Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar

Me manda as configs sff do IPTV da asus
Entao no meu caso eu só coloquei a predefinição de isp como none e escolhi a porta wan e funcionou, tem até um outro post meu nesse tópico q eu falei campo a campo mas na prática eu deixei tudo padrão, mas outra pessoa me falou que na casa dela não deu certo então não sei o que acontece.
 
Entao no meu caso eu só coloquei a predefinição de isp como none e escolhi a porta wan e funcionou, tem até um outro post meu nesse tópico q eu falei campo a campo mas na prática eu deixei tudo padrão, mas outra pessoa me falou que na casa dela não deu certo então não sei o que acontece.
e5lzxOr.jpg



Coloca-se o que nesses campos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A logica seria colocar isto que esta nesta imagem pois é o que aparece no Modem vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CRSFvcm.jpg
 
e5lzxOr.jpg



Coloca-se o que nesses campos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A logica seria colocar isto que esta nesta imagem pois é o que aparece no Modem vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CRSFvcm.jpg
Entao Eu não usei esse perfil manual , eu usei perfil none, aí iptv Port você coloca o número da porta lan q está conectada a tv. Em DHCP modes eu botei a opção RFC3342 & Microsoft, para ser sincero não sabia qual era opção correta e imaginei que ligando os dois e ia dar certo. Os outros dois campos deixei assim como tá e dei apply. E deu certo pra mim.
 
Consegue usar youtube ou Amazon pela box? E tudo que é interatividade funciona? Andar com os programas para a frente e para trás?
 
Consegue usar youtube ou Amazon pela box? E tudo que é interatividade funciona? Andar com os programas para a frente e para trás?
Entao é que na verdade assim eu tenho esse roteador no meu quarto e eu tava testando pra ver se ia colocar um na sala asus também e agora eu já desmontei, o que eu tinha testado era YouTube e Netflix e funcionou normal.
 
Entao é que na verdade assim eu tenho esse roteador no meu quarto e eu tava testando pra ver se ia colocar um na sala asus também e agora eu já desmontei, o que eu tinha testado era YouTube e Netflix e funcionou normal.
Eu estou com Asus RT-AC86U no escritório e outro Router Asus RT-AC68U na sala, so que este esta em Aimesh com o do escritorio via cabo. Este AC68U esta perto da box vou ver como vou dar a volta a isso, porque quando o router está em aimesh, logo não tem como configurar a lan e muito menos o iptv, so no router principal, mas este se encontra longe da box.o_O Vou fazer uns testes a ver se arranjo forma de ficar com interatividade mesmo em bridge, mas não perdendo o aimesh que esse foi o motivo de ter um segundo router, para conseguir ter wireless em toda a casa com um sinal bem forte.
 
Eu estou com Asus RT-AC86U no escritório e outro Router Asus RT-AC68U na sala, so que este esta em Aimesh com o do escritorio via cabo. Este AC68U esta perto da box vou ver como vou dar a volta a isso, porque quando o router está em aimesh, logo não tem como configurar a lan e muito menos o iptv, so no router principal, mas este se encontra longe da box.o_O Vou fazer uns testes a ver se arranjo forma de ficar com interatividade mesmo em bridge, mas não perdendo o aimesh que esse foi o motivo de ter um segundo router, para conseguir ter wireless em toda a casa com um sinal bem forte.
Talvez seja mais fácil ligar o hpna em vez de configurar o iptv nesse caso.
 
So que ligar hpna e deixar modem vivo em bridge e router Asus sem iptv amazon, youtube e interatividade na box não funciona. esse acaba por ser o grande problema.
Olha pra ser sincero eu não testei mas eu li no fórum da vivo q funciona so plugar um cabo de rede normal junto c hpna. Pq a interativa de é via internet e a tv a vivo é outra vlan. Então a tv ao vivo vem pelo hpna direto do modem e a interatividade vem pela internet pelo cabo de rede vindo do roteador.
 
Olha pra ser sincero eu não testei mas eu li no fórum da vivo q funciona so plugar um cabo de rede normal junto c hpna. Pq a interativa de é via internet e a tv a vivo é outra vlan. Então a tv ao vivo vem pelo hpna direto do modem e a interatividade vem pela internet pelo cabo de rede vindo do roteador.
Estranho isso, já que o HNPA também transporta a Internet.. É comum vez gente que coloca um roteador na AccessPoint do decoder pra expandir a internet..
 
Estranho isso, já que o HNPA também transporta a Internet.. É comum vez gente que coloca um roteador na AccessPoint do decoder pra expandir a internet..
Sim o hpna também normalmente transporta internet, justamente por isso que ao colocar em bridge a interatividade para. Aí so plugar um cabo de rede além do hpna que volta.
 
vou testar e depois passo feedback com todas as configs do router e esquemas de ligações para 2 routers Asus e com Aimesh funcionando
 
Muito obrigado funcionou, deixo aqui as configs para os Roteadores Vivo Askey_rtf350tvw-n2


usuario: support
password: a mesma do roteador



i564cgA.png


DDMqhXL.png


vn1fBnf.png
A5PLw3J.png
y42Tr75.png

Amigo, tenho esse mesmo modem que já estava em modo bridge há algum tempo, ontem atualizei o plano para 200mb, mas todo teste que faço dá no máximo 150/100.
Das imagens que vc mandou, eu não consigo clicar no botão Edit da tabela, ele fica desabilitado.

consegue me ajudar?
 
Amigo, tenho esse mesmo modem que já estava em modo bridge há algum tempo, ontem atualizei o plano para 200mb, mas todo teste que faço dá no máximo 150/100.
Das imagens que vc mandou, eu não consigo clicar no botão Edit da tabela, ele fica desabilitado.

consegue me ajudar?

Primeiro faça um reset ao modem para ficar nas configurações de fabrica e depois faça todo o processo que postei anteriormente.
 
Finalmente consegui ter tudo a funcionar em 100% Modem vivo em modo bridge e 2 tv box com interatividade multimedia a 100% funcional. Deixo aqui as configurações.

Hardware:
- Modem / Router Vivo Askey RTF350TVW-N2
- Router Asus RT-AC86U
- Router Asus RT-AC68U


1º digitar no browser http://192.168.15.1/padrao

usuario: support
password: a mesma do seu modem VIVO


2º proceder as seguintes alterações conforme os printscreens em baixo

i564cgA.png

DDMqhXL.png


vn1fBnf.png


A5PLw3J.png

y42Tr75.png



3º Conecte as suas boxes da Vivo via wired (cabo de rede) diretamente a uma porta livre do Router Asus

4º No seu browser digite http://192.168.1.1 (endereço de ip do seu router que no meu caso é este)

5º faça as alterações conforme imagem em baixo

UWBAwTy.png



XutfIcA.png



Qualquer duvida estou a disposição


abraços e bom fim de semana
 
Finalmente consegui ter tudo a funcionar em 100% Modem vivo em modo bridge e 2 tv box com interatividade multimedia a 100% funcional. Deixo aqui as configurações.

Hardware:
- Modem / Router Vivo Askey RTF350TVW-N2
- Router Asus RT-AC86U
- Router Asus RT-AC68U


1º digitar no browser http://192.168.15.1/padrao

usuario: support
password: a mesma do seu modem VIVO


2º proceder as seguintes alterações conforme os printscreens em baixo

i564cgA.png

DDMqhXL.png


vn1fBnf.png


A5PLw3J.png

y42Tr75.png



3º Conecte as suas boxes da Vivo via wired (cabo de rede) diretamente a uma porta livre do Router Asus

4º No seu browser digite http://192.168.1.1 (endereço de ip do seu router que no meu caso é este)

5º faça as alterações conforme imagem em baixo

UWBAwTy.png



XutfIcA.png



Qualquer duvida estou a disposição


abraços e bom fim de semana
Bom dia amigo, seu plano é de quanto? fez testes de velocidade para verificar se a velocidade bate ou tem perda tipo seu plano é 300 mais nos teste está dando pela metade? eu uso um tp-link ax50 e já fiz configurações na lan do meu router com outro range de ip mas em classe c mesmo tem algum problema. Só precisa essas alterações que printou e nada mais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui bateu a velocidade total. Você colocou na porta 1?
A porta 1 que vc se refere é a do modem da vivo?
 
Última edição:
Bom dia amigo, seu plano é de quanto? fez testes de velocidade para verificar se a velocidade bate ou tem perda tipo seu plano é 300 mais nos teste está dando pela metade? eu uso um tp-link ax50 e já fiz configurações na lan do meu router com outro range de ip mas em classe c mesmo tem algum problema. Só precisa essas alterações que printou e nada mais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A porta 1 que vc se refere é a do modem da vivo?
Meu plano é de 300 megas deixo ai meu teste

qOs70uk.png
 
Última edição:
Meu plano é de 300 megas deixo ai meu teste

qOs70uk.png

Fiz uns testes aqui e por exclusão descobri que a velocidade só vem mais baixa quando tá conectado pelo roteador mesmo. Tenho um Archer C7 v4 com firmware alternativo Gargoyle instalado e agora não faço ideia de como resolver isso...

se alguem poder dar uma luz, agradeço
 
Fiz uns testes aqui e por exclusão descobri que a velocidade só vem mais baixa quando tá conectado pelo roteador mesmo. Tenho um Archer C7 v4 com firmware alternativo Gargoyle instalado e agora não faço ideia de como resolver isso...

se alguem poder dar uma luz, agradeço
Tenta clonar o MAC do roteador da Vivo no C7.. Vai que funciona..
 
Tenta clonar o MAC do roteador da Vivo no C7.. Vai que funciona..

Descobri aqui pelo o forum do gargoyle.
Se alguem passar pelo mesmo problema, tem que desabilitar o bwmon (monitor de banda) do gargoyle via SSH com os seguintes comandos:

/etc/init.d/bwmon_gargoyle stop
/etc/init.d/bwmon_gargoyle disable
 
Se plugar o cabo nele e setar o IP fixo no PC, continua acessando..
Obrigado amigo funcionou e conseguir colocar em brigde e acessar pelo modem com o cabo plugado nele. Mas houve um problema no brigde realmente funciona mais o ipv6 fica desabilitado e ai como estou em cgnat e estou tentando uma forma de burlar via ipv6 pra sair do cgnat, no brigde ficaria impossibilitado. Se houver uma forma de ativar o ipv6 no brigde irei testar. Na hora quando vc marcar o brigde a caixinha de seleção do dualipv4/ipv6 some e depois de ativado o botão edit fica inativo só sobrando a opção de excluir a tabela. Eu fiz e voltou ao normal. Uma pena queria ficar em brigde e com ipv6
 
Obrigado amigo funcionou e conseguir colocar em brigde e acessar pelo modem com o cabo plugado nele. Mas houve um problema no brigde realmente funciona mais o ipv6 fica desabilitado e ai como estou em cgnat e estou tentando uma forma de burlar via ipv6 pra sair do cgnat, no brigde ficaria impossibilitado. Se houver uma forma de ativar o ipv6 no brigde irei testar. Na hora quando vc marcar o brigde a caixinha de seleção do dualipv4/ipv6 some e depois de ativado o botão edit fica inativo só sobrando a opção de excluir a tabela. Eu fiz e voltou ao normal. Uma pena queria ficar em brigde e com ipv6
Vivo não tem cgnat. Seu modem deve ter algum problema de firmware.
 
Por padrão a vivo tira todo o suporte a telefone e tv em modo bridge mas eu descobri uma maneira de contornar isso
0lRlHx2.png


Tutorial simples de como colocar modem da vivo fibra em bridge sem que telefone e a tv deixar de funcionar

acesse http://192.168.15.1/padrao



vai em configuração de rede depois wan


usJVmcV.png

aparecerá essa tela em seguida


mVwYSNV.png



S9nIjQB.png



uMNR92i.png


GKnN0qc.png


apos isso é so configurar no roteador pppoe ou criar um discador pppoe no windows conforme queira, a tv e telefone permanece funcionando
pois nao foi mexido em vlan dele apenas o hi-fi deixará de funcionar
Estou tentando entrar no /padrão mas não vai, diz que login ou senha está incorreta.
Tenho somente a fibra, existe outra possibilidade de deixar em Bridge?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo