• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial Básico de Fotografia

Será muito bem vinda a sua ajuda :D
 
mto bom o tutorial e as "explicaçoes" que o tapom deu!
+ agora eu fui fuça na minha camera e vi que na minha sony nao da pra regular o shutter speed =(
 
onde que vejo essa coisa de Shutter na minha câmera???(DSC-W5)
 
posso só perguntar uma pergunta??...rsrsrsrrsrs...pois é, quando uso minha câmera (Canon A510) no modo manual, e tento ajustar o tempo de exposição e a abertura, quando é em uma foto noturna, com pouca luz, a foto fica com um pouco de ruído, como tiro esse ruído? As configurações que fiz e que ficaram com ruído (TODAS) foram: 1"3 F4.0 ISO400 ; 0"5 F5.6 ISO400 ; 0"5 F4.0 ISO 400.Abraços.
 
Baygon Maxx disse:
posso só perguntar uma pergunta??...rsrsrsrrsrs...pois é, quando uso minha câmera (Canon A510) no modo manual, e tento ajustar o tempo de exposição e a abertura, quando é em uma foto noturna, com pouca luz, a foto fica com um pouco de ruído, como tiro esse ruído? As configurações que fiz e que ficaram com ruído (TODAS) foram: 1"3 F4.0 ISO400 ; 0"5 F5.6 ISO400 ; 0"5 F4.0 ISO 400.Abraços.

Tem como tiraro ruído sim.. é só baixar o ISO!! ;)
[]s
 
FlashGL disse:
Tem como tiraro ruído sim.. é só baixar o ISO!! ;)
[]s

UUUUUIIIIAAAAA, como é que naum tentei isso antes, verdade, testei agora e a foto ficou boa mesmo, olha, agora sim aprendi a usar bem a minha câmera direito, antes nem usava o modo manual pq ficava com esse ruído, e eu ficava muito intrigado com isso, só usava o modo automático para tirar as fotos importantes.... vlw mesmo FlashGL, brigadão.
 
alguem poderia me dizer oque são esses "ruídos" ?
 
Pra cima e avante !

O Tutorial foi atualizado, olhem na primeira pagina :)
 
Muito bom o tutorial, parabéns aos criadores. Com certeza dá pra aprender muita coisa. Assim como eu que aprendi quase tudo o que eu sei de cameras lendo o que a gurizada postava aqui nesta seção e com este tutorial.
 
Mto legal o tutorial, e me ajudou na parte dos ruidos no modo manual da minha A75 e no lance do F quando vc regula o tempo de exposição e tal q eu nunca soube oq era hehehe. Mas se tem uma coisa q me irrita na minha camera é num poder tirar foto com flash de perto, fica tudo branco e ja numa HP q tem aki num fica assim. :fist:
 
Slow-sync

Tipo vi as fotos no modo SLOW-SYNC (flash) da 1º pagina... mais queria saber com aguem q realmente saiba, pra que serve e onde e qdo usalo?

Grato!
 
O flash Slow-Sync server para aqelas situações com pouca luminosidade onde você quer iluminar além da cena principal o fundo também... Então ele dispara o flash na cena principal e fica mais um tempinho capturando o fundo da foto...
 
filipeutzig disse:
O flash Slow-Sync server para aqelas situações com pouca luminosidade onde você quer iluminar além da cena principal o fundo também... Então ele dispara o flash na cena principal e fica mais um tempinho capturando o fundo da foto...

pow valew! brigadao!
 
Nossa... o_O

MUITO bom.

coisas basicas msm, mas mto interessante de se ver.
Parabens a quem fez.
 
como faz para tirar fotos panoramicas ?!?

eu tirei umas, mas nao sei ''juntar'' elas hehehe
 
tem varios programinas de fazer panoramica...
o photoshop tem uma paradinha tb.. o tal de PHOTOMERGE mas nao eh o melhor nao
pra abrir eh:

File >>> Automate >>> Photomerge :)
abracao
 
parabens mesmo! Li todo! e foi muito útil!!
 
Cartão de Memoria

Acabei de comprar minha Sony DSC-S90 e to comprando agora um cartão de memoria SD de 256m PRO SANDISK MAGICGATE e no seu TUTORIAL ( exelente por sinal ) vc diz "Os cartões de memória flash têm a vantagem de ser removidos e transferir o conteúdo para o micro ou para impressora por meio de um leitor especial" Não entendi esse parte de LEITOR ESPECIAL. Vou ter que comprar esse leitor pra trasferir as fotos que estejam no cartão para o PC?? Aguardo respostas galera:wave:


Eduardo:yes:
 
Myky_Fox disse:
Acabei de comprar minha Sony DSC-S90 e to comprando agora um cartão de memoria SD de 256m PRO SANDISK MAGICGATE e no seu TUTORIAL ( exelente por sinal ) vc diz "Os cartões de memória flash têm a vantagem de ser removidos e transferir o conteúdo para o micro ou para impressora por meio de um leitor especial" Não entendi esse parte de LEITOR ESPECIAL. Vou ter que comprar esse leitor pra trasferir as fotos que estejam no cartão para o PC?? Aguardo respostas galera:wave:


Eduardo:yes:

não precisa comprar esse Leitor para colocar as fotos no PC, basta conectar o cabo USB na camera(com a memória dentro dele é óbvio)
 
Myky_Fox disse:
Acabei de comprar minha Sony DSC-S90 e to comprando agora um cartão de memoria SD de 256m PRO SANDISK MAGICGATE e no seu TUTORIAL ( exelente por sinal ) vc diz "Os cartões de memória flash têm a vantagem de ser removidos e transferir o conteúdo para o micro ou para impressora por meio de um leitor especial" Não entendi esse parte de LEITOR ESPECIAL. Vou ter que comprar esse leitor pra trasferir as fotos que estejam no cartão para o PC?? Aguardo respostas galera:wave:


Eduardo:yes:
Não é necessario a compra do leitor de cartões, como o colega ja falou, basta que o cartão esteja dentro da camera é soh você conectar a camera na USB que vai tudo normal... O leitor é um utilitario que tem maior indicação se você usa muitos cartões ou usa os cartões para carregar dados pra la e pra ca, dai ele é muito pratico, mas se for só para a camera não tem por que...
 
Blz galera. Valeu ai pelas informações:yes:


Eduardo:snap:
 
quando é que vale apena aumentar o ISO? se o ISO vai provocar mais ruído? não percebo :\
 
Lerphy disse:
quando é que vale apena aumentar o ISO? se o ISO vai provocar mais ruído? não percebo :\
em situacoes de iluminacao critica, e que voces nao possa usar uma exposicao tao longa, tipo shows, quando queres congelar o cara tocando e mesmo assim ele aparecer na foto e nao soh algo preto :)
depende muito da luz que tiveres.
abracao
 
Ai.. como faço pra tirar fotos de fogos, estrelas ou da lua?
Ontem tava uma lua xeia linda, bem em cima do morro, tentei tirar a foto soh q fica tudo escuro e soh aparece a lua, como tava de noite o morro nao apareceu...
Tem alguma dica pra tirar fotos do céu a noite?
 
O morro só vai sair se ele estiver iluminado, ou então você pode aumentar a exposição, só que pra isso tem que usar um tripé ou apoiar a camera em algum lugar. Qual é sua camera?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo