• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troféus, a busca pela Platina!

Platina #52 - Life Is Strange 2

NqVNcQK.jpg


 
Tava pensando aqui, depois de terminar dois jogos stand alone, Uncharted LL e Miles Morales, que esse modelo é bem interessante, jogos menores, com histórias e personagens alternativos dentro de mundos já consagrados. Gostei. Bem q poderia ter algum stand alone de outras franquias tb, tipo de The Last of Us 2. Ou do próprio uncharted 4, com o Sam por exemplo.
 
@thomas_192 fala um pouco do jogo, é bom, ruim, mais ou menos? E na comparação com o primeiro? E a platina, como foi?
Curti o game, é impactante igual o primeiro (coloca o Before the Storm no bolso fácil). Em duração de gameplays acho que é igual o primeiro. Sobre a platina, tranquila, em resumo é coletáveis e fazer alguns desenhos.
 
Tava pensando aqui, depois de terminar dois jogos stand alone, Uncharted LL e Miles Morales, que esse modelo é bem interessante, jogos menores, com histórias e personagens alternativos dentro de mundos já consagrados. Gostei. Bem q poderia ter algum stand alone de outras franquias tb, tipo de The Last of Us 2. Ou do próprio uncharted 4, com o Sam por exemplo.
Torço para ter um dlc do TLoU2 como no primeiro (Left Behind), tem muita margem para isto.
 
Essa platina deu trabalho. Acho q é praticamente impossível platinar sem um guia, tem coisas ali que não tem como descobrir sozinho. A dica é, termine o jogo uma vez, de boas, fazendo tudo o que puder e depois faça um gameplay novo e siga um guia. Tempo de jogo: 70 horas.

Bons jogos são atemporais, bastou uma atualizada nos gráficos e o jogo parece que é de agora. E como sabe fazer jogo essa From Software, rapaz, a ambientação, a mitologia do mundo, as histórias, e claro, o gameplay. E ótimo trabalho da Bluepoint que trouxe o clássico de volta, belíssimos gráficos, dublagem em pt-br. Esse estúdio também tem muito a oferecer pro Playstation.

917bY0O.png


Ps: Da line-up de lançamento do Ps5 já consegui platinar o Demons Souls, o Miles Morales e o Astro. Falta apenas o sackboy.
 
Última edição:
Platina #53 - Tekken 7
Depois de ficar um bom tempo procurando um torneio com ping razoável (só gringo joga isso), consegui ter uma luta justa sem o lag atrapalhar.

uwJCQwD.jpg


 
Alguém teve coragem de platinar o THPS 1+2?

Jogo bom demais

Pelo que vi nesses sites de guia de troféus, a dificuldade estimada dele é 8/10.

Faltam 5 troféus pra mim mas não sei se vou encarar, pelo que vi tem dois que são bem difíceis de conseguir.
 
Alguém teve coragem de platinar o THPS 1+2?

Jogo bom demais

Pelo que vi nesses sites de guia de troféus, a dificuldade estimada dele é 8/10.

Faltam 5 troféus pra mim mas não sei se vou encarar, pelo que vi tem dois que são bem difíceis de conseguir.
Dropei faltando acho que umas 5,6 troféus, São aqueles de fazer combo sem errar na fase inteira.
 
#23 BloodBorne
Ta ai meu primeiro soulslike e um jogo que achei que nunca iria conseguir platinar pela dificuldade, depois de muitos anos e persistência acabou saindo!
depois que vc pega o jeito do jogo ele ser torna bem fácil, acho que o troféu rumo a rainha Pthumeriana é o mais dificil , principalmente no calice amaldiçoado, enfim foi bem gratificante essa platina

Screenshot_20220301-210149-136.png
 
Platina #254 ELDEN RING
No geral curti o jogo, amo os jogos souls like, platinei tudo que existe de souls em todas as plataformas, 3 demons souls de ps3, dark souls 1 e 2 no ps3 e no ps4, bloodborne no ps4, sekiro e agora elden ring, sinceramente achei um exagero essa nota 97 que o jogo tem atualmente no metacritic, é um bom jogo, mas sinto que a fromsoftware está acomodada, as mecânicas do jogo são boas, mas graficamente o jogo me parece defasado, esperava algo mais e no """"'MEU"""" gosto não curti um mundo aberto, principalmente com um monte de masmorra genérica com vários bosses repetidos, mas pra mim é um bom game, nota 8 no máximo. Agora é partir pra platina da versão de ps4.
ASLAN_BR-hall.png
 
Platina #129 - Fall Guys (versão a ser removida da loja)

Depois de um longo período sem platinar nada, ficando apenas no vício do genshin, recentemente voltei a tentar umas platinitas, recomeçando com um game que me divertiu muito durante horas: fall guys.

A platina desse game considero de dificuldade bem elevada se for feita "na raça", mas graças às sessões de boost que peguei com uns gringos no psnprofiles, acabei fazendo o troféu de 5 vitórias seguidas há alguns meses e o de vitória num squad há pouco tempo (que são pra mim os mais chatos).

Uma nova versão do game entrou na PSN e substituirá a atual, com isso, acabei ganhando uma outra platina de graça:

Platina #130 - Fall Guys (versão nova)

Foi só logar nessa nova versão que todos os itens, moedas e demais características da conta foram migradas automaticamente. Com isso, todos os troféus que fiz na versão anterior pipocaram.

fall-guys-playstation-trophy.jpg
 
Última edição:
MJjg9KC.jpg



O game tem um feeling dos jogos de ps2/ps3 no sentido de ser aqueles plataformers de ação e exploração, descontraídos, com fases e chefes. No entanto embalado com a tecnologia de hoje: gráficos soberbos, desempenho exemplar, jogabilidade fluida, etc. Tecnicamente e artisticamente em um nível altíssimo.

Um jogo que vc passa todo tempo com um sorriso no rosto.

A platina é super de boa.
 
Platina #131 - SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom

Plataforma é um dos meus gêneros favoritos no mundo dos games. Como a PSN Plus forneceu esse título do Bob Esponja resolvi testar.

E o game não é muito bom... :limo:

É nessas horas que é possível enxergar com clareza a genialidade da Nintendo em jogos da série Mario e Donkey Kong. Esse game do Bob Esponja tem problemas um pouco irritantes no que tange jogabilidade e design de fases.

Os controles são imprecisos, a trilha sonora é bem 'esquecível' e alguns checkpoints de algumas fases são mal pensados/posicionados. Em alguns trechos, os points de troca de personagem são colocados em lugares relativamente afastados ao objetivo, causando transtorno ao invés de divertir o jogador. Pra encerrar, as batalhas contra os bosses são desinteressantes e pouco imaginativas.

A platina é bem tranquila, mas tem os temidos coletáveis (por sorte os desenvolvedores colocaram uma espécie de seleção de capítulos, que ajuda bastante a coletar o que falta). Ainda bem que a platina é rápida, porque o jogo não te deixa engajado.

0je6e.png
 
Última edição:
Finalmente platinei essa desgraça :limo:

Tinha começado a jogar no lançamento e logo depois vendi meu PS4, ai com a platina de Elden Ring quis tentar mais uma platina de jogo da From Software e lembrei de Sekiro.

O jogo é bem punitivo na primeira gameplay, pois até pegar o tempo de repelir os ataques inimigos e pegar os padrões de ataque é um pouco demorado, um pouco diferente dos outros jogos da série Souls que da pra causar dano massivo dependendo do boss e das skills que usa (Elden Ring por exemplo, com a build do mago que estava jogando, dependendo do boss eu dava hit kill antes de o boss querer dar um ataque).

O pior de Sekiro sem dúvidas é o grind final para adquirir todas as habilidades, é muita XP, pra mim só consegui pegar XP relevante no NG+4, já que no castelo bem no final do jogo os inimigos dão XP considerável, no NG+2, +3 e +4 já estava mais tranquilo, morria poucas vezes e matava os boss só repelindo ataque praticamente.

O jogo deveria se chamar Sekiro: Double Ichimonji :alan:

Recomendação para quem vai platinar: Paciência, pois depois de um certo tempo jogando, fazer defesa fica automático.
Captura_de_tela_2022-04-19_173423.jpg
 
Alguém aqui que tenha platinado Zombie Army 4, sabe me dizer se o trofeu de dificuldade vem só jogando a ultima fase de cada capitulo com mais 3 amigos ? eu ainda não terminei a campanha, to jogando no hard sozinho e chegou numa parte tensa demais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Platina #131 - SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom

Plataforma é um dos meus gêneros favoritos no mundo dos games. Como a PSN Plus forneceu esse título do Bob Esponja resolvi testar.

E o game não é muito bom... :limo:

É nessas horas que é possível enxergar com clareza a genialidade da Nintendo em jogos da série Mario e Donkey Kong. Esse game do Bob Esponja tem problemas um pouco irritantes no que tange jogabilidade e design de fases.

Os controles são imprecisos, a trilha sonora é bem 'esquecível' e alguns checkpoints de algumas fases são mal pensados/posicionados. Em alguns trechos, os points de troca de personagem são colocados em lugares relativamente afastados ao objetivo, causando transtorno ao invés de divertir o jogador. Pra encerrar, as batalhas contra os bosses são desinteressantes e pouco imaginativas.

A platina é bem tranquila, mas tem os temidos coletáveis (por sorte os desenvolvedores colocaram uma espécie de seleção de capítulos, que ajuda bastante a coletar o que falta). Ainda bem que a platina é rápida, porque o jogo não te deixa engajado.

0je6e.png
ah essa vou tentar tbm hahahaha
 
Última edição:
Platina #132 - Trials of Mana

Seguindo a série Mana agora com o segundo game... e que jogo delícia! Esse remake lançado pra PS4 deu um bom "refresh" pro título, trazendo gráficos um pouco mais agradáveis para os tempos atuais e um ritmo bem ágil de combate.

A lista de troféus foi muito bem pensada, exigindo 3 jogatinas completas mas sem nada bizarro ou artificial pra fazer.

A primeira 'zerada' é a mais demorada porque você está conhecendo os cenários e a história. A partir do primeiro new game plus tudo vai bem mais ágil já que dá pra aproveitar algum char com bastante level do gameplay anterior na party, bastando apenas trocar o protagonista e outro char.

FDG7gyol.jpg
 
Última edição:
Faz tempo que não posto aqui, acabei acumulando algumas platina.

Disgaea 5: Alliance of Vengeance

Minha primeira vez jogando a franquia, como um fã de JRPG sempre fiquei interessado ainda mais por toda a maluquice e danos gigantes pela qual a franquia tem a fama. No começo foi difícil eu engrenar no jogo, são varias mecânicas sendo apresentadas a todo instante e o grind inicial não é muito intuitivo, nisso a DLC me ajudou bastante com alguns personagens e itens iniciais bons.
A historia é bem bobinha, mas como o maior foco é o gameplay não chega a ser um problema, se tem uma coisa que define como é o jogo seria GRIND GRIND GRIND, mas diferente dos outros JRPG o Disgaea realmente foca nisso e faz do grind algo divertido de fazer, tem muita coisa diferente que faz vc evoluir no jogo, nele vc esta sempre fazendo progresso de alguma maneira. Apesar que pra realmente saber o que vc esta fazendo vc precisa ler um pouco sobre as mecânicas na net pq o jogo não explica bastante coisa.
Eu não sou do tipo que odeia grind, então o Disgaea com esse foco e varias coisas interessadas que vc pode fazer acabou me engolindo e fazendo eu ir grindar ate derrotar o chefe mais forte na maior dificuldade ate me dar por satisfeito. A platina dele é bem simples, só é demorada já que é um JRPG, eu acabei nem focando nos troféus e acabei pegando a maioria focando nos meus objetivos que queria no jogo.

bs532D1.jpg


Jump Force

Nunca tive muito interesse nesse jogo mas acabei pegando pq estava em uma boa promo e tbm pq estava pra parar as vendas/online. Ele tem uma má fama gigante, a historia dele é horrível de ruim mas o gameplay eu achei divertido até. Ele tbm tem bastante foco na customização, mas nada muito variado mas achei legal customizar as habilidades do seu personagem.
Pra platinar tem um pouco de grind, mas na época teve bastante evento com dobro de exp/gold então ajudou a cortar bastante tempo, de resto tem os troféus online que são bem simples, como o jogo esta pra morrer tem bastante pessoa jogando então foi fácil e divertido pq achava pessoas rápidas e são jogadores todos iniciantes como vc. Pra quem pretende platinar o jogo é melhor pegar os troféus online antes do fechamento dos servers.

ni60VO8.jpg


Dragon Ball FighterZ

Diferente do Jump Force, esse eu sempre tive bastante vontade de jogar, a historia tbm é ruim mas o foco total dele é no online. No começo eu penei bastante, ainda mais no server BR onde tem poucos jogadores e na maioria todos já com pratica no jogo, então só fui começar a realmente aprender e a ganhar partidas jogando com jogadores de fora. Mas o problema é a conexão online, com jogadores BR já era ruim com os gringos as vezes era injogavel, acabou me desanimando bastante.
A platina é difícil por causa de dois troféus mas que podem ser contornados, um é pegar certo Rank, eu acabei pegando um rank razoável mas desanimei do online então boostei o resto com outro jogador, o segundo troféu chato de pegar é de ter que coletar um amontoado gigante de dinheiro, que chegaria a levar a dezenas de horas de grind repetitivo mas com glitch do bônus no jogo da pra se pegar em questão de alguns minutos dependendo do bônus.

OnWcrXJ.jpg


Yu-Gi-Oh! Legacy of the Dueslist: Link Evolution

Yugioh fez bastante parte da minha infância, do tcg aos jogos, e estava com saudades de duelar, mas o maior interesse era aprender as antigas e novas mecânicas que nunca tinha pegado, apenas conhecia o básico do yugioh.
O mais legal dele é a campanha com os duelos principais das historias dos animes com um deck parecido dos episódios, apesar de alguns decks de historia serem horríveis eu acabei zerando o story mode usando apenas eles pq com um deck customizado seria muito apelativo. Mas nos desafios foi onde acabei fazendo vários decks apelões e destruindo os oponentes. A platina é fácil, e o tempo dela depende do deck que vai utilizar na historia, se o deck pronto ou um próprio, e da apelação do seu deck.

tCI5ll3.jpg


Yakuza Kiwami 2

Mais uma platina do Yakuza pra conta, não tem muito mais o que falar, a cada novo jogo que termino a franquia vai se tornando uma das minhas favoritas. Gosto tudo dele, desde a historia, gameplay, side quest e mini games, é sempre divertido fazer tudo que o jogo tem a oferecer.

D7feE6W.jpg


Shovel Knight: Treasure Trove

Um dos melhores indies de todos, se tornou um clássico com um personagem que é referenciado em vários outros jogos. Só a campanha do Shovel Knight já é ótima mas depois de varias atualizações o jogo final conta com mais 3 ótimas campanhas ainda melhores que a original. É simplesmente um jogo fenomenal, e pra quem tem interesse em platinar ele tbm tem troféus bem divertidos de pegar, só é necessário jogar a primeira campanha pra pegar a platina, mas eu recomendo demais tbm jogar os outros jogos e tbm pegar o 100% neles. O único contra do jogo é o preço que nos consoles é bem salgado.

srKEXUi.jpg


Hyper Light Drifter

Sempre ouvi pouco desse jogo mas fiquei bastante interessado. Ele possui um visual lindo, o gameplay é bem fluido e divertido e a dificuldade tbm não é nada baixa, no começo eu apanhei bastante ate ir acostumando com os inimigos. Pra platinar vc vai precisar zerar sem morrer mas dps que vc zera o jogo vc tem bastante pratica pra conseguir isso sem dificuldade, e tbm zerar o NG+ que diminui sua vida fazendo morrer ate em 1 hit as vezes. Mas o troféu mais chato é de coletáveis, as áreas escondidas são muita chatas de achar, são pequenos detalhes que indicam onde elas ficam que podem passar despercebidos.

9lwfrH7.jpg


Titan Souls

Outro jogo lindo graficamente, bem parecido com o Hyper Light Drifter, as pessoas assimilam ele com o Shadow of Colossus pelo esquema do jogo ser apenas derrotar chefes, mas no Titan Souls a diferença é que vc e os boss morrem apenas em 1 hit, mas para conseguir derrotar os bosses vc precisa encontrar o ponto fraco deles, as batalhas meio que são um puzzle.
Zerar o jogo já é meio difícil ate entender como os bosses funcionam e para Platinar tem que ir ainda além, um troféu zerando no modo sem morrer, outro sem poder correr/desviar e outro zerando com os bosses com mecânicas diferentes, tem que ter bastante pratica com os bosses, o que me ajudou foi já ter jogado e feito algumas conquistas na Steam antes.

9yJEi7t.jpg


Kingdom Hearts

Dando o pontapé inicial nessa franquia gigante, quando era criança sempre tive vontade de jogar quando via as revistas, mas nunca tive o jogo. Mas agora estou matando a vontade, e apesar de eu não ser o publico alvo da franquia por não ser um fanático pela Disney, eu acabei gostando bastante de poder visitar os vários mundo diferentes.
O gameplay dele é bem simples, não ficou muito datado, mas o maior problema dele é a câmera que é simplesmente horrível, ter que zerar na maior dificuldade foi surpreendentemente bem difícil até, mas o maior motivo foi a câmera que é simplesmente o maior inimigo de todo o jogo. Em relação a grind e coletáveis foi bem de boa para um JRPG, mas ele estranhamente conta com um troféu de speedrun e um de zerar sem trocar de equip, mas foram bem fáceis de conseguir zerando na menor dificuldade.

D9mPbRS.jpg


Worms Rumble

Peguei ele na Plus por pegar sem esperança nenhuma de ser um bom jogo, eu tinha pego por nunca ter jogado um Worms antes mas dps vi que ele era mais um spin-off com outras mecânicas. Mas pior que ele é ate legalzinho de jogar, só que infelizmente o jogo esta muito morto, alguns modos são quase impossíveis de jogar. A platina é um grind absurdo, no começo eu joguei bastante e mesmo assim não estava nem perto de platinar, decidir ir jogando aos poucos ao longo dos meses pq se não ele enjoaria demais.

gTwhVdn.jpg


SoulCalibur VI

Joguei bastante Soul Calibur no ps2 e fiquei com vontade de rejogar a franquia, ele continua da mesma maneira que me lembro com leves mecânicas novas, e ainda tendo toda aquela liberdade de criar seu próprio personagem, nesse tendo uma leque gigante de customização. As historias não são nada especial, mas não tenho muito o que opinar por não conhecer a fundo, as campanhas dos personagens são legais pra ir conhecendo a todos mas eu gostei mas do modo historia do personagem de criação. Infelizmente o online ta completamente abandonado, mas consegui achar algumas partidas dependendo do horário que entrava. A platina é bem de boa, nada critico, felizmente os troféus online são de boa ainda mais pelo estado que ele esta.

M41cCi4.jpg
 
Horizon Forbidden West zerado e PLATINADO. Foram 144 HORAS de jogo de puro tesão.
O anterior foi o meu preferido no PS4 e esse passa a ser, até o momento, o meu jogo preferido no PS5 - a Sony que se vire para arrumar algo melhor que tire ele do primeiro lugar.

O jogo é impressionante de bonito. Cheio de detalhes que você tem que se atentar para vê-los...como a areia na parte da praia que vai caindo a cada pisada e forma bem realístico. As movimentações da Aloy ao ficar escalando, ela exercitando os braços...

A Aloy passa o game "falando" com o jogador e isso é muito foda. Da mais imersão. Batalha melee muito melhor que o primeiro. Questão secundarias muito, mais muito mais inovador que o primeiro, parecem Quest principais NPCs bonitões...

O final do jogo da abertura para continuação, e como da.


Até.
 
Platina #133 - Tearaway Unfolded

Jogo muito criativo da Media Molecule, um plataforma cheio de cor e excelente level design em grande parte do tempo. Trilha sonora é meio tímida na maioria das fases, mas quando aparece sem medo acaba chamando muito a atenção pela qualidade.
A jogabilidade poderia ser bem melhor em vários pontos, principalmente nos pulos e na movimentação do personagem em alguns trechos.

A platina é uma desgraça total, porque exige que você pegue todos os coletáveis (confetes, fotos, presentes vermelhos, presentes azuis) e mate todos os inimigos de cada fase. Em tese com um ótimo guia você consegue, mas pode se tornar uma tarefa muito estressante em algumas fases que possuem confetes (moeda do game) muito escondidos e inimigos que você não sabe se derrotou ou não.

Por sorte, após zerar o game você conta com uma seleção de capítulos, que até exibe quantos coletáveis de cada tipo restam para serem obtidos, então essa questão dos coletáveis poderia ser bem pior... Um deles em particular é bem desafiador, pois consiste em levar uma topeira perdida de volta para casa em algumas fases. Se você for derrubado enquanto está com a topeira, precisa refazer a fase toda do zero dependendo do checkpoint em que esteja. Uma péssima decisão de level design e que destrói a diversão do game.

Em resumo: zerar o jogo é uma experiência fantástica, muito boa mesmo e ir atrás da platina pode tirar todo o brilho do que você viveu zerando pela primeira vez. :fire:

suex5ppwfle61.jpg


Imagem meramente ilustrativa, assim que peguei a minha platina desinstalei o game instantaneamente. :limo: E se me lembro bem, a screenshot da minha ficou com o famoso fundo preto.
 
Última edição:
Platina #133 - Tearaway Unfolded

Jogo muito criativo da Media Molecule, um plataforma cheio de cor e excelente level design em grande parte do tempo. Trilha sonora é meio tímida na maioria das fases, mas quando aparece sem medo acaba chamando muito a atenção pela qualidade.
A jogabilidade poderia ser bem melhor em vários pontos, principalmente nos pulos e na movimentação do personagem em alguns trechos.

A platina é uma desgraça total, porque exige que você pegue todos os coletáveis (confetes, fotos, presentes vermelhos, presentes azuis) e mate todos os inimigos de cada fase. Em tese com um ótimo guia você consegue, mas pode se tornar uma tarefa muito estressante em algumas fases que possuem confetes (moeda do game) muito escondidos e inimigos que você não sabe se derrotou ou não.

Por sorte, após zerar o game você conta com uma seleção de capítulos, que até exibe quantos coletáveis de cada tipo restam para serem obtidos, então essa questão dos coletáveis poderia ser bem pior... Um deles em particular é bem desafiador, pois consiste em levar uma topeira perdida de volta para casa em algumas fases. Se você for derrubado enquanto está com a topeira, precisa refazer a fase toda do zero dependendo do checkpoint em que esteja. Uma péssima decisão de level design e que destrói a diversão do game.

Em resumo: zerar o jogo é uma experiência fantástica, muito boa mesmo e ir atrás da platina pode tirar todo o brilho do que você viveu zerando pela primeira vez. :fire:

suex5ppwfle61.jpg


Imagem meramente ilustrativa, assim que peguei a minha platina desinstalei o game instantaneamente. :limo: E se me lembro bem, a screenshot da minha ficou com o famoso fundo preto.
Parabéns, platinei este no Vita e lembro de ter gostado do jogo na época.
Como ele é antigo a platina tinha este padrão mais trabalhoso. Prefiro assim, no psnprofiles a raridade dela é 6,13% (um dos motivos deste número reduzido é por ter saído na Plus), mas dá muito mais gosto (para mim pelo menos) que as platinas "modernas" de 30%, 40%, 50% de raridade. :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo