• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

No seu exemplo, de quem pegou por 60k, também foi um bom negócio. Eu não me ative aos números absolutos, mas do fator multiplicador, que tende menor daqui pra frente.

É óbvio que estou falando isso em um cenário em que o BTC apenas valorize, o que é uma tendência, mas não certeza. Pra quem pegou por 1k, por exemplo, teve seu investimento multiplicado em 360x. Para que isso ocorra na cotação atual (360k) o BTC teria que valer 129.6 milhões.

Com isso, reforço meu argumento de que os maiores multiplicadores, na minha opinião claro, tendem a ser menores e quem se apropriou lá trás recebeu os maiores multiplicadores de rendimento. Quer um exemplo prático do que estou falando?

Em 2011 os gêmeos Winklevoss, àqueles que processaram o Facebook onde se diziam donos da ideia da rede social (e eram), ganharam uma indenização no valor de USD 65 milhões e investiram, em 2013, USD 11 milhões em Bitcoin, quando a criptomoeda valia USD 100.00. Quatro anos depois houve uma valorização de mais de 10.000% e eles ficaram bilionários, isso em 2017. Para que haja uma valorização de 10.000% no valor atual do BTC, ela teria que chegar à cotação de R$ 36 milhões. Mesmo que esse número seja alcançado, o que acho improvável, quais as chances dela ocorrer em 4 anos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É triste ver que pessoas acabam sendo seduzidas por aqueles marketeiros de Day Trade. Tem um cara com canal no Youtube (Sharkão) onde ilude uma porrada de gente. Ele é filho de bacana e fica alugando carro se fazendo ser dele e tem gente que acredita. Nunca transmite como realiza as operações e o pouco que mostra geral aponta amadorismo.
os caras demoram perceber que algo não da lucro. já caí nessa ilusão do daytrade. fiz por uns 5 dias. ví que se eu trabalhasse em outra coisa ganharia mais, sem risco e sem stress, larguei mão, depois comprei meu AP com a grana que eu tinha e vivo bem.
 
No seu exemplo, de quem pegou por 60k, também foi um bom negócio. Eu não me ative aos números absolutos, mas do fator multiplicador, que tende menor daqui pra frente.

É óbvio que estou falando isso em um cenário em que o BTC apenas valorize, o que é uma tendência, mas não certeza. Pra quem pegou por 1k, por exemplo, teve seu investimento multiplicado em 360x. Para que isso ocorra na cotação atual (360k) o BTC teria que valer 129.6 milhões.

Com isso, reforço meu argumento de que os maiores multiplicadores, na minha opinião claro, tendem a ser menores e quem se apropriou lá trás recebeu os maiores multiplicadores de rendimento. Quer um exemplo prático do que estou falando?

Em 2011 os gêmeos Winklevoss, àqueles que processaram o Facebook onde se diziam donos da ideia da rede social (e eram), ganharam uma indenização no valor de USD 65 milhões e investiram, em 2013, USD 11 milhões em Bitcoin, quando a criptomoeda valia USD 100.00. Quatro anos depois houve uma valorização de mais de 10.000% e eles ficaram bilionários, isso em 2017. Para que haja uma valorização de 10.000% no valor atual do BTC, ela teria que chegar à cotação de R$ 36 milhões. Mesmo que esse número seja alcançado, o que acho improvável, quais as chances dela ocorrer em 4 anos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É triste ver que pessoas acabam sendo seduzidas por aqueles marketeiros de Day Trade. Tem um cara com canal no Youtube (Sharkão) onde ilude uma porrada de gente. Ele é filho de bacana e fica alugando carro se fazendo ser dele e tem gente que acredita. Nunca transmite como realiza as operações e o pouco que mostra geral aponta amadorismo.
Sem dúvida, quanto mais cedo a pessoa entrou, maior será o multiplicador e acho isso muito justo. É a recompensa para quem aceitou tomar um risco maior. Só pra não ir muito longe, fiz uma grande compra em março de 2020 quando o preço estava na faixa dos U$4k. Pergunta retórica, você teria comprado?
 
Bitcoin vai bater 1M de reais até o fim do ano, podem anotar.
Eu não aposto nisso, oq atrai muita gente sempre uma hora ou outra vai pro buraco, essa regra funcionou pra tudo até hoje. E não apostaria numa possível exceção. Mas desejo sorte a vocês.
 
Sem dúvida, quanto mais cedo a pessoa entrou, maior será o multiplicador e acho isso muito justo. É a recompensa para quem aceitou tomar um risco maior. Só pra não ir muito longe, fiz uma grande compra em março de 2020 quando o preço estava na faixa dos U$4k. Pergunta retórica, você teria comprado?
Me foi ofertado em 2012 quando valia menos de R$ 100/150, se não me engano, meses após a chegada da netflix no Brasil rs
 
Me foi ofertado em 2012 quando valia menos de R$ 100/150, se não me engano, meses após a chegada da netflix no Brasil rs
Segunda pergunta retórica: Será que você teria vendido nos 1k, 10k, 50k ou 100k?

É muito louco isso, já li bastante a respeito e sinceramente não tenho uma resposta, mas ver um ativo de R$100 se transformar em R$100.000,00 é humanamente impossível não vender!
:sefu:
 
Segunda pergunta retórica: Será que você teria vendido nos 1k, 10k, 50k ou 100k?

É muito louco isso, já li bastante a respeito e sinceramente não tenho uma resposta, mas ver um ativo de R$100 se transformar em R$100.000,00 é humanamente impossível não vender!
:sefu:
Sim. Confesso que parei de refletir, porque estava enlouquecendo. kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Pessoal, boa tarde, com incríveis R$250,00 é possível fazer algum tipo de investimento? Algo do tipo de alguma cripto moeda, ou alguma coisa do gênero?

Não entendo nada de investimento, e queria tentar alguma coisa nesse sentido.

Agradeço a quem responder.
 
Pessoal, boa tarde, com incríveis R$250,00 é possível fazer algum tipo de investimento? Algo do tipo de alguma cripto moeda, ou alguma coisa do gênero?

Não entendo nada de investimento, e queria tentar alguma coisa nesse sentido.

Agradeço a quem responder.
você pode investir com qualquer valor, mas vai ganhar proporcional a isso, se ganhar R$2,50 por mês considere ótimo.
 
Pessoal, boa tarde, com incríveis R$250,00 é possível fazer algum tipo de investimento? Algo do tipo de alguma cripto moeda, ou alguma coisa do gênero?

Não entendo nada de investimento, e queria tentar alguma coisa nesse sentido.

Agradeço a quem responder.

Eu recomendaria o ethereum classic, teve uma valorização de 130%+ em uma semana. O foda dessas moedas e que vc precisa ter colhões, eu mesmo estou me coçando para vender com esse lucro de 130% que tive.
 
Eu recomendaria o ethereum classic, teve uma valorização de 130%+ em uma semana. O foda dessas moedas e que vc precisa ter colhões, eu mesmo estou me coçando para vender com esse lucro de 130% que tive.
Poderia me falar como fazer para investir nesse Ethereum ?
 
Sugiro colocar em mais de uma moeda para o caso de uma ser uma compra ruim.
Tem algumas que subiram muito, mas em média corrigem pra baixo de novo, só depende do quanto e pra não comprar no pico que subiu repentinamente e cair em seguida, pode não voltar a subir mais tanto. Outras variam menos, mas não dão quedas que te preocupam se for o caso, mas não disparam que nem loucas.
Na loucura comecei com 36 moedas, mudei a estratégia e estou com 18. Nesse tempo somente algumas cresceram muito e dificilmente teria acertado nelas se fosse ter comprado só 1 ou 2.
Alias, comecei mês passado hehehe, diria que agora não é uma hora legal de começar nisso, mas pode render frutos. Possivelmente as maiores subidas já foram, de ano passado pra cá teve uma baita subida e de fevereiro~março pra Abril desse ano também, algumas até no mês de Abril mesmo subiram forte. Atualmente não sei pra onde apontar, deixar o que tenho como está e ver se continua subindo.
 
No seu exemplo, de quem pegou por 60k, também foi um bom negócio. Eu não me ative aos números absolutos, mas do fator multiplicador, que tende menor daqui pra frente.

É óbvio que estou falando isso em um cenário em que o BTC apenas valorize, o que é uma tendência, mas não certeza. Pra quem pegou por 1k, por exemplo, teve seu investimento multiplicado em 360x. Para que isso ocorra na cotação atual (360k) o BTC teria que valer 129.6 milhões.

Com isso, reforço meu argumento de que os maiores multiplicadores, na minha opinião claro, tendem a ser menores e quem se apropriou lá trás recebeu os maiores multiplicadores de rendimento. Quer um exemplo prático do que estou falando?

Por isso é nesse momento boa moeda é a dogecoin, vale centavos de dólar, dá pra comprar muitas saiu de tipo 6 cents pra 35cents e em poucas semanas, outra etherium já tá subindo bastante tem ótimo potencial já não da pra comprar uma já tá 14k.
 
Por isso é nesse momento boa moeda é a dogecoin, vale centavos de dólar, dá pra comprar muitas saiu de tipo 6 cents pra 35cents e em poucas semanas, outra etherium já tá subindo bastante tem ótimo potencial já não da pra comprar uma já tá 14k.
Na verdade entrei nas crypto mesmo pq tinha milhares em Dogecoins que minerei mais no começo com com uma GT430 e vendi por 28 centavos de real(e esses dias dias passou de 2 reais :( ...).
Depois daquela vez nem me interessei mais no assunto, estudo e trabalho, e só vi quando o Musk inflou a moeda e então comecei a rever sobre crypto. Agora coloquei mais um pouco de $$ junto e a venda dos Doge vão ficar como uma margem de perda caso comece a cair tudo.
 
Segunda pergunta retórica: Será que você teria vendido nos 1k, 10k, 50k ou 100k?

É muito louco isso, já li bastante a respeito e sinceramente não tenho uma resposta, mas ver um ativo de R$100 se transformar em R$100.000,00 é humanamente impossível não vender!
:sefu:

Sim. Confesso que parei de refletir, porque estava enlouquecendo. kkkkkkkkkkkkkkkk


Falei sobre isso hoje com meu amigo.

Lembro que lá para 2010, navegando na internet via-se anúncios de bitcoin, mas quem iria pensar: "nossa, vou ficar milionario com isso"? Absolutamente ninguém e quem o fez foi apenas na doidera de ver algo na internet (igual aqueles e-mails antigos que vc recebia com varias contas para você depositar R$ 2,00 e enviar o msm email para não sei quantas pessoas e etc e tal). Então, quem comprou isso por sei lá 50,00 conto, quando viu o btc por 20.000,00, ou seja, 400x o valor investido, você acha que a pessoa pensou em deixar lá até chegar em 300k? Com ctza uma pessoa racional venderia kkkkkkkkkk
 
Falei sobre isso hoje com meu amigo.

Lembro que lá para 2010, navegando na internet via-se anúncios de bitcoin, mas quem iria pensar: "nossa, vou ficar milionario com isso"? Absolutamente ninguém e quem o fez foi apenas na doidera de ver algo na internet (igual aqueles e-mails antigos que vc recebia com varias contas para você depositar R$ 2,00 e enviar o msm email para não sei quantas pessoas e etc e tal). Então, quem comprou isso por sei lá 50,00 conto, quando viu o btc por 20.000,00, ou seja, 400x o valor investido, você acha que a pessoa pensou em deixar lá até chegar em 300k? Com ctza uma pessoa racional venderia kkkkkkkkkk

400x?

Eu sapequei tudo o que tinha quando deu 200% de lucro.
Se tivesse segurado tudo até hoje estaria na Forbes.
 
Falei sobre isso hoje com meu amigo.

Lembro que lá para 2010, navegando na internet via-se anúncios de bitcoin, mas quem iria pensar: "nossa, vou ficar milionario com isso"? Absolutamente ninguém e quem o fez foi apenas na doidera de ver algo na internet (igual aqueles e-mails antigos que vc recebia com varias contas para você depositar R$ 2,00 e enviar o msm email para não sei quantas pessoas e etc e tal). Então, quem comprou isso por sei lá 50,00 conto, quando viu o btc por 20.000,00, ou seja, 400x o valor investido, você acha que a pessoa pensou em deixar lá até chegar em 300k? Com ctza uma pessoa racional venderia kkkkkkkkkk
Concordo com você.

Com algo tão novo é difícil saber o limite, o pico mais alto. Entretanto, para os mais informado na época, já sabia-se dos potenciais. Afinal, a compra dos gêmeos em 2013 não foi feita às cegas, com um investimento milionário. Certamente se informaram anos antes para entender como tudo funcionava e não tiraram 1 centavo até então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

400x?

Eu sapequei tudo o que tinha quando deu 200% de lucro.
Se tivesse segurado tudo até hoje estaria na Forbes.
Por isso disse que depende muito de quem investiu.

Quem investe algo que faria falta certamente vai retirar quando tiver qualquer lucro. Agora quem investe apostando na ideia ou no projeto, dificilmente vai retirar o dinheiro pelo dinheiro. Do contrário uma empresa S.A. teria os preços de ações totalmente inflados sempre, e não é bem isso que ocorre.
 
O que vcs acham do BTT? Estou pensando em pegar também, é uma moeda que está em baixa e acho que vai chegar ao 1-2 reais
 
400x?

Eu sapequei tudo o que tinha quando deu 200% de lucro.
Se tivesse segurado tudo até hoje estaria na Forbes.

Eu fui no exagero mesmo, mas a maioria (principalmente num país pobre como o Brasil) não seguraria nem até os 200%.
Concordo com você.

Com algo tão novo é difícil saber o limite, o pico mais alto. Entretanto, para os mais informado na época, já sabia-se dos potenciais. Afinal, a compra dos gêmeos em 2013 não foi feita às cegas, com um investimento milionário. Certamente se informaram anos antes para entender como tudo funcionava e não tiraram 1 centavo até então.

Sim, de fato. Mas aí tu tá falando de pessoas de outro país.. uma outra cultura, outra perspectiva e principalmente outro nível de informação. Aqui no Brasil essa parada de btc começou a ser um assunto mais recorrente 2016 em diante e até hoje ainda existe muita gente que desconhece o que é e como funciona.
 
Sim, de fato. Mas aí tu tá falando de pessoas de outro país.. uma outra cultura, outra perspectiva e principalmente outro nível de informação. Aqui no Brasil essa parada de btc começou a ser um assunto mais recorrente 2016 em diante e até hoje ainda existe muita gente que desconhece o que é e como funciona.
Verdade.

Acrescento que ainda é um tabu. Apenas os mais aficionados em tecnologia sabem a respeito. Conheço diversas pessoas que passam o dia jogando e não entendem nada. Até livro já li a respeito pra entender melhor sobre.
 
Eu fui no exagero mesmo, mas a maioria (principalmente num país pobre como o Brasil) não seguraria nem até os 200%.


Sim, de fato. Mas aí tu tá falando de pessoas de outro país.. uma outra cultura, outra perspectiva e principalmente outro nível de informação. Aqui no Brasil essa parada de btc começou a ser um assunto mais recorrente 2016 em diante e até hoje ainda existe muita gente que desconhece o que é e como funciona.
porque vocês não tiraram o tanto que investiram e não deixaram o lucro lá? vai tirando metade conforme valoriza e deixando o restante.

Mas este é um dos motivos por não gostar de investir nisso, pode cair ou subir que sempre entraremos ou saímos na hora errada. gosto de investir no que gera receita regularmente. investimento é pra não se incomodar. se tirar energia que poderia estar usando no seu trabalho não vale a pena.
 
porque vocês não tiraram o tanto que investiram e não deixaram o lucro lá? vai tirando metade conforme valoriza e deixando o restante.

Mas este é um dos motivos por não gostar de investir nisso, pode cair ou subir que sempre entraremos ou saímos na hora errada. gosto de investir no que gera receita regularmente. investimento é pra não se incomodar. se tirar energia que poderia estar usando no seu trabalho não vale a pena.

Não foi o meu caso. Eu comprei algum valor de btc, mas não é nada expressivo e já tá me dando 90%. Mas deixa ele lá.. eu sempre fui um curioso sobre isso, mas nunca tive um capital ok que eu pudesse colocar lá e falar: bem, se der merda não me fara falta. Quando eu tive fui lá e comprei e tá lá.

Só estou fazendo um raciocinio mesmo de situações kkkkkk
 
Verdade.

Acrescento que ainda é um tabu. Apenas os mais aficionados em tecnologia sabem a respeito. Conheço diversas pessoas que passam o dia jogando e não entendem nada. Até livro já li a respeito pra entender melhor sobre.
Tem muita gente dentro da indústria de tecnologia que ainda não acredita (Bill Gates por exemplo). A questão não é técnica ou racional, vejo muito mais como uma filosofia, por mais que isso se pareça cliche
 
Tem muita gente dentro da indústria de tecnologia que ainda não acredita (Bill Gates por exemplo). A questão não é técnica ou racional, vejo muito mais como uma filosofia, por mais que isso se pareça cliche
Acho que o caso do Gates tenha mais a ver com a narrativa, uma vez que ele vem investindo em pesquisa contra o aumento climático e tem usado como argumento contrário as criptomoedas como futuro que o consumo de energia seria inviável.

Vejo mais um critério estratégico do que certamente do que ele acredita ou não. É como os gêmeos falando que o BTC deveria valer mais, quando batia US$ 17 milhões. Pra eles, quanto maior valesse melhor, afinal tinham uma fortuna investida.
 
A grande maioria dos que entraram nessa onda do bitcoin lá no inicio foram por curiosidade ou "brincadeira"... foram poucos os que entraram conscientes do que realmente era esse negócio de criptomoedas.
Tanto é que aproximadamente 20% de todos os bitcoins que existe hoje parecem que estão em carteiras perdidas, ou seja, os donos nem sabem que tem ou que perderam os acessos a essas carteiras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo