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Troféus, a busca pela Platina!

Parabéns, platinei este no Vita e lembro de ter gostado do jogo na época.
Como ele é antigo a platina tinha este padrão mais trabalhoso. Prefiro assim, no psnprofiles a raridade dela é 6,13% (um dos motivos deste número reduzido é por ter saído na Plus), mas dá muito mais gosto (para mim pelo menos) que as platinas "modernas" de 30%, 40%, 50% de raridade. :joia:
Sem dúvida é uma sensação muito boa de ter uma platina mais rara, mas no geral dá um trabalhão e algumas até desgosto. :limo:

Nessa do Tearaway já sabia que tava me metendo numa "enrascada" antes de começar, mas sabia que o jogo valia a pena o esforço. É um baita jogão, se não fosse por isso acho que eu "apenas" zerava e partia pro próximo.

Contudo, tô gostando também dos títulos mais novos terem platinas mais acessíveis, pelo menos nos exclusivos mainstream da sony a pegada tá sendo essa.

Acho que tem espaço pra tudo, podemos ter jogos com platinas mais casca grossa e outras mais direto ao ponto. Inclusive gosto de mesclar minhas jogatinas dessa forma.
 
Me lembro da minha primeira platina muito bem, Resident Evil 5 e na época eu nem sabia que bastava conseguir todos os troféus SP desse jogo que já liberava a Platina, então quando consegui meus olhos até brilharam.
Depois platinei mais 7 jogos no decorrer da minha jornada no ps3.
 
Que venha Nioh 3 :mr:

Captura-de-tela-2022-05-10-202513.jpg


Esse jogo só recomendo para quem gostou muito do Nioh 1, e não paguem full price, peguei numa promoção de 150 na PSN (jogo base + dlc's)

Esse é uma cópia praticamente do primeiro jogo (muitos inimigos reciclados e ambientes, as missões secundárias), com adição de alguns recursos novos .
A história é bem água com açúcar igual aos personagens, que nem no primeiro jogo, para mim o jogo se sustenta só pelo gameplay que é muito bom :yeah:

Esse jogo é muitooooo mais fácil que o primeiro, com esses recursos novos que ajudam na batalha contra chefes e não tem lutas de chefes em duplas igual tinha no Nioh 1 :crycat::pepe: quem jogou o primeiro sabe como era apelativo às vezes :therip:, claro que tem alguns chefes que requer algumas tentativas, mas nada igual ao primeiro jogo.

Para quem for platinar dou duas dicas de ouro:
A primeira é que após conseguir 120 mil pontos de proficiência em alguma arma já vai fazendo com as outras também porque lá na frente do jogo vai ter as missões de dojo que precisa ter esses pontos para as missões de "especialização", referente a troféus.
A segunda e foi onde eu mais fiquei fazendo grind é na alma essência dos yokai, pegue todas mesmo que seja repetida e não faça fusões ou ritos, guarde todas por que no late game vai precisar de almas para trocar por uma em especifico (RNG), e o jogo não tem uma lista das almas que já pegou, tive que ir praticamente de uma em uma e algumas eu lembrava de cabeça que já tinha adquirido.

Acho que esses são os pontos para destacar, e após finalizar o game é onde fica mais divertido que é no NG+ onde pega equipamentos e armas melhores, agora é partir para as três dlc's e fazer 100%.
 
Que venha Nioh 3 :mr:

Captura-de-tela-2022-05-10-202513.jpg


Esse jogo só recomendo para quem gostou muito do Nioh 1, e não paguem full price, peguei numa promoção de 150 na PSN (jogo base + dlc's)

Esse é uma cópia praticamente do primeiro jogo (muitos inimigos reciclados e ambientes, as missões secundárias), com adição de alguns recursos novos .
A história é bem água com açúcar igual aos personagens, que nem no primeiro jogo, para mim o jogo se sustenta só pelo gameplay que é muito bom :yeah:

Esse jogo é muitooooo mais fácil que o primeiro, com esses recursos novos que ajudam na batalha contra chefes e não tem lutas de chefes em duplas igual tinha no Nioh 1 :crycat::pepe: quem jogou o primeiro sabe como era apelativo às vezes :therip:, claro que tem alguns chefes que requer algumas tentativas, mas nada igual ao primeiro jogo.

Para quem for platinar dou duas dicas de ouro:
A primeira é que após conseguir 120 mil pontos de proficiência em alguma arma já vai fazendo com as outras também porque lá na frente do jogo vai ter as missões de dojo que precisa ter esses pontos para as missões de "especialização", referente a troféus.
A segunda e foi onde eu mais fiquei fazendo grind é na alma essência dos yokai, pegue todas mesmo que seja repetida e não faça fusões ou ritos, guarde todas por que no late game vai precisar de almas para trocar por uma em especifico (RNG), e o jogo não tem uma lista das almas que já pegou, tive que ir praticamente de uma em uma e algumas eu lembrava de cabeça que já tinha adquirido.

Acho que esses são os pontos para destacar, e após finalizar o game é onde fica mais divertido que é no NG+ onde pega equipamentos e armas melhores, agora é partir para as três dlc's e fazer 100%.
Boa! Vi você jogando e já sabia que essa tua platina tava a caminho.

O Nioh 1 é uma pendência minha, falta fazer algumas missões bizarras e os chefões em dupla no modo apelão ultra blaster... :limo:

Não consigo uma forma fácil e rápida de pegar equipamentos divinos pra tornar a tarefa "menos impossível", digamos.
 
Boa! Vi você jogando e já sabia que essa tua platina tava a caminho.

O Nioh 1 é uma pendência minha, falta fazer algumas missões bizarras e os chefões em dupla no modo apelão ultra blaster... :limo:

Não consigo uma forma fácil e rápida de pegar equipamentos divinos pra tornar a tarefa "menos impossível", digamos.
O que mais me ajudou foi o talismã da preguiça, foi a magia que mais usei, e aquela outra que é uma bola azul que deixa chego por um tempo (esse é ninjustu).

Equipamento divino acho que só libera na dificuldade mais alta ou uma antes (não lembro exatamente), nessa época eu tinha mais disposição :limo: zerei em todas as dificuldades, rushando as missões pra terminar rápido e pegar equipamentos melhores.

A arma que achava mais apelativa era Kurasigama na postura alta :yeah:....bons tempos que jogava com o @Deinis :gaming:
 
Última edição:
O que mais me ajudou foi o talismã da preguiça, foi a magia que mais usei, e aquela outra que é uma bola azul que deixa chego por um tempo (esse é ninjustu).

Equipamento divino acho que só libera na dificuldade mais alta ou uma antes (não lembro exatamente), nessa época eu tinha mais disposição :limo: zerei em todas as dificuldades, rushando as missões pra terminar rápido e pegar equipamentos melhores.

A arma que achava mais apelativa era Kurasigama na postura alta :yeah:....bons tempos que jogava com o @Deinis :gaming:


Jogão da porra :thatass:
 
Depois de um longo hiato:
Outer Wilds 100% - já tinha platinado a 1 ano atrás então matei o DLC "Echoes of the eye". Gostei, conteúdo extra interessante, adicionaram mais um mundo para explorar com seus mistérios. Como o jogo base, quase nada te indica o que fazer então vai na tentativa e erro. Os troféus fogem do normal então em alguns você pena um pouco para conseguir, nada muito complicado mas vão aí algumas tentativas. É um jogo diferente e não deve agradar a maioria, leiam alguns reviews antes de comprar caso se interessem (virá free na nova plus).

Sleeping Dogs Definitive Edition platinado e 100% - jogo muito bacana, como dizem é um GTA em Hong Kong. Campanha honesta, pancadaria da boa (não é um Batman Arkham mas diverte), tiroteio estilão GTA mesmo. Ambientação bacana (para um jogo com uns bons anos na bagagem). Troféus tranquilos, acabei a campanha, completei a ilha do Zodíaco (bem legal, parece um filme do Bruce Lee) e tive que repetir duas missões para pegar o que faltava. Os DLCs são fraquinhos, é mais para ter o que fazer com algumas novidades no gameplay e levar um conteúdo bonus para a campanha.

Dirt 5 platinado e 100% (nas duas versões, PS4 e PS5) - gostei bastante do jogo, tanto que comprei o season pass (em promoção) para fazer tudo. Corridas offroads em várias localidades e terrenos (terra, gelo, misto) com objetivos opcionais a cumprir durante a prova, chegou a lembrar um pouco do onRush. Joguei no hard e em várias provas a liderança não é folgada, um erro perto do final e já era, mas a emoção vale a pena. Não achei as críticas que li sobre o jogo pertinentes, curti quase tudo e pretendo voltar de vez em quando para ele já que gosto bastante de jogos de corrida. Os DLCs trazem vários bons carros ao mix e as novas pistas são ótimas. Os playgrounds escolhidos da semana são divertidos de correr/participar.
 
Super Meat Boy Forever

hYnx00M.jpg

Continuação devidamente platinada!

De inicio, como a maioria dos fãs do primeiro jogo, acabei ficando com o pé atrás pela sequencia tomar um rumo diferente e ter o gameplay autorunner. Mas quando peguei pra jogar, ele me surpreendeu bastante, mesmo mudando bastante ele ainda possuía vários elementos que fazia do Super Meat Boy ser um ótimo jogo. Eu tinha receio que por ser um autorunner não teria muita liberdade de passar pelas fases de maneiras diferentes mas ele provou o contrario apesar de ser limitado pelo gameplay. A única coisa que senti bastante falta do primeiro, é dos personagens terem habilidades únicas, isso enriquecia muito a maneira como se jogava as fases, mas da pra entender como seria difícil balancear isso no Forever.

Além da mudança do gameplay, o jogo também conta com universos procedurais, cada fase possui de dezenas a centenas de segmentos diferentes, e pela Seed do seu save ele escolhe alguns desses segmentos para criar a fase, eis do pq o jogo se chamar Forever, podendo sempre gerar um save com uma Seed nova que faz com que as fases sejam diferentes ou iniciando um NG+ fazendo com que suas fases sejam geradas novamente só que mais difíceis. Foi uma ideia legal pra sempre revitalizar a cada nova playthrough, mesmo com as fases sendo diferentes elas ainda possuíam uma identidade única pelas mecânicas e elementos diferentes que cada uma sempre possuía independente da Seed.
A platina segue os parâmetros do primeiro, inferno na terra :fire:
Na minha mente eu estava pensando que seria facil, o personagem anda sozinho não precisaria controlar com a precisão do primeiro, uma coisa a menos a se pensar, é só pular, abaixar e dar porrada. fácil.... fácil o KCT :bem:

Os troféus de historia e etc ate fazer o 100% não são coisa de outro mundo, ate relativamente mais fácil que o SMB, a única coisa nova que pode ser chato é ter que passar por toda uma fase sem morrer. Mas quem conhece a fama da platina do SMB sabe que a maior dificuldade é ter que passar pelos mundos inteiros sem morrer e isso continua na sequel. Diferente do SMB no SMBF cada mundo possui 6 fases em vez de 20, porem cada fase é no geral 4 vezes mais longa que uma fase do primeiro jogo ou até mais. Isso faz com que vc tenha que conhecer a fase muito bem pra não cometer erros bobos esquecendo como prosseguir, até pq sendo autorunner dificilmente vai ter momentos que vc vai conseguir parar e pensar no que fazer, na maioria das vezes tendo que improvisar uma nova maneira de passar de algum segmento por ter cometido algum erro.

No Forever não tem uma certa escala de dificuldade dos mundos como no original, onde a cada um que vc passava ficava mais difícil, na minha experiência é que no Forever todos Light Worlds tem a mesma dificuldade e são relativamente bem fáceis enquanto quase todos Dark World são difíceis tanto quanto o Dark Rapture do SMB que é o penúltimo mundo mais difícil de passar sem morrer. Em um dos mundos eu tive tanta dificuldade de conseguir passar sem morrer na minha Seed, que tive que criar outra pra conseguir pegar alguns segmentos mais fáceis pq estava um absurdo, e mesmo assim eu demorei 6h e 1100 mortes.

Dessa vez não fiz as marcações de tempo igual o SMB exceto no caso acima que foi um save diferente, mas eu fiz algo que tinha vontade que acabei deixando passar no primeiro, que era gravar minhas runs, acabei fazendo ate uma playlist com todas elas. Mas no geral, a platina foi tão difícil quanto o SMB, acabei levando praticamente o mesmo tempo que nele com 50h, 8063 mortes no SMB e 11000 no SMBF. Outra experiência e desafio show que foi jogar a sequencia de um dos meus jogos preferidos.



 
Super Meat Boy Forever

hYnx00M.jpg


Continuação devidamente platinada!

De inicio, como a maioria dos fãs do primeiro jogo, acabei ficando com o pé atrás pela sequencia tomar um rumo diferente e ter o gameplay autorunner. Mas quando peguei pra jogar, ele me surpreendeu bastante, mesmo mudando bastante ele ainda possuía vários elementos que fazia do Super Meat Boy ser um ótimo jogo. Eu tinha receio que por ser um autorunner não teria muita liberdade de passar pelas fases de maneiras diferentes mas ele provou o contrario apesar de ser limitado pelo gameplay. A única coisa que senti bastante falta do primeiro, é dos personagens terem habilidades únicas, isso enriquecia muito a maneira como se jogava as fases, mas da pra entender como seria difícil balancear isso no Forever.

Além da mudança do gameplay, o jogo também conta com universos procedurais, cada fase possui de dezenas a centenas de segmentos diferentes, e pela Seed do seu save ele escolhe alguns desses segmentos para criar a fase, eis do pq o jogo se chamar Forever, podendo sempre gerar um save com uma Seed nova que faz com que as fases sejam diferentes ou iniciando um NG+ fazendo com que suas fases sejam geradas novamente só que mais difíceis. Foi uma ideia legal pra sempre revitalizar a cada nova playthrough, mesmo com as fases sendo diferentes elas ainda possuíam uma identidade única pelas mecânicas e elementos diferentes que cada uma sempre possuía independente da Seed.
A platina segue os parâmetros do primeiro, inferno na terra :fire:
Na minha mente eu estava pensando que seria facil, o personagem anda sozinho não precisaria controlar com a precisão do primeiro, uma coisa a menos a se pensar, é só pular, abaixar e dar porrada. fácil.... fácil o KCT :bem:

Os troféus de historia e etc ate fazer o 100% não são coisa de outro mundo, ate relativamente mais fácil que o SMB, a única coisa nova que pode ser chato é ter que passar por toda uma fase sem morrer. Mas quem conhece a fama da platina do SMB sabe que a maior dificuldade é ter que passar pelos mundos inteiros sem morrer e isso continua na sequel. Diferente do SMB no SMBF cada mundo possui 6 fases em vez de 20, porem cada fase é no geral 4 vezes mais longa que uma fase do primeiro jogo ou até mais. Isso faz com que vc tenha que conhecer a fase muito bem pra não cometer erros bobos esquecendo como prosseguir, até pq sendo autorunner dificilmente vai ter momentos que vc vai conseguir parar e pensar no que fazer, na maioria das vezes tendo que improvisar uma nova maneira de passar de algum segmento por ter cometido algum erro.

No Forever não tem uma certa escala de dificuldade dos mundos como no original, onde a cada um que vc passava ficava mais difícil, na minha experiência é que no Forever todos Light Worlds tem a mesma dificuldade e são relativamente bem fáceis enquanto quase todos Dark World são difíceis tanto quanto o Dark Rapture do SMB que é o penúltimo mundo mais difícil de passar sem morrer. Em um dos mundos eu tive tanta dificuldade de conseguir passar sem morrer na minha Seed, que tive que criar outra pra conseguir pegar alguns segmentos mais fáceis pq estava um absurdo, e mesmo assim eu demorei 6h e 1100 mortes.

Dessa vez não fiz as marcações de tempo igual o SMB exceto no caso acima que foi um save diferente, mas eu fiz algo que tinha vontade que acabei deixando passar no primeiro, que era gravar minhas runs, acabei fazendo ate uma playlist com todas elas. Mas no geral, a platina foi tão difícil quanto o SMB, acabei levando praticamente o mesmo tempo que nele com 50h, 8063 mortes no SMB e 11000 no SMBF. Outra experiência e desafio show que foi jogar a sequencia de um dos meus jogos preferidos.




Parabéns cara, pela platina e pelo texto! :bat:
 
Depois de um longo hiato:

Dirt 5 platinado e 100% (nas duas versões, PS4 e PS5) - gostei bastante do jogo, tanto que comprei o season pass (em promoção) para fazer tudo. Corridas offroads em várias localidades e terrenos (terra, gelo, misto) com objetivos opcionais a cumprir durante a prova, chegou a lembrar um pouco do onRush. Joguei no hard e em várias provas a liderança não é folgada, um erro perto do final e já era, mas a emoção vale a pena. Não achei as críticas que li sobre o jogo pertinentes, curti quase tudo e pretendo voltar de vez em quando para ele já que gosto bastante de jogos de corrida. Os DLCs trazem vários bons carros ao mix e as novas pistas são ótimas. Os playgrounds escolhidos da semana são divertidos de correr/participar.
Gostei do Dirt 5 também, só achei que é um jogo muito repetitivo... o "pool" de pistas é bem pequeno no jogo base, então você fica correndo em cenários iguais várias vezes.

Tô só esperando o season pass baixar ainda mais pra platinar o game, já que tem aquele troféu maldito de correr 1000 milhas (que pretendo pegar naturalmente jogando as DLCs).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Super Meat Boy Forever

hYnx00M.jpg


Continuação devidamente platinada!

De inicio, como a maioria dos fãs do primeiro jogo, acabei ficando com o pé atrás pela sequencia tomar um rumo diferente e ter o gameplay autorunner. Mas quando peguei pra jogar, ele me surpreendeu bastante, mesmo mudando bastante ele ainda possuía vários elementos que fazia do Super Meat Boy ser um ótimo jogo. Eu tinha receio que por ser um autorunner não teria muita liberdade de passar pelas fases de maneiras diferentes mas ele provou o contrario apesar de ser limitado pelo gameplay. A única coisa que senti bastante falta do primeiro, é dos personagens terem habilidades únicas, isso enriquecia muito a maneira como se jogava as fases, mas da pra entender como seria difícil balancear isso no Forever.

Além da mudança do gameplay, o jogo também conta com universos procedurais, cada fase possui de dezenas a centenas de segmentos diferentes, e pela Seed do seu save ele escolhe alguns desses segmentos para criar a fase, eis do pq o jogo se chamar Forever, podendo sempre gerar um save com uma Seed nova que faz com que as fases sejam diferentes ou iniciando um NG+ fazendo com que suas fases sejam geradas novamente só que mais difíceis. Foi uma ideia legal pra sempre revitalizar a cada nova playthrough, mesmo com as fases sendo diferentes elas ainda possuíam uma identidade única pelas mecânicas e elementos diferentes que cada uma sempre possuía independente da Seed.
A platina segue os parâmetros do primeiro, inferno na terra :fire:
Na minha mente eu estava pensando que seria facil, o personagem anda sozinho não precisaria controlar com a precisão do primeiro, uma coisa a menos a se pensar, é só pular, abaixar e dar porrada. fácil.... fácil o KCT :bem:

Os troféus de historia e etc ate fazer o 100% não são coisa de outro mundo, ate relativamente mais fácil que o SMB, a única coisa nova que pode ser chato é ter que passar por toda uma fase sem morrer. Mas quem conhece a fama da platina do SMB sabe que a maior dificuldade é ter que passar pelos mundos inteiros sem morrer e isso continua na sequel. Diferente do SMB no SMBF cada mundo possui 6 fases em vez de 20, porem cada fase é no geral 4 vezes mais longa que uma fase do primeiro jogo ou até mais. Isso faz com que vc tenha que conhecer a fase muito bem pra não cometer erros bobos esquecendo como prosseguir, até pq sendo autorunner dificilmente vai ter momentos que vc vai conseguir parar e pensar no que fazer, na maioria das vezes tendo que improvisar uma nova maneira de passar de algum segmento por ter cometido algum erro.

No Forever não tem uma certa escala de dificuldade dos mundos como no original, onde a cada um que vc passava ficava mais difícil, na minha experiência é que no Forever todos Light Worlds tem a mesma dificuldade e são relativamente bem fáceis enquanto quase todos Dark World são difíceis tanto quanto o Dark Rapture do SMB que é o penúltimo mundo mais difícil de passar sem morrer. Em um dos mundos eu tive tanta dificuldade de conseguir passar sem morrer na minha Seed, que tive que criar outra pra conseguir pegar alguns segmentos mais fáceis pq estava um absurdo, e mesmo assim eu demorei 6h e 1100 mortes.

Dessa vez não fiz as marcações de tempo igual o SMB exceto no caso acima que foi um save diferente, mas eu fiz algo que tinha vontade que acabei deixando passar no primeiro, que era gravar minhas runs, acabei fazendo ate uma playlist com todas elas. Mas no geral, a platina foi tão difícil quanto o SMB, acabei levando praticamente o mesmo tempo que nele com 50h, 8063 mortes no SMB e 11000 no SMBF. Outra experiência e desafio show que foi jogar a sequencia de um dos meus jogos preferidos.




Tá aí um exemplo de título que eu não sei se tenho habilidade física e/ou mental suficientes pra platinar. Tanto o primeiro game quanto esse acho que não rola pra mim, mas dá vontade de jogar porque parece ter um gameplay bem polido e visual interessante.

Acho que esse lance das fases diferenciadas a cada save parece tornar tudo ainda mais complicado, já que em teoria no primeiro daria pra pegar um vídeo de uma boa run e meio que copiar os movimentos na sua jogatina.

Baita façanha, parabéns!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui por curiosidade ver o rating de dificuldade que os guias atribuem ao Super Meat Boy Forever e me deparei com um 10/10 e tempo estimado de 100h... :fire:



@Clennx sua player skill tá muito acima da média, tu demorou apenas 50h em cada.
 
Última edição:
Gostei do Dirt 5 também, só achei que é um jogo muito repetitivo... o "pool" de pistas é bem pequeno no jogo base, então você fica correndo em cenários iguais várias vezes.

Tô só esperando o season pass baixar ainda mais pra platinar o game, já que tem aquele troféu maldito de correr 1000 milhas (que pretendo pegar naturalmente jogando as DLCs).
Este é um ponto que achei exagerado nas críticas ao Dirt 5, se você pegar outros jogos de Rally, Formula 1 e até mesmo Driveclub verá que o número de pistas se assemelha. São países diferentes, com pistas distintas, algumas com versão reversa e outras especificas para um tipo de prova. Se você levar em conta que se corre nelas com diversos carros (pickup, gaiola, SUV, elétrico, sedan, hatch, etc.) e com cada um deles há mudanças na física e jeito de pilotagem, além do ciclo noite/dia, chuva, entre outros, então te juro que não enxergo este tanto de repetição assim.
Com este argumento não tenho intenção de mudar sua opinião, apenas explicar como abordo este tipo de jogo.

Com os dlcs chega tranquilo na quilometragem do troféu, se não tivesse esta opção não veria problema algum em repetir provas com o objetivo de melhorar os tempos. Pegue alguma pista que seu tempo tenha ficado atrás de um amigo e jogue para superá-lo ou coloque uma meta de ficar entre os top 1.000 ou top 100. Só com esta brincadeira você ganha quilometragem se divertindo. :joia:
 
Tá aí um exemplo de título que eu não sei se tenho habilidade física e/ou mental suficientes pra platinar. Tanto o primeiro game quanto esse acho que não rola pra mim, mas dá vontade de jogar porque parece ter um gameplay bem polido e visual interessante.

Acho que esse lance das fases diferenciadas a cada save parece tornar tudo ainda mais complicado, já que em teoria no primeiro daria pra pegar um vídeo de uma boa run e meio que copiar os movimentos na sua jogatina.

Baita façanha, parabéns!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui por curiosidade ver o rating de dificuldade que os guias atribuem ao Super Meat Boy Forever e me deparei com um 10/10 e tempo estimado de 100h... :fire:



@Clennx sua player skill tá muito acima da média, tu demorou apenas 50h em cada.

Esses jogos são tudo questão de pratica e paciência, não se deixa levar pela dificuldade inicial deles, mesmo quando eu conseguia passar de um mundo sem morrer quando eu chegava no próximo pensava "PQP como que vou passar disso", mas depois que tu realmente pega pra praticar os levels chega um hora que algo simplesmente clica e a sua mentalidade muda totalmente e vc começa a pensar "Cara, consigo passar", e a partir daí é só questão de tempo.
O que pega nessas platinas é que tem muita gente que não tem paciência para elas, não é igual uma platina de um jogo que é apenas longo ou grind, tu vai morrer pra caralho por muitas vezes por besteira e se vc deixar se frustrar por essa repetição não tem jeito mesmo. Mas eu recomendo tu jogar mesmo se for apenas pra zerar o game, principalmente o primeiro que é um clássico, se conseguir liberar o personagem The Kid nele já da pra se sentir orgulho, fazer isso é uma platina por si só kkkk.

Nessa questão das fases diferentes foi um dos maiores desafios mesmo, no SMB eu já ia direto tentando fazer a run sem morrer e no final via com quantos mortes ficava dps de passar todas, pegava as partes que tive dificuldade em algo e assistia alguns vídeos pra tentar reproduzir uma técnica e já era, no SMBF que eu realmente tive que pegar pra treinar o level de ponta a ponta e tentar pegar as manhas sozinho, eu passava mas tempo praticando que realmente tentando fazer as runs.

Os jogos são difíceis mesmo pra platinar, mas acho que essas estimativas de tempo seja mais pra alguém que pegue os jogos e não tenha nenhuma experiência com plataformas ainda mas nesse esquema. Eu diria que acabei fazendo um pouco rápido pq plataforma é meu gênero favorito, então meio que vc vai pegando as manhas de tanto jogar eles, pra ter uma ideia eu joguei o SMB lá na Steam em 2016, e em 45h de jogo eu tive 8500 mortes e só tinha feito 100% e as 3 conquista de não morrer mais fáceis, se for comparar com as 50h e 8000 mortes que fiz pra platina vc consegue ver como que ao longo do tempo tu acaba melhorando pelas experiências.
 
Este é um ponto que achei exagerado nas críticas ao Dirt 5, se você pegar outros jogos de Rally, Formula 1 e até mesmo Driveclub verá que o número de pistas se assemelha. São países diferentes, com pistas distintas, algumas com versão reversa e outras especificas para um tipo de prova. Se você levar em conta que se corre nelas com diversos carros (pickup, gaiola, SUV, elétrico, sedan, hatch, etc.) e com cada um deles há mudanças na física e jeito de pilotagem, além do ciclo noite/dia, chuva, entre outros, então te juro que não enxergo este tanto de repetição assim.
Com este argumento não tenho intenção de mudar sua opinião, apenas explicar como abordo este tipo de jogo.

Com os dlcs chega tranquilo na quilometragem do troféu, se não tivesse esta opção não veria problema algum em repetir provas com o objetivo de melhorar os tempos. Pegue alguma pista que seu tempo tenha ficado atrás de um amigo e jogue para superá-lo ou coloque uma meta de ficar entre os top 1.000 ou top 100. Só com esta brincadeira você ganha quilometragem se divertindo. :joia:
Confesso que sou novato na série Dirt, comprei o 4 mas ainda não comecei.

O lance é que quando a pessoa joga algum game da série Forza Horizon, automaticamente fica "mal acostumado" porque a variedade de cenários e traçados é excelente e a diversão proporcionada é gigantesca. Daí, como a proposta desse Dirt 5 é ser mais arcadão - similar ao Horizon - a comparação acaba desprestigiando demais o Dirt.

Mas o Dirt 5 tá longe de ser um game ruim, é só uma questão de que falta mais polimento na jogabilidade, gráficos e outros aspectos, mas é difícil demais competir com Horizon em todos os âmbitos.
Esses jogos são tudo questão de pratica e paciência, não se deixa levar pela dificuldade inicial deles, mesmo quando eu conseguia passar de um mundo sem morrer quando eu chegava no próximo pensava "PQP como que vou passar disso", mas depois que tu realmente pega pra praticar os levels chega um hora que algo simplesmente clica e a sua mentalidade muda totalmente e vc começa a pensar "Cara, consigo passar", e a partir daí é só questão de tempo.
O que pega nessas platinas é que tem muita gente que não tem paciência para elas, não é igual uma platina de um jogo que é apenas longo ou grind, tu vai morrer pra caralho por muitas vezes por besteira e se vc deixar se frustrar por essa repetição não tem jeito mesmo. Mas eu recomendo tu jogar mesmo se for apenas pra zerar o game, principalmente o primeiro que é um clássico, se conseguir liberar o personagem The Kid nele já da pra se sentir orgulho, fazer isso é uma platina por si só kkkk.

Nessa questão das fases diferentes foi um dos maiores desafios mesmo, no SMB eu já ia direto tentando fazer a run sem morrer e no final via com quantos mortes ficava dps de passar todas, pegava as partes que tive dificuldade em algo e assistia alguns vídeos pra tentar reproduzir uma técnica e já era, no SMBF que eu realmente tive que pegar pra treinar o level de ponta a ponta e tentar pegar as manhas sozinho, eu passava mas tempo praticando que realmente tentando fazer as runs.

Os jogos são difíceis mesmo pra platinar, mas acho que essas estimativas de tempo seja mais pra alguém que pegue os jogos e não tenha nenhuma experiência com plataformas ainda mas nesse esquema. Eu diria que acabei fazendo um pouco rápido pq plataforma é meu gênero favorito, então meio que vc vai pegando as manhas de tanto jogar eles, pra ter uma ideia eu joguei o SMB lá na Steam em 2016, e em 45h de jogo eu tive 8500 mortes e só tinha feito 100% e as 3 conquista de não morrer mais fáceis, se for comparar com as 50h e 8000 mortes que fiz pra platina vc consegue ver como que ao longo do tempo tu acaba melhorando pelas experiências.
Deu vontade de jogar o game vendo seus relatos, quando voltar uma promoção boa vou pegar os dois.

Pelo psprices tá indicando que o primeiro game já apareceu por 5 pilas e em algum momento já esteve de graça na PSN plus (acho que eu não tinha plus na época). Atualmente está R$ 15.

O segundo game ainda tá caro para os meus padrões de mão de vaca, quando estiver por 20tão eu pego.
 
Platina #134 - Rise of the Tomb Raider

Larinha de volta no segundo game da trilogia 'rebootada' e que jogão delícia! Já tinha zerado esse game no xbox one mas como é minha plataforma secundária não quis buscar os 1000G (a "platina" da xbox live).

O jogo tem um enredo bem bacana, cutscenes no geral bem construídas, um belo gráfico para a época em que foi lançado e os controles na maioria das vezes respondem bem (mas como todo mundo imita Uncharted e não faz tão perfeito quanto a Naughty Dog, algumas sequências de pulo de Tomb Raider são imprecisas e te fazem passar um pouco de raiva).

A platina é bem trabalhosa na minha opinião, porque tem um monte de miscelâneas pra fazer (aqueles troféus de combate que não vem naturalmente com o seu gameplay e outras coisas)... Tem também os temidos coletáveis, mas por sorte o sistema de navegação e exploração do game é muito competente e ajuda muito.

O principal desafio da plat são os time trials (obter medalha de ouro em todas as fases), que pra mim que odeio speedrun quase se tornaram um pesadelo. A sorte foi achar uma playlist no youtube contendo todo o passo a passo das fases obtendo uma pontuação alta sem sofrer muito, mas foi bem demorado pegar tudo.

Já o 100% do título parece mais demorado ainda, como tem muito conteúdo coop e online me dá muita preguiça de ficar procurando gringo pra boostear, provavelmente vou apenas terminar as DLCs Baba Yaga e Mansão Croft, que são focadas no singleplayer.

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Última edição:
Platina #134 - Rise of the Tomb Raider

Larinha de volta no segundo game da trilogia 'rebootada' e que jogão delícia! Já tinha zerado esse game no xbox one mas como é minha plataforma secundária não quis buscar os 1000G (a "platina" da xbox live).

O jogo tem um enredo bem bacana, cutscenes no geral bem construídas, um belo gráfico para a época em que foi lançado e os controles na maioria das vezes respondem bem (mas como todo mundo imita Uncharted e não faz tão perfeito quanto a Naughty Dog, algumas sequências de pulo de Tomb Raider são imprecisas e te fazem passar um pouco de raiva).

A platina é bem trabalhosa na minha opinião, porque tem um monte de miscelâneas pra fazer (aqueles troféus de combate que não vem naturalmente com o seu gameplay e outras coisas)... Tem também os temidos coletáveis, mas por sorte o sistema de navegação e exploração do game é muito competente e ajuda muito.

O principal desafio da plat são os time trials (obter medalha de ouro em todas as fases), que pra mim que odeio speedrun quase se tornaram um pesadelo. A sorte foi achar uma playlist no youtube contendo todo o passo a passo das fases obtendo uma pontuação alta sem sofrer muito, mas foi bem demorado pegar tudo.

Já o 100% do título parece mais demorado ainda, como tem muito conteúdo coop e online me dá muita preguiça de ficar procurando gringo pra boostear. Provavelmente vou apenas terminar as DLCs Baba Yaga e Mansão Croft, que são focadas no singleplayer.

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Esse desisti de fazer 100% por causa dessas trials, são chata demais :bem:
 
Esse desisti de fazer 100% por causa dessas trials, são chata demais :bem:
Nas DLCs tem coisa bem pior, que é aquele modo Endurance... troço esquisito pra caramba de sobrevivência e que ainda por cima precisa ser feito em co-op para alguns troféus. :fire:

Acho que esse modo eu só jogo se me pagarem. :limo:
 
@PSBudd qual seria a melhor versão da Year One Edition do Dirt 5? Qual você pegou?



Tenho o Dirt 5 que foi dado na PSN Plus, daí queria jogar logo todas as DLCs pra poder desinstalar o game do HD pra liberar espaço.
 
@PSBudd qual seria a melhor versão da Year One Edition do Dirt 5? Qual você pegou?



Tenho o Dirt 5 que foi dado na PSN Plus, daí queria jogar logo todas as DLCs pra poder desinstalar o game do HD pra liberar espaço.
@bros. Foi a segunda, year one upgrade. A primeira tem o jogo base.
 
Galera, tem algum lugar pra pedir ajuda pra pegar troféu online?

Tipo, o cara me ajuda a pegar o troféu, e depois eu ajudo ele.... ?
Faz uma conta no PSN Profiles ou Playstation Trophies, nesses sites você procura o jogo que precisa de ajuda, geralmente tem um tópico fixo para boost de troféu.
 
Finalmente 100% da versão de PS5 :rip:
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Já imaginava que ao começar as dlc's, iria demorar, igual foi no Nioh 1.
O jogo base é bem fácil se comparado com as dlc's, ao começar as dlc's já tem uma boa elevação na dificuldade mesmo jogando no primeiro nível de dificuldade, achei que estava forte e tive que voltar e upar um pouco.
Esse jogo é puro grind para upar e pegar equipamentos melhores, bônus de set e ficar na forja gastando rios de matéria e dinheiro para pegar os status certos para as armas, não sei se todo mundo vai gostar de jogos assim, eu peguei um set mais ou menos e fui upando armas e armaduras (+1,+2,+3....fui até +25), parei aqui porque tem que gastar muito tempo e ter um pouco de sorte para farmar o conjunto de set ideal para dar dano realmente alto.
As dlc's requer zerar todas as missões no Caminho do Demônio (NG+3), eu arreguei na metade e comecei a procurar partidas online, porque eu não estava dando um dano relativamente alto, eu estava forte, mas fraco se comparado ao povo que joga isso pra valer, resumindo: alguns gringos com quem joguei solavam praticamente tudo e me carregaram, só tive um pouco de dificuldade na última missão que não da pra ser online, ali fiquei trocando de arma até achar uma ideal e foi a Foice-borboleta (Switchglaive), estava no nível 408 ou algo assim e tive que usar vários buffs e debuffs para matar o boss dessa missão. Comparando com Nioh 1, esse é bem mais fácil por incrível que pareça pelo simples fator de não ter luta de boss 2v1, aquilo ali era apelação demais para jogador mais casual como eu:therip:
 
Última edição:
Nioh 2 Remastered Complete Edition também da a versão de PS4, e da para importar o save do PS5 para o PS4.

Pipocou bastante troféu, ainda bem que só faltou fazer alguns bem simples.

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E era um jogo que tinha comprado a mídia física para jogar no PS5, mas achei o jogo com cores muito borrada, estava bem feio e acabei dropando. E tudo começou com a platina de Elden Ring, acendeu aquela chama de jogar esse tipo de jogo, depois platinei Sekiro e agora Nioh 2.
 
Platina #135 - Far Cry New Dawn

Continuando a saga Far Cry com esse spin-off e devo dizer, gostei bastante das mudanças promovidas em algumas mecânicas, como o lance de ter que upar a sua base pra liberar melhorias e recursos variados, já que estimula a exploração.

Algumas missões são hilárias, mas no geral a história é um pouco fraquinha. O gameplay segue a "fórmula Far Cry" já consagrada.

A platina é bem tranquila, só tendo a chatice de um troféu online (fazer 3 missões de expedição com outro jogador) e o lance de caçar certos animais que por algum motivo demoram muito pra surgir no mapa. O troféu de pescaria é mais facilitado em comparação ao Far Cry 5 e acaba sendo tranquilo.

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Sou suspeito para falar de Horizon, amo o primeiro jogo e gostei ainda mais desse segundo. Já fiz o NG+ no ultrahard tbm, só falta o troféu de pegar todas as armaduras do NG+ e outras coisa para fazer 100% e aguardar o DLC que eu espero que tenha.

SIFU é um jogão, simplesmente joguem.

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