• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Pessoal, corretoras diferentes podem ter títulos de renda fixa diferentes por exemplo easynvest oferecer um CDB que a xp não tenha ?
 
Pessoal, corretoras diferentes podem ter títulos de renda fixa diferentes por exemplo easynvest oferecer um CDB que a xp não tenha ?
Sim. Isso é bem comum.

As corretoras competem entre si pelas ofertas...
 
Pessoal, corretoras diferentes podem ter títulos de renda fixa diferentes por exemplo easynvest oferecer um CDB que a xp não tenha ?

Sim, tanto é que na Capital Markets tem titulos que a XP nãp tem e vice-versa.

O que ocorre também é de as corretoras terem o mesmo titulo mas pagando uma taxa diferente. Na Capital eu normalmente consigo uma taxa melhor pois além de ser uma corretora voltada pra Institucional (patrimonio alto) ela cobra custódia. Quando ela não me da uma taxa (liquida de custódia) melhor que a XP, eu pego na XP e faço o STVM (algo assim) que é a transferencia de custódia do titulo. Portanto não pago a custódia da CM e fico com a margem do titulo.

GFSA hj foi lindo demais, o indice também, já o dolar me deu preju (pequeno). Deu um resultado liquido excepcional, ainda mais para uma sexta-feira.

Abraços
 
Um CDB DI de 91,5% é bom, né? Tô com preguiça de fazer cadastro na Sofisa e o BB tem essa opção pra funcionários (a partir de 500 reais) :vish:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Um CDB DI de 91,5% é bom, né? Tô com preguiça de fazer cadastro na Sofisa e o BB tem essa opção pra funcionários (a partir de 500 reais) :vish:
Bom não é, é péssimo comparado com oq tem no mercado. Mas se está com preguiça de perder 1 hora procurando, em 1 ano terá perdido um bom dinheiro dependendo de sua quantia. Eu não economizo esforços pra pegar a melhor taxa possível. No longo prazo o efeito dos juros compostos são enormes.
 
Última edição:
Um CDB DI de 91,5% é bom, né? Tô com preguiça de fazer cadastro na Sofisa e o BB tem essa opção pra funcionários (a partir de 500 reais) :vish:

Muito lixo, na Easynvest é fácil achar CDB acima dos 110%.

Para você ter ideia, nessa mesma corretora tenho um LCA de 93%. Já bate a % do seu CDB e é isento de IRPF ainda por cima.
 
Muito lixo, na Easynvest é fácil achar CDB acima dos 110%.

Para você ter ideia, nessa mesma corretora tenho um LCA de 93%. Já bate a % do seu CDB e é isento de IRPF ainda por cima.

Como se eu tivesse 5k pra investir no CDB mais barato ou 15k pra investir em LCA :melior:
 
Fiz o cadastro da Sofisa aqui... Não faço ideia de onde li que precisava mandar documentos pelo correio :vish:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Como se eu tivesse 5k pra investir no CDB mais barato ou 15k pra investir em LCA :melior:
 
Fiz o cadastro da Sofisa aqui... Não faço ideia de onde li que precisava mandar documentos pelo correio :vish:

Então não seria melhor um Fundo DI com taxa de adm de 0,5%?

E o LCA que peguei foi por 5k. :melior2:
 
Como se eu tivesse 5k pra investir no CDB mais barato ou 15k pra investir em LCA :melior:
 
Fiz o cadastro da Sofisa aqui... Não faço ideia de onde li que precisava mandar documentos pelo correio :vish:
Tô com um dinheiro aqui num fundo DI da XP que não lembro a quantia minima, mas é bem pouco pois tenho bem pouco nela ahah Tá rendendo algo de 100% do cdi..
 
Tô com um dinheiro aqui num fundo DI da XP que não lembro a quantia minima, mas é bem pouco pois tenho bem pouco nela ahah Tá rendendo algo de 100% do cdi..

Ja fiz um post sobre o porque fundo DI não vale a pena. Ele pode render 110% do CDI, mas quando voce olhar o liquido vai ver que não vai sobrar mais que um titulo publico.

É o chamado alfa negativo.

Tem taxa de performance, taxa de administração, alguns tem taxa de retirada e etc...
Como se eu tivesse 5k pra investir no CDB mais barato ou 15k pra investir em LCA :melior:
 
Fiz o cadastro da Sofisa aqui... Não faço ideia de onde li que precisava mandar documentos pelo correio :vish:

Então pega tesouro direto que rende mais do que esses 91,5%...
 
Fundo DI não tem taxa de performance. E o que utilizo, só cobra a taxa de administração de 0,5%. Resolvi usar ele, apenas para ter como retirar o dinheiro de forma rápida caso precise. Posso até configurar como resgate automático na minha conta corrente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, penso em investir em Fundos de FIIs. Existem apenas 3 desses? No caso, BCFF11B, BPFF11 e CXRI11?

E alguma dica para principiantes? :vish:
 
Achou algo ?

Achei esse site BR para compra da moeda

https://www.mercadobitcoin.com.br/

Agora para minerar, pelo que intendi não vale mais a pena fazer isso em casa. lembro em 2011 quando a moeda era super desvalorizada, hoje uma unica moeda de Bitcoin vale quase R$4000,00.

Achei esta empresa na nuvem que faz mineração de Bitcoin https://www.genesis-mining.com/


---------------
Edit !

Galera atualmente estou com uma quantia em dinheiro parada na poupança. Desde o ano passado venho acompanhando o tópico e vendo as melhores recomendações do que fazer como dinheiro. Pensei em por o dinheiro no tesouro direto "Selic", mas vi que o retorno não é tão grande assim como falam.
Cheguei a ver as outras formas de investimentos como CDB, LCI e LCA, não me interessei muito.

A um tempo atrás antes de ser desligado da empresa na qual eu trabalhava sempre via algumas pessoas investindo em ações na bolsa de valores, fiquei um tempo acompanhando as ações por exemplo da Petrobras, que na época estavam 4 reais, hoje 14 reais. Entre outras demais e as vezes acho que estou perdendo tempo em não estar investindo na Bolsa de valores.

Já entrei em sites, li algumas coisas, acompanhei alguma coisas mas caiu por terra. Hoje após um momento de reflexão pensei em investir na Bitcoin, Moeda em alta, comprar alguns cents dela na queda e vender na alta, mas não vi pessoas que fazem isso hoje. Pelo menos acompanhando os comentários de alguns vídeos.

Então galera novamente estou pensando em investir meu dinheiro pela bolsa de valores ou no raio da moeda bitcoin, sei que posso perder ele, quero começar com o minimo possível e depois que tiver certeza investir o retorno mais uma grana a mais.

O que vocês me recomendam fazer ? Onde devo começar ? Queria uma sugestão de vocês, uma possível ajuda.

Att, Nexus.

Bolsa não é investimento, é especulação
E o mais sensato é diversificar o seu patrimônio em várias opções de rendimentos
Você pode começar na bolsa aos poucos pra ir pegando o jeito. Mas não use um valor que você iria precisar num futuro
 
Fundo DI não tem taxa de performance. E o que utilizo, só cobra a taxa de administração de 0,5%. Resolvi usar ele, apenas para ter como retirar o dinheiro de forma rápida caso precise. Posso até configurar como resgate automático na minha conta corrente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, penso em investir em Fundos de FIIs. Existem apenas 3 desses? No caso, BCFF11B, BPFF11 e CXRI11?

E alguma dica para principiantes? :vish:

Não afirme o que não sabe. Tem VÁRIOS fundos DI que cobram taxa de performance.

Fundo DI só vale a pena se for alfa positivo e voce investir a curto prazo, ou seja que não ultrapasse 360 dias.

O seu pode não cobrar, e para o bem do tópico, nos diga qual é esse fundo DI que cobra apenas uma taxa de ADM de 0,5% e nada mais? Gostaria de ver a performance e o prospecto.

Edit do post acima: Eu ja vi para abrir um fundo, e te digo que eu JAMAIS abriria um fundo DI com PL menor que 2 Bilhões, para cobrar apenas 0,5% de adm e nada mais. Te falo pelos custos.
Provavelmente é de um banco grande e se for, a taxa de performance não vai ser boa, portanto, alfa negativo. Mas realmente gostaria de saber qual o fundo e ler o prospecto porque se não se encaixar no que eu disse, ou tem algo muito errado, ou eu quero saber qual mágica ele está fazendo (e outros fundos também vão querer saber).

Existem dezenas de FII's. E a dica é, leia, se informe, veja contrato, qual classe, pra quem aluga, duração do contrato, vacancia. Ou seja, leia e se informe. Como eu disse tem dezenas, mesmo que de pra fazer isso, ninguém vai fazer de graça, e se fizer, não será bem feito do jeito que deveria.

Desde já agradeço.
 
Bolsa não é investimento, é especulação
E o mais sensato é diversificar o seu patrimônio em várias opções de rendimentos
Você pode começar na bolsa aos poucos pra ir pegando o jeito. Mas não use um valor que você iria precisar num futuro

Bolsa NÃO É ESPECULAÇÃO.

Ela PODE ser usada pra especular, mas a idéia é de virar sócio de uma boa empresa, sólida, com bons fundamentos. A maioria quer dinheiro rápido e por isso criou essa ideia de que bolsa É especulação, quando na verdade o propósito é oposto.

Aqui no Brasil ainda falta muito, mas vários americanos tem pelo menos algumas ações de longo prazo (comprado até que algo terrivel aconteça/se acontecer).
 
Última edição:
Pessoal, estou pensando em investir em um CDB e estou em dúvida quanto a 2 títulos abaixo da easynvest:
1º Banco Maxima 725d 116,00 % sem rating
2º Banco Pine 725d 114,00 % rating A+

1º Dúvida: Esse do banco Maxima apesar do percentual maior não possui rating, vale a pena investir
em um título de banco sem rating ?
2º Além desses CDB havia pensado em LCI porém na easy para este prazo encontrei apenas um com 96% do CDI,
equivalente a um CDB de 110,99 neste caso apesar de não descontar IR é mais viável o CDB correto só confirmando fiz as contas na calculadora do me poupe e rendeu mais http://mepoupenaweb.uol.com.br/simulador-lci-e-lca-pos-fixadas/ ?
3º Nas outras corretoras é existe títulos melhores que esses citados ?
4º Quais corretoras são interessantes possuir conta além da easy ?
5º No caso a easy pelo que eu entendi não cobra por investimentos em renda fixa nem a XP é uma pratica comum das corretoras ?
 
Última edição:
Fundo DI não tem taxa de performance. E o que utilizo, só cobra a taxa de administração de 0,5%. Resolvi usar ele, apenas para ter como retirar o dinheiro de forma rápida caso precise. Posso até configurar como resgate automático na minha conta corrente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, penso em investir em Fundos de FIIs. Existem apenas 3 desses? No caso, BCFF11B, BPFF11 e CXRI11?

E alguma dica para principiantes? :vish:

Claro que não, existem muitos, chuto que deve ter uns 100 FIIs no mercado. E são um excelente negócio pois além de terem renda alta batendo os 0,8% ao mês eles ainda tendem a acompanhar a inflação. E ainda são isentos de impostos. Só que são mais arriscados pois seu valor é especulado na bolsa. Eu tenho FIIs desde 2012, já passou por bons e maus momentos, teve um mês em 2013 que caíram 10% em 1 mês. Já este ano alguns que eu tenho valorizaram mais de 50% fora o rendimento mensal. Exige um pouco de estudo esse investimento.

A dica é estudar caca FII, saber quem são os inquilinos, a Vacância do prédio, os fatos relevantes, a maioria deles são imóveis reais, portanto você deve saber quem o aluga e quanto tempo pretendem ficar. Existem FIIs de "papel" também, que são mais arriscados pois não possuem imóveis reais e são baseados em outros investimentos como LCI e CRI.

mas mesmo assim FII é meu investimento preferido, tenho 40% do meu patrimônio em FII. Só que tem que ter sangue frio, segurei meus FIIs dando prejuízo por longos anos, e só se recuperaram agora. Se vender na primeira queda irá só perder dinheiro.
 
Última edição:
Alguem sabe o que esta acontecendo com a SAPR4, abriu ja com queda de 11%, mais de 30% de queda nos ultimos 7 dias.
Não achei nenhuma noticia que justifique.
Nem a BRF com tanta noticia ruim esta caindo tudo isso.
 
Bolsa não é investimento, é especulação
E o mais sensato é diversificar o seu patrimônio em várias opções de rendimentos
Você pode começar na bolsa aos poucos pra ir pegando o jeito. Mas não use um valor que você iria precisar num futuro
Isso, exatamente. Já estava acompanhando as ações das empresas, já tinha visto a corretora, mas tive um imprevisto semana passada, fui assaltado e perdi o celular, com as informações que eu havia anotado e o que estava acompanhando na bolsa. Pretendo começar com mil reais. Sei que é pouco, sei que o retorno não vai ser gigantesco, mas dps que visse o retorno, entendesse como tudo funciona com os erros e acertos, aplicaria uma valor mais alto em torno dos 5 a 10 mil reais. O que eu não posso é perder é tempo
 
Não afirme o que não sabe. Tem VÁRIOS fundos DI que cobram taxa de performance.

Procurei nos sites do Bradesco, Banco do Brasil e Itaú e todos os fundos DI não cobram taxa de performance. Acho bizarrice cobrar taxa de performance apenas para comprar títulos do Tesouro Direto. Posta aí algum fundo DI que tem esse tipo de taxa para eu saber que investir na instituição que administra esse fundo é roubada.

O seu pode não cobrar, e para o bem do tópico, nos diga qual é esse fundo DI que cobra apenas uma taxa de ADM de 0,5% e nada mais?

Não sabia que uma simples afirmação minha poderia lançar uma maldição no tópico. Deixa eu dar uma olhada na corretora que o tópico mais cita e que eu tenho conta: Easynvest.

Tem o BNP Paribas Optimum DI que cobra 0,50% e o Brasil Plural Yield DI cobra menos ainda.

Só por curiosidade, entrei no site XP Investimentos e olhei a lista de fundos. Todos os fundos DI que verifiquei cobram 0,50% ou menos.

Existem dezenas de FII's. E a dica é, leia, se informe, veja contrato, qual classe, pra quem aluga, duração do contrato, vacancia. Ou seja, leia e se informe. Como eu disse tem dezenas, mesmo que de pra fazer isso, ninguém vai fazer de graça, e se fizer, não será bem feito do jeito que deveria.

Eu perguntei de Fundos de FIIs ou de forma extensa: Fundos de Fundos Imobiliários...

Claro que não, existem muitos, chuto que deve ter uns 100 FIIs no mercado. E são um excelente negócio pois além de terem renda alta batendo os 0,8% ao mês eles ainda tendem a acompanhar a inflação. E ainda são isentos de impostos. Só que são mais arriscados pois seu valor é especulado na bolsa. Eu tenho FIIs desde 2012, já passou por bons e maus momentos, teve um mês em 2013 que caíram 10% em 1 mês. Já este ano alguns que eu tenho valorizaram mais de 50% fora o rendimento mensal. Exige um pouco de estudo esse investimento.

A dica é estudar caca FII, saber quem são os inquilinos, a Vacância do prédio, os fatos relevantes, a maioria deles são imóveis reais, portanto você deve saber quem o aluga e quanto tempo pretendem ficar. Existem FIIs de "papel" também, que são mais arriscados pois não possuem imóveis reais e são baseados em outros investimentos como LCI e CRI.

mas mesmo assim FII é meu investimento preferido, tenho 40% do meu patrimônio em FII. Só que tem que ter sangue frio, segurei meus FIIs dando prejuízo por longos anos, e só se recuperaram agora. Se vender na primeira queda irá só perder dinheiro.

Interessante, mas estou perguntando sobre Fundos de Fundos Imobiliários. Quero começar com pouco dinheiro e quando tiver mais dinheiro e conhecimento, investir diretamente em FIIs.

E eu só encontrei aqueles 3 Fundos de Fundos Imobiliários. Olhei na lista do Clube FII. Se tiver outros Fundos de Fundos, não os encontro de jeito nenhum. :okay:
 
Procurei nos sites do Bradesco, Banco do Brasil e Itaú e todos os fundos DI não cobram taxa de performance. Acho bizarrice cobrar taxa de performance apenas para comprar títulos do Tesouro Direto. Posta aí algum fundo DI que tem esse tipo de taxa para eu saber que investir na instituição que administra esse fundo é roubada.



Não sabia que uma simples afirmação minha poderia lançar uma maldição no tópico. Deixa eu dar uma olhada na corretora que o tópico mais cita e que eu tenho conta: Easynvest.

Tem o BNP Paribas Optimum DI que cobra 0,50% e o Brasil Plural Yield DI cobra menos ainda.

Só por curiosidade, entrei no site XP Investimentos e olhei a lista de fundos. Todos os fundos DI que verifiquei cobram 0,50% ou menos.



Eu perguntei de Fundos de FIIs ou de forma extensa: Fundos de Fundos Imobiliários...



Interessante, mas estou perguntando sobre Fundos de Fundos Imobiliários. Quero começar com pouco dinheiro e quando tiver mais dinheiro e conhecimento, investir diretamente em FIIs.

E eu só encontrei aqueles 3 Fundos de Fundos Imobiliários. Olhei na lista do Clube FII. Se tiver outros Fundos de Fundos, não os encontro de jeito nenhum. :okay:

Capotei assim que fechou o pregão, essa vida ta me matando...

Pedi o link para que eu veja a performance, não adianta nada cobrar 0,01% de adm se o fundo performa mal. E não, voce não está mandando coisa ruim pro tópico, foi no sentido de AJUDAR, e voce entendeu bem isso...

Se voce achar um fundo performando acima de 105% do CDI com taxa de 0,5% de ADM e mais nada, é um belo fundo pra investir. Isso pra quem tem menos de R$10k porque ai tem opções melhores.

Bom quanto a fundos Di peguei apenas alguns:

ITAU:

https://www.itau.com.br/investiment...alhe-de-produto-fundos/#codigo_fundo=52964_23

1,3% de adm + 1% de saida.

Performance média 90% do CDI

------

https://www.itau.com.br/investiment...alhe-de-produto-fundos/#codigo_fundo=41642_23

1,8% de adm

Performance média 88% do CDI

---------

https://www.itau.com.br/investiment...alhe-de-produto-fundos/#codigo_fundo=50591_23

Esse que é de apenas R$500,00 de aplicação:

Taxa de ADM: 2,00%

Performance média : 86% do CDI

Agora da uma olhada em todos os DI do Santander:

https://www.santander.com.br/br/pes...-e-previdencia/investimentos/fundos/fundos-di

-------------

Resumindo TODOS são Alfa negativos. Mesmo que não cobrassem nada de taxa... Performance ruim, não adianta de nada...

Não estou conseguindo acessar a XP desse PC mas lá tem fundos que cobram performance também, e acredite, tem uns que além de ADM, Performance tem taxa de Saida.

Fundo de FII eu não conheço nenhum. Acho muito mais vantagem parar de preguiça e pegar cada FII, estudar e investir por conta, assim fica livre dos 20% de IR e voce sabe exatamente aonde está colocando o dinheiro.
 
Pessoal, estou pensando em investir em um CDB e estou em dúvida quanto a 2 títulos abaixo da easynvest:
1º Banco Maxima 725d 116,00 % sem rating
2º Banco Pine 725d 114,00 % rating A+

1º Dúvida: Esse do banco Maxima apesar do percentual maior não possui rating, vale a pena investir
em um título de banco sem rating ?
2º Além desses CDB havia pensado em LCI porém na easy para este prazo encontrei apenas um com 96% do CDI,
equivalente a um CDB de 110,99 neste caso apesar de não descontar IR é mais viável o CDB correto só confirmando fiz as contas na calculadora do me poupe e rendeu mais http://mepoupenaweb.uol.com.br/simulador-lci-e-lca-pos-fixadas/ ?
3º Nas outras corretoras é existe títulos melhores que esses citados ?
4º Quais corretoras são interessantes possuir conta além da easy ?
5º No caso a easy pelo que eu entendi não cobra por investimentos em renda fixa nem a XP é uma pratica comum das corretoras ?

1 - Pra 720 dias, não! Eu iria de PINE, que alias sempre tive dinheiro lá.
2 - Estou sem a planilha nesse PC e sem saco pra fazer as contas, depois posso ver.
3 - Sim! Porém depende de prazo e instituição. Se negociar direto com a instituição, provavelmente vai pegar uma taxa melhor do que a ofertada na corretora.
4 - Acho que a XP é a que mais disponibiliza titulos, mas como não custa nada abrir conta em corretora, porque não ter varias?
5 - Não é bem comum, agora está se tornando porque está tendo guerra entre corretoras. Como eu ja disse, as vezes vale a pena pagar a custódia pegando uma taxa melhor do que ser isento com uma taxa menor. Tem que fazer as contas.
 
Capotei assim que fechou o pregão, essa vida ta me matando...

Pedi o link para que eu veja a performance, não adianta nada cobrar 0,01% de adm se o fundo performa mal. E não, voce não está mandando coisa ruim pro tópico, foi no sentido de AJUDAR, e voce entendeu bem isso...

Se voce achar um fundo performando acima de 105% do CDI com taxa de 0,5% de ADM e mais nada, é um belo fundo pra investir. Isso pra quem tem menos de R$10k porque ai tem opções melhores.

Bom quanto a fundos Di peguei apenas alguns:

ITAU:

https://www.itau.com.br/investiment...alhe-de-produto-fundos/#codigo_fundo=52964_23

1,3% de adm + 1% de saida.

Performance média 90% do CDI

------

https://www.itau.com.br/investiment...alhe-de-produto-fundos/#codigo_fundo=41642_23

1,8% de adm

Performance média 88% do CDI

---------

https://www.itau.com.br/investiment...alhe-de-produto-fundos/#codigo_fundo=50591_23

Esse que é de apenas R$500,00 de aplicação:

Taxa de ADM: 2,00%

Performance média : 86% do CDI

Agora da uma olhada em todos os DI do Santander:

https://www.santander.com.br/br/pes...-e-previdencia/investimentos/fundos/fundos-di

-------------

Resumindo TODOS são Alfa negativos. Mesmo que não cobrassem nada de taxa... Performance ruim, não adianta de nada...

Não estou conseguindo acessar a XP desse PC mas lá tem fundos que cobram performance também, e acredite, tem uns que além de ADM, Performance tem taxa de Saida.

Fundo de FII eu não conheço nenhum. Acho muito mais vantagem parar de preguiça e pegar cada FII, estudar e investir por conta, assim fica livre dos 20% de IR e voce sabe exatamente aonde está colocando o dinheiro.
 


1 - Pra 720 dias, não! Eu iria de PINE, que alias sempre tive dinheiro lá.
2 - Estou sem a planilha nesse PC e sem saco pra fazer as contas, depois posso ver.
3 - Sim! Porém depende de prazo e instituição. Se negociar direto com a instituição, provavelmente vai pegar uma taxa melhor do que a ofertada na corretora.
4 - Acho que a XP é a que mais disponibiliza titulos, mas como não custa nada abrir conta em corretora, porque não ter varias?
5 - Não é bem comum, agora está se tornando porque está tendo guerra entre corretoras. Como eu ja disse, as vezes vale a pena pagar a custódia pegando uma taxa melhor do que ser isento com uma taxa menor. Tem que fazer as contas.

Obrigado amigo, vejo que está sempre tirando as dúvidas da galera, agradeço de coração
vou abrir conta nas outras corretoras e se não houver nada de interessante de PINE irei então
abraço.
 
Procurei nos sites do Bradesco, Banco do Brasil e Itaú e todos os fundos DI não cobram taxa de performance. Acho bizarrice cobrar taxa de performance apenas para comprar títulos do Tesouro Direto. Posta aí algum fundo DI que tem esse tipo de taxa para eu saber que investir na instituição que administra esse fundo é roubada.



Não sabia que uma simples afirmação minha poderia lançar uma maldição no tópico. Deixa eu dar uma olhada na corretora que o tópico mais cita e que eu tenho conta: Easynvest.

Tem o BNP Paribas Optimum DI que cobra 0,50% e o Brasil Plural Yield DI cobra menos ainda.

Só por curiosidade, entrei no site XP Investimentos e olhei a lista de fundos. Todos os fundos DI que verifiquei cobram 0,50% ou menos.



Eu perguntei de Fundos de FIIs ou de forma extensa: Fundos de Fundos Imobiliários...



Interessante, mas estou perguntando sobre Fundos de Fundos Imobiliários. Quero começar com pouco dinheiro e quando tiver mais dinheiro e conhecimento, investir diretamente em FIIs.

E eu só encontrei aqueles 3 Fundos de Fundos Imobiliários. Olhei na lista do Clube FII. Se tiver outros Fundos de Fundos, não os encontro de jeito nenhum. :okay:

Porque se interessou em fundos de fundos? você pagaria taxa de administração 2 vezes, Uma do fundo e outra de cada FII. 5 anos investindo nisso e sempre li que não é vantajoso, se tem pouco dinheiro compre apenas 1 bom fii. 40% do meu patrimônio são fii e eu tenho apenas 2. sendo apenas 1 deles 38% de todo meu patrimônio.
 
Não sei se podem me ajudar.

A empresa que trabalho recebe capital do exterior.
E esse dinheiro fica cerca de 10 dias parado.
Será que existe um investimento que seja viável a tão curto prazo?
Não ligo se ganhar menos que poupança...
 
Não sei se podem me ajudar.

A empresa que trabalho recebe capital do exterior.
E esse dinheiro fica cerca de 10 dias parado.
Será que existe um investimento que seja viável a tão curto prazo?
Não ligo se ganhar menos que poupança...

CDB de liquidez diária de banco grande.

Ele cobre a conta automaticamente então não tem que se preocupar com caixa.
 
Capotei assim que fechou o pregão, essa vida ta me matando...

Pedi o link para que eu veja a performance, não adianta nada cobrar 0,01% de adm se o fundo performa mal. E não, voce não está mandando coisa ruim pro tópico, foi no sentido de AJUDAR, e voce entendeu bem isso...

Se voce achar um fundo performando acima de 105% do CDI com taxa de 0,5% de ADM e mais nada, é um belo fundo pra investir. Isso pra quem tem menos de R$10k porque ai tem opções melhores.

Bom quanto a fundos Di peguei apenas alguns:

ITAU:

https://www.itau.com.br/investiment...alhe-de-produto-fundos/#codigo_fundo=52964_23

1,3% de adm + 1% de saida.

Performance média 90% do CDI

------

https://www.itau.com.br/investiment...alhe-de-produto-fundos/#codigo_fundo=41642_23

1,8% de adm

Performance média 88% do CDI

---------

https://www.itau.com.br/investiment...alhe-de-produto-fundos/#codigo_fundo=50591_23

Esse que é de apenas R$500,00 de aplicação:

Taxa de ADM: 2,00%

Performance média : 86% do CDI

Agora da uma olhada em todos os DI do Santander:

https://www.santander.com.br/br/pes...-e-previdencia/investimentos/fundos/fundos-di

-------------

Resumindo TODOS são Alfa negativos. Mesmo que não cobrassem nada de taxa... Performance ruim, não adianta de nada...

Não estou conseguindo acessar a XP desse PC mas lá tem fundos que cobram performance também, e acredite, tem uns que além de ADM, Performance tem taxa de Saida.

Fundo de FII eu não conheço nenhum. Acho muito mais vantagem parar de preguiça e pegar cada FII, estudar e investir por conta, assim fica livre dos 20% de IR e voce sabe exatamente aonde está colocando o dinheiro.
 


1 - Pra 720 dias, não! Eu iria de PINE, que alias sempre tive dinheiro lá.
2 - Estou sem a planilha nesse PC e sem saco pra fazer as contas, depois posso ver.
3 - Sim! Porém depende de prazo e instituição. Se negociar direto com a instituição, provavelmente vai pegar uma taxa melhor do que a ofertada na corretora.
4 - Acho que a XP é a que mais disponibiliza titulos, mas como não custa nada abrir conta em corretora, porque não ter varias?
5 - Não é bem comum, agora está se tornando porque está tendo guerra entre corretoras. Como eu ja disse, as vezes vale a pena pagar a custódia pegando uma taxa melhor do que ser isento com uma taxa menor. Tem que fazer as contas.


Estou em um fundo DI que estou achando muito bom, performance média em 2016 foi 114,85% do CDI, em janeiro de 2017 fez 124%.

Informações:
Taxa de Administração - 0,4%
Taxa de Performance - Não há
Taxa de Entrada - Não há
Taxa de Saída - Não há

Nome:
Western Asset Renda Fixa Ativo FI

Lâmina desde Fi: http://downloads.xpi.com.br/xpgestao/lamina/Lamina_2594_v1.pdf
 
Última edição:
Estou em um fundo DI que estou achando muito bom, performance média em 2016 foi 114,85% do CDI, em janeiro de 2017 fez 124%.

Informações:
Taxa de Administração - 0,4%
Taxa de Performance - Não há
Taxa de Entrada - Não há
Taxa de Saída - Não há

Nome:
Western Asset Renda Fixa Ativo FI

Lâmina desde Fi: http://downloads.xpi.com.br/xpgestao/lamina/Lamina_2594_v1.pdf

Valeu por compartilhar!

Tem alguns detalhes, eles performaram MUITO bem em 2016, nos outros anos performaram mal, muito mal. O capital inicial é de R$25k e com isso voce mesmo sabe que tem titulos melhores pra pegar.

Sem contar que é FI, não DI. Mas gostei do fato de não poderem usar alavancagem.

Pra quem tem MILHÕES, é um fundo que pode valer a pena. Ou até mesmo, se eles conseguirem manter a performance de 2016 e 17, vale a pena pra quem vai sacar em menos de 360 dias.

Boa dica
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo