Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar

Recentemente eu fiz a mudança do meu plano vivo fibra 300mb para a degustação dos 600mb. Meu modem sempre ficou em bridge. Teve q vir o tecnico na minha casa para poder ligar na central e fazer a alteraçao para mudar a velocidade. Acabamos resetando o modem nesse meio tempo, mas isso nao teve nada haver como processo. Em seguida eu coloquei de volta em bridge mas pelo menu da vivo mesmo, pois nao tenho nem tv e nem telefone. Nesse momento desconfigurou algo la na central, o tecnico ligou de novo e voltou
 
Pessoal, estou com uma dificuldade, tenho modem vivo fibra mitrastar gpt 2541, comprei um roteador tp link archer ac7 - 1750 Mbps. Eu coloquei em bridge e tentei com várias sugestões aqui do pessoal mas não consegui deixar a tv funcionando, as duas TVs são via cabo cat5 Lan. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado
 
Pessoal, estou com uma dificuldade, tenho modem vivo fibra mitrastar gpt 2541, comprei um roteador tp link archer ac7 - 1750 Mbps. Eu coloquei em bridge e tentei com várias sugestões aqui do pessoal mas não consegui deixar a tv funcionando, as duas TVs são via cabo cat5 Lan. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado
Esquece Bridge e coloca o C7 como AP
 
Esquece Bridge e coloca o C7 como AP
Valeu, colocando como AP eu abro as portas para jogos no roteador ou modem? Vou ligar o PC e xbox via cabo, deixo cabo do modem ou da saída do roteador? Obrigado
 
Valeu, colocando como AP eu abro as portas para jogos no roteador ou modem? Vou ligar o PC e xbox via cabo, deixo cabo do modem ou da saída do roteador? Obrigado
Com o C7 em modo AP o roteamento será feito pelo equipamento da Vivo, então ajustes de portas, rotas, IP, tudo tem que ajustar no Mitrastar..

O cabo tanto faz.. Por estar em AP, o C7 também libera as LAN como se fosse um switch, puxando IP do Mitra.
 
Muito Obrigado, vou fazer e depois posto aqui o resultado.
 
Pessoal, estou com uma dificuldade, tenho modem vivo fibra mitrastar gpt 2541, comprei um roteador tp link archer ac7 - 1750 Mbps. Eu coloquei em bridge e tentei com várias sugestões aqui do pessoal mas não consegui deixar a tv funcionando, as duas TVs são via cabo cat5 Lan. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado

Esquece Bridge e coloca o C7 como AP

Valeu, colocando como AP eu abro as portas para jogos no roteador ou modem? Vou ligar o PC e xbox via cabo, deixo cabo do modem ou da saída do roteador? Obrigado

Com o C7 em modo AP o roteamento será feito pelo equipamento da Vivo, então ajustes de portas, rotas, IP, tudo tem que ajustar no Mitrastar..

O cabo tanto faz.. Por estar em AP, o C7 também libera as LAN como se fosse um switch, puxando IP do Mitra.

Muito Obrigado, vou fazer e depois posto aqui o resultado.
Lembre-se de não usar mais a porta WAN do Archer C7. O HGU deve ficar conectado a uma das portas LAN do C7.
 
Lembre-se de não usar mais a porta WAN do Archer C7. O HGU deve ficar conectado a uma das portas LAN do C7.
Depende da versão do C7. Os mais novos possuem modo de operação selecionável, onde é possível usar o C7 como AP com o cabo ligado à WAN..

ScreenShot697.png
 
Usando um UniFi Security Gateway notei uma velocidade alterando, as vezes bate os 300mbps mas a grande maioria não. =-/
Brabo, so queria receber uma internet no modo bridge. Dois provedores aqui. Oi e Vivo. Oi bloqueada e o Vivo nessa situação. Mas valeu pelo tutotiral, realmente funciona.
Amigo, como você colocou ele em bridge?

Poderia dar mais detalhes? Obrigado
 
Boa noite, pessoal.

Comprei um Redmi AX6 para melhorar a potência do sinal pelo apartamento e consegui colocar o mesmo em bridge mode seguindo o tutorial (foi meio perrengue, além de ser absolutamente idiótico quando o assunto é rede, a interface do AX6 é toda em chinês). A configuração física foi feita via cabo ethernet na porta 1 do modem Vivo Mitrastar > porta Wan AX6.

Acontece que agora minha conexão tá bastante intermitente. Tô tendo umas quedas repentinas que não tinha, tanto via cabo quanto por wi-fi. Alguém se arrisca em dizer o que pode ser? Não modifiquei praticamente nada no AX6, apenas troquei de DHCP para PPPoE, coloquei o login/pass (cliente@cliente cliente), ativei o IPV6 e desativei o WI-FI do Mitrastar. Deveria ter feito alguma outra coisa? Modificar o DNS, endereço MAC, mexido em algo em relação ao IP, etc.? Vi na imagem de um colega de fórum que o MTU dele está em 1492, o meu está em 1480, default do AX6. Será que pode ser isso? Meu IP e meu gateway padrão todos mudaram (tinha anotado os anteriores).

Agradeço toda e qualquer ajuda!


P.S.:

Caso alguém compre um modem semelhante e fique um pouco perdido na interface chinesa, vão aqui uns prints para que não precise baixar o google tradutor e traduzir a página por imagem. rs

Screen-1.jpg

Screen-2.jpg
Conseguiu resolver cara? Ou ainda está intermitente?
 
Olá pessoal, alguém sabe se é possível usar um roteador RTF3507VW-N2 sem a fibra da VIVO? Testei com ele atrás de outro roteador, consegui entrar no 192.168.15.1/padrao e habilitar a porta LAN1 como WAN pelo menu. Ele chega a pegar um IP via DHCP do outro roteador mas logo depois disso a luz da porta ethernet apaga -- não consegui muito progresso depois disso.
 
Olá pessoal, alguém sabe se é possível usar um roteador RTF3507VW-N2 sem a fibra da VIVO? Testei com ele atrás de outro roteador, consegui entrar no 192.168.15.1/padrao e habilitar a porta LAN1 como WAN pelo menu. Ele chega a pegar um IP via DHCP do outro roteador mas logo depois disso a luz da porta ethernet apaga -- não consegui muito progresso depois disso.
Acho que dá pra usar como AccessPoint.. só desligar o DHCP e verificar se ele pega um IP do roteador principal..
 
Esse tutorial funciona no Askey RTF8115VW? Não estou achando a opção de Bridge;

Fui em Wan Interface -> Add, apareceu isso:

Sem-t-tulo.png
 
Última edição:
Alguem poderia me dizer se esse tutorial funciona ainda?

No HGU GPT-2741GNAC-N1 com 600Mbps não funciona, em bridge não sincroniza nem a pau, no meu antigo ONT Askey com 300Mbps ia numa boa, arrependido, estou vendo que a solução é partir para um link dedicado com IP Fixo.

 
Meu modem é esse dinossauro aqui:
0NWz3ze.png

Alguma ideia de como entrar no menu avançado (/padrao)?
 
Só pra deixar o relato aqui que deixei meu modem Mitrastar da Vivo Fibra em bridge e deixei um Ax6 da Redmi como meu modem principal.
Comprei outro Ax6 e liguei em mesh usando por cabo. Tá entregando toda a velocidade com muito boa cobertura na casa.

Não tive que fazer nada especial na configuração do roteador para funcionar o telefone (que inclusive eu nem pago mas sempre esteve disponível). Apenas botei a senha cliente@cliente - senha cliente.
 
No speedtest.net consigo os 300/150 mas no fast.com só dá 40/150, as vezes 10/150.
Alguém conseguiu resolver isso?
 
No speedtest.net consigo os 300/150 mas no fast.com só dá 40/150, as vezes 10/150.
Alguém conseguiu resolver isso?
Voce ta tendo problemas em assistir videos do Netflix?

Se sim, pode ser que o CDN da Netflix esteja fora do seu PPT...
Se não, nem esquenta...
 
Voce ta tendo problemas em assistir videos do Netflix?

Se sim, pode ser que o CDN da Netflix esteja fora do seu PPT...
Se não, nem esquenta...
Abri o netflix e deixei rolando aqui em um celular e dois pcs, bem rápido e sem engasgos.
Mas odeio saber que os caras estão capando... Na net qualquer site batia 250mb em teste. Eles podiam pelo menos fingir kkk
 
Vale a pena tentar colocar o modem en Bridge possuindo apenas a internet? Coloquei em bridge ele limite a velocidade de download a 190mb, tenho 300mb. Como uso um sistema de rede complexo não queria deixar o modem da vivo gerênciando isso. Tem algum modo de liberar essa velocidade em bridge?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá a todos, alguem saberia como configurar o UDM-Pro?
Acho que terá que colocar o modem em bridge e colocar o UDM pra conectar PPOe
 
Eu me lembro de ter visto uns 20 usuários no HtForum colocando a VLAN de internet em Bridge.. dos 20, 18 (eu inclusive) perderam a TV, seja por quadricular, VOD, troca de canais, etc...

Eu ACHO que existe diferentes formas da IPTV se comunicar com a internet. A maioria das instalações ainda usa não só a VLAN de TV mas também a VLAN de Internet para sincronia..
Algumas poucas instalações parece que não..

Acho que você está numa instalação que depende da VLAN de internet no Mitra.. assim, não poderia colocar em Bridge..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu me lembro de ter visto uns 20 usuários no HtForum colocando a VLAN de internet em Bridge.. dos 20, 18 (eu inclusive) perderam a TV, seja por quadricular, VOD, troca de canais, etc...

Eu ACHO que existe diferentes formas da IPTV se comunicar com a internet. A maioria das instalações ainda usa não só a VLAN de TV mas também a VLAN de Internet para sincronia..
Algumas poucas instalações parece que não..

Acho que você está numa instalação que depende da VLAN de internet no Mitra.. assim, não poderia colocar em Bridge..
 
Por padrão a vivo tira todo o suporte a telefone e tv em modo bridge mas eu descobri uma maneira de contornar isso
0lRlHx2.png


Tutorial simples de como colocar modem da vivo fibra em bridge sem que telefone e a tv deixar de funcionar

acesse http://192.168.15.1/padrao



vai em configuração de rede depois wan


usJVmcV.png

aparecerá essa tela em seguida


mVwYSNV.png



S9nIjQB.png



uMNR92i.png


GKnN0qc.png


apos isso é so configurar no roteador pppoe ou criar um discador pppoe no windows conforme queira, a tv e telefone permanece funcionando
pois nao foi mexido em vlan dele apenas o hi-fi deixará de funcionar
Alguem sabe como eu posso fazer isso com o modem Askey RTF8115VW da Vivo? Obrigado!
 
Aqui resolvi não arriscar

pluguei meu roteador na lan da vivo, na wan do roteador deixei ip dinamico
e coloquei meu roteador em outro ponto da casa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo