Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar

Boa noite. Quando tento conectar no ip/padrao, ele pede usuário e senha. Eu tentei colocar a senha que está na etiqueta abaixo do roteador e está dando incorreta. Meu modem é um MitraStar. Na confguração do roteador o usurário/senha da etiqueta funcionam normalmente.

Alguém sabe essa senha, por favor?
 
Por padrão a vivo tira todo o suporte a telefone e tv em modo bridge mas eu descobri uma maneira de contornar isso
0lRlHx2.png


Tutorial simples de como colocar modem da vivo fibra em bridge sem que telefone e a tv deixar de funcionar

acesse http://192.168.15.1/padrao



vai em configuração de rede depois wan


usJVmcV.png

aparecerá essa tela em seguida


mVwYSNV.png



S9nIjQB.png



uMNR92i.png


GKnN0qc.png


apos isso é so configurar no roteador pppoe ou criar um discador pppoe no windows conforme queira, a tv e telefone permanece funcionando
pois nao foi mexido em vlan dele apenas o hi-fi deixará de funcionar

Tutorial bacana! Vou colocar em teste amanhã, pois contratei hoje a TV e tinha essa dúvida.

Uma coisa que não entendi. Após o procedimento, caso a TV BOX seja ligada pelo RJ45, ligo o cabo de rede no HGU ou no meu roteador que está discando o PPPoE? Obrigado!
 
Tutorial bacana! Vou colocar em teste amanhã, pois contratei hoje a TV e tinha essa dúvida.

Uma coisa que não entendi. Após o procedimento, caso a TV BOX seja ligada pelo RJ45, ligo o cabo de rede no HGU ou no meu roteador que está discando o PPPoE? Obrigado!
Na hgu, em teoria a hgu continua administrando a TV e tel.
Mas tem certos modens da vivo que bugao geral e para de funcionar a TV e tel quando coloca a vlan da internet em bridge.

A Se parar de funcionar via cabo se rede, tenta ver se funciona pelo coaxial na porta hpna a TV.
 
Boa tarde Senhores,

Tenho Vivo fibra + TV e fiquei com uma dúvida quanto ao procedimento.

A opção de alterar de Router para Bridge da primeira imagem é utilizada?
Se sim, antes ou depois da criação/edição das regras?
Para que tem Internet e TV na mesma configuração sabem se vale arriscar usa a opção "simples" para Bridge sem alterar as regras, ou é certeza que para de funcionar e melhor usar o procedimento do tópico de primeira?

Os dois pontos que TV que tenho estão conectados ao modem/router da Vivo através de coaxial.

Agradeço desde já o apoio, como estou com pouco tempo livre quero ser o mais assertivo possível na aplicação do procedimento.

Abraços.
 
Boa tarde Senhores,

Tenho Vivo fibra + TV e fiquei com uma dúvida quanto ao procedimento.

A opção de alterar de Router para Bridge da primeira imagem é utilizada?
Se sim, antes ou depois da criação/edição das regras?
Para que tem Internet e TV na mesma configuração sabem se vale arriscar usa a opção "simples" para Bridge sem alterar as regras, ou é certeza que para de funcionar e melhor usar o procedimento do tópico de primeira?

Os dois pontos que TV que tenho estão conectados ao modem/router da Vivo através de coaxial.

Agradeço desde já o apoio, como estou com pouco tempo livre quero ser o mais assertivo possível na aplicação do procedimento.

Abraços.
aonde ta router deixa crie um novo como bridge

aqui so q vc poe bridge o outro so desative

uMNR92i.png
 
Última edição:
Consegui deixar o modem em bridge e ter todas as funcionalidades do IPTV, inclusive a opção de "Ver desde o inicio". Mas já adianto, não tem como fazer a menos que tenha um firewall como PfSense, Endian ou similar.

A sacada é que tem muitos IPs que só saem pela interface IPTV do HGU, mesmo que esteja em bridge. Fiz uma VLAN só para o IPTV no PfSense, liguei um segundo cabo de rede no HGU. Criei regras no PfSense para que todos esses IPs fossem redirecionados para o IP padrão do HGU. É bem confuso, e ainda estou fazendo testes.

No momento eu consigo voltar o episódio, porém a conexão cai após uns 10min. Ainda estou decifrando como funciona. Caso consiga fazer funcionar 100%, dou mais detalhes de como proceder
 
Consegui deixar o modem em bridge e ter todas as funcionalidades do IPTV, inclusive a opção de "Ver desde o inicio". Mas já adianto, não tem como fazer a menos que tenha um firewall como PfSense, Endian ou similar.

A sacada é que tem muitos IPs que só saem pela interface IPTV do HGU, mesmo que esteja em bridge. Fiz uma VLAN só para o IPTV no PfSense, liguei um segundo cabo de rede no HGU. Criei regras no PfSense para que todos esses IPs fossem redirecionados para o IP padrão do HGU. É bem confuso, e ainda estou fazendo testes.

No momento eu consigo voltar o episódio, porém a conexão cai após uns 10min. Ainda estou decifrando como funciona. Caso consiga fazer funcionar 100%, dou mais detalhes de como proceder
posta ae como que esta, mesmo não estando perfeito!

se abrir o que tu fez vai ter mais gente pra ajudar a pensar no que fazer, eu mesmo já faço algumas coisas no pfsense, se for pau com ele posso dar uma mão msm não tento tv da vivo via fibra.
 
Se houver interesse, posso fazer um vídeo com tudo que fiz, acredito que seja mais didático. É um processo relativamente chato. No momento continuo da mesma forma, agora a função de "Ver desde o inicio" está durando menos tempo, alguns segundo ou poucos minutos. Quando tiver mais tempo vou rodar um Wireshark para descobrir o que está rolando por trás

Basicamente, o que notei foi o seguinte. No modem da VIVO, na página avançada, reparei que existe um segundo pool de DHCP exclusivo para os set-up boxes

Pd076sF.jpg


Quando um dispositivo está na LAN da HGU e tem um IP Local entre 192.168.15.230 e 192.168.15.254 ele tem acesso a alguns IPs externos que outros IPs locais não tem. No meu caso são os seguintes: 201.0.52.1 a 201.0.52.254, 177.16.30.1 a 177.16.30.254, 177.16.26.53, 177.16.26.54 e 172.28.0.32. Estou em Vitória - ES. Não sei se são os mesmos em outras localidades.

O detalhe importante é o seguinte, quando colocar a HGU em bridge o processo *tem que ser feito pela interface convencional*. Dessa forma, se você ligar o PC na HGU e setar um IP fixo de 192.168.15.230, gateway 192.168.15.1 (HGU) reparei que mesmo não navegando na Internet (Pois o modem está em bridge) você vai conseguir pingar nos IPs que listei acima.

O próximo detalhe é o seguinte. No meu PfSense separei uma outra rede, setei o IP da Interface em 192.168.15.230, inserir um novo Gateway (192.168.15.1). No DHCP do PfSense nessa LAN da IPTV setei um pool de 192.168.15.231 a 192.168.15.254. Coloquei os DNS e NTP conforme a HGU do modem. Criei um ALIAS com todos os IPs listados acima e para todos esses IPs criei uma regra para que eles saiam pelo GW 192.168.15.1 e demais IPs saiam pelo gateway Default.

Ah, o set-up box tem que ficar ligado na LAN da HGU, assim como o cabo que sai do PfSense para garantir a conectividade a Internet.
 
Se houver interesse, posso fazer um vídeo com tudo que fiz, acredito que seja mais didático. É um processo relativamente chato. No momento continuo da mesma forma, agora a função de "Ver desde o inicio" está durando menos tempo, alguns segundo ou poucos minutos. Quando tiver mais tempo vou rodar um Wireshark para descobrir o que está rolando por trás

Basicamente, o que notei foi o seguinte. No modem da VIVO, na página avançada, reparei que existe um segundo pool de DHCP exclusivo para os set-up boxes

Pd076sF.jpg


Quando um dispositivo está na LAN da HGU e tem um IP Local entre 192.168.15.230 e 192.168.15.254 ele tem acesso a alguns IPs externos que outros IPs locais não tem. No meu caso são os seguintes: 201.0.52.1 a 201.0.52.254, 177.16.30.1 a 177.16.30.254, 177.16.26.53, 177.16.26.54 e 172.28.0.32. Estou em Vitória - ES. Não sei se são os mesmos em outras localidades.

O detalhe importante é o seguinte, quando colocar a HGU em bridge o processo *tem que ser feito pela interface convencional*. Dessa forma, se você ligar o PC na HGU e setar um IP fixo de 192.168.15.230, gateway 192.168.15.1 (HGU) reparei que mesmo não navegando na Internet (Pois o modem está em bridge) você vai conseguir pingar nos IPs que listei acima.

O próximo detalhe é o seguinte. No meu PfSense separei uma outra rede, setei o IP da Interface em 192.168.15.230, inserir um novo Gateway (192.168.15.1). No DHCP do PfSense nessa LAN da IPTV setei um pool de 192.168.15.231 a 192.168.15.254. Coloquei os DNS e NTP conforme a HGU do modem. Criei um ALIAS com todos os IPs listados acima e para todos esses IPs criei uma regra para que eles saiam pelo GW 192.168.15.1 e demais IPs saiam pelo gateway Default.

Ah, o set-up box tem que ficar ligado na LAN da HGU, assim como o cabo que sai do PfSense para garantir a conectividade a Internet.
provavelmente deve ter alguma configuração de igmp pra adequar os pacotes multicast e unicast da parte da tv.
 
o topico esta ficando legal, com certeza com video sera mais facil pra galera entender e fazer o passo a passo...
se precisar de ajuda com a edição, manda o link por wetransfer no pvt que eu consigo editar
 
Estou com o mesmo problema. Lá no fórum vivo guru juram de pés juntos que a VLAN da IPTV não faz requisição na VLAN da internet, aqui no meu HGU quando eu configuro para Bridge a tv continua funcionando porém sem interatividade... e quando desligo o decoder(tiro da tomada) quando ele volta e tenta se alinhar ele simplesmente não consegue. É muito bizarro como isso pode acontecer, mesmo porque todas as outras VLANS são mantidas intactas e essas regras esquisitas do dhcp também. Há quem jure de pé junto que consegue ter podem em Bridge + tv e telefone sem ter problema algum, sou extremamente cético
 
Estou com o mesmo problema. Lá no fórum vivo guru juram de pés juntos que a VLAN da IPTV não faz requisição na VLAN da internet, aqui no meu HGU quando eu configuro para Bridge a tv continua funcionando porém sem interatividade... e quando desligo o decoder(tiro da tomada) quando ele volta e tenta se alinhar ele simplesmente não consegue. É muito bizarro como isso pode acontecer, mesmo porque todas as outras VLANS são mantidas intactas e essas regras esquisitas do dhcp também. Há quem jure de pé junto que consegue ter podem em Bridge + tv e telefone sem ter problema algum, sou extremamente cético

O telefone funciona perfeitamente com o modem em bridge. Para a TV continuar funcionando após reiniciar o modem, você precisa ir nas configurações da LAN na HGU e habilitar novamente o DHCP.
 
Última edição:
Acabei de fazer o teste aqui como você recomendou, entrei na interface do modem normal mandei para bridge, em seguida ele ficou inacessível, ai fui ao meu dispositivo de rede configurei meu ip 192.168.0.100 e no getway adicionei 192.168.0.1 em seguida adicionei o dns 192.168.0.1, acessei o modem 192.168.0.1 na opção rede interna ativei o dhcp agora quando desligo o decoder ele consegue se reconfigurar porém as funções especiais da tv como dar pausa e as miniaturas sumiram mas já é um grande começo muuuuiiiito obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez seu eu voltar o modem para o ip original dele 192.168.15.1 tudo funcione
 
Acabei de fazer o teste aqui como você recomendou, entrei na interface do modem normal mandei para bridge, em seguida ele ficou inacessível, ai fui ao meu dispositivo de rede configurei meu ip 192.168.0.100 e no getway adicionei 192.168.0.1 em seguida adicionei o dns 192.168.0.1, acessei o modem 192.168.0.1 na opção rede interna ativei o dhcp agora quando desligo o decoder ele consegue se reconfigurar porém as funções especiais da tv como dar pausa e as miniaturas sumiram mas já é um grande começo muuuuiiiito obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez seu eu voltar o modem para o ip original dele 192.168.15.1 tudo funcione

Nos testes que fiz aqui, mudar o IP da HGU sempre deu problemas, aconselho manter no padrão 192.168.15.1.
 
Retornei o ip para 192.168.15.1 a tv continua funcionando porém sem a parte de interatividade.... quando entro em guia os preview dos canais não ficam disponíveis.
 
É assim mesmo. Exatamente o problema que ninguém conseguiu resolver ainda.
 
Fabricante: Askey
Modelo: RTF8115VW
Versão do Hardware: REV5
Versão do Software: BR_SG_g11.11_RTF_TEF001_V6.49_V012
O meu é totalmente travado ate o arquivo de config tem como saída um arquivo .tar criptografado acredito eu...
Eu consegui abrir porta 80 e 443 usando uma autenticação diferente de cliente@cliente :)
 
Fabricante: Askey
Modelo: RTF8115VW
Versão do Hardware: REV5
Versão do Software: BR_SG_g11.11_RTF_TEF001_V6.49_V012
O meu é totalmente travado ate o arquivo de config tem como saída um arquivo .tar criptografado acredito eu...
Eu consegui abrir porta 80 e 443 usando uma autenticação diferente de cliente@cliente :)
Obrigado!
É o mesmo modelo que tenho aqui e teve até uma discussão no tópico da vivo sobre esse modelo.
Estava procurando alguém que tivesse o mesmo modelo para saber como estava a TV nele.
Graças a seu relato eu irei assinar a TV com maior tranquilidade, mesmo ainda não funcionando 100%. Torço para que encontrem uma solução!
 
Atualizando a minha saga. Consegui fazer a interatividade funcionar, assim como o "Ver desde o inicio". PORÉM o vídeo ao vivo trava após uns segundos :mad:

O que mudei dessa vez:

Nas configurações avançadas da HGU removi todas as VLANS da WAN (Menos a VOIP) e criei duas novas VLANS, 600 com prioridade 0 (Internet) e 602 com prioridade 3. Ambas em modo BRIDGE. Desativei o DHCP da LAN.

fqBhLjI.jpg


No PfSense deixei duas NICs para a HGU, dois cabos de rede ligados. Criei uma Interface WAN em PPPoE e outra Interface WAN-IPTV em DHCP. Consegui conectar a Internet e pegar o IP Interno do VoD (10.x.x.x/8).

LUhS8VN.jpg


Sim, estou mostrando o IP externo. Provavelmente ele já mudou nesse momento que escrevo.

Habilitei o IGMP Proxy para os seguintes IPs:

O IP 192.168.100.0/24 é minha LAN Interna

StbSvE8.jpg


Criei uma nova LAN-IPTV com as seguintes regras:

mlyRC8l.jpg


O ALIAS IPTV_IPs são os IPs que citei antes. 201.0.52.1 a 201.0.52.254, 177.16.30.1 a 177.16.30.254, 177.16.26.53, 177.16.26.54 e 172.28.0.32. Eles somente são reconhecidos pela Interface WANIPTV (10.x.x.x/8), tudo que sai da LANIPTV para esses IPs são redirecionados para o Gateway obtido na WANIPTV.

Bom, passei o sábado inteiro tentando fazer isso funcionar. Mas não consegui completamente. Como disse, agora tudo funciona, porém a TV Ao Vivo funciona por 10seg e apresenta uma mensagem de erro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo