• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial Básico de Fotografia

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Última edição:
Brutal, parabéns aos criadores :D
 
parabéns pela iniciativa, só não vou parabenizar o trabalho pois ainda não li ,agora estou sem tempo, mas com certeza eu irei ler assim que tiver um tempo, estou ancioso para ler, parabéns mais uma vez aos cridores.
 
parabéns, está muito bem redigido e acertivo.

Só acho que falta uma legenda nas imagens.
 
Baita tópico.. responde muitas duvidas dos iniciantes e até mesmo dos que já fotografam a mais tempo.. vlw fparker.. :D:D
 
Parabéns aos criadores do Tutorial e também pela escolha do revisor.
Muito bom trabalho.
 
Ficou muito bom mesmo, me ajudou um monte agora só falta decorar, mas a minha A95 tem ainda um monte de regulagem que eu não sei usar, acho que vou ter que fazer um curso com ela... :p
 
ldr86 disse:
Ficou muito bom mesmo, me ajudou um monte agora só falta decorar, mas a minha A95 tem ainda um monte de regulagem que eu não sei usar, acho que vou ter que fazer um curso com ela... :p

a medida que fores aprendendo coisas novas dá um toque aí, ou cria um tópico, tenho uma A95 tbm ;)
 
Muito legal esse tutorial! Como sugestão poderias dar uam explicada sobre comprimento focal já que zoom em "vezes" é muito relativo. Como exemplo a Canon A400 que tem zoom de 2,2x e equivale de 45mm a 100mm enquanto a A60 tem 3x que equivale de 35mm a 105mm! :D
[]s
 
OBS: ALGUMAS FOTOS NÃO SÃO DE MINHA AUTORIA...

APERTURE

f 3,2(note que o fundo fica desfocado)
clear.gif



F 5
clear.gif



f 9,0(note que o fundo fica mais visivel, mais focado, porem mais escuro)
clear.gif
 
ISO

-sensibilidade do filme, qnto maior o iso maior a captacao da luminosidade, porem maior o ruido da foto.

iso 200
clear.gif



iso 400
clear.gif



iso 800
clear.gif
 
FLASH


Ao fazer fotos contra-luz utilize o flash, mesmo de dia.
Exemplo

Flash off:
clear.gif



flash on:
clear.gif



Flash de dia
clear.gif



sem flash
clear.gif
 
Controles EV


Ev Max (+1)
clear.gif



Ev Normal (0)
clear.gif



Ev Min(-1)
clear.gif
 
FOCO
É possivel fazer foco em 1o ou 2o plano, em cameras que tem base o meio para foco automatico. Segure ate a metade o disparador para fazer o foco, caso queira o foco neste plano, puxe ate onde quer com o mesmo foco e dispare a foto. Os exemplos estao na seguinte ordem:


1o plano - base para o foco
clear.gif



1o plano - foto com mesmo foco
clear.gif



2o plano - base para o foco
clear.gif



2o plano - foto com mesmo foco
clear.gif



Focando primeiro plano
clear.gif



Focando segundo plano
clear.gif
 
MACRO

Macro é uma funcao presente na maioria das cameras digitais, no qual se ativa para ter um foco em curtas distancias, seguem fotos com ou sem macro ativado.


- Macro Off
clear.gif



- Macro On
clear.gif
 
SLOW-SYNC


-Flash Normal
clear.gif



-Flash em Slow-sync
clear.gif
 
SHUTTER

- Velocidade do obturador. O tempo de exposicao, tempo em que ira capturar a imagem. Qnto menor o tempo imagens saem mais congeladas(imagens em movimento ficam estaticas), qnto maior, maior tempo de captura portanto mais detalhes sao capturados ao longo do tempo(ideais para fotos noturnas, locais escuros mas sem movimento, ou para dar a impressao de movimentacao mesmo)

Shutter 1/2"
clear.gif



Shutter 1/200"
clear.gif



Shutter 1/1000"
clear.gif



Bom vai aqui um exemplo de fotos no escuro e a influencia do shutter nelas...

exposicao em 1/4"
clear.gif



exposicao em 2"
clear.gif
 
ZOOM


Sem zoom
clear.gif



10x de zoom
clear.gif



10x de zoom + 2.2x de zoom digital
clear.gif
 
ótimas fotos cara... Devia botar essas no tutorial.
(já fizesse um tutorial e tava com as fotos prontas?)
 
Terror_inc disse:
ótimas fotos cara... Devia botar essas no tutorial.
(já fizesse um tutorial e tava com as fotos prontas?)

A maioria das Fotos foram retiradas de Sites e umas duas são minhas mesmo...
 
tapom disse:
A maioria das Fotos foram retiradas de Sites e umas duas são minhas mesmo...

Bem, a questão é que esse aí foi a gente da adrena mesmo que fez, desde o texto até as fotos. Não queriamos textos nem fotos retiradas de outro local.
 
Exato, fizemos uma coisa da "casa" ;)
Mais as infos que vc postou são boas Tapom, valeu, em breve esse tutorial será atualizado e melhorado, caso tenham sugestões só postar ;) :xtracool:
 
fparker disse:
Exato, fizemos uma coisa da "casa" ;)
Mais as infos que vc postou são boas Tapom, valeu, em breve esse tutorial será atualizado e melhorado, caso tenham sugestões só postar ;) :xtracool:

Perfeito amigo fparker...
As fotos q não são minhas foram batidas por um amigo meu... ele me sedeu para colocar aqui no Forum... No que tiver ao meu alcance quero ajudar ao amigo. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo