• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Acabei de ganhar acesso ao portal da Modalmais. Achei legal que o mínimo é 1000 reais. Vou deixar abaixo as ofertas de CDB. MAS RESSALTO QUE NÃO RECOMENDO A NINGUÉM TOMAR AÇÕES SEM ANTES SABER O QUE ESTÁ FAZENDO!

Ainda estou estudando principalmente a classificação desse banco na Fitch e na Moody's.

cc8v2vfOv.png
 
Acabei de ganhar acesso ao portal da Modalmais. Achei legal que o mínimo é 1000 reais. Vou deixar abaixo as ofertas de CDB. MAS RESSALTO QUE NÃO RECOMENDO A NINGUÉM TOMAR AÇÕES SEM ANTES SABER O QUE ESTÁ FAZENDO!

Ainda estou estudando principalmente a classificação desse banco na Fitch e na Moody's.

cc8v2vfOv.png

Vira e mexe aparece alguém falando sobre esse banco no grupo sobre Renda Fixa que eu participo no Facebook, no geral as recomendações tem sido para evitar e partir para outras instituições

http://www.bancodata.com.br/relatorio/bco-modal-sa/
 
Vira e mexe aparece alguém falando sobre esse banco no grupo sobre Renda Fixa que eu participo no Facebook, no geral as recomendações tem sido para evitar e partir para outras instituições

http://www.bancodata.com.br/relatorio/bco-modal-sa/
Achei um relatório de junho deste ano, no próprio site do banco Modal, e realmente, eles tão classificados com o rating B1 da Moody's.

B1 já é considerado especulativo e sujeitos a alto risco de crédito...
 
Galera,
O q acham de um CDB de 97% em um banco tradicional?
Minha mãe era funcionária banespa, com isso ela conseguia 100% em CDB no Santander, porém este ano eles abaixaram pra 97%.
Pela facilidade de não ter que fazer praticamente nada (abrir uma conta numa corretora, pagar taxas pra transferir a grana, etc, etc), será q passa a ser algo considerável?
 
Galera,
O q acham de um CDB de 97% em um banco tradicional?
Minha mãe era funcionária banespa, com isso ela conseguia 100% em CDB no Santander, porém este ano eles abaixaram pra 97%.
Pela facilidade de não ter que fazer praticamente nada (abrir uma conta numa corretora, pagar taxas pra transferir a grana, etc, etc), será q passa a ser algo considerável?

Talvez seja melhor que a poupança mas partiria para investir em corretoras.Vale mais a pena !
 
Galera,
O q acham de um CDB de 97% em um banco tradicional?
Minha mãe era funcionária banespa, com isso ela conseguia 100% em CDB no Santander, porém este ano eles abaixaram pra 97%.
Pela facilidade de não ter que fazer praticamente nada (abrir uma conta numa corretora, pagar taxas pra transferir a grana, etc, etc), será q passa a ser algo considerável?

Considerando a segurança vale a pena. Banco pequeno sempre vai render mais, obviamente com risco maior. Vc é que tem que analisar se vale a pena investir com um risco maior pra ganhar mais.
 
Considerando a segurança vale a pena. Banco pequeno sempre vai render mais, obviamente com risco maior. Vc é que tem que analisar se vale a pena investir com um risco maior pra ganhar mais.
Talvez seja melhor que a poupança mas partiria para investir em corretoras.Vale mais a pena !

Obrigado pelas opiniões!
 
Alguém ae investe em FIIS? O que pensam sobre este investimento?
 
Alguém ae investe em FIIS? O que pensam sobre este investimento?

eu invisto fazem 4 anos, gosto muito. mas é bom pra longo prazo. ele pode perder valor ou valorizar, mas paga aluguel mensal direto na conta.

Só que tem que saber escolher muito bem, já tive diversos fiis, alguns me deram prejuízo outros seguro até hoje.
 
eu invisto fazem 4 anos, gosto muito. mas é bom pra longo prazo. ele pode perder valor ou valorizar, mas paga aluguel mensal direto na conta.

Só que tem que saber escolher muito bem, já tive diversos fiis, alguns me deram prejuízo outros seguro até hoje.
Alguma sugestão? de quais fiis investir?
 
a grosso modo podemos falar que o banco moldal está falindo?
e não é bom aplicar CDB nele?

:hmm::hmm:

O banco Modal não esta falido, mas como é um banco pequeno o risco de falência é maior.
Quanto maior o risco do banco, maior é o rendimento do CDB.
Eu invisto pelo XP e comprei CDB de vários bancos com rating ruim, como banco Pince, Banco Fibra, Banco Nacional, Banco Parana.
Recomendação para esses investimentos de maior risco é comprar alguns com prazo menor de vencimento.

Galera,
O q acham de um CDB de 97% em um banco tradicional?
Minha mãe era funcionária banespa, com isso ela conseguia 100% em CDB no Santander, porém este ano eles abaixaram pra 97%.
Pela facilidade de não ter que fazer praticamente nada (abrir uma conta numa corretora, pagar taxas pra transferir a grana, etc, etc), será q passa a ser algo considerável?

Por ser em um banco grande é uma taxa ótima. A vantagens do bancos grandes é que o rendimento é atualizado diariamente e como tem liquidez você pode vender quando quiser, se você comprar desses bancos pequenos você tem que segurar até o vencimento, não tem como vender antes. Então caso você precise desse dinheiro investido é bom aplicar em banco grande que você consegue resgatar.
 
Alguma sugestão? de quais fiis investir?

no momento atual não acho a melhor hora pra comprar Fiis, eu não compro novos fiis faz um ano, a maioria deu uma forte alta desde o começo do ano e acho que agora a tendência é estagnar de preço.; se for comprar teria que ser pelos dividendos, mas nos Fiis quanto maior o preço de compra menor os dividendos.

por exemplo um fii que paga 1 real mensal, se vc compra ele a 100 reais ele te rende 1%, mas se compra a 110 reais ele rende 0,91%.

Hoje eu só tenho 2 fiis, AEFI11 quase 200 cotas e XPGA11 apenas 20 cotas, oq mais gosto é o AEFI11 que carrego desde 2012 e quando baixa um pouco sempre compro mais. Esta é a ideia dos fiis, é como ter um imóvel, e não se importar quando o preço cai, pois mesmo que caia seu rendimento está lá fixo e subindo anualmente.
 
Apesar dos pesares, eu estou bem tentado a colocar uma graninha em CDB do Modal.

Devo pegar algo com vencto. em no máximo 2 anos. Só pra ver no que vai dar...
 
Por ser em um banco grande é uma taxa ótima. A vantagens do bancos grandes é que o rendimento é atualizado diariamente e como tem liquidez você pode vender quando quiser, se você comprar desses bancos pequenos você tem que segurar até o vencimento, não tem como vender antes. Então caso você precise desse dinheiro investido é bom aplicar em banco grande que você consegue resgatar.


Justamente.
Por ser um banco grande, por todos esses detalhes e pagando 97%, decidi ficar nele.

Aliás, a XP tá cobrando taxa pra investimentos em renda fixa (cdb, lci, lca, por exemplo)?
 
Última edição:
Tô fechando um CDB banco Original, taxa fixa de 7,37% + IPCA, no prazo de 1 ano.
Achei esse pré fixado melhor do que o do tesouro direto....
 
po com os problemas do Note 7 as ações da Samsung caíram 10% até o momento, queria ter grana pra comprar umas ações agora,
 
Tô fechando um CDB banco Original, taxa fixa de 7,37% + IPCA, no prazo de 1 ano.
Achei esse pré fixado melhor do que o do tesouro direto....
Qual o aporte mínimo?

Está aplicando direto com eles ou através de outra corretora?
 
Justamente.
Por ser um banco grande, por todos esses detalhes e pagando 97%, decidi ficar nele.

Aliás, a XP tá cobrando taxa pra investimentos em renda fixa (cdb, lci, lca, por exemplo)?

não, XP adotou taxa zero.
 
po com os problemas do Note 7 as ações da Samsung caíram 10% até o momento, queria ter grana pra comprar umas ações agora,

10% é muito pouco pra um problema tão grave. Só não caiu mais porque tem muita gente com seu pensamento. Mas esquecendo valor de ação e pensando na empresa acho que ela vai perder muito mercado, e por consequência lucrar menos no futuro, e daí sim as ações irão cair muito mais.
 
10% é muito pouco pra um problema tão grave. Só não caiu mais porque tem muita gente com seu pensamento. Mas esquecendo valor de ação e pensando na empresa acho que ela vai perder muito mercado, e por consequência lucrar menos no futuro, e daí sim as ações irão cair muito mais.

Então, tem que ver até que ponto vai queimar a imagem da empresa nos outros setores em que atua, acho que foi o relatório do ano passado que eu vi que o mercado de smarthphones quase não dá lucro, então não sei até que ponto afetaria os pagamentos de dividendos. Tenso, ano que vem o Samsung pay deveria deslanchar de vez...
Mas se tivesse uma grana ainda arriscaria na empresa.
 
Então, tem que ver até que ponto vai queimar a imagem da empresa nos outros setores em que atua, acho que foi o relatório do ano passado que eu vi que o mercado de smarthphones quase não dá lucro, então não sei até que ponto afetaria os pagamentos de dividendos. Tenso, ano que vem o Samsung pay deveria deslanchar de vez...
Mas se tivesse uma grana ainda arriscaria na empresa.

mas como compraria ações americanas do Brasil? sempre soube que é complicado, pelo menos na minha corretora precisa ter mais de 100mil pra liberarem essa função.
Já arrisquei dinheiro em sites como EToro da vida onde se compra com cartão de crédito e perdi tudo.
 
Qual o aporte mínimo?

Está aplicando direto com eles ou através de outra corretora?
Aporte mínimo de R$100mil, mas como fiz pela corretora Geração Futuro, o mínimo fica R$10mil e eles juntam com outros investidores pra fechar o lote dos R$100mil.
 
Aporte mínimo de R$100mil, mas como fiz pela corretora Geração Futuro, o mínimo fica R$10mil e eles juntam com outros investidores pra fechar o lote dos R$100mil.
Na Easynvest esse título consta também, mas com aporte mínimo de 15 mil e taxa de 7,21.

A estratégia da Easy é não cobrar custódia, mas sempre reduzir a taxa um pouquinho ou aumentar o valor do aporte mínimo...
 
Na Easynvest esse título consta também, mas com aporte mínimo de 15 mil e taxa de 7,21.

A estratégia da Easy é não cobrar custódia, mas sempre reduzir a taxa um pouquinho ou aumentar o valor do aporte mínimo...
Certamente, direto lá no Banco Original, a taxa pré deve ser maior ainda (sem a mordida das corretoras).
Mas aí o aporte mínimo sobe tb.
 
mas como compraria ações americanas do Brasil?

Uhn, po cara, sabe que eu nunca pensei nisso :lol2:
Ta ai uma coisa que vou dar uma pesquisada no fim de semana, se achar algo interessante eu posto aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo