vez ou outra aparece promoção por 59 ou 69. No fim, dou um 7/10.

X6xgPHB.png
Parabéns pela platina, essa eu acabei passando só pela dificuldade! apesar do 2 ser bem mais facil que o 1
 
Apesar de ter jogado no PS5, não cheguei a ver relatos disso não, o que aconteceu comigo umas duas vezes é ter demorado para pipocar o troféu (coisa de uns 5 segundos após ter feito o requisito de algum troféu).

Chegou e ver no PSN Profiles e no Playstation Trophies se tem relatos?
Nesse guia abaixo o cara fala sobre um glitch raro nos troféus e aconselha fazer backup do save em momentos cruciais "pré-troféu".


All trophies in this game are related to a in-game challenge (except the Platinum). There is a rare glitch that causes challenges to sometimes not register correctly and do not cause the relevant trophy to pop. When this occurs, the challenge will be complete when you check, but no trophy. The problem with this is because you have already completed the challenge, you can no longer pop the trophy unless you delete your save and transfer a backup save! For most trophies, this doesn't pose to much of a problem but for the trophies that have a cumulative requirement, this glitch could potentially cost you hours. I will prepare you for this so don't worry; however, it just means you will be making a backup of your save quite often! And be sure to check your challenge progress regularly in relation to trophies.

To prevent this glitch from giving you problems, only take each character to lvl 69.5. Once all are at 69.5, backup your game and then level them all to 70. If dream team glitches, copy your save back and repeat; this could save you hours so is highly advisable. Also, it's best to do a similar thing just before completing the challenge for any cumulative trophy requirement just to be safe.

*Kill 500 elite mobs (backup at 495)
*Kill goblins (backup at 98)
*Collect 500,000 gold (backup at 495,000 approx, but you will earn this in about 10 minutes of playing, so perhaps doesn't warrant a backup)
*Batting 500 (backup at 499)
*Each character to 70 (level each to 69.5 then backup)

Backing up your game at these points will allow you to copy the save back across and complete the challenge again if the trophy does glitch.
 
galera, vocês tem alguma lista de platinas em ordem de dificuldade ou tempo?
 
Cara, essa platina do D2 Ressurrect é absurda. LV 99 no Soft, LV 99 no Hardcore....
Essa platina chega a beira o impossível, eu chuto que leva 2 anos para um adulto padrão aqui no BR (estudo, trabalho, vida social e etc).

Abaixo uma estimativa que um gringo fez para ver quanto que demora em média para chegar no level 99. (acredito que esteja falando jogando no PC).

Capturar.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, vocês tem alguma lista de platinas em ordem de dificuldade ou tempo?
Acho que nos site True Trophies ou PSN Profiles deve ter algo assim.
 
Essa platina chega a beira o impossível, eu chuto que leva 2 anos para um adulto padrão aqui no BR (estudo, trabalho, vida social e etc).

Abaixo uma estimativa que um gringo fez para ver quanto que demora em média para chegar no level 99. (acredito que esteja falando jogando no PC).

Capturar.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que nos site True Trophies ou PSN Profiles deve ter algo assim.
A menos que a Blizzard faça eventos de XP bonificada ou alguma coisa do tipo, será uma platina completamente inviável pra muita gente por causa do fator cansaço.

Com exceção do troféu relacionado ao Hardcore, não existe dificuldade nessa platina, apenas grind em níveis colossais.

Imagina você ter que fazer o mesmo boss mais de 3000 vezes só pra passar um personagem do lvl 98 pro lvl 99... :que:

Fica extremamente enjoativo e perde o encanto do game. Contudo, é um jogo fantástico, não tem como ficar sem ele na coleção.

Só de zerar o game com todos os personagens já é uma experiência gostosa demais. :safadao:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo