• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Alguém sabe o porque disso?
WXHunDo.jpg


Já mandei e-mail pra easynvest mas ainda não me responderam.

Comprei 0,02 de Títulos SELIC e estão "Em Liquidação", a partir de quando começarei a ver os "lucros"? 1 mês?
Geralmente demora uns 2 ou 3 dias úteis pra sair do processo de liquidação. Mas o título conta juros desde o dia da compra.

Você está recebendo esse aviso de acesso bloqueado quando tenta fazer login no sistema do Tesouro Direto?
 
TESOURO SELIC 2021 (LFT) TESOURO DIRETO 0,02 159,96 01/03/2021 SELIC 0,15 160,20.

Esses 0,15 é o IR que terei que pagar na hora de resgatar o título?

Pelo que percebi você pegou esses valores do site da corretora, certo?
E lá tem esse cabeçalho:
Ativo | Emissor | Qtde. Investimento | Vencimento | Taxa Negociada | IR/IOF/Taxa BVMF(*) | Valor

Caso não tenha entendido, esses "0,15" engloba IR, IOF e Taxa da BVMF que serão pagos no resgate. Para melhor visualizar o extrato sugiro acessar o site direto do Tesouro, lá é mais detalhado e mostra quanto vai ser pago de cada taxa separadamente.
 
Desde a hora que eu fiz a publicação anterior, aqueles 0,15 centavos que eu não sei o que significa, agora são 0,22 centavos...

IR/IOF/Taxa BVMF(*)

(*) Taxa BVMF de 0,3 a.a.. Aplicável somente para Tesouro Direto.

 
Geralmente demora uns 2 ou 3 dias úteis pra sair do processo de liquidação. Mas o título conta juros desde o dia da compra.

Você está recebendo esse aviso de acesso bloqueado quando tenta fazer login no sistema do Tesouro Direto?

Obrigado pelas informações.

Sim, no sistema do Tesouro Direto, recebo essa mensagem, já fiz senha e tudo mais...
 
Pelo que percebi você pegou esses valores do site da corretora, certo?
E lá tem esse cabeçalho:
Ativo | Emissor | Qtde. Investimento | Vencimento | Taxa Negociada | IR/IOF/Taxa BVMF(*) | Valor

Caso não tenha entendido, esses "0,15" engloba IR, IOF e Taxa da BVMF que serão pagos no resgate. Para melhor visualizar o extrato sugiro acessar o site direto do Tesouro, lá é mais detalhado e mostra quanto vai ser pago de cada taxa separadamente.

Sim, comprei esses valores na easynvest.

Pelo site do tesouro foi bem mais fácil de entender mesmo.
 
Obrigado pelas informações.

Sim, no sistema do Tesouro Direto, recebo essa mensagem, já fiz senha e tudo mais...
Estranho...

É a primeira vez que você tá comprando títulos? Essa sua conta é recém criada?

Porque acho que o sistema do Tesouro Direto só se torna acessível depois que você efetua uma compra (porque também não faz sentido nenhum acessar um sistema de títulos se você não tem título algum comprado).

Te sugiro esperar essa compra ser liquidada e testar o acesso de novo, provavelmente já vai estar funcionando.
 
Alguém sabe o porque disso?
WXHunDo.jpg


Já mandei e-mail pra easynvest mas ainda não me responderam.

Comprei 0,02 de Títulos SELIC e estão "Em Liquidação", a partir de quando começarei a ver os "lucros"? 1 mês?

Uma vez apareceu isso aqui para mim quando digitei a senha errada algumas vezes, mas bastou clicar em "Esqueci minha senha" e seguir as instruções para redefinição de senha e voltei a acessar normalmente.
 
Estranho...

É a primeira vez que você tá comprando títulos? Essa sua conta é recém criada?

Porque acho que o sistema do Tesouro Direto só se torna acessível depois que você efetua uma compra (porque também não faz sentido nenhum acessar um sistema de títulos se você não tem título algum comprado).

Te sugiro esperar essa compra ser liquidada e testar o acesso de novo, provavelmente já vai estar funcionando.

A conta deve ter uns 40 dias, porém nunca "comprei" nada de lá pra cá, só fiz compras na Sexta e Quinta feira.

Vou esperar então, e ver o que vai dar.
 
Uma vez apareceu isso aqui para mim quando digitei a senha errada algumas vezes, mas bastou clicar em "Esqueci minha senha" e seguir as instruções para redefinição de senha e voltei a acessar normalmente.

Estranho, pois tenho certeza da senha estar certa, mas vou refazer aqui por desencargo de consciência, obrigado!
 
Alguém sabe o porque disso?
WXHunDo.jpg


Já mandei e-mail pra easynvest mas ainda não me responderam.

Comprei 0,02 de Títulos SELIC e estão "Em Liquidação", a partir de quando começarei a ver os "lucros"? 1 mês?

aconteceu isso comigo esses dias. contatei meu assessor e voltou ao normal quando redefini a senha. mas fiquei mais de uma semana sem conseguir acessar.

na Selic os juros são pagos todo dia, rende uns centavinhos por dia. fica em liquidação +ou- 2 dias úteis. terceiro dia cai na conta digamos que no quarto dia já aparece os primeiros centavos de rendimento.
 
Eles não me pediram documentos, achei tão estranho...

E sobre os valores declarados: segunda coisas que li em um grupo sobre renda fixa no facebook, não é possivel aplicar mais do que o valor declarado. Deve ser algo relacionado ao Fisco ou a lavagem de dinheiro.

Comigo aconteceu a mesma coisa......não pediram documentos,depois de algumas horas já aprovaram
 
Eles não me pediram documentos, achei tão estranho...

E sobre os valores declarados: segunda coisas que li em um grupo sobre renda fixa no facebook, não é possivel aplicar mais do que o valor declarado. Deve ser algo relacionado ao Fisco ou a lavagem de dinheiro.


Isso não é verdade. Quem te falou isso no facebook falou merda. Vc pode investir o quanto quiser, não tem nada a ver com suspostos "valores declarados".

Como eu sei disso? Simples, não tem um puto sequer na minha conta (eu não sou empregado, eu não recebo salário, minha renda é variável) e eu invisto de acordo com o que eu recebo. Eu nem sei quanto exatamente receberei, nem poderia "declarar" algum valor.

O que vc tem que fazer é declarar o que vc tem investido pro IR a partir de 40 mil reais. Agora, quanto vc pode investir, é com vc, quanto vc quiser e a sua condição de vida permitir. Não há limite.
 
Isso não é verdade. Quem te falou isso no facebook falou merda. Vc pode investir o quanto quiser, não tem nada a ver com suspostos "valores declarados".

Como eu sei disso? Simples, não tem um puto sequer na minha conta (eu não sou empregado, eu não recebo salário, minha renda é variável) e eu invisto de acordo com o que eu recebo. Eu nem sei quanto exatamente receberei, nem poderia "declarar" algum valor.

O que vc tem que fazer é declarar o que vc tem investido pro IR a partir de 40 mil reais. Agora, quanto vc pode investir, é com vc, quanto vc quiser e a sua condição de vida permitir. Não há limite.

A situação descrita lá foi a seguinte:

Fulano declarou para a Easynvest R$ 100 de patrimônio. Quando chegou nesse valor, ele não conseguiu fazer novas aquisições de títulos e foi informado pela plataforma que estava acima de seu patrimônio declarado.

Isso tudo é amparado pela Instrução 301 da Comissão de Valores Mobiliários, que diz que as corretoras de valores devem manter registros atualizados da situação financeira e patrimonial de seus clientes, assim como:

- Art. 4º As pessoas mencionadas no art. 2º desta Instrução manterão registro de toda transação envolvendo títulos ou valores mobiliários, independentemente de seu valor, de forma a permitir:
- II – a verificação da movimentação financeira de cada cliente, com base em critério definido nas regras, procedimentos e controles internos da instituição, em face da situação patrimonial e financeira constante de seu cadastro


- Art. 6º Para fins do disposto no art. 11, inciso I, da Lei nº 9.613, de 1998, as pessoas mencionadas no art. 2º desta Instrução devem monitorar continuamente as seguintes operações ou situações envolvendo títulos ou valores mobiliários:
- I - operações cujos valores se afigurem objetivamente incompatíveis com a ocupação profissional, os rendimentos e/ou a situação patrimonial ou financeira de qualquer das partes envolvidas, tomando-se por base as informações cadastrais respectivas;


Depois que eu li tudo isso tive 90% de certeza que os caras não falaram merda

:melior2:
 
Bom, então eu sou um criminoso, e a easyinvest também, pq eu não declarei patrimonio nenhum, pelo contrario, deixei claro que não possuo patrimônio, nem emprego tenho, e faço aquisições de diversos titulos, de diversos valores, tranquila e normalmente.

Pode ligar pra policia federal e mandar me prender, então. E fechem a easyinvest também, claro.
 
Blz :joia:
 
E sobre o que diz o trecho da lei...me parece muito claro sobre o que ela esta fazendo referencia.

É aqueles casos bizarros em que o patrominio da familia é 5 mil reais por mes e, do nada, vc aparece querendo comprar 5 milhões em titulos publicos. É disso que a lei trata, não tem a ver com o que eu falo aqui.

Sobre o caso do cara querer comprar 100 reais (olha só, valor praticamente irrisorio) e não poder pq "a renda não foi declarada"...sinceramente, não sei o que dizer. Pode ter sido um erro do sistema pq, sinceramente, não precisa nem comprovar renda pra comprar algo de 100 reais, por favor.

Agora, obviamente, se vc, do nada, chegar com um patrimônio ridiculamente alto, não declarado pra receita, querendo comprar titulo publico...logico que a tia receita vai querer saber de onde veio essa grana.

Mas não é disso que eu falo. Tô falando de patrimonio que é conhecido, já foi declarado pra receita.

Não vai ser declaração pra easyinvest que vai te impedir de investir, nesse caso. A não ser, repito, que eu e a easyinvest sejamos criminosos, pq eu faço assim, e por isso sei que é assim que funciona. Em nenhum momento a easyinvest perguntou qual era a minha renda, nem pediu documento nenhum relativo a isso.

Só se estão "fazendo esquema" só pra mim...não sei com que proposito, no entanto.
 
Última edição:
Não vai ser declaração pra easyinvest que vai te impedir de investir, nesse caso. A não ser, repito, que eu e a easyinvest sejamos criminosos, pq eu faço assim, e por isso sei que é assim que funciona. Em nenhum momento a easyinvest perguntou qual era a minha renda, nem pediu documento nenhum relativo a isso.

Tbm nao lembro de ter informado patrimonio quando fiz meu cadastro na easy
 
Tbm nao lembro de ter informado patrimonio quando fiz meu cadastro na easy

Quando eu fiz o cadastro ele pediu para informar meu salário. ok.
Quando vc aperta na aba de retirada, ele pede para vc informar o patrimônio. Pelo menos me pediu. Ae só coloquei os valores (que são poucos, só tenho dinheiro com eles, e um pouquinho na poupança).
 
Alguém aqui investe ou já investiu no sofisa direto? Pra quem não conhece é um banco que funciona totalmente online e não tem valor minimo pra investir. Já invisto no tesouro direto e nesse banco dá pra conseguir uma rentabilidade um pouco melhor.

CDB pagando 6,5% a.a + IPCA e também tem outro CDB pagando até 110% do CDI a.a.

Pensei em começar investir um pouco nesse banco também além do TD. Sei que como o risco é bem maior do que investir no TD, pensei em investir tipo uns 30% do que investiria no tesouro lá.

O que vcs acham? No médio e longo prazo a diferença pode compensar.
 
INSS ou tesouro direto?
Devido essa polêmica de ficar cada vez mais difícil se aposentar com as mudanças na previdência
fiz os cálculos pra uma aposentadoria somente em tesouro direto.

Concluí que pra uma pessoa se aposentar HOJE, com pelo menos 1K. que é o que a maioria dos trabalhadores pega atualmente, basta ter 200mil em tesouro IPCA com juros semestrais. neste calculo considerei apenas o ganho extra e não o IPCA apenas os 6% anual(arredondei). e o restante seria reinvestido pra compensar a inflação.

se a pessoa guardar no tesouro direto apenas R$200 mensal, ela se aposenta em 32 anos. Considerando os valores reajustados pela inflação.

se começar com 25 anos a pessoa se aposenta com 57 anos. Então não precisa reclamar do Temer, esqueçam INSS e previdência.

considerei um valor baixo? SIM
Não da pra viver com esse valor? NÃO
Mas a previdência é muito pior. E a maioria dos idosos continua trabalhando mesmo depois de aposentados. E ainda terá mudanças futuras sempre pra pior pois o sistema é uma pirâmide e está quebrado.
E também a pessoa se quiser uma aposentadoria mais tranquila pode juntar mais por mês, ou juntar por mais tempo.

Além de que quando a pessoa morrer deixaria 200Mil em valores de hoje de herança para os filhos ou esposa.

A previdência deixa quanto? :bwahaha:
 
Última edição:
O problema da previdência é Princípio da Solidariedade, entre outros, que prevê que você contribua para pagar a aposentadoria dos outros, mesmo que ele nunca tenha contribuído. Além disso, o dinheiro da Previdência é fonte de receita da Seguridade Social, que engloba a assistência social. Ou seja, o seu trabalho e sua contribuição para SUA aposentadoria entra na conta da assistência social (Bolsa Família, Bolsa Escola, BOLSA PRESIDIÁRIO, etc).
Ou seja, cada trabalhador do INSS ajuda a pagar umas 10 aponsentadorias de quem não contribui, não trabalha e ainda atrapalha a sociedade. Está tudo errado :feelbad:

Se não fosse o princípio da COMPULSORIEDADE, ou seja, sua contribuição é compulsória, seria um ótimo negócio optar por não dar 1 centavo para esse buraco sem fundo e criar sua própria aposentadoria.

Edit: antes que me critiquem, não estou querendo acabar com a Assistência Social ou Seguridade Social, apenas queria maior transparência nesse sistema e desvinculá-lo da Previdência Social, pois tudo que o governo e a mídia faz é colocar a culpa no trabalhador (aumento de idade, da contribuição, etc). O governo e a sociedade tem que assumir sua decisão de bancar a assistência social e a seguridade e parar que colocar tudo nas costas do trabalhador. Devemos assumir essa escolha e saber que esse tipo de programa não visa o lucro ou o equilíbrio, mas somente despesas que serão pagas pelo Estado.

O ideal mesmo seria uma Previdência Social eletiva e desvinculada de qualquer outra despesa, com um sistema atuarial que trouxesse transparência e previsibilidade.
 
Última edição:
O melhor investimento em Renda Fixa hoje é o Tesouro direto?
https://www.youtube.com/watch?v=rYYss5tRdxg
Estou em duvida entre as opções (LCI, LCA, CDB, LC e etc).

Tenho juntando para comprar um carro então tenho preferência em um investimento com liquidez diária, no momento estou colocando todo dinheiro que junto na poupança, eu sei que estou perdendo dinheiro com isso mas pelo menos não está parado, não deixo quase nada na conta corrente, tiro de lá quando preciso no decorrer do mês, e como na poupança vc tem que esperar um mês para poder ter um retorno (me disseram que se o dinheiro ficar 25 dias lá e vc retirar não ganha nada, pq tem que ficar um mês completo, já no CDB se ficar 2 dias vc já lucra em cima desses dois dias, é isso mesmo?) então acabo perdendo mais dinheiro ainda, por isso comecei a pesquisar e fiz o cadastro na
easynvest.

Alguma dica para iniciante?
 
O melhor investimento em Renda Fixa hoje é o Tesouro direto?
Estou em duvida entre as opções (LCI, LCA, CDB, LC e etc).

Tenho juntando para comprar um carro então tenho preferência em um investimento com liquidez diária, no momento estou colocando todo dinheiro que junto na poupança, eu sei que estou perdendo dinheiro com isso mas pelo menos não está parado, não deixo quase nada na conta corrente, tiro de lá quando preciso no decorrer do mês, e como na poupança vc tem que esperar um mês para poder ter um retorno (me disseram que se o dinheiro ficar 25 dias lá e vc retirar não ganha nada, pq tem que ficar um mês completo, já no CDB se ficar 2 dias vc já lucra em cima desses dois dias, é isso mesmo?) então acabo perdendo mais dinheiro ainda, por isso comecei a pesquisar e fiz o cadastro na
easynvest.

Alguma dica para iniciante?

Melhor é relativo, mas atualmente o Tesouro Diretor não está tão atrativo pois Títulos Privados estão pagando muito bem e, com a SELIC num patamar elevado, a remuneração desses Títulos Privados está bem atrativa, principalmente as LCI/LCA que não incidem IR ou então o RB e CDBs que pagam 15%+ de juros ao ano (pré-fixado ou pós-fixado, depende).

Quanto ao segundo parágrafo, vocês está correto. Se entrar 5 mil na sua conta e você jogar tudo na poupança e for tirando ao longo do mês, de modo que quando o mês virar restem apenas 500 reais na sua conta poupança, você só terá rendimento em cima desse valor restante, que ficou até o aniversário.
Já CDB tem vários com liquidez diária (cuidado que tem uns que não possuem liquidez, podendo resgatar apenas no vencimento).
Portanto, a indicação é jogar todo seu dinheiro em CDB e ir resgatando ao longo do mês o que for necessário, pois apesar de incidir um IOF bem pesado (até 96% do rendimento se tirar no dia seguinte), além do IR, mesmo assim você terá algum retorno, mesmo que de centavos.
Recomendo abrir conta no SOFISA DIRETO ou então no banco INTERMEDIUM, ambos com CDB de liquidez diária que pagam 100% do CDI. É só transferir sua grana para esses bancos e aplicar e ir resgatando a medida que for necessário.

Contudo, a compensação do resgate desses valores é no dia seguinte, ou seja, você precisa se PROGRAMAR. Por exemplo, se for pagar alguma conta no dia 26, se programe para solicitar o resgate do valor no dia 25.

Caso não queira esquentar a cabeça com isso e tiver conta em algum banco grande (por exemplo o BB), pode cadastrar sua conta para RESGATE AUTOMÁTICO do CDB que você vai investir.
Por exemplo, você pode investir num CDB BB DI, com liquidez diária e que remunera 82% do CDI (a depender de sua relação com o banco) e cadastrar esse investimento no resgate automático.
Assim, se ao longo do mês cair alguma conta de luz, água, etc o próprio banco vai tirar seu dinheiro desse investimento e, no dia seguinte, ele deposita a remuneração pelo tempo que a grana ficou investida (menos o IOF e IR).
 
O melhor investimento em Renda Fixa hoje é o Tesouro direto?
Estou em duvida entre as opções (LCI, LCA, CDB, LC e etc).

Tenho juntando para comprar um carro então tenho preferência em um investimento com liquidez diária, no momento estou colocando todo dinheiro que junto na poupança, eu sei que estou perdendo dinheiro com isso mas pelo menos não está parado, não deixo quase nada na conta corrente, tiro de lá quando preciso no decorrer do mês, e como na poupança vc tem que esperar um mês para poder ter um retorno (me disseram que se o dinheiro ficar 25 dias lá e vc retirar não ganha nada, pq tem que ficar um mês completo, já no CDB se ficar 2 dias vc já lucra em cima desses dois dias, é isso mesmo?) então acabo perdendo mais dinheiro ainda, por isso comecei a pesquisar e fiz o cadastro na
easynvest.

Alguma dica para iniciante?

teoricamente LCI e LCA e CDB "podem" pagar mais. Mas eles variam muito de taxa. um com liquidez diária pagaria muito menos que um com vencimento de 1 ano. Se ir de tesouro teria que ir no Selic que é o que menos paga mas que não oferece risco no curto prazo.

digamos que queira retirar em menos de um ano. um Tesouro Selic paga +ou-14% ao ano - 22,5% de imposto de renda. = 10,85% ao ano.

LCI e LCA não tem imposto. e são atrelados ao CDI que é muito parecido com a taxa selic +ou- 14% ao ano também. portanto qualquer LCI e LCA que pague MAIS de 77,5% do CDI irá ganhar do Tesouro Selic.

CDB tem imposto de 22,5% também. portanto qualquer CDB que pague MAIS de 100% do CDI irá ganhar do Selic.

O negócio é entrar no site da sua corretora e ver as taxas, pegar a maior possível. se Achar CDB a mais de 100% vai nele. se achar LCA ou LCI a mais de 77,5% vai nele. Se o CDB estiver 22,5 pontos percentuais a mais do que um LCA ou LCI vai de CDB, caso contrário LCA LCI. Se todas estiverem menos que esses valores vai no Tesouro Selic.
 
Melhor é relativo, mas atualmente o Tesouro Diretor não está tão atrativo pois Títulos Privados estão pagando muito bem e, com a SELIC num patamar elevado, a remuneração desses Títulos Privados está bem atrativa, principalmente as LCI/LCA que não incidem IR ou então o RB e CDBs que pagam 15%+ de juros ao ano (pré-fixado ou pós-fixado, depende).

Quanto ao segundo parágrafo, vocês está correto. Se entrar 5 mil na sua conta e você jogar tudo na poupança e for tirando ao longo do mês, de modo que quando o mês virar restem apenas 500 reais na sua conta poupança, você só terá rendimento em cima desse valor restante, que ficou até o aniversário.
Já CDB tem vários com liquidez diária (cuidado que tem uns que não possuem liquidez, podendo resgatar apenas no vencimento).
Portanto, a indicação é jogar todo seu dinheiro em CDB e ir resgatando ao longo do mês o que for necessário, pois apesar de incidir um IOF bem pesado (até 96% do rendimento se tirar no dia seguinte), além do IR, mesmo assim você terá algum retorno, mesmo que de centavos.
Recomendo abrir conta no SOFISA DIRETO ou então no banco INTERMEDIUM, ambos com CDB de liquidez diária que pagam 100% do CDI. É só transferir sua grana para esses bancos e aplicar e ir resgatando a medida que for necessário.

Contudo, a compensação do resgate desses valores é no dia seguinte, ou seja, você precisa se PROGRAMAR. Por exemplo, se for pagar alguma conta no dia 26, se programe para solicitar o resgate do valor no dia 25.

Caso não queira esquentar a cabeça com isso e tiver conta em algum banco grande (por exemplo o BB), pode cadastrar sua conta para RESGATE AUTOMÁTICO do CDB que você vai investir.
Por exemplo, você pode investir num CDB BB DI, com liquidez diária e que remunera 82% do CDI (a depender de sua relação com o banco) e cadastrar esse investimento no resgate automático.
Assim, se ao longo do mês cair alguma conta de luz, água, etc o próprio banco vai tirar seu dinheiro desse investimento e, no dia seguinte, ele deposita a remuneração pelo tempo que a grana ficou investida (menos o IOF e IR).

teoricamente LCI e LCA e CDB "podem" pagar mais. Mas eles variam muito de taxa. um com liquidez diária pagaria muito menos que um com vencimento de 1 ano. Se ir de tesouro teria que ir no Selic que é o que menos paga mas que não oferece risco no curto prazo.

digamos que queira retirar em menos de um ano. um Tesouro Selic paga +ou-14% ao ano - 22,5% de imposto de renda. = 10,85% ao ano.

LCI e LCA não tem imposto. e são atrelados ao CDI que é muito parecido com a taxa selic +ou- 14% ao ano também. portanto qualquer LCI e LCA que pague MAIS de 77,5% do CDI irá ganhar do Tesouro Selic.

CDB tem imposto de 22,5% também. portanto qualquer CDB que pague MAIS de 100% do CDI irá ganhar do Selic.

O negócio é entrar no site da sua corretora e ver as taxas, pegar a maior possível. se Achar CDB a mais de 100% vai nele. se achar LCA ou LCI a mais de 77,5% vai nele. Se o CDB estiver 22,5 pontos percentuais a mais do que um LCA ou LCI vai de CDB, caso contrário LCA LCI. Se todas estiverem menos que esses valores vai no Tesouro Selic.


Obrigado, ajudaram bastante com minhas dúvidas.


@NaRk O SOFISA DIRETO ou INTERMEDIUM são melhores que o easynvest? tenho que pagar algo? Taxa de administração?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo