• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TU8000 50" fica reiniciando em loop

cassi1

Hungry Member
Registrado
Fala galera.

Então, criei esse tópico com o intuito de relatar o problema que começou ontem (25/08/2021) com a minha TV (modelo TU8000 de 50") e o processo (ou tentativa) de reparo.

A TV passou a ficar reiniciando em loop, liga e desliga em questão de 2, 3 segundos. Comprei a TV no dia 15/08/2020.

A história é a seguinte: ao ligar a TV pelo controle remoto, ela ficou ligando e desligando em poucos segundos. Tentei tirar da tomada e ligar depois de um tempo, mas não resolveu.

Comecei a pesquisar e vi que esse problema foi muito comum em alguns modelos antigos, no qual a Samsung fez um "recall", resolvendo essa treta de forma gratuita pra quem reclamava desse problema.

Hoje (26/08/2021), liguei ao suporte técnico da Samsung, expliquei o problema em todos os detalhes, a atendente abriu um chamado para que a assistência técnica faça uma visita até a minha residência e verifique o problema. Expliquei que a minha TV era bem nova e que a garantia dela havia expirado a incríveis 11 dias. Por esse motivo, ela abriu um outro chamado para que seja feito de forma gratuita (não entendi muito bem essa parte). Enfim, fui muito bem atendido pelo suporte da Samsung.

Cerca de 2h depois, a assistência técnica entrou em contato comigo, pediu confirmação dos dados da TV (número de série, NF de compra) e o defeito apresentado. Após isso, eles ficaram de verificar uma data para realizarem a visita. Ainda não retornaram o contato.

Enfim... Espero do fundo do meu coração que a Samsung resolva esse B.O. Não faço ideia o que causou esse problema nela. A TV tá zerada, tudo perfeito. Tô meio nervoso, pois pelo preço que custou, deveria durar muito mais tempo que 1 ano.

Resumo:
25/08/2021 - reconhecimento do defeito;
26/08/2021 - abertura do chamado no suporte técnico da Samsung;
26/08/2021 - primeiro contato realizado pela assistência técnica (pediram NF de compra, detalhes do defeito, etc.).
30/08/2021 - a assistência informou a data da visita técnica para o dia seguinte.
31/08/2021 - houve a visita técnica e a resolução do defeito.
 
Última edição:
A tv TU8000 apresenta varios problemas cronicos, a minha esta na assistencia devido a uma listra que apareceu na tela e a de um amigo apresentou o mesmo problema que o seu. Estou no aguardo da restituicao do valor ja que a Samsung nao quer dar outra TV pq a inflacao aumento o preco de todas.
 
A tv TU8000 apresenta varios problemas cronicos, a minha esta na assistencia devido a uma listra que apareceu na tela e a de um amigo apresentou o mesmo problema que o seu. Estou no aguardo da restituicao do valor ja que a Samsung nao quer dar outra TV pq a inflacao aumento o preco de todas.
A sua e a do seu amigo estavam dentro da garantia?

Não tem como exigir a TV ao invés do dinheiro?
 
A Samsung nem entra em contato, vi no insta e varias pessoas reclamando tambem, 2 meses sem resolucao dos casos.
 
Voltei com novidades...

Dia 30/08 a assistência autorizada entrou em contato comigo para informar o agendamento da visita do técnico para o dia seguinte. Compareceram 2 técnicos e, como eu não estava no local, um deles me ligou e falou algo como "ah, mas tá fora da garantia né", daí tive que explicar novamente que a central da Samsung abriu o chamado solicitando o reparo como garantia estendida e tudo mais, então ele disse que ia ver com a autorizada o que poderia ser feito e me retornariam em alguns minutos.

Uns 20min depois ele me ligou de novo, disse que foi autorizado a substituição da placa sem custos pra mim. A partir daí, imaginei que precisaria esperar um tempo pra placa chegar e tudo mais, mas não, o técnico disse que tinha no carro e já tinha feito a troca, tava tudo certo.

Enfim, a TV tá zerada de novo. Fiquei muito feliz com o desfecho, foram bem ágeis (resolveram a broca em menos de 1 semana) e me mostraram que, mesmo eles não tendo a obrigatoriedade de cobrir o defeito, assim o fizeram para satisfazer o cliente.

A Samsung nem entra em contato, vi no insta e varias pessoas reclamando tambem, 2 meses sem resolucao dos casos.
Puts, aí fica difícil...
 
A minha 46f7500 está com esse problema, mas em novembro ela completa 9 anos de idade. Abri ela e constatei que é a placa fonte dela. Pesquisei na internet para comprar não achei, apenas achei uma já vendida no mercado livre no valor de 599,00.
Estou colocando ela a venda do jeito que está por 700,00 e vou comprar uma nova, no máximo uns 2700 reais, não vou gastar muita grana com tv. Na epoca que comprei essa 46f7500 ela saiu a 3600 se não me engano, era um valor bom para tv e ela realmente é uma tv do meio, não é de entrada e não é modelo top, mas o painel já é diferenciado das de entrada, bem melhor se aproximando do painel das tv tops da linha na época.
 
A minha apresentou o mesmo problema. Levei na autorizada 2 dias apos vencer a garantia da nota fiscal, ainda não tinha dado 1 ano do recebimento do produto.
a autorizada, falou que tinha acabado a garantia e me pediu R$2.999 para consertar, mais caro que a TV.
Você entrou em contato direto pelo site?
A autorizada que eu levei em Curitiba, pessimo serviço, liguei para a Samsung para reclamar que não aceitaram a garantia, e falaram que eles nem chegaram a abrir ordem de serviço para tentar acionar a garantia. Como você relatou esse problema de ligar e desligar, para eles arcarem com a garantia apos a garantia.
 
A minha apresentou o mesmo problema. Levei na autorizada 2 dias apos vencer a garantia da nota fiscal, ainda não tinha dado 1 ano do recebimento do produto.
a autorizada, falou que tinha acabado a garantia e me pediu R$2.999 para consertar, mais caro que a TV.
Você entrou em contato direto pelo site?
A autorizada que eu levei em Curitiba, pessimo serviço, liguei para a Samsung para reclamar que não aceitaram a garantia, e falaram que eles nem chegaram a abrir ordem de serviço para tentar acionar a garantia. Como você relatou esse problema de ligar e desligar, para eles arcarem com a garantia apos a garantia.
Cara, primeiro liguei direto pra Samsung, relatei todo o problema, chorei bastante por causa da TV, (que estava novinha, tinha custado caro, etc) e aí a atendente abriu o chamado pra ser realizado pela garantia, mas dependia da autorizada verificar e tudo mais.

Tanto que, no dia da visita técnica, após constatarem a bronca, o técnico falou algo como “é chefe, defeito é na placa mesmo, a garantia não vai cobrir”, mas ele ficou de tentar me ajudar falando com a assistência, e conseguiu no fim das contas.

Pelo que percebi, depende da boa vontade da assistência também, não somente da Samsung, infelizmente.

Se eu fosse você eu insistiria cara, 2 dias após a garantia só, não dá pra aceitar de boa
 
Cara, primeiro liguei direto pra Samsung, relatei todo o problema, chorei bastante por causa da TV, (que estava novinha, tinha custado caro, etc) e aí a atendente abriu o chamado pra ser realizado pela garantia, mas dependia da autorizada verificar e tudo mais.

Tanto que, no dia da visita técnica, após constatarem a bronca, o técnico falou algo como “é chefe, defeito é na placa mesmo, a garantia não vai cobrir”, mas ele ficou de tentar me ajudar falando com a assistência, e conseguiu no fim das contas.

Pelo que percebi, depende da boa vontade da assistência também, não somente da Samsung, infelizmente.

Se eu fosse você eu insistiria cara, 2 dias após a garantia só, não dá pra aceitar de boa
Pior que foi 2 dias pela data da nota fiscal, mas não tinha dado 1 ano que eu recebi o produto.
Mas essas autorizadas são complicadas, essa que é a unica autorizada de curitiba, tentou me enganar. Eles falaram que a samsung não aceitou a garantia, e quando liguei na Samsung para perguntar o motivo, eles nem tinham aberto o protocolo para tentar acionar a garantia. Eles estavam tentando ganhar por conta por fora, ainda um valor abusivo, mas caro que a TV. Agora esperar para ver o que vai acontecer, mas não compro mais samsung depois disso, vou para LG na proxima vez.
 
Pior que foi 2 dias pela data da nota fiscal, mas não tinha dado 1 ano que eu recebi o produto.
Mas essas autorizadas são complicadas, essa que é a unica autorizada de curitiba, tentou me enganar. Eles falaram que a samsung não aceitou a garantia, e quando liguei na Samsung para perguntar o motivo, eles nem tinham aberto o protocolo para tentar acionar a garantia. Eles estavam tentando ganhar por conta por fora, ainda um valor abusivo, mas caro que a TV. Agora esperar para ver o que vai acontecer, mas não compro mais samsung depois disso, vou para LG na proxima vez.
Safadeza da autorizada mesmo.

Eu no seu lugar ficaria insistindo com a Samsung, se não resolver é ir pra procon, consumidor.gov, já que você tinha menos de 1 ano do recebimento.
 
Atualizando meu caso aqui: Fiz a reclamacao no Consumidor.gov (PROCON) e so assim consegui retorno da Samsung. Desde o dia 06/08/2021 e no dia 22/09, apos ameacar negativar a empresa e ingressar com uma acao no JEC ele me disseram que irao trocar minha TV, pedindo para aguardar mais 20 dias.

Vou negativar eles, abrir outra reclamacao e uma acao no JEC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo