• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Obrigado, ajudaram bastante com minhas dúvidas.


@NaRk O SOFISA DIRETO ou INTERMEDIUM são melhores que o easynvest? tenho que pagar algo? Taxa de administração?
O Sofisa e o Intermedium são BANCOS, enquanto a Easynest é corretora, portanto em funções diferentes. Nos dois primeiros você pode pagar boletos, ter cartão, etc. Além disso possuem investimentos PRÓPRIOS, como CDB de liquidez diária que pagam 100% do CDI. Nenhum dos dois cobra taxa de administração para manter a conta ou investir nos CDBs e LCIs. São bancos com conta ONLINE e sem taxas.

Já a Easynvest é uma corretora que vende títulos de outros bancos, então na realidade ela não tem investimento próprio. ALém disso não tem investimento lá com valor menor do que 5 mil reais, se não me engano. Já nos dois anteriores, você pode investir um mínimo de 500 reais (INTERMEDIUM) ou valor mínimo livre (se não me engano) na Sofisa.
 
Obrigado, ajudaram bastante com minhas dúvidas.


@NaRk O SOFISA DIRETO ou INTERMEDIUM são melhores que o easynvest? tenho que pagar algo? Taxa de administração?

easyinvest é diferente, é uma corretora, nela vc pode investir em vários outros bancos sem precisar fazer conta em cada um. Tem que verificar a taxa de cada corretora, na minha que é XP, paga 0.1% anual pra tesouro direto e 9,90 fixo mensal pra LCI, LCA. CDB. Mas XP é cara, com certeza easyinvest é bem mais barato.
 
Na questão da aposentadoria eu tenho uns 4 anos pago pela carteira de trabalho. Agora se tudo der certo irei trabalhar em casa como autônomo e provavelmente nem irei contribuir mais ou no máximo com 1 salário mínimo.

Hoje tenho 25 anos, se entrar essa de idade mínima pra 65 anos o que é 99% provável de acontecer eu teria que dar dinheiro pro governo por mais longos 40 anos. Fiz umas simulações aqui e se todo mes eu investisse apenas 300 reais por 30 anos ganhando 0,8% ao mes de juro nesse periodo teria acumulado 600 mil reais.

Com os mesmos 300 reais por mes e 0,8% ao mes de juros em 40 anos teria 1 milhão e 700 mil reais. Isso guardando um valor baixo de 300 reais por mes, imaginem guardando 500 ou 1000 reais por mês? Nas mesmas condições guardando 800 por mes por 40 anos daria 4,5 milhões. :isquero:

Claro que com a inflação isso vai valer bem menos que hoje, mas msm assim vai ser bastante dinheir.

Então o que é melhor: Se aposentar com milhões ou depender do governo?

P.S. Deixo como dica esse site para quem quer calcular juros compostos:

http://calcularjuros.com.br/
 
Última edição:
Na questão da aposentadoria eu tenho uns 4 anos pago pela carteira de trabalho. Agora se tudo der certo irei trabalhar em casa como autônomo e provavelmente nem irei contribuir mais ou no máximo com 1 salário mínimo.

Hoje tenho 25 anos, se entrar essa de idade mínima pra 65 anos o que é 99% provável de acontecer eu teria que dar dinheiro pro governo por mais longos 40 anos. Fiz umas simulações aqui e se todo mes eu investisse apenas 300 reais por 30 anos ganhando 0,8% ao mes de juro nesse periodo teria acumulado 600 mil reais.

Com os mesmos 300 reais por mes e 0,8% ao mes de juros em 40 anos teria 1 milhão e 700 mil reais. Isso guardando um valor baixo de 300 reais por mes, imaginem guardando 500 ou 1000 reais por mês? Nas mesmas condições guardando 800 por mes por 40 anos daria 4,5 milhões. :isquero:

Claro que com a inflação isso vai valer bem menos que hoje, mas msm assim vai ser bastante dinheir.

Então o que é melhor: Se aposentar com milhões ou depender do governo?

P.S. Deixo como dica esse site para quem quer calcular juros compostos:

http://calcularjuros.com.br/

pois é, eu trabalhei por 7 anos em carteira e sou autônomo a 1 ano sem contribuir. Nunca mais pagarei inss. só cuidado com seu cálculo pois vc não considerou a inflação, eu usei como exemplo o tesouro IPCA pois além de render 6% ao ano rende a inflação, dá 0,5% ao mês apenas mas será um valor corrigido, a pessoa aumentará a renda mesmo depois de parar de trabalhar. e mesmo com 28 anos(poupando por 4) eu já conseguiria me aposentar com meio salário mínimo seguindo meu sistema. imagina quando eu tiver 65 e ter poupado por 40 anos. :mr: pela proporção simples daria 5 salários mínimos(corrigidos no valor da época). mas se considerar os juros compostos e aumento da minha renda ao passar to tempo poderia pegar uns 10 salários fácil ou até mais. Sem falar do montante acumulado pra investir em algo mais rentável.
 
Comecei na easyinvest, coloquei 965,00 no tesouro selic, ainda sobrou 45,00 reais que não consegui, pois vc digita 0,01 passa o valor, mas dizem que pode começar com 30,00, alguém sabe ? Quero fazer uma aposentadoria, mas fiquei com receio de por no ipca, vou aguardar até o ano que vem e ver como vai se portar o governo e as contas públicas, aí invisto também em ipca por mais tempo. Mas futuramente quando juntar mais aplicarei em Lci ou algo do gênero, apostarei no velho ditado de não guardar tudo em um único colchão rsrs (tenho um pouquinho na poupança para emergência).
 
Comecei na easyinvest, coloquei 965,00 no tesouro selic, ainda sobrou 45,00 reais que não consegui, pois vc digita 0,01 passa o valor, mas dizem que pode começar com 30,00, alguém sabe ?
R$30 é o minimo pra investimento.

Essa diferença é por causa do valor total do título.
 
alguém aí conhece ou trabalha com daytrade?
 
Poxa, quando iniciei na Easynvest aplicação no tesouro direto me empolguei. Parece que rendeu tipo uns 6 reais na semana, mas desde então pra cá o negócio anda parado. Sobe, e desce. Fica na mesma. Faz umas 2 semanas já...
 
Poxa, quando iniciei na Easynvest aplicação no tesouro direto me empolguei. Parece que rendeu tipo uns 6 reais na semana, mas desde então pra cá o negócio anda parado. Sobe, e desce. Fica na mesma. Faz umas 2 semanas já...
Quando vc compra títulos indexados pela IPCA, vc tem que se preocupar apenas com o valor final (ou rendimentos semestrais). Não olha diariamente, vai ver seu dinheiro subindo e caindo, não se preocupe com isto, no final ele valerá quanto vc contratou.

No da SELIC, ele sobe exatamente a taxa da selic (diária, claro.), sem surpresas.
 
Trabalho sim.

Tem alguma dúvida?

queria uma referência da Atom, se é idônea entre os operadores, pois até agora só li matérias pagas. Li tb que se cobra 4000 temers num curso de formação de trader, mas não quero entrar em nada tipo "herbalife" do mercado financeiro
 
queria uma referência da Atom, se é idônea entre os operadores, pois até agora só li matérias pagas. Li tb que se cobra 4000 temers num curso de formação de trader, mas não quero entrar em nada tipo "herbalife" do mercado financeiro

Eu conheci a Carol Paiffer que é sócia fundadora da Atom. Ela e o irmão compraram a a INET3 e transformaram na ATOM3, se beneficiando do banco de dados e do ajuste fiscal da antiga INET3 que tem dividas no recolhimento de imposto.

Eu não recomendo. Nenhum curso vai te dar a "receita do bolo", nem os cursos mais caros do mundo fazem isso. Além disso voce tem que operar pela plataforma deles e já vi gente reclamando do delay na plataforma. Sem contar que voce tem que dar 50% (acho, não lembro) do lucro que voce tiver para eles, e só pode operar futuro e não pode fazer posição.

Edit: Sim, acredito que é idonea. Só acho que não vale a pena.
 
Eu conheci a Carol Paiffer que é sócia fundadora da Atom. Ela e o irmão compraram a a INET3 e transformaram na ATOM3, se beneficiando do banco de dados e do ajuste fiscal da antiga INET3 que tem dividas no recolhimento de imposto.

Eu não recomendo. Nenhum curso vai te dar a "receita do bolo", nem os cursos mais caros do mundo fazem isso. Além disso voce tem que operar pela plataforma deles e já vi gente reclamando do delay na plataforma. Sem contar que voce tem que dar 50% (acho, não lembro) do lucro que voce tiver para eles, e só pode operar futuro e não pode fazer posição.

Edit: Sim, acredito que é idonea. Só acho que não vale a pena.

show :joia::joia::joia::joia::joia:
 
Poxa, quando iniciei na Easynvest aplicação no tesouro direto me empolguei. Parece que rendeu tipo uns 6 reais na semana, mas desde então pra cá o negócio anda parado. Sobe, e desce. Fica na mesma. Faz umas 2 semanas já...
Se ficar olhando todo dia vais ficar frustrado. Tem que deixar o negócio lá, ficar acompanhando os indicadores do mercado (SELIC, IPCA, etc.) e só analisar o relatório mensal.

Vou te dar um exemplo. Tenho dinheiro investido em um título IPCA 2024. Comprei ele em 08/04/2015. Taxa pactuada de 6,23 % mais a variação do IPCA. Atualmente o rendimento dele está assim:

Mês Ano 12 meses Acumulada
1,05 22,85 27,42 25,20

Já lucrei quase 25% líquido de impostos. E isso ainda vai melhorar com o tempo. Assim que completar 2 anos vai incidir 15% de IR ao invés de 17,5%.

Claro que isso tudo só está acontecendo pelo fato de que os indicadores do mercado estão em tendência de baixa. Dei sorte de começar a estudar e ter grana pra investir bem próximo do pico das taxas. Tenho um título prefixado 2018 com taxa de 13,25%. Atualmente o prefixado com a maior taxa nem chega a 13%.

Por outro lado dei azar pelo fato de que este prefixado 2018 já teve taxas melhores. Comprei em 26/03/2015 a 13,25%. Em 29/09/2015 este mesmo título alcançou 16,6%. Quem comprou nesse dia se deu muito bem.
 
Última edição:
Entendi, obrigado SomeGamer e Ruttmann
 
Não sei porque, mas não consigo me convencer que esse tipo de "investimento" seja viável... Sempre vejo LFT(SELIC), lci, cdb e etc apenas como uma maneira de poupar dinheiro, porque o rendimento deles é muito baixo se comparado a INVESTIMENTOS de verdade. É claro que a diferença de riscos é significante, mas, 1.11% ao mes, como o selic, é muito pouco pra ser um INVESTIMENTO, considerando que a inflação come metade desse "lucro", só consigo achar viável esse tipo de investimento pra quem quer guardar dinheiro pra alguma ocasião especial sem perder poder de compra (como poupar pras férias, ou pra comprar algo no final do ano). Não sei se estou falando bobagem, mas é esse meu pensamento :)
 
alguém aí conhece ou trabalha com daytrade?
Eu faço uma especie de daytrade no mercado de bitcoins (moedas virtuais em geral), serve?
 
Não sei porque, mas não consigo me convencer que esse tipo de "investimento" seja viável... Sempre vejo LFT(SELIC), lci, cdb e etc apenas como uma maneira de poupar dinheiro, porque o rendimento deles é muito baixo se comparado a INVESTIMENTOS de verdade. É claro que a diferença de riscos é significante, mas, 1.11% ao mes, como o selic, é muito pouco pra ser um INVESTIMENTO, considerando que a inflação come metade desse "lucro", só consigo achar viável esse tipo de investimento pra quem quer guardar dinheiro pra alguma ocasião especial sem perder poder de compra (como poupar pras férias, ou pra comprar algo no final do ano). Não sei se estou falando bobagem, mas é esse meu pensamento :)
 

Eu faço uma especie de daytrade no mercado de bitcoins (moedas virtuais em geral), serve?

mas vc investe em algo ?(fora bitcoins) e o que é investimento para você ?
 
Não sei porque, mas não consigo me convencer que esse tipo de "investimento" seja viável... Sempre vejo LFT(SELIC), lci, cdb e etc apenas como uma maneira de poupar dinheiro, porque o rendimento deles é muito baixo se comparado a INVESTIMENTOS de verdade. É claro que a diferença de riscos é significante, mas, 1.11% ao mes, como o selic, é muito pouco pra ser um INVESTIMENTO, considerando que a inflação come metade desse "lucro", só consigo achar viável esse tipo de investimento pra quem quer guardar dinheiro pra alguma ocasião especial sem perder poder de compra (como poupar pras férias, ou pra comprar algo no final do ano). Não sei se estou falando bobagem, mas é esse meu pensamento :)
 

Eu faço uma especie de daytrade no mercado de bitcoins (moedas virtuais em geral), serve?

1% ao mês é altíssimo. Tem empresa no Brasil que se somar todo o patrimônio e contabilizar a receita não lucra 1% ao mês. Ambev vale 300Bilhões e lucra de 2 a 3 bilhões por trimestre. É menos de 1% por trimestre.

Warren Buffett maior investidor do mundo, fez sua fortuna com uma média de 1,6% de rendimento mensal. E foi o bastante pra se tornar o melhor investidor do mundo.

Daytrade não é investimento, é trabalho. Investimento é algo que vc compra e gera renda sem sua presença. Se tiver que trabalhar diariamente naquilo tem que render muito mais mesmo pois tem que pagar seu salário e render muito pra compensar os momentos de perda.
Sem falar que pra ser um bom trader precisa de experiência e estudo que custa dinheiro. Um bom profissional no Brasil ganha pelo menos 3K. Então um trader tem que ganhar pelo menos 3K por mês, caso contrário poderia ter estudado outra coisa e ganhar um salário sem precisar arriscar seu dinheiro.
Não existe almoço grátis.
 
Última edição:
Daytrade não é investimento, é trabalho ... Um bom profissional no Brasil ganha pelo menos 3K. Então um trader tem que ganhar pelo menos 3K por mês, caso contrário poderia ter estudado outra coisa e ganhar um salário sem precisar arriscar seu dinheiro.

no meu caso seria algo complementar, pois sou servidor público e tenho como conciliar, só não quero fazer um curso caro e depois descobrir que estou perdendo tempo

Eu faço uma especie de daytrade no mercado de bitcoins (moedas virtuais em geral), serve?

sim mas comparando com o "mercado tradicional" oq é positivo e oq é negativo?
 
Não sei porque, mas não consigo me convencer que esse tipo de "investimento" seja viável... Sempre vejo LFT(SELIC), lci, cdb e etc apenas como uma maneira de poupar dinheiro, porque o rendimento deles é muito baixo se comparado a INVESTIMENTOS de verdade. É claro que a diferença de riscos é significante, mas, 1.11% ao mes, como o selic, é muito pouco pra ser um INVESTIMENTO, considerando que a inflação come metade desse "lucro", só consigo achar viável esse tipo de investimento pra quem quer guardar dinheiro pra alguma ocasião especial sem perder poder de compra (como poupar pras férias, ou pra comprar algo no final do ano). Não sei se estou falando bobagem, mas é esse meu pensamento :)
 

Eu faço uma especie de daytrade no mercado de bitcoins (moedas virtuais em geral), serve?

Na verdade vc está falando bobagem sim. :)

Vc como a maioria das pessoas não leva em conta o poder dos juros compostos. Se eu conseguisse 1.11% a.m. de juros por toda minha vida eu pulava de alegria. Com essa rentabilidade a cada 6 anos vc dobra o valor investido.
 
Galera,

Alguém que acompanha o mercado e tem mais conhecimento, aposta em uma alta do IBOV (Indice Bovespa) para o próximo ano?

Pergunto isso porque recebi umas propostas de COE atrelado a esse índice, como o capital investido é 100% protegido o único risco é a desvalorização pela inflação!
 
Galera,

Alguém que acompanha o mercado e tem mais conhecimento, aposta em uma alta do IBOV (Indice Bovespa) para o próximo ano?

Pergunto isso porque recebi umas propostas de COE atrelado a esse índice, como o capital investido é 100% protegido o único risco é a desvalorização pela inflação!

vendo o gráfico ele já subiu forte desde janeiro, agora está acompanhando a tendência de queda que dura 6 anos. observando um período mais longo ele sempre caiu desde 2010. Eu não invisto nesses índices, pois olha quem comprou em 2008 ou em 2010 está no prejuízo até hoje.

https://www.google.com.br/?client=firefox-b-ab#q=ibov&gfe_rd=cr
 
Galera,

Alguém que acompanha o mercado e tem mais conhecimento, aposta em uma alta do IBOV (Indice Bovespa) para o próximo ano?

Pergunto isso porque recebi umas propostas de COE atrelado a esse índice, como o capital investido é 100% protegido o único risco é a desvalorização pela inflação!

Não da pra adivinhar mas para ter idéia, da minima desse ano até o presente momento: 16:46 dia 31/08/2016 o Ibov ja subiu 56%. É muita coisa!

Eu acredito que suba mais mas deve realizar (queda) antes disso acontecer.

Tem que ver o prazo de vencimento e o strike dessa trava de capital protegido, talvez vale a pena.
 
Pessoal,

Alguém sabe o que tá rolando com o Tesouro Direto? Sei que por motivos operacionais eles não estão mais vendendo títulos no horário usual, agora vendem e compram no mesmo período (das 18 as 5). Mas ontem a noite fui dar uma olhada nos títulos a venda e só estava disponível o SELIC 2021.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo