• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

True Detective [HBO series]

Assisti o 7 hoje !
Bemmm esclarecedor! Uma série muito boa, comparavel com a primeira.

Só não gostei que as respostas foram dadas em dois episódios(antes era só perguntas sem respostas e mistérios) o sétimo e o próximo domingo que vem mas não deixa de ser uma baita temporada e as atuações, que atuações!
 
Só não gostei que as respostas foram dadas em dois episódios(antes era só perguntas sem respostas e mistérios) o sétimo e o próximo domingo que vem mas não deixa de ser uma baita temporada e as atuações, que atuações!

Mas nem tudo foi respondido ainda.

Acabou ficando bem parecido com a primeira temporada no plot também.
 
Mas nem tudo foi respondido ainda.

Acabou ficando bem parecido com a primeira temporada no plot também.

Eu sei mas é que ficou meio "cego" demais(do primeiro aos segundos finais do 6º) ai boom! o 7º episodio aparece e responde quase tudo, entende o que quero dizer ?

Não tira os méritos da temporada, é que antes deviam dar algumas migalhas e depois o grande plot, creio que seja algo pessoal mesmo.
 
Eu sei mas é que ficou meio "cego" demais(do primeiro aos segundos finais do 6º) ai boom! o 7º episodio aparece e responde quase tudo, entende o que quero dizer ?

Não tira os méritos da temporada, é que antes deviam dar algumas migalhas e depois o grande plot, creio que seja algo pessoal mesmo.

Sim, entendi.

Eu espero que ainda tenha uma reviravolta melhor no final da timeline mais atual com os velhos, do contrário vai ficar tudo muito parecido com a primeira temporada. Talvez tenha algo aí relacionado com a perda de memória do Wayne. Aguardemos.
 
QUE FAN SERVICE!!!!!!
 
Sim, entendi.

Eu espero que ainda tenha uma reviravolta melhor no final da timeline mais atual com os velhos, do contrário vai ficar tudo muito parecido com a primeira temporada. Talvez tenha algo aí relacionado com a perda de memória do Wayne. Aguardemos.

Deve ter algo sim
com o carro que fica vigiando ele, e o que levou o roland a viver isolado
 
Eu estou curtindo bastante. O suspense é construído bem aos poucos. E o easter egg do episódio 7 foi sensacional. Eu vibrei quando vi. Quem viu sabe do que estou falando.
 
Eu estou curtindo bastante. O suspense é construído bem aos poucos. E o easter egg do episódio 7 foi sensacional. Eu vibrei quando vi. Quem viu sabe do que estou falando.

Posso ter visto e não to lembrando ou não vi mesmo :genio:. Manda em spoiler!
 
Ontem li uns artigos que comentam os casos onde a série se baseou na primeira e terceira temporada. Coisa de louco imaginar que coisas assim ocorreram nos EUA e provavelmente ainda acontecem hoje.
 
Na hora que relembram do caso da primeira temporada, aparece até a foto do Rusty e do Marty.

Ah ta, eu vi, pensei que fosse algo mais escondido e que deixei passar, obrigado pela resposta.
 
Sobre o final:

A resolução do caso ficou muito legal.
Mas para o último episódio esperava um pouco mais sobre os detetives.
Eu não sei se perdi ou não foi falado na série, mas por que o Wayne e a filha não se falavam?
Daria nota 8,5/10 pra série como um todo.
 
Tenho que terminar de assistir.
Parei no 4° episódio.... Oh vontade de abrir esses espoilers :vader:
 
Muito foda o ep final. Melhorou muito do quinto ep até o último .De 0 a 10, onde a primeira temporada é 11 dou um 9 com louvor pra essa :notbad:

Estava comentando com um amigo depois de ver a reprise (ontem dei umas cochiladas:mao:)

Pena que o Nego Véio não vai lembrar que achou a menina :feelbad: Um nó na garganta nessa hora. E chorei de soluçar na cena do parceiro dele com o cachorro:doge::bua:
 
Foi um belo final, menos impactante do que eu esperava, mas ainda assim relevante. Não lembro se perdi, mas qual foi a causa da
morte da esposa do Wayne?
. Não lembro mesmo.

E sobre o caso: então aquelas referências à primeira temporada foram uma pegadinha dos roteiristas, já que o caso acabou não tendo nada a ver com rede de pedófilos ou psicopatas e sim com uma mulher filha de um figurão que ficou enlouquecida por ter perdido a filha e que acabou tendo ajuda pra "comprar" uma substituta que foi a Julie Purcell. Não fosse a parte de prender e drogar a menina e esconder a morte do irmão dela, a Julie teria tido uma família menos pior do que a original com uma mãe drogada e prostituta e um pai fraco tentando esconder sua homossexualidade. Aliás, nem deveriam ser filhos dele mesmo. E ainda tinha o provável tio pedófilo.

Pra mim foi nota 8. Se mantiverem essa qualidade que venha uma quarta temporada.
 
E pra quem quer algo parecido com True Detective achei uma lista muito boa aqui: https://screenrant.com/hbo-true-detective-shows-like/

Daí eu já vi e recomendo bastante e pela ordem: Twin Peaks, The Wire, Mindhunter, Sharp Objects e The Americans. Outro que não está na lista, mas é uma série espetacular e um grande trabalho de detetive é a Manhunt: Unabomber. Grande série!

Vou ver agora The Night of também na HBO.
 
Foi um belo final, menos impactante do que eu esperava, mas ainda assim relevante. Não lembro se perdi, mas qual foi a causa da
morte da esposa do Wayne?
. Não lembro mesmo.

E sobre o caso: então aquelas referências à primeira temporada foram uma pegadinha dos roteiristas, já que o caso acabou não tendo nada a ver com rede de pedófilos ou psicopatas e sim com uma mulher filha de um figurão que ficou enlouquecida por ter perdido a filha e que acabou tendo ajuda pra "comprar" uma substituta que foi a Julie Purcell. Não fosse a parte de prender e drogar a menina e esconder a morte do irmão dela, a Julie teria tido uma família menos pior do que a original com uma mãe drogada e prostituta e um pai fraco tentando esconder sua homossexualidade. Aliás, nem deveriam ser filhos dele mesmo. E ainda tinha o provável tio pedófilo.

Pra mim foi nota 8. Se mantiverem essa qualidade que venha uma quarta temporada.
 
E pra quem quer algo parecido com True Detective achei uma lista muito boa aqui: https://screenrant.com/hbo-true-detective-shows-like/

Daí eu já vi e recomendo bastante e pela ordem: Twin Peaks, The Wire, Mindhunter, Sharp Objects e The Americans. Outro que não está na lista, mas é uma série espetacular e um grande trabalho de detetive é a Manhunt: Unabomber. Grande série!

Vou ver agora The Night of também na HBO.


Eu acho que não menciona em momento algum como a Amelia morreu, fica meio a deixa de que foi natural. Ou será que não? Já que a jornalista afirma que todos que sabiam demais do caso acabavam mortos, e a Amelia escreveu o livro sabendo de detalhes que o Wayne nào sabia, e agora?
Também acho que não mencionam qual treta rolou com a filha dele pra pararem de se falar por tantos anos.
 
Assisti o final ontem, e sinceramente fiquei decepcionado com temporada, não com os atores e a atuação em si, que foram ótimas mas com relação a história.

Eu senti que ficou faltando aquele "algo" a mais na temporada. Achei muito lento o andar da história, a falta de um "vilão" também pesou. Também achei que poderiam ter explicado certas coisas (morte da esposa do Wayne, treta com a filha, a repórter que entrevistava ele, entre outras).

Sinceramente eu preferi a segunda temporada do que a terceira. ME JULGUEM! :clo:
 
Assisti o último hoje e também achei que faltou algo mais marcante.
Não sei se a sensação de frustração foi proposital para nós sentirmos como o Wayne diante dos lapsos de memória dele, mas acho que faltaram alguns complementos para a temporada ficar mais envolvente.
 
Acho que o maior erro do final foi
não ter mostrado o Roland indo atrás de descobrir o que aconteceu com a Julie até o final. O Wayne chegando lá e esquecendo tudo foi anticlimático sim. No fim o Roland acabou ficando com a versão de que ela tinha morrido, enquanto que o Wayne só descobriu tudo pela visão sobrenatural da esposa morta. Estava tudo ali no livro dela desde o começo, então ficou parecendo que ambos eram péssimos detetives porque deixaram passar algo óbvio que a Amelia já sabia.
 
conseguiram salvar a série, meus parabéns, e acho que o anti-climax e a forma que terminou a temporada era proposital para causar um desgosto na audiência da mesma forma que os personagens envolvido na trama tiveram. E o final achei justo pelo que a série propôs, conseguiram chegar bem perto da qualidade da primeira.

E que a quarta venha
 
conseguiram salvar a série, meus parabéns, e acho que o anti-climax e a forma que terminou a temporada era proposital para causar um desgosto na audiência da mesma forma que os personagens envolvido na trama tiveram. E o final achei justo pelo que a série propôs, conseguiram chegar bem perto da qualidade da primeira.

Concordo...

O anti-climax é proposital.
Sobre o desfecho em si, achei que ficou muito boa a ligação entre a doença do Wayne e uma possível paranoia, considerando que ele via o carro do caolho estacionado na frente da casa dele e o fato dele estar sempre com a arma carregada ao lado. E a forma com que "finalizaram" o caolho, deixando ele lidar com a própria miséria, já que no final das contas, mesmo sendo "só" um mero pau mandado e tendo ajudado ela no final, foi cúmplice de tudo e merece o pior.

Por outro lado.... O tal do Hoyt sendo poderoso como mostrou ser com o Wayne, não acho que ia deixar barato para o Caolho ter deixado a mina escapar e depois deixar o cara em paz.

E o final, conseguiram fazer um agridoce. Achei legal isto.
Apesar de triste pelo Wayne, no final das contas, o que importa mesmo é que a menina sobreviveu e formou uma família aparentemente estável, apesar dos pesares.

Achei legal do Roland tb não ficar sabendo. Depois que eles mataram o almofadinha chefe de segurança da fábrica de frango ele ficou na merda e foi lá pro bar tomar uma dose de porrada. Já que ele não tinha nada e era uma pessoa completamente sozinha. E nesse período todo até eles ficarem velhos, a única companhia dele eram os cachorros. Então para ele, talvez tão importante quanto achar que resolveu o caso era estar ao lado do amigo dele (lembrando que ele sempre valorizou uma possível amizade com o Wayne, sendo desprezado em algumas ocasiões). Portanto, este desfecho, estando do lado do amigo e da família e dos cachorros é bem relevante para o personagem.
Ah! E o filho do Wayne
ficou com o endereço da menina e entendeu que não foi por a caso que o pai dele foi parar lá, portanto, em um futuro fictício, poderia muito bem contar isso para o Roland e também para a loirinha do documentário, já que eles estavam tendo um caso.

E sobre as visões...
... do Wayne, vale lembrar que não é nada sobrenatural. É o subconsciente dele trabalhando com as informações que ele tinha no livro e do caso.
E mesmo antes dele se despedir do Roland, ambos conversam sobre isso. Descobriram uma resposta (que acabou não sendo 100% verdadeira) e não se sentiram completos.

E vale lembrar também que...
... O livro foi escrito e o Wayne só leu depois de gagá. E a forma que a Amélia trabalhava o caso incomodava o Wayne. E ele mesmo reclamava dela também manipular ele ou os outros para conseguir informações. Então é compreensível que no livro havia detalhes que ele não sabia ou não conseguiu ligar os pontos na década de 80/90.

Sobre a filha e a esposa...
O que eu entendi, foi que o Wayne ficou traumatizado por ter perdido a filha no mercado. E com o agravante da doença, isso marcou ele, que se culpa (ou culpa o acontecimento do mercado) por ela ter se mudado.
Também não mencionam o motivo da morte da Amélia e não deixam a entender que tem relação com o caso. Acho que foi mais uma decisão de roteirista mesmo.

No mais, uma excelente série!
 
Última edição:
Vi aqui que o Nic Pizzollato não é o roteirista. Preocupante.

Veremos, inicialmente tá bem interessante as escolhas.

A quarta temporada de True Detective está a caminho da HBO. Segunda a Variety, a cineasta mexicana Issa López (Os Tigres Não Têm Medo) o cineasta americano Barry Jenkins (Moonlight) estão desenvolvendo o novo ano da produção iniciada por Cary Joji Fukunaga (007 - Sem Tempo Para Morrer).

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo