[PS4] troquei pasta do ps4 e agora ta esquentando mais ainda!

lucas antonio

New Member
Registrado
Troquei a pasta térmica do (ps4) porque estava esquentando em alguns jogos mais pesados coloquei aquela branca mais barata agora ta esquentando mais ainda ate desligar por super aquecimento.pode ser pasta térmica que e ruim?
 
Troquei a pasta térmica do (ps4) porque estava esquentando em alguns jogos mais pesados coloquei aquela branca mais barata agora ta esquentando mais ainda ate desligar por super aquecimento.pode ser pasta térmica que e ruim?
Qual quantidade colocou? Como está a velocidade da ventoinha? Encaixou direito o dissipador?
 
Troquei a pasta térmica do (ps4) porque estava esquentando em alguns jogos mais pesados coloquei aquela branca mais barata agora ta esquentando mais ainda ate desligar por super aquecimento.pode ser pasta térmica que e ruim?


Esquentar é normal fera, tenho o FAT desde 2014 e nunca me estressei com isso.....a única coisa que faço é uma limpeza de vez em quando porque o cooler puxa bastante pó........
 
Veja se você não colocou MUIIITA pasta e o principal: Veja se vc encaixou o dissipador direitinho....aperte o máximo possível....mas sem colocar força.....vc sente naturalmente quando o parafuso ali gruda no processador/GPU. Pasta boa ou vagabunda é algo que só faz diferença a longo prazo, claro, existe uma diferença, mas em curto prazo, é de boa.

O problema de uma pasta vagabunda é que com o tempo ela vai ressecar, ai precisa trocar de novo.
 
Eu abri novamente e a pasta tava como se ja tivesse ali muito tempo parece que ela resseco toda acho que e a pasta sim comprei outra esperando chegar!
 
eu digo:
Time que está ganhando não se mexe!!!

Se o console estava trabalhando normal, não haveria o por que trocar pasta. No mais vc deve ter colocado uma pasta vagabunda e/ou não montou o dissipador corretamente!
Recomenda-se pasta a base de ceramica para consoles, elas duram mais e tem uma eficiência térmica mais ajustada para sistema compactos que geram bastante calor, ou use uma CoolerMaster GelMaker que tem durabilidade de mais de 10 anos e conduzem bem tb. Importante é a pasta não ser condutiva, porque se for e vc deixar ela cair no circuito um abraço pro seu console!!!
 
Já que vocÊ vai ter um puta trabalho abrindo o negócio, limpando e etc e trocando a pasta...

Não entendo porque não gastar um tiquinho mais e colocar um produto de qualidade.. já que se trata de um eletrônico de valor elevado.

As vezes o barato pode sair muito caro.
 
tem pasta que é muito cremosa dai ela ferve literalmente,
tem que usar aquelas pastas grossa, com aspecto de borracha tipo a zm-stg2

mas eu só arriscaria se estivesse com problemas, caso contrario melhor não "caçar pra cabeça" :haha:
 
Mas usou Colgate Total 12? Aquelas Whitening são tudo enganação. :coolface:

tem pasta que é muito cremosa dai ela ferve literalmente,
tem que usar aquelas pastas grossa, com aspecto de borracha tipo a zm-stg2

mas eu só arriscaria se estivesse com problemas, caso contrario melhor não "caçar pra cabeça" :haha:
Meu PS4 já estava com 5 anos na costas e o máximo que eu já tinha feito era tirar o pó da parte externa da ventoinha.
Resolvi abrir e trocar a pasta depois de jogar RE2 e mal conseguir ouvir a TV, mesmo assim nunca desligou por aquecimento.

Coloquei uma Deep Cool Z5, que não é nada de mais, mas faz o trabalho.

Meia hora de RE2 e tive que conferir se a ventoinha tava rodando pois tava tudo muito quieto. :haha:

A paranóia de PC gamer de trocar a cada 6 meses é exagero pra consoles, mas toda pasta tem uma validade e dá uma bela melhorada depois de tanto tempo.
Mas claro, tem que saber o que está fazendo pra não criar um patê dentro do console.
 
Mas usou Colgate Total 12? Aquelas Whitening são tudo enganação. :coolface:


Meu PS4 já estava com 5 anos na costas e o máximo que eu já tinha feito era tirar o pó da parte externa da ventoinha.
Resolvi abrir e trocar a pasta depois de jogar RE2 e mal conseguir ouvir a TV, mesmo assim nunca desligou por aquecimento.

Coloquei uma Deep Cool Z5, que não é nada de mais, mas faz o trabalho.

Meia hora de RE2 e tive que conferir se a ventoinha tava rodando pois tava tudo muito quieto. :haha:

A paranóia de PC gamer de trocar a cada 6 meses é exagero pra consoles, mas toda pasta tem uma validade e dá uma bela melhorada depois de tanto tempo.
Mas claro, tem que saber o que está fazendo pra não criar um patê dentro do console.
Ouvindo seu relato até bateu o interesse e trocar a do meu ps4, porque o barulho da ventoinha jogando é muito, mas muito alto...compete mesmo com o som do jogo pela tv...
 
: Veja se vc encaixou o dissipador direitinho....
Iria recomendar o mesmo que o colega comentou.

As vezes o dissipador não fica "bem alinhado" e acontece isso. De uma verificada.[/QUOTE]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo