• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar

Aqui resolvi não arriscar

pluguei meu roteador na lan da vivo, na wan do roteador deixei ip dinamico
e coloquei meu roteador em outro ponto da casa
Agora você tem duas redes separadas que não vão se comunicar.. Se esse duploNAT não for problema, beleza..
Se estiver usando o Wifi do seu roteador e tiver que mudar para o roteador da Vivo, a conexão vai cair e o equipamento vai se reconectar na outra rede, obtendo outro IP..
 
Agora você tem duas redes separadas que não vão se comunicar.. Se esse duploNAT não for problema, beleza..
Se estiver usando o Wifi do seu roteador e tiver que mudar para o roteador da Vivo, a conexão vai cair e o equipamento vai se reconectar na outra rede, obtendo outro IP..
wifi da vivo parece ser melhor que meu antigo roteador
essa questão de redes separadas não vejo problemas
 
Coloquei meu MitraStar nesse tutorial do post mas parece que some a interface bridge toda vez que desliga ele =/. Uma duvida, preciso desativar a WiFi antes de colocar pois eu perco o acesso no 192.168.15.1 mas preciso desativar o DHCP server dele também, correto? e deixar a minha RB fazer isso...
 
Atualizando, só coloquei em bridge na pagina la do layout roxo e pronto, funcionou redondo o telefone fixo e eu discando o PPPoE cliente@cliente/cliente na minha RB4011.
Desativei primeiro as WiFi e quando coloca em bridge ja fica com o DHCP desativado...
 
Alguém aqui teve limitação de velocidade colocando a HGU em brigde? Aqui tenho limitação em 90/90 - Não sei mais o que fazer.
 
Alguém aqui teve limitação de velocidade colocando a HGU em brigde? Aqui tenho limitação em 90/90 - Não sei mais o que fazer.

Qual é o seu HGU e o seu Router? Aqui com o meu Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 em bridge com o meu Mikrotik hAP-ac² discando o PPPOE bate fácil 300+/150+Mbs.
 
Desculpa ressuscitar o tópico, mas recentemente tive que trocar o roteador da vivo por um outro e me deparei com o problema do tópico. O roteador da vivo que sempre funcionou bem, de uma hora pra outra parou de funcionar direito, aí tive que colocar um outra. Aí começou a dor de cabeça.

Fiz todo o tutorial do tópico e no começou funcionou bem a tv, perdendo apenas as funções de pausar, assistir do início, eu estava de boa com isso. Porém depois de um tempo a tv para de funcionar, dá um erro genérico lá. Na sala fala que não tenho o pacote e no quarto não consegue conexão. Eu já tô desistindo, não assisto muita tv mas gosto de ter disponível, por isso pago. Dá pra usar o app do vivo play que funciona bem mas não tem globo, e gosto de assitir futebol.

Acho que vou ter que acabar cancelando a vivo, incrível como uma empresa é tão incopetente, pra que toda essa dificuldade ela colocar apenas o modem em modo bridge? Isso não existe. Ninguém é obrigado a usar esse roteador lixo que eles fornecem. Realmente cansei de tentar resolver todos esses problemas que eles mesmo criam. Desculpem o desabafo.
 
Acho que vou ter que acabar cancelando a vivo, incrível como uma empresa é tão incopetente, pra que toda essa dificuldade ela colocar apenas o modem em modo bridge? Isso não existe. Ninguém é obrigado a usar esse roteador lixo que eles fornecem. Realmente cansei de tentar resolver todos esses problemas que eles mesmo criam. Desculpem o desabafo.
Sei que é um desabafo, mas a coisa não é tão simples, como você deve ter visto..
Realmente ninguém é obrigado a usar o roteador deles (que não é nada mal, mas não terá a mesma performance de um roteador premium). Mas como vc deve ter visto por aqui, reproduzir as configurações necessárias do IPTV em outros roteadores não é simples e em muitos equipamentos é impossível.. não é 100% culpa da Vivo, é culpa da complexidade da tecnologia da IPTV usada.. Dá pra substituir, mas como comentei no tópico da Vivo, é uma operação complexa, exige software específicos e na primeira atualização da tabelas de roteamento, tudo vai pro vinagre..
Enfim, entendo o desabafo, mas se tentar enxergar o outro lado e tentar entender o por quê das coisas, talvez a frustração se torne um aprendizado... Já aconteceu comigo diversas vezes..
 
Última edição:
Olá!

Adquiri um Archer C80 + repetidor RE200 V5 para ter uma rede mesh aqui em casa e coloquei meu router Vivo MitraStar em modo Bridge, ligando um cabo dele para a porta WAN do meu C80, setando autenticação PPOE, DNS google, DHCP ligado, etc.
.
Ate ai tudo bem, rede mesh funcionando perfeitamente, testes de velocidade no Wi-Fi reproduzindo o que meu pacote Vivo Fibra 300 deveria entregar, porém, algo bizarro esta acontecendo:

Meu desktop esta cabeado com o C80 e toda vez que dou boot pelo Windows, durante os primeiros 10-20 minutos, a velocidade da internet é uma M### completa, ping colossal de 500-700ms e velocidade oscilando entre <1 e 20/30Mbps, então:

1- Ou aguardo muitos e muitos minutos para que o tudo volte ao normal, ping de 3ms e download nos 300+ Mbps
2- Ou executo /release e /renew para que o ping e download volte ao normal como citado acima

Bem, independente de aguardar ou realizar o release/renew o meu upload continua péssimo, na casa dos 15 Mbps

Meu desktop é dual boot, tenho uma partição para MacOS e a outra pro Win e isso só acontece no Windows. Qdo eu dou boot no MacOS, desde o 1o segundo a performance da rede é a esperada - 3ms / 300+ Mbps Down e 150 Mbps Up

Em tempo, tudo atualizado (windows, firmwares do C80 e RE200), drivers, porta de rede setada para Gbps, sem VPN ou nenhuma regra/cfg que possa interferir na rede, sem processos atipicos ou download rodando em background.

Aqui no tópico tinha bastante gente falando de limitação de velocidade após colocar o router vivo em bridge, mas meu caso parece ainda pior.

Obrigado!
 
Pessoal, estou com 3 Ax6s e o roteador da VIVO em bridge, estou tento quedas constantes na autenticação, já que no router o sinal não cai. Alguém com problema parecido? Existe a possibilidade de ligar os 3 ax6s e não deixar o DHCP por conta do roteador?
 
Pessoal, estou com 3 Ax6s e o roteador da VIVO em bridge, estou tento quedas constantes na autenticação, já que no router o sinal não cai. Alguém com problema parecido? Existe a possibilidade de ligar os 3 ax6s e não deixar o DHCP por conta do roteador?
Evite duplicar os posts em tópicos diferentes.. isso pode pulverizar as respostas..

Sobre a questão do DHCP no HGU, respondi lá no tópico de Mesh.

 
Com relação ao acesso externo pelas portas 80 e 443 a Vivo bloqueia?
A não ser que sua conta seja Vivo Empresas, normalmente essas portas são bloqueadas sim.. Pelo menos eram na minha época..
 
Eu nao tenho equipamento q possua porta RJ45.
Da pra fazer isso via wifi?
Não.. Ligando a bridge, toda a parte de roteamento vai para de funcionar, e o Wifi não vai ter de onde fechar o link com os clientes.. Inclusive o Wifi para de funcionar em Bridge, já que ele não tem serventia nessa configuração.
É preciso ter um roteador após a HGU em bridge para autenticar, fornecer roteamento, IPs pela DHCP e Wifi..
 
aqui no GPT-2731GN2A4P a interatividade some (uso coaxial), ele abre o canal, mas nao consigo ver o guia, nome dos canais, acessar netflix etc.
alguem conseguiu resolver isso?


Testes que fiz:
TV via coaxial, fico com canais, sem interatividade e internet full.
TV via coaxial + ETH, fico com canais e interatividade e internet velocidade cai pela metade (nesse caso ele deve ta usando minha banda para IPTV).

Porém queria ficar com coaxial e interatividade, se alguma alma conseguiu fazer isso, avise.
 
Última edição:
Sim, mas disseram.em algumas respostas do post que precisaria do cabo coaxial e do cabo ethernet um para o funcionamento da TV e outro para funcionamento da interatividade (eu pergunto pq uso bem essa interatividade na TV)
sim, a interatividade vem pela internet, deixando somente o coaxial vc perde internet, mas chega tv, fiz diversos testes, somente consegui interatividade deixando coaxial + eth, mas o amazon prime nao rola, yt, ty ids, netflix e disney roda normal.
 
Pessoal, depois de diversos testes, realmente não tem jeito, quebrei a cabeça aqui pensando se tinha alguma forma de fazer dns reverso, rota de ip para a tv funcional tudo por coaxial.
Vou usar a tatica do DMZ com rede faixa B.


Achei um modem que tem opções alguem ja viu:

 
Pessoal, talvez desviando um pouco do tópico, mas estou tentando acessar as outras redes do modem (especificamente a do voip, que é 10.23.x.x) e vai de maneira nenhuma. Já olhei e tentei ajustar as rotas, criar NAT, mas nada funcionou. Parece até que tem algum bloqueio... alguém já conseguiu fazer isso? Não sei se é possível, já que a rede está em uma interface (br0, ou eth) e o voip está na veip0.2... Pensei estar relacionado justamente pra tentar forçar as interfaces do HPNA rotearem pra de saída Internet também...
 
Pessoal,

Alguem saberia indicar a melhor solucao para ter TV+Telefone+Internet juntos via cabo Ethernet?
Tenho um modem Askey e dele distribuo o sinal para 3 pontos de acesso Linksys, eles servrm de ponto de acesso tanto Wifi quanto cabeado para ligar os decodificadores.
O problema que tenho é que devido ao grande acesso de aparelhos o modem virou um gargalo para processar e seria melhor substituir por um outro router.
O double NAT nao esta descartado desde que tudo funcione, li que os modems da Asus tem o suporte mas infelizmente separam TV da internet o que nao posso ter.
Se souberem de alguma solucao ou router que encaminhe tudo sem filtro e deixe tudo funcionando me avisem, valeu!
 
Última edição:
Eu coloquei um modem como bridge a internet rodou redondo mas a parte da Vivo que usa os VIVO TV via cabo de rede nao funciona, fiz conforme segue manual mas não rolou, alguem poderia ajudar? Obs: Deixei a lan na mesma rede 192.168.15.0/24
 
Eu coloquei um modem como bridge a internet rodou redondo mas a parte da Vivo que usa os VIVO TV via cabo de rede nao funciona, fiz conforme segue manual mas não rolou, alguem poderia ajudar? Obs: Deixei a lan na mesma rede 192.168.15.0/24
Bom, você não deu detalhes exatamente do que deu errado.
Se a TV começou a ficar congelando, bem provável que seu sistema precise de internet para sincronizar a IPTV. Nesse caso não tem jeito.. É uma configuração tão complexa que seu roteador talvez não tenha como replicar sem firmware feito exclusivamente pra isso.

Agora, por qual motivo você pretende colocar a HGU em bridge? Wifi? Pq se for só isso, daria pra colocar seu roteador em modo AP e continuar gerenciando a rede pelo HGU.
Existem outras 3 formas de adicionar um roteador após a HGU. Expliquei como proceder no primeiro post do tópico:

 
Obrigado pelo retorno, então o cliente tem 8 unifi pela casa é toda automaticazada. O modem da Vivo estava dando problema, por isso colocamos um mikrotik no local. Os receptores Vivo TV por cabo coaxial funcionam mas aonde é cabo de rede pararam, inicialmente a Vivo não colocou cabo coaxial em todos pois não conseguiu passar, mas pra solucinar estamos trocando esses que estão por cabo de rede.
 
Obrigado pelo retorno, então o cliente tem 8 unifi pela casa é toda automaticazada. O modem da Vivo estava dando problema, por isso colocamos um mikrotik no local. Os receptores Vivo TV por cabo coaxial funcionam mas aonde é cabo de rede pararam, inicialmente a Vivo não colocou cabo coaxial em todos pois não conseguiu passar, mas pra solucinar estamos trocando esses que estão por cabo de rede.
Os cabos de rede estão saindo da HGU da vivo ou do Mikrotik? Pois se os decoders estiverem ligados no Mikro, todo o Pool DHCP da Vivo fica indisponível pra eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo