• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troféus, a busca pela Platina!

Esse troféu é horrível, tem que destruir aquelas armas fixas usando um avião né? (ou algo parecido). Lembro que quando platinei tive que jogar em server gringo com 200ms para poder fazer porque no server BR as pessoas não ficavam nessas armas :ps:
Exatamente. Minhas platinas em battlefield sempre travam nos veículos aéreos, BF1 foi a mesma coisa, e no 2042 tem troféu de roadkill com helicóptero :fire:
 
É uma desgraça esse troféu :pepe2:, demorei demais pra fazer, queria platinar o 2042, mas não acho games no Hazard Zone.
Idem, o Hardline tá na lista, é trabalhosa mas dá pra fazer...
 
Platina #54 - Battlefield V

Primeira platina no Playstation 5! Jogo dispensa comentários, campanha esquecível, sem graça e curta, e um bom gameplay com novas mecânicas que não agradam muito, fora a morte prematura do game por parte da Dice/EA. Faltava apenas o troféu A Morte vem de Cima, que é simplesmente um saco de fazer. Agradeço aos amigos @eneas @Marcão_seaglue73 e ao @inuyashabr1986 pelo boost nessa tarde, Marcão fez e em breve vai sair no canal dele também!

Y1NCVN1.jpg


Parabéns cara.
O Troféu "A morte vem de cima" realmente é o que separa os jogadores dessa platina. Mandou super bem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Platina #273: Sonic Origins (Ps5)

A melhor coletânea dos jogos do Sonic que já joguei.
Platina bem tranquila e rápida. Troféus bem simples mesmo.
Ainda quem possui Ps4 pode aproveitar o save e duplicar a platina no Ps5 também.


ABkF2TX.png
 
Última edição:
Parabéns cara.
O Troféu "A morte vem de cima" realmente é o que separa os jogadores dessa platina. Mandou super bem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Platina #273: Sonic Origins (Ps5)

A melhor coletânea dos jogos do Sonic que já joguei.
Platina bem tranquila e rápida. Troféus bem simples mesmo.
Ainda quem possui Ps4 pode aproveitar o save e duplicar a platina no Ps5 também.


ABkF2TX.png
Valeu Keesley! Se não fosse o boost tinha desistido :haha:
 
Platina 55 - Death Stranding Directors Cut (PS5)

Já tinha feito a platina no PS4, só carreguei o save antigo, e ficou faltando os troféus: Mestre Construtor/Grande Herança/Homo Faber. Fiz os três troféus em 3 dias de jogos, pra quem já conhece o game, é bem simples.

fgwMkU0.jpg


 
X3OLba1.png


Antes de jogar o novo lembrei q faltava essa platina. Então joguei ele novamente, tendo em vista q o save da versão base não funciona na Complete Edition. O jogo é bom, embora tenha alguns pontos negativos (ex: as missões contra humanos são fracas, por causa da IA ruim; combate corpo a corpo tb é um dos pontos baixos da jogabilidade).
 
Última edição:
hiXn6BZ.png


Essa platina é garapa. Umas 3 horas.
O jogo tem uma historinha bacana sobre viver a sua própria história e não o papel que querem te impor. O enredo foi escrito por algum maluco sobre efeitos de tóxicos rsrsrs, o que traz um diferencial. Além disto tem um bela arte.
 
hiXn6BZ.png


Essa platina é garapa. Umas 3 horas.
O jogo tem uma historinha bacana sobre viver a sua própria história e não o papel que querem te impor. O enredo foi escrito por algum maluco sobre efeitos de tóxicos rsrsrs, o que traz um diferencial. Além disto tem um bela arte.
Parabéns cara.
Tem música boa no game?
 
Cult of the Lamb
Joguinho simplesmente viciante que não conseguia para de jogar.
A platina é bem de boa, o problema que o jogo tá meio bugado, tem a missão do pescador que se não escolher o negócio certo um dos peixes simplesmente não vai aparecer, e com isso não dá para pegar 2 troféus do jogo.

Depois de zerar e fazer tudo ficou faltando esses 2 troféus, eu gostei tanto do game que iniciei novamente e fiz o que faltava.

FbcErOhXEAAaGTl
 
Chegando agora nesse tópico maravilhoso, bom dia a todos.
 
Bloodborne platinado!
FbsnbbrXwAERcYl

Ótimo jogo, combate empolgante, bosses memoráveis e o tal de level design (que todos falam) realmente é um primor. Pena que a história é ruim, mas bota ruim nisto, se fosse boa entraria fácil no meu ranking de melhores jogos. Chegou perto pelo menos.
A platina foi uma delícia de obter, joguei ele inteiro sozinho sem co-op.
Teve um momento na metade do jogo que invoquei um old hunter (bot) e foi ridículo de fácil matar o boss logo em seguida, tão fácil que matei de primeira e, como resultado, nunca mais chamei um bot (nas poucas vezes que existia esta opção). Imagino quem jogou no co-op e com alguém que já sabia o que fazer, dificuldade zero e está explicado o porque de ser uma platina que muita gente tem.
 
Platinado com sucesso!!!!
Meu Deus, jogo lindo demais da conta!!!!!

 
My Friend Pedro platinado!
FclVngPXoAEdIFU

Comecei ele em fevereiro, terminei a campanha, fiz alguns ranks S e voltei agora em setembro para completar o que ficou faltando. Jogo bacana, diferente, um twin stick shooter com bullet time e piruetas. A história é ridícula, só vale pela ação e por ser diferentão. Se não me engano está na Plus Extra para quem se interessar.
A platina é ótima em matéria de raridade (4,43% no psnprofiles, uma delícia nestes tempos de jogos com 30% para cima) e exige certa dedicação para tirar rank S em todas as fases. Nada muito complicado, a fórmula é decorar o layout de cada fase e a posição dos inimigos para não deixar quebrar o combo e/ou perder tempo que também impacta na pontuação.
 
Platina #56 - Telling Lies

Jogo no estilo "filminho", bem curto, em 2 ou 3h de jogo dá pra fazer tudo. A história gira em torno de 4 pessoas, e tudo eseta registrado em vídeo, e tu precisa resolver antes que o FBI chegue.

aCaGoch.jpg


 
My Friend Pedro platinado!
FclVngPXoAEdIFU

Comecei ele em fevereiro, terminei a campanha, fiz alguns ranks S e voltei agora em setembro para completar o que ficou faltando. Jogo bacana, diferente, um twin stick shooter com bullet time e piruetas. A história é ridícula, só vale pela ação e por ser diferentão. Se não me engano está na Plus Extra para quem se interessar.
A platina é ótima em matéria de raridade (4,43% no psnprofiles, uma delícia nestes tempos de jogos com 30% para cima) e exige certa dedicação para tirar rank S em todas as fases. Nada muito complicado, a fórmula é decorar o layout de cada fase e a posição dos inimigos para não deixar quebrar o combo e/ou perder tempo que também impacta na pontuação.
Eu gostei desse jogo desde que foi anunciado, estou terminando Ac Valhalla e vou partir para esse
 
Estava sumido nesse tópico.

Finalmente platinei Bloodborne, tinha começado quando peguei meu PS4 em 2017 e fui jogando outros jogos e acabei deixando de lado. Assim como os outros jogos da From, o level design é muito bem feito, fiquei surpreso por ser um jogo de 2015 e ainda achar jogadores online, pedi ajuda poucas vezes na verdade .
Em relação a platina é o padrão de jogos souls, são três finais, quests perdíveis e itens, mas com um guia da pra fazer tudo em uma jogada só, o que mais consumiu tempo para mim foi em relação aos cálices, tive que farmar alguns ingredientes e acabei ficando forte sem querer.
Quando comecei a dlc estava bem tranquilo em relação a dar dano nos inimigos, acho que só dois chefes que tive que tentar mais de uma vez, foi tudo na espadada :limo:, a mecânica de dar parry com armas de fogo eu achei legal e me lembrou Sekiro, resumindo: é um bom jogo com a platina nível padrão dos outros jogos souls, imagino esse jogo remake como fizeram com Demon's Souls :dog:

Captura_de_tela_2022-09-21_180022.jpg
 
Última edição:
Platina #57 - Star Wars Jedi Fallen Order [PS5)

Platinei o game no PS4, e dá pra upar o save, alguns dizem que cai todos os troféus, no meu caso faltou 3: Não tão Rápido, Não me Toque e Coletor de Dados. 2h de game fiz tudo. EA Play vai render essa semana :coolface:

FYsVpcp.jpg


 
Um jogo simples com uma platina que achei que seria mais rápido quando vi.

Esse jogo é tipo um Persona Strikes de baixo orçamento, mapa minúsculo, história do jogo não sei qual é (fiquei pulando os diálogos), gráficos é ok (cell shading), o combate é divertido até...bater em centenas de inimigos, ataques especiais e algumas combinações de ataques com o poder dos guardiões, mas o jogo não passa disso.

Não tem nenhum troféu perdível, só o troféu de regar a árvore que precisa ser feito desde o primeiro momento quando liberar para regar, porque o troféu só libera praticamente depois de terminar a última missão do jogo, de resto e só grind e grind para fazer as missões em rank S, pegar coletáveis e maximizar o status dos personagens e etc.
Captura_de_tela_2022-09-26_201043.jpg
 
Platina #58 - Dirt 5 (PS5)

Mesmo esquema do Star Wars, importei o save do Ps4 e limpei os troféus faltantes.

EnTcebY.jpg


 
Mais um jogo que tinha começado e deixei pelo caminho. É um souls-like estilo anime com personagens de cabelo colorido e japonesas peitudas :hihi:

Para quem for platinar eu só digo uma coisa: o grind para o último troféu (acredito que a maioria deixou por último) é extremamente enjoativo, chato e etc. Precisa farmar fucking 400 medalhas.

Se for fazer o jeito que é normalmente, é ajudar outro jogador a matar algum boss e você ganha 1 medalha, só repetir 400 vezes e tá feito :fire: , graças a deus o game teve um update e pode fazer isso solo, e só acessar um mapa especifico, matar um inimigo e ver se dropa (coisa de 20 segundos, super rápido se estiver bem forte e com buffs), e ficar repetindo até conseguir só que o drop disso é zoado demais, se contar as minhas tentativas juntas em horas seguidas acho que deve ter dado umas 4 horas (tentava um pouco parava e assim ia).

O jogo não tem nada perdível, pode fazer em outras gameplays caso precisar, mas é necessário fazer ao menos 3 gameplays por causa dos finais, tem um final que tem uma variação praticamente imperceptível mas precisa fazer para contar o troféu de ver todos os finais, se jogasse com um guia eu teria feito em 3 também.

Resumindo: platina fácil mas extremamente trabalhosa.
Captura_de_tela_2022-10-09_193651.jpg
 
Última edição:
Um joguinho simples pra relaxar, não tem muito o que dizer.

O jogo é usar uma máquina fotográfica para tirar fotos dos animais, npc's e resolver puzzles para avançar na história, acho que deve ter dado umas 10 horas de gameplay, não tem nada perdível.

Captura_de_tela_2022-10-12_010742.jpg
 
Esse jogo saiu na PS+ já tem um tempo e comecei a jogar e tinha parado.

É um jogo bem bacaninha, tem muita inspiração de souls like, a história nem me lembro qual era porque a narrativa achei bem ruim, mas o gameplay é divertido.

Em relação a platina, a palavra que define é "depende".

O jogo é gerado processualmente, ou seja, troféus e áreas são aleatórios, o que recomendo para quem for tentar a platina é jogar a campanha normalmente, zerar e depois ir atrás do que faltar, como o jogo tem um modo aventura, então pode ficar resetando um mapa especifico até conseguir o que precisa, tive que tentar umas boas vezes isso porque tem certos itens referentes a troféus que o lugar não é fixo onde aparece, acho que vale a platina, mas tem que ter uma certa paciência dependendo de como o jogo for para você, vi que tem 2 dlc's, mais para frente penso em comprar e fazer os 100%.
Captura_de_tela_2022-10-21_094701.jpg
 
Última edição:
Assassin's Creed Valhalla

Assim como Origins e Odyssey, o Valhalla é uma platina bem tranquila porém bastante trabalhosa, acredito que entre ou dois últimos que saíram esse foi mais de boa, o trofeu de limpar todos territórios é o mais chato de todos, a dica que eu dou é procurar limpar o território quando vc estiver fazendo uma quest nele, pode ser que algumas coisas vc não consiga fazer devido ao nivel, mas isso ja poupa bastante tempo.

ac.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo