[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Quais fundos vc tem Game? Hoje estou muito em Multimercados e Renda Fixa.

No momento tenho um fundo multimercado e um fundo de ações, o Sharp Long Short em multimercado e um fundo da Truxt que não lembro o nome completo em ações, mas durante o ano investi em outros fundos de ações como um da Studio e outro da Claritas, esse Claritas foi o que mais me arrependi de ter saído, acho que ele fechou o ano com um rendimento de mais de 20%
 
No momento tenho um fundo multimercado e um fundo de ações, o Sharp Long Short em multimercado e um fundo da Truxt que não lembro o nome completo em ações, mas durante o ano investi em outros fundos de ações como um da Studio e outro da Claritas, esse Claritas foi o que mais me arrependi de ter saído, acho que ele fechou o ano com um rendimento de mais de 20%

Eu estou com o Adam Strategy, Bahia Marau, Verde, SPX Nimitz, SPX e Adam foram só decepção esse ano.
 
Essa Easynvest tá um LIXO! :mesa:

Atualmente migrei tudo da modalmais para a XP depois que tive problemas com o atendimento na modal, sinceramente na minha opinião a melhor corretora hoje para renda fixa, fundos etc é a XP investimentos, sempre que precisei me atenderam super bem.
 
Eu não deixo na nuconta porque se tiver dinheiro na nuconta eu gasto tudo :sefu:

Pelo menos no inter eu não mexo

É questão de controle mesmo.
Minha grana tá lá e até para pagar a fatura as vezes uso a outra conta ao invés da NuConta :facepalm:

Bom dia caros colegas, acompanho esse topico a bastante tempo mas só como observador, gostaria de fazer uma pergunta, mais uma dica de onde seguir...

Não sou nenhum rico ou com muito dinheiro ja guardado, porem estou interessado em começar a investir e estou planejando minha primeira viagem para o exterior para o inicio de 2020, gostaria de juntar cerca de 5000 reais para essa viagem apenas com os investimentos(andei olhando o tesouro direto e me pareceu interessante, mas nao sei se a esse curto prazo valeria a pena ele)., Hoje tenho um capital de investimento de +- 2000 reais, posso me colocar a pagar por mes +-70 reais

Nao sei se pelos valores que estou dando isso torna-se impossivel, apenas quis dar um parecer da minha situação financeira, faço faculdade e guardo tudo que tenho na poupança hoje...consegui juntar um pouco trabalhando e comprar um carro, mas nao tenho muito guardado.

Vejo que investir na Selic é igual a poupança, onde poderia tirar o dinheiro a qualquer momento, mas seria mais vantajoso investir em algo em que o dinheiro ficasse congelado até o vencimento do titulo nao seria?o que voces me recomendariam?CRI...IPCA+, estou perguntando aqui para ter um norte pois não gostaria de decidir isso sozinho sem a opiniao de ninguem (tendo minha opiniao formada basicamente em videos no youtube e observando foruns rsrsrsrs)
Então, primeiramente vc deve formar sua reserva de emergência.

Como falaram não adianta vc aplicar os 2 mill e depois precisar do dinheiro. Caso não tenha a reserva de emergência, primeiramente, você deve juntar de 6 a 12 meses de contas pagas. Ex, suas contas por mês são mil reais. Logo você caso trabalhe de carteira assinada deve ter 6 mil reais caso seja autônomo 12 mil reais. Se quiser ter 12 meses de contas pagas mesmo trabalhando de carteira assinada não tem problema.

Após ter o valor de emergência, vc pode aplicar todo o dinheiro restante.

Caso já tenha a reserva de emergência olhe os CDB's com 100% de CDI "NuConta e Banco Inter são interessantes" mas tb tem nas corretoras, você pode abrir conta na RICO, Modal Mais ou XP e fazer simulação por lá.

Pessoal me deem uma luz
to querendo começar a investir, de maneira mais conservadora, qual corretora recomendam?
to querendo por um periodo de 2 a 3 anos claro, sem novos depósitos.
tenho um dinheiro parado na poupança q quero passar pra algo mais rentável.
a rico é uma boa solução?

por enquanto quero mecher com coisas mais simples e garantidas msm, até ganhar confiança.
aplicar esse montante de 50k no tesouro selic é de boa???

qual corretora é melhor? xp ou rico?

No caso a XP investimento é dona da RICO, então pode escolher qualquer uma delas. Tem a modal mais. Em via das dúvidas, abra conta em todas elas e veja qual você irá gostar, seja de interface e dúvidas que eles te sanem.

Agora sobre o dinheiro, você pode diversificar, pondo uma parte no tesouro direto a longo prazo como o Tesouro IPCA 2035 e outra parte em CDBS com rendimentos acima de 100% e outra parte em CDBs com 100% de rendimento sobre o CDI cravados porém com uma liquidez maior.

Antes de aplicar o montante tire bastante dúvidas, veja bastante vídeos. Te recomento entrar nos sites das corretoras, fazer simulações e ver vídeos no Youtube do Primo rico e do Me Poupe, te darão uma luz.
 
Atualmente migrei tudo da modalmais para a XP depois que tive problemas com o atendimento na modal, sinceramente na minha opinião a melhor corretora hoje para renda fixa, fundos etc é a XP investimentos, sempre que precisei me atenderam super bem.
fui dar uma olhada na XP hj e os produtos estão bem fraquinhos... pelo menos em renda fixa e em fundos de investimento. to dando preferência pra Rico, bem mais diversidade.
 
Estranho Breno, eu vejo ao contrário, principalmente em fundos.
 
fui dar uma olhada na XP hj e os produtos estão bem fraquinhos... pelo menos em renda fixa e em fundos de investimento. to dando preferência pra Rico, bem mais diversidade.

Tem certeza que olhou certo? vejo os mesmos produtos oferecidos pelas outras corretoras na XP, com a vantagem da assessoria e do ótimo sistema que eles possuem. Mas você deve investir onde confia mais, se esta feliz com a Rico deve continuar nela, afinal como nosso amigo disse acima a Xp comprou a Rico em 2016, então as duas fazem parte do mesmo grupo e tem a mesma confiabilidade.
 
É questão de controle mesmo.
Minha grana tá lá e até para pagar a fatura as vezes uso a outra conta ao invés da NuConta :facepalm:

Então, primeiramente vc deve formar sua reserva de emergência.

Como falaram não adianta vc aplicar os 2 mill e depois precisar do dinheiro. Caso não tenha a reserva de emergência, primeiramente, você deve juntar de 6 a 12 meses de contas pagas. Ex, suas contas por mês são mil reais. Logo você caso trabalhe de carteira assinada deve ter 6 mil reais caso seja autônomo 12 mil reais. Se quiser ter 12 meses de contas pagas mesmo trabalhando de carteira assinada não tem problema.

Após ter o valor de emergência, vc pode aplicar todo o dinheiro restante.

Caso já tenha a reserva de emergência olhe os CDB's com 100% de CDI "NuConta e Banco Inter são interessantes" mas tb tem nas corretoras, você pode abrir conta na RICO, Modal Mais ou XP e fazer simulação por lá.



No caso a XP investimento é dona da RICO, então pode escolher qualquer uma delas. Tem a modal mais. Em via das dúvidas, abra conta em todas elas e veja qual você irá gostar, seja de interface e dúvidas que eles te sanem.

Agora sobre o dinheiro, você pode diversificar, pondo uma parte no tesouro direto a longo prazo como o Tesouro IPCA 2035 e outra parte em CDBS com rendimentos acima de 100% e outra parte em CDBs com 100% de rendimento sobre o CDI cravados porém com uma liquidez maior.

Antes de aplicar o montante tire bastante dúvidas, veja bastante vídeos. Te recomento entrar nos sites das corretoras, fazer simulações e ver vídeos no Youtube do Primo rico e do Me Poupe, te darão uma luz.


amigo obrigado pelos auxilios.
mais uma duvidas: se eu investir nesses tesouros de longo prazo posso tirar o dinheiro a qualquer hr??? perco algo por deixar la entre 2 a 3 anos??
vou fazer cadastro hj
 
Obviamente você não vai emprestar teu dinheiro pra um banco tipo o banco Máxima

Easy invest acabou de enviar email de 99% do CDI para LCI de 1 ano com o Banco Maxima hehe Ainda bem que vc avisou sobre esse banco, Inter infelizmente tá pagando 95% pro mesmo período.
 
amigo obrigado pelos auxilios.
mais uma duvidas: se eu investir nesses tesouros de longo prazo posso tirar o dinheiro a qualquer hr??? perco algo por deixar la entre 2 a 3 anos??
vou fazer cadastro hj

Pode tirar a qualquer hora? SIM

Perde alguma coisa se tirar depois de 2 a 3 anos? Depende, você não retira e sim vende os títulos a preço de mercado, pode tanto lucrar acima do previsto quanto perder dinheiro, mas você fica acompanhando essa diferença de valores todos os dias. Se quer ter certeza de Não perder dinheiro coloca no SELIC, todos os outros estão sujeitos a mudanças de valores.
 
Easy invest acabou de enviar email de 99% do CDI para LCI de 1 ano com o Banco Maxima hehe Ainda bem que vc avisou sobre esse banco, Inter infelizmente tá pagando 95% pro mesmo período.
Poucos meses atrás eles estavam pagando uns 15% a.a num CDB pre fixado de 6 anos...minha mão COÇOU FORTE para deixar lá pois apesar de estar numa situação bem ruim já faz alguns anos o mesmo é coberto pelo FGC, mas ''arreguei'', mesmo eu tendo um perfil um tanto ''agressivo'', não tive coragem de investir não ahhaha, deixei no BMG mesmo pagando 9,36%a.a por 30 meses...
 
Galera, boa noite.
Me deem uma luz.
Eu tenho 25 anos, e fiz um tesouro direto IPCA+ 2045, iniciei com R$1200, e irei realizar aportes mensais de R$2000 até lá.
O simulador diz que eu vou ter no final, com os juros, R$ 2.020.518,47. Mas de verdade, não entendi.
Comprei 1.40 de cota a R$1210, e hoje, fui verificar mais 1.40 e vi que a mesma estava valendo R$1242. Não entendi. Não era para ser fixo? E como funciona esse negócio de cota?
Se eu colocar esses R$2000 até lá, é garantido que eu vá pegar os R$2kk??

------

Outra dúvida:

Fiz uma carteira de investimentos pela Magnetis (Filiada ao Easynvest), baseada em 80% de renda fixa e 20% de MultiMercado, colocando R$1200 de inicial, e irei realizar aportes de R$600. Pretendo deixar isso durante uns 5 anos ou mais.
Essa carteira tem ações diversas.
A longo prazo: Esse Multimercado pode me dar prejuizo?
 
Galera, boa noite.
Me deem uma luz.
Eu tenho 25 anos, e fiz um tesouro direto IPCA+ 2045, iniciei com R$1200, e irei realizar aportes mensais de R$2000 até lá.
O simulador diz que eu vou ter no final, com os juros, R$ 2.020.518,47. Mas de verdade, não entendi.
Comprei 1.40 de cota a R$1210, e hoje, fui verificar mais 1.40 e vi que a mesma estava valendo R$1242. Não entendi. Não era para ser fixo? E como funciona esse negócio de cota?
Se eu colocar esses R$2000 até lá, é garantido que eu vá pegar os R$2kk??

------

Outra dúvida:

Fiz uma carteira de investimentos pela Magnetis (Filiada ao Easynvest), baseada em 80% de renda fixa e 20% de MultiMercado, colocando R$1200 de inicial, e irei realizar aportes de R$600. Pretendo deixar isso durante uns 5 anos ou mais.
Essa carteira tem ações diversas.
A longo prazo: Esse Multimercado pode me dar prejuizo?

Tesouro ipca não é fixo, pode variar todo dia inclusive negativamente. Provavelmente está mais caro porque ele foi acumulando rendimento neste tempo que passou, quanto mais o tempo passa mais caro vai ficando porque vai somando os juros gerados, é como se as cotas fossem de outra pessoa elas renderam juros a pessoa vendeu e você comprou já com o rendimento que gerou, mas isso pode acontecer com valorização ou desvalorização do título igual uma ação. Isso pra saque antecipado pois o título muda de valor conforme o mercado. Se esperar até o final esta variação não se aplica, irá receber exatamente o combinado.

Multimercado tem chances de dar prejuízo sim pois o gestor tem liberdade de aplicar onde quiser inclusive em ativos de risco como ações, se tem ações obviamente o rendimento é incerto pode variar pra cima ou pra baixo.
 
Última edição:
Tesouro ipca não é fixo, pode variar todo dia inclusive negativamente. Provavelmente está mais caro porque ele foi acumulando rendimento neste tempo que passou, quanto mais o tempo passa mais caro vai ficando porque vai somando os juros gerados, é como se as cotas fossem de outra pessoa elas renderam juros a pessoa vendeu e você comprou já com o rendimento que gerou, mas isso pode acontecer com valorização ou desvalorização do título igual uma ação. Isso pra saque antecipado pois o título muda de valor conforme o mercado. Se esperar até o final esta variação não se aplica, irá receber exatamente o combinado.

Multimercado tem chances de dar prejuízo sim pois o gestor tem liberdade de aplicar onde quiser inclusive em ativos de risco como ações, se tem ações obviamente o rendimento é inserto pode variar pra cima ou pra baixo.

Então, no caso do Tesouro IPCA, é só eu ir comprando os 2k/mês, sem me importar com o número de cotas e nem a variação, que no final eu terei os R$2kk?
 
Pode me passar onde tem esse? Tem no Easy Invest ou XP? Só tenho conta neles e no Banco Inter.


Procure por BMG Invest digital. Acredito que esse investimento citado pelo colega seja um produto do banco.
 
Pessoal mais uma duvida, tenho conta no BB, eles cobram por transferência acho q mais de 10 reais.
pra quem investe todo mês como vcs fazem? vale pagar esses valores todo mes pra tirar o dinheiro e investir?
tenho conta corrente/salario pelo BB
 
Pessoal mais uma duvida, tenho conta no BB, eles cobram por transferência acho q mais de 10 reais.
pra quem investe todo mês como vcs fazem? vale pagar esses valores todo mes pra tirar o dinheiro e investir?
tenho conta corrente/salario pelo BB
Conta digital. Quem já tinha, continua tendo nos grandes bancos. Para quem não tem, tem opções como o Banco Inter que possui TEDs gratuitas.
 
Finalmente consegui o Nubank, mais um cartão pra ficar parado, estou com dó de abandonar o inter, mas a nuconta rendendo CDI do saldo atrai demais...
 
Conta digital. Quem já tinha, continua tendo nos grandes bancos. Para quem não tem, tem opções como o Banco Inter que possui TEDs gratuitas.
mas da pra eu jogar minha conta salario pra conta digital???

tenho alguma desvantagem de fazer a conta digital??? ai transfere td de boa sem custo?
 
mas da pra eu jogar minha conta salario pra conta digital???

tenho alguma desvantagem de fazer a conta digital??? ai transfere td de boa sem custo?


Eu tenho conta salário / corrente no Bradesco. Sou funcionário público e tenho o chamado "Bradesco Exclusive" que dá entre outros benefícios isenção de tarifa e 5 TED grátis, mas tb tenho conta Nubank e recentemente recebi o convite pra enviar meu salário pra lá, então acredito que você pode sim optar pelo mesmo.

O único impecilho do banco digital é que vc não pode fazer depósitos em dinheiro no caixa ou caixa eletrônico, no mais, são excelentes... Mas fica a dica - uma das principais políticas do Paulo Guedes pra baratear o crédito no Brasil é abrir o mercado para bancos e fintecs, e se isso se concretizar, teremos uma maior oferta de bancos, produtos e serviços muito em breve, com o crédito ficando realmente barato... Temos a selic na casa de 6,5 e o empréstimo pessoal mais barato no varejo brasileiro tem taxas superiores a 1% ao mês... Quem chegar oferecendo 8% ao ano vai rachar de ganhar dinheiro e tomar muito mercado.


Sobre esse rendimento do CDI na Nuconta, eu não sabia disso... Fico só com um pé atrás pois o Nubank nunca deu lucro desde a sua abertura, vem sempre no vermelho e mesmo assim tem adquirido muito investimento no mercado. O Inter, por outro lado é sólido e com bastante lastro - o Banco Inter é da família Menin, aqui de BH, donos da construtura MRV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo