• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Tá me stalkeando pra secar, parceiro? Stalkeia minha rola.

Bitcoin só caiu 6% entre o primeiro post e o segundo, continua sendo o ativo de melhor performance desde que eu mandei o povo de Deus comprar e o ativo de melhor performance esse ano.

Minha carteira como um todo tomou um golpe de mais de 20% no mesmo período com esse black swan do Irã, mas é pq eu sou degen e me entupi de altcoins.

Eu nunca recomendei que ninguém comprasse altcoins.

Mas não, meu lucro de 2024 não foi "todo" embora ainda, foi uma hipérbole.

Seu desejo de que isso seja mesmo só o começo, pra me ver quebrado - temporariamente - só depende da fucking 3ª guerra mundial, e de todo o resto de todos os mercados também irem à lona.

Já a minha expectativa de ganhos estratosféricos até o fim do ano só depende de o mundo não acabar e do halving, que acontece, inevitavelmente, daqui a 5 dias. Tick-tock....

Pensei que nossa conversa seria só em 2026. Vai ficar arrotando em todo evento de volatilidade do Bitcoin até lá? Recomendo que não, senão bem provavelmente vc vai ter que aguentar o Gonira mais insuportável da história todo dia na sua orelha daqui a alguns meses. Passar bem.

Segura que o gordola tá nervoso!

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

Sabia que ia vir com esses papinho "veja bem... tá tudo sob controle".

3 da madrugada de domingo, o gordola dando rage escrevendo textão.... já que tem uma carteira diversificada: A MIMIR. :pense:

Mas vamos ao que interessa, o meu pedido hoje vai ser 2 xisburger e uma batata grande pra viagem por favor.

tngzgAn.jpeg
 
Última edição:
Segura que o gordola tá nervoso!

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

Sabia que ia vir com esses papinho "veja bem... tá tudo sob controle".

3 da madrugada de domingo, o gordola dando rage escrevendo textão.... já que tem uma carteira diversificada: A MIMIR. :pense:

Mas vamos ao que interessa, o meu pedido hoje vai ser 2 xisburger e uma batata grande pra viagem por favor.

tngzgAn.jpeg

Apenas 40% de profit em alguns poucos meses se eu resolvesse vender tudo hoje. Oh céus, por que fui me envolver com isso, é muito volátil, McDonalds me aguarde.
 
:bem:

:limo:
 
Mas não, meu lucro de 2024 não foi "todo" embora ainda, foi uma hipérbole.

Seu desejo de que isso seja mesmo só o começo, pra me ver quebrado - temporariamente - só depende da fucking 3ª guerra mundial, e de todo o resto de todos os mercados também irem à lona.

Já a minha expectativa de ganhos estratosféricos até o fim do ano só depende de o mundo não acabar e do halving, que acontece, inevitavelmente, daqui a 5 dias. Tick-tock....

Só complementando (sei que você sabe disso, mas alguns podem não saber):

Não existe lucro ou prejuízo enquanto a pessoa não realizar, ou seja, vender. Enquanto a pessoa manter o ativo, nada é ganho ou perdido (isso só não vale para ativos que realmente viraram pó, como Luna, claro). Então, basta esperar valorizar de novo, o mercado de voláteis é um jogo de paciência extrema.

3a guerra não rola, pois os cachorros grandes (EUA, Europa, Russia, China) não vão querer se auto-destruir, fica só essas proxy war e quando a coisa ameaça escala, sempre aparece um "veja bem" para amansar. Mas, se eu estiver errado e rolar, aí não importa mais bitcoin, dólar, ouro, porcaria nenhuma, só importa você ter uma arma para se defender dos saqueadores mutantes e ter onde plantar batatas, isso se você não morrer ou não virar um saqueador mutante.
 
:mj::mj::mj::mj: pega fogo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3a guerra não rola, pois os cachorros grandes (EUA, Europa, Russia, China) não vão querer se auto-destruir, fica só essas proxy war e quando a coisa ameaça escala, sempre aparece um "veja bem" para amansar. Mas, se eu estiver errado e rolar, aí não importa mais bitcoin, dólar, ouro, porcaria nenhuma, só importa você ter uma arma para se defender dos saqueadores mutantes e ter onde plantar batatas, isso se você não morrer ou não virar um saqueador mutante.
Exato, fallout que o diga :haha:
 
Não existe lucro ou prejuízo enquanto a pessoa não realizar, ou seja, vender. Enquanto a pessoa manter o ativo, nada é ganho ou perdido (isso só não vale para ativos que realmente viraram pó, como Luna, claro). Então, basta esperar valorizar de novo, o mercado de voláteis é um jogo de paciência extrema.

Eu sei disso, mas é permitido pela constituição o uso de lucro não realizado pra bragging rights.
 
Amigos, qual corretora vcs usam pra investir na bolsa americana? Ouvi falar bem da Avenue, Nomad e Banco Inter.

No caso do Banco Inter, é stock mesmo né, não é BDR, correto?
 
Amigos, qual corretora vcs usam pra investir na bolsa americana? Ouvi falar bem da Avenue, Nomad e Banco Inter.

No caso do Banco Inter, é stock mesmo né, não é BDR, correto?
Sim. O banco inter teve autorização para abrir uma corretora nos eua chamada Inter&Co Securities. Pelo que entendi nos 2 minutos de pesquisa, eles mesmo são responsáveis pela custodia dos ativos.
 
Pessoal, se já perguntaram isso eu admito que não pesquisei no tópico antes, mas queria tirar uma duvida.

Vou começar a guardar 500 reias por mês, esses 500 reais é um dinheiro que vou guardar e esquecer (literalmente) então é um dinheiro que será guardado a longo prazo... E estava pensando em aplicar em tesouro direto, porém estou muita na duvida em qual título aplicar. Selic? IPCA? Préfixado? O que você me sugerem?
 
Pessoal, se já perguntaram isso eu admito que não pesquisei no tópico antes, mas queria tirar uma duvida.

Vou começar a guardar 500 reias por mês, esses 500 reais é um dinheiro que vou guardar e esquecer (literalmente) então é um dinheiro que será guardado a longo prazo... E estava pensando em aplicar em tesouro direto, porém estou muita na duvida em qual título aplicar. Selic? IPCA? Préfixado? O que você me sugerem?

Vocë tem que pesquisar as condições, rendimento e etc de cada fundo para cada prazo, faça uma planilha e compare tudo.
 
Pessoal, se já perguntaram isso eu admito que não pesquisei no tópico antes, mas queria tirar uma duvida.

Vou começar a guardar 500 reias por mês, esses 500 reais é um dinheiro que vou guardar e esquecer (literalmente) então é um dinheiro que será guardado a longo prazo... E estava pensando em aplicar em tesouro direto, porém estou muita na duvida em qual título aplicar. Selic? IPCA? Préfixado? O que você me sugerem?
Eu alternaria entre os três, diversificação é sempre bom.
1 mês em SELIC, outro em IPCA+, outro em pré, depois repete.
 
selic e ipca, ok. Alocar em Pré nesse momento eu acho que não faz sentido. Não vejo a curva de juros caindo para fazer sentido alocar em Pré

Eu acho melhor procurar papeis isentos, tesouro vc vai pagar IR
 
Eu alternaria entre os três, diversificação é sempre bom.
1 mês em SELIC, outro em IPCA+, outro em pré, depois repete.

Acabei que vou fazer o seguinte, como não posso aplicar 500 redondo nos títulos, visto o preço mínimo deles, vou aplicar o que da em selic e o que sobrar vou aplicar no IPCA, ambos para 2029. Nisto fica basicamente 85% selic e uns 15% IPCA. Quando vencer esses titulos em 2029 e for reaplicar, talvez eu aplique mais % em IPCA, mas no momento vou continuar assim

O pré só vi gente falando pra não aplicar, por isso acabei ficando selic e ipca
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo