[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Olá,


qual opinião dos Srs sobre casas de análise (especificamente a Suno, plano de ações e FIIs sai 30$ por mês)? Não existe almoço grátis, até onde são confiáveis as informações passadas?

Comecei a investir e tenho disponibilidade de aplicar 1,5k mês, voltado para aposentadoria. Meu serviço é estável (público) e não tenho filhos, irei investir 100% em renda variável, voltado em ações com dividendos e FIIs

Não tenho assinatura, mas a suno eu seu que é bem confiável. Mas tem outras como a empiricus que eu ficaria longe.

É uma mão na roda pra quem que economizar tempo com estudos.
 
Olá,


qual opinião dos Srs sobre casas de análise (especificamente a Suno, plano de ações e FIIs sai 30$ por mês)? Não existe almoço grátis, até onde são confiáveis as informações passadas?

Comecei a investir e tenho disponibilidade de aplicar 1,5k mês, voltado para aposentadoria. Meu serviço é estável (público) e não tenho filhos, irei investir 100% em renda variável, voltado em ações com dividendos e FIIs
Eu possuo assinatura com eles
60% da minha carteira segue as carteira recomenda deles, tenho ótimos resultados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem aqui tem AAI ou material da ANCORD para me ajudar?
 
Ninguem aqui ta acompanhando a farra do GME? Comprei umas migalhas só pra fazer parte do momento.
 
O mais lindo ta sendo ver os grandes liberais agora chorando por regulação.

Liberal só enquanto ganha.
 
Pessoal, onde vale deixar a reserva de emergência agora? Eu tenho uma conta na Easy e meu banco é o Inter. Cheguei a comprar um Tesouro pré-fixado 2023 há tempos e até que o dinheiro rendeu um pouco. Na época estava lendo mais sobre investimentos e via que o Selic era o melhor para deixar a reserva, porém com a taxa baixa hoje em dia não sei se compensa tanto.

Minha meta é formar a reserva ao mesmo tempo que compro algumas cotas de FIIs, enquanto eu aprendo sobre BDRs e vejo se vale a pena investir nelas.
 
Galera minha noiva ta com 28k parados na poupança e vai receber a PLR + Bonus de 70K mes que vem...
Ela vai usar essa grana pra gente se mudar pro Canda e ela pagar o College que é bem caro..

Qual investimento voces recomendariam por curto prazo coisa de 12~15 meses..
 
Galera minha noiva ta com 28k parados na poupança e vai receber a PLR + Bonus de 70K mes que vem...
Ela vai usar essa grana pra gente se mudar pro Canda e ela pagar o College que é bem caro..

Qual investimento voces recomendariam por curto prazo coisa de 12~15 meses..

Como você já tem um objetivo para este dinheiro não pode ser nenhum investimento arriscado, em 12 a 15 meses é pouco tempo para se ter um bom retorno, eu procuraria um CDB de um banco confiável mesmo
 
Alguém me indica algum site, assinatura, etc pra buscar conhecimento para poupar para a aposentadoria?
Consigo dedicar 1K/mês pra esse proposito, além da contribuição que também faço mensal para o INSS (pago um pouco acima do mínimo).
Estava pensando no tesouro IPCA 2045, a princípio me pareceu bom, mas gostaria de estudar mais as possibilidades.
Já vi que previdência privada não rola.
 
Alguém me indica algum site, assinatura, etc pra buscar conhecimento para poupar para a aposentadoria?
Consigo dedicar 1K/mês pra esse proposito, além da contribuição que também faço mensal para o INSS (pago um pouco acima do mínimo).
Estava pensando no tesouro IPCA 2045, a princípio me pareceu bom, mas gostaria de estudar mais as possibilidades.
Já vi que previdência privada não rola.
nem previdência nem INSS. pague o mínimo que for obrigado.
Até tesouro direto é ruim.
O caminho é abrir conta numa corretora, e comprar ações e FIIs, junto com uns fundos de investimentos mais conservadores pra equilibrar o risco. O melhor conhecimento é vc testar na prática daqui 2 anos estará nos dando aula aqui no tópico. Acho que 99% dos cursos sobre investimento é golpe. ou tem algum interesse por trás.
 
Galera minha noiva ta com 28k parados na poupança e vai receber a PLR + Bonus de 70K mes que vem...
Ela vai usar essa grana pra gente se mudar pro Canda e ela pagar o College que é bem caro..

Qual investimento voces recomendariam por curto prazo coisa de 12~15 meses..
Hoje em dia é difícil recomendar coisas boas, pq tudo envolve risco. Se ela está acostumada com poupança não tem oq fazer. Minha namorada era assim e o máximo que consegui foi fazer ela colocar no CDB do inter com liquidez diária.
 
nem previdência nem INSS. pague o mínimo que for obrigado.
Até tesouro direto é ruim.
O caminho é abrir conta numa corretora, e comprar ações e FIIs, junto com uns fundos de investimentos mais conservadores pra equilibrar o risco. O melhor conhecimento é vc testar na prática daqui 2 anos estará nos dando aula aqui no tópico. Acho que 99% dos cursos sobre investimento é golpe. ou tem algum interesse por trás.
Obrigado pela resposta, vou atrás de estudar ações e FIIs.
 
Eu invisto em FIIs já faz um bom tempo, e me dica é não olhar só os rendimentos... tem muito fii de papel indexado ao igpm rendendo mais de 1% e o pessoal que não entende o por que dessa rentabilidade achando que vai ser assim para sempre...
 
Tava olhando em percentuais e hoje tenho mais ou menos:

12% FII (em uns 7 papeis)
7% Ações (Apenas BB e Magalu - BB peguei bem barato)
16% Fundo BDR Açoes Tecnologia
1% Fundo ESG ações globais
1,5% Fundo Ações Construção Civil
5% Fundo multimercados
55% Fundo Renda fixa (2 fundos)
2,5% LCI (Como não deixo nada em conta, fica para o dia a dia)

O que tem entrado ultimamente tem ido pra FII e tenho olhado algumas ações
Tô mirando mais em dividendos, já que não tenho pressa com o preço do papel
Os RF são meu porto seguro de baixo risco.

O que mudariam?
 
Tava olhando em percentuais e hoje tenho mais ou menos:

12% FII (em uns 7 papeis)
7% Ações (Apenas BB e Magalu - BB peguei bem barato)
16% Fundo BDR Açoes Tecnologia
1% Fundo ESG ações globais
1,5% Fundo Ações Construção Civil
5% Fundo multimercados
55% Fundo Renda fixa (2 fundos)
2,5% LCI (Como não deixo nada em conta, fica para o dia a dia)

O que tem entrado ultimamente tem ido pra FII e tenho olhado algumas ações
Tô mirando mais em dividendos, já que não tenho pressa com o preço do papel
Os RF são meu porto seguro de baixo risco.

O que mudariam?

Talvez 2-5% em bitcoin?

Acho interessante para diversificar o portfólio.
 
vocês tem o hábito de parcelar tudo no cartão quando não tem desconto à vista?
eu sempre fiz isso, se não tem desconto em 1x no cash ou cartão, eu parcelo o máximo q dá sem juros, porém, essas parcelas no cartão mês a mês pra pagar está me enchendo o saco
 
vocês tem o hábito de parcelar tudo no cartão quando não tem desconto à vista?
eu sempre fiz isso, se não tem desconto em 1x no cash ou cartão, eu parcelo o máximo q dá sem juros, porém, essas parcelas no cartão mês a mês pra pagar está me enchendo o saco
Evito ao máximo pois isso pode virar uma bola de neve se chegar a acontecer algum imprevisto (algum problema de saúde, por exemplo e eu não ter um dinheiro reservado pra arcar com isso, ou até mesmo passar do valor que tenho).
E também odeio ter que pagar parcelas, pois me deixa com uma sensação ruim, não consigo explicar bem, mas é como se não fosse capaz de juntar dinheiro e pagar a vista caso queira.
 
Tava olhando em percentuais e hoje tenho mais ou menos:

12% FII (em uns 7 papeis)
7% Ações (Apenas BB e Magalu - BB peguei bem barato)
16% Fundo BDR Açoes Tecnologia
1% Fundo ESG ações globais
1,5% Fundo Ações Construção Civil
5% Fundo multimercados
55% Fundo Renda fixa (2 fundos)
2,5% LCI (Como não deixo nada em conta, fica para o dia a dia)

O que tem entrado ultimamente tem ido pra FII e tenho olhado algumas ações
Tô mirando mais em dividendos, já que não tenho pressa com o preço do papel
Os RF são meu porto seguro de baixo risco.

O que mudariam?

Tira esses fundos de renda fixa que não performam bosta nenhuma e cobram taxa. Eles ganham pouco acima do CDI, mas as taxas matam esse retorno.

Investe voce mesmo em renda fixa no tesouro direto ou se preferir mais risco e mais retorno, fazer um CDB, LCI, LCA de bancos medios.
 
vocês tem o hábito de parcelar tudo no cartão quando não tem desconto à vista?
eu sempre fiz isso, se não tem desconto em 1x no cash ou cartão, eu parcelo o máximo q dá sem juros, porém, essas parcelas no cartão mês a mês pra pagar está me enchendo o saco

Faço muito isso aqui quando não tem um bom desconto para pagamento à vista.

Mas, claro, faço com controle, comprando somente o que realmente é necessário e obedecendo ao teto mensal que defini para compras parceladas (máximo 500 reais mensais somando as faturas de todos os meus cartões) para evitar virar uma bola de neve.

Desse modo, somente faço uma nova compra parcelada se for algo realmente necessário e se já tiver quitado alguma outra compra parcelada com valor semelhante ou inferior.

Fazendo com o devido controle acredito que não seja prejudicial para as finanças.
 
Última edição:
Acho bizarro todo mundo falava mal da poupança que rendia 0,6%, e ninguém queria saber de investir em nada, hoje se matam pra investir e receber 0,3%.
 
vocês tem o hábito de parcelar tudo no cartão quando não tem desconto à vista?
Eu uso nubank e faço adiantamento de parcelas. Se for muita parcela e ficar muito acumulado, adianto as parcelas pra ganhar o descontinho mixuruca deles.
 
Ninguem aqui ta acompanhando a farra do GME? Comprei umas migalhas só pra fazer parte do momento.
Engraçado foi ver os liberais intervindo no mercado para que a livre concorrência não possa ser feita.

Liberalismo econômico enquanto eu estiver lucrando, eles queriam dizer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho bizarro todo mundo falava mal da poupança que rendia 0,6%, e ninguém queria saber de investir em nada, hoje se matam pra investir e receber 0,3%.
Tudo depende.

Se um imóvel alugado rendesse mais que 0,6%, por exemplo, valia muito mais a pena do que ter na poupança. O problema atual é que as regras da poupança mudaram e hoje, a depender da taxa, você acaba até mesmo perdendo dinheiro.
 
Bolsa de valores caiu em algumas/umas semanas de 122,123 para 110,000.00 e continua a descer, obrigado brazil zil zil.
Gostaria de começar a investir no mercado fracionário com poucas quantias de dinheiro, só que constantes, no valor aproximado de 200-300 ao mês, vocês acham interessante o investimento na MGLU e em alguma empresa aérea ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo