• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial - Como colocar ONTs Nokia em bridge sem ter a senha "master"

Você não entendeu, você está saindo de algo que é restrito (Oi Fibra) e tá indo pra algo pior.
A Explorernet não trabalha com Huawei, somente com Intelbras, Multilaser e Fiberhome.

O login PPPoE depende de cada usuário, no meu caso foi de tal jeito, com você, eles podem agir diferente.
Só descobri o login PPPoE por causa do meu router Xiaomi que pega a config do router anterior.
Não é toda Huawei que tem essa mesma "falha de segurança".
Os mais novos já vem que outros tipos de senha padrão.

Não pense que saindo da Oi a sua vida vai melhorar instantaneamente na Explorernet
Realmente melhorar não vai , mas só vou saber mesmo se contratar o serviço, já a oi os técnicos filhos da puta, que operam na minha área não querem trocar. já veio 4 aqui e nada, então vou cancelar a oi e pegar a explorernet mesmo.
 
Última edição:
Realmente melhorar não vai , mas só vou saber mesmo se contratar o serviço, já a oi os técnicos filhos da puta, que operam na minha área não querem trocar. já veio 4 aqui e nada, então vou cancelar a oi e pegar a explorernet mesmo.
Ok então, mas testa a Explorernet ai primeiro, no período de 7 dias.
Os técnicos "filhos da puta" não têm nada a ver com isso.
A Oi que obriga eles a evitarem esse tipo de instalação, enquanto houver isso, eles vão continuar com essas desculpas
 
Ok então, mas testa a Explorernet ai primeiro, no período de 7 dias.
Os técnicos "filhos da puta" não têm nada a ver com isso.
A Oi que obriga eles a evitarem esse tipo de instalação, enquanto houver isso, eles vão continuar com essas desculpas
Realmente vc tem razão.. os técnicos não tem nada haver com isso. peço desculpas pelas palavras, é porque estou realmente chateado.
 
Realmente vc tem razão.. os técnicos não tem nada haver com isso. peço desculpas pelas palavras, é porque estou realmente chateado.
Boa sorte pra você na Explorernet, você pode ter uma experiência bem melhor que eu tive.
Só saberemos se testamos a mesma
 
Gerador de senhas admin pro G-240W-C e G-2425G-A:

Funcionou aqui no meu G240WC
 
Queria que você mandasse print dessas abas laterais, se têm alguma aba extra do firmware do G-240W-C
Captura-de-tela-2021-09-19-165556.png
 
Queria que você mandasse print dessas abas laterais, se têm alguma aba extra do firmware do G-240W-C
Captura-de-tela-2021-09-19-165556.png
Exatamente as mesmas coisas desse seu print.

Segue como tá:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se quiser de alguma aba específica, só pedir
 
sim já consegui a senha master do molden. até agora está bom mas o problema é que está muito instável. esse é o teste de conexão
SZfme7v.jpg
Já pode jogar essa porqueira da Multilaser/ZTE no lixo já.
Essa bosta é pior que as ont da Nokia

Pega o login PPPoE e já coloca outro roteador
 
Gerador de senhas admin pro G-240W-C e G-2425G-A:

Funcionou aqui no meu G240WC
Eu tenho um G-240W-G unbranded.

A senha do AdminGPON já era a padrão, o ALC#FGU, porém, estava tentando entrar no bash via SSH e não conseguia, já que não tinha a senha do VTYSH.

Eu acabei de fazer um teste usando este gerador e deu certo. Deixo esse aviso aqui, pois pode ser útil para outras pessoas que tenham este modem.

Fui todo seco pra ver se eu conseguia mudar o G984Serial, o OperatorID, o YPSerial e, talvez, o MACAddress via o ritool, porém eu só consegui mudar o OperatorID para BRZL, que é o ID da Oi.

Vendo a tabela arp aqui no meu PC, observei que o MACAddress que você obtém via o ritool dump é o endereço MAC do lado da LAN, então, não creio que este parâmetro precisaria ser mudado.

Embora este modem meu já era passível de deixá-lo em bridge, eu nunca consegui colocá-lo para funcionar, pois eu creio que a Oi faz autenticação via YPSerial e/ou G984Serial. Imagino que vai continuar sem funcionar, já que aparentemente não é possível mudar esses IDs facilmente pelo ritool.

Edit: acabei de ler os posts passados e observei que certeza de bridge na Oi é só com Huawei...
 
Última edição:
Eu tenho um G-240W-G unbranded.

A senha do AdminGPON já era a padrão, o ALC#FGU, porém, estava tentando entrar no bash via SSH e não conseguia, já que não tinha a senha do VTYSH.

Eu acabei de fazer um teste usando este gerador e deu certo. Deixo esse aviso aqui, pois pode ser útil para outras pessoas que tenham este modem.

Fui todo seco pra ver se eu conseguia mudar o G984Serial, o OperatorID, o YPSerial e, talvez, o MACAddress via o ritool, porém eu só consegui mudar o OperatorID para BRZL, que é o ID da Oi.

Vendo a tabela arp aqui no meu PC, observei que o MACAddress que você obtém via o ritool dump é o endereço MAC do lado da LAN, então, não creio que este parâmetro precisaria ser mudado.

Embora este modem meu já era passível de deixá-lo em bridge, eu nunca consegui colocá-lo para funcionar, pois eu creio que a Oi faz autenticação via YPSerial e/ou G984Serial. Imagino que vai continuar sem funcionar, já que aparentemente não é possível mudar esses IDs facilmente pelo ritool.

Edit: acabei de ler os posts passados e observei que certeza de bridge na Oi é só com Huawei...
Não precisa mudar o Operator ID para BRZL...

O que importa para Oi é o serial GPON(G984Serial) e a marca da ONT, ou seja, aonde é nokia só funciona nokia.

Para mudar o serial GPON na nokia(G984Serial) é preciso colocar o OperatorID em 0000 primeiro, ai sim depois disso tu muda o G984Serial que ele vai aceitar.
 
Já pode jogar essa porqueira da Multilaser/ZTE no lixo já.
Essa bosta é pior que as ont da Nokia

Pega o login PPPoE e já coloca outro roteador
coloquei a LAN1 da ONU ZTE em bridge com a Vlan da Explorernet e no router coloquei o PPOE login e senha mas não recebeu o ip. vc sabe o porque? poderia me ajudar?
xGAlUnG.png
Hy8QHC4.png
 
coloquei a LAN1 da ONU ZTE em bridge com a Vlan da Explorernet e no router coloquei o PPOE login e senha mas não recebeu o ip. vc sabe o porque? poderia me ajudar?
xGAlUnG.png
Hy8QHC4.png
Não adianta colocar em bridge.
Já falei que a Explorernet faz a mesma coisa que a Oi
Por isso que eu falei pra pensar bem antes de colocar a Explorernet

Só dá pra botar em bridge quando é onu + router.
Desse jeito ai, nem com a senha master dá

Sua única opção é dar um chorada na central para eles liberarem o bridge (Acho difícil)
 
Não adianta colocar em bridge.
Já falei que a Explorernet faz a mesma coisa que a Oi
Por isso que eu falei pra pensar bem antes de colocar a Explorernet

Só dá pra botar em bridge quando é onu + router.
Desse jeito ai, nem com a senha master dá

Sua única opção é dar um chorada na central para eles liberarem o bridge (Acho difícil)
No caso esse é o modelo ZTE ZXHN F670L ONU+Router. mas vou ligar lá e dar uma chorada para ver o que eles vão fazer.
 
No caso esse é o modelo ZTE ZXHN F670L ONU+Router. mas vou ligar lá e dar uma chorada para ver o que eles vão fazer.
Se eles nem entregam o login PPPoE, imagina liberar modo bridge.

No seu caso isso ae é uma ONT, diferente de uma ONU (Bridge somente)
 
Se eles nem entregam o login PPPoE, imagina liberar modo bridge.

No seu caso isso ae é uma ONT, diferente de uma ONU (Bridge somente)
eles me deram O PPOE , mas quando configurei o router não recebeu o ip. pedi para o tplink receber automaticamente o ip do ISP com login e senha do PPOE e nada.
me add ai no whats app / telegram. 61-9-8618-3327
 
Última edição:
Não precisa mudar o Operator ID para BRZL...

O que importa para Oi é o serial GPON(G984Serial) e a marca da ONT, ou seja, aonde é nokia só funciona nokia.

Para mudar o serial GPON na nokia(G984Serial) é preciso colocar o OperatorID em 0000 primeiro, ai sim depois disso tu muda o G984Serial que ele vai aceitar.
Putz, vou dar uma olhada mais tarde nisso!

Obrigado pela dica!
 
Fiz hoje, no início da tarde, a troca do G984Serial da minha ONU Nokia G-240W-G, seguindo a orientação do @xShARkx relativa ao OperatorID.

Executei o ritool dump na ONU da Oi e setei alguns valores na minha ONU, executando os comandos na seguinte ordem (com os IDs redigidos):
ritool set OperatorID 0000
ritool set G984Serial [REDIGIDO]
ritool set YPSerialNum ALCL[REDIGIDO]
ritool set MACAddress xx:RE: DI:GI: DO:xx
ritool set OperatorID BRZL

De fato, setando primeiro o OperatorID em 0000 antes, é possível setar o G984Serial, YPSerialNum e o MACAddress, que não tinha conseguido fazer na vez anterior.

Além disso, coloquei os mesmos valores de parâmetro do TR-069 e da conexão WAN em Network que constam na ONU da Oi.

No teste rápido que fiz, a ONU até autenticou, a luz "AUTH" acesa, sendo que antes não ficava. Contudo, não consegui me conectar à Internet, mesmo colocando a ONU como roteador.

Uma coisa que eu detectei é que a senha do VTYSH no meu G-240W-G mudou. Agora, está igual ao do G-140W-H da Oi.

Como está escrito nas páginas anteriores: o bridge só está confirmado até agora no Huawei devidamente autenticado na rede da Oi.
 
Última edição:
Fiz hoje, no início da tarde, a troca do G984Serial da minha ONU Nokia G-240W-G, seguindo a orientação do @xShARkx relativa ao OperatorID.

Executei o ritool dump na ONU da Oi, e setei alguns valores na minha ONU, executando os comandos na seguinte ordem (com os IDs redigidos):
ritool set OperatorID 0000
ritool set G984Serial [REDIGIDO]
ritool set YPSerialNum ALCL[REDIGIDO]
ritool set MACAddress xx:RE:DI:GI:DO:xx
ritool set OperatorID BRZL

De fato, setando primeiro o OperatorID em 0000 antes, é possível setar o G984Serial, YPSerialNum e o MACAddress, que não tinha conseguido fazer na vez anterior.

Além disso, coloquei os mesmos valores de parâmetro do TR-069 e da conexão WAN em Network que constam na ONU da Oi.

No teste rápido que fiz, a ONU até autenticou, a luz "AUTH" acesa, sendo que antes não ficava. Contudo, não consegui me conectar à Internet, mesmo colocando a ONU como roteador.

Uma coisa que eu detectei é que a senha do VTYSH no meu G-240W-G mudou. Agora, está igual ao do G-140W-H da Oi.

Como está escrito nas páginas anteriores: o bridge só está confirmado até agora no Huawei devidamente autenticado na rede da Oi.
Eu não entendo PN.. mas fico feliz que você esteja executando esses testes. Quem sabe não acha uma brecha escondida ai pro bridge.. rs abçs
 
Abrir chamado na Anatel resolveria essa merda de não liberarem o modo bridge? Alguém já tentou? 🤔
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo