[Tutorial] Como fazer PinMod em CPUs LGA775? (BSEL/VID)

Tentei fazer isso ano passado com meu E7500.
Colei com super bonder, ai acabou caindo nos contatos, peguei uma chave e respei até o SB sair.
Hoje o CPU ainda funciona perfeitamente.

muito bom, mas e processadores q não tem pinos?

Existe 775 com pino?

flws
 
Muito bom o tópico, finalmente vou torrar uim celeron que ganhei de brinde quando comprei a placa mãe hahaha!

parabéns pro manolo criador ae!
 
nossssa que doidera esse poste!!!!!
não sabia que dava pra fazer isso.....
muito bom cara por me ensinar mais essa!!!! valeu, mais vou tentar com os dos meus amigos,hahahahaha.....
 
Ei, Ola...Legal o forum aqui...
vamos ao assunto...Tenho uma placa mãe Intel DG31PR, e um processador Core 2 Quad Q8200 2.33Ghz Stock ainda...
Queria subir a velocidade dele...Usando softwares, mas minha placa n guenta(sem opções...Testei de tudo, resta pin mod)
Ai que ta ta, aki nas Imagen, ensina a supor o rated fsb de 1066=>1333, porem, o meu ja é 1333.Segundo o CPU z
Segue como ele mostra na Imagen abaixo...

Sendo assim, fiz a conta na calculadora..., meu multiplicador agora, é 7(6 p ele abaixa pra deminiur consumo, n sei desativar...N tem opção de Speed Step na bios...)queria por ele pra 8, e se possivel 9(multiplicador em 8 fika 2.66Ghz, multiplicador em em 9 fica 2.999) gostaria de usar o 9, mas como fazer isso?, e precisa volt mod tbm?:d

tem como mudar o multiplicador?se n tem, como aumenta a velocidade pra no minimo 2.66? sendo que o rated fsb esta em 1333(minha placa mãe aguenta mais? intel DG31PR :S
 
Última edição:
Ei, Ola...Legal o forum aqui...
vamos ao assunto...Tenho uma placa mãe Intel DG31PR, e um processador Core 2 Quad Q8200 2.33Ghz Stock ainda...
Queria subir a velocidade dele...Usando softwares, mas minha placa n guenta(sem opções...Testei de tudo, resta pin mod)
Ai que ta ta, aki nas Imagen, ensina a supor o rated fsb de 1066=>1333, porem, o meu ja é 1333.Segundo o CPU z
Segue como ele mostra na Imagen abaixo...
[url]http://valid.canardpc.com/cache/banner/1637400.png[/url]
Sendo assim, fiz a conta na calculadora..., meu multiplicador agora, é 7(6 p ele abaixa pra deminiur consumo, n sei desativar...N tem opção de Speed Step na bios...)queria por ele pra 8, e se possivel 9(multiplicador em 8 fika 2.66Ghz, multiplicador em em 9 fica 2.999) gostaria de usar o 9, mas como fazer isso?, e precisa volt mod tbm?:d

tem como mudar o multiplicador?se n tem, como aumenta a velocidade pra no minimo 2.66? sendo que o rated fsb esta em 1333(minha placa mãe aguenta mais? intel DG31PR :S

Mudar o multi só se forem os padrões, aqueles que o Bios te dá, de outra forma não tem não. Outra coisa, o chipset da sua placa mãe suporta 1333, mas dificilmente passaria disso com estabilidade, e se não me engano, essas placas da Intel são travadas de tudo quando o assunto é over, primeiro leia a respeito das configurações do Bios da sua placa,*busque exemplos no Google sobre over nessa placa, caso ela tenha o Fsb liberado no Bios, pode ser que vc consiga subir um pouco o clock do seu Quad, mas não vá fazendo Bsel e afins sem saber direito como funciona o que está ai dentro do seu gabinete.
Abrass.
 
Olá, 1 de tudo, gostei deste forum, a ajuda de poucos, ajuda mt pessoas, embora que poucos, ainda seja mt, comparando com nada...
Gosto da ideia de partilhar informações...
Agora, ao assunto...Tenho uma placa mãe, intel(@#%@#@%@) DG31PR, q não suporta over, nem nada, placa mãe mt porca(low-end?)acredito que sim...
Meu processador ja trabalha no 1333(é néh, é oq diz aki?=> )
Poise, como eu aumento a velocidade do meu processador pra 2.66Ghz, e talvez possivelmente, 2.9 ou 3.0...fiz a conta, meu multi aki é 7x333.3 sendo 2.33Ghz, se colocar em 9 ja aumenta pra 2.999Ghz..., ou mesmo pra 8, taria bom...enfin, qlquer maneira que chegase nos 2.6 ou 2.9 ghz tava bom ja...Com pin mod, indiferente oq teneho que mudar...se for, ta blz...A onde é caro esta caneta? ou é melhor fazer com o papel aluminio como vc falo(marmitex aeuashe)é possivel postar um video, de alguem fazendo, sendo com as 2 maneiras, para eu ver qual é mais facil... pra n dar *****...e se eu ligar errado? da pro **? o/ hehe, bom perguntar td 1º.
Agora obrigado desde já por td...Espero que tem como fazer...Ficaria mt grato, mais detalhes segue na Imagen do CPU-z(bb code aki em cima...)
 
Tentei fazer isso ano passado com meu E7500.
Colei com super bonder, ai acabou caindo nos contatos, peguei uma chave e respei até o SB sair.
Hoje o CPU ainda funciona perfeitamente.



Existe 775 com pino?

flws

Nego exagera um pouco quanto a fragilidade dos processadores :)

E não.. LGA775 não tem pino, falo aqui de "pino" sobre os contatos em baixo...

Muito bom o tópico, finalmente vou torrar uim celeron que ganhei de brinde quando comprei a placa mãe hahaha!

parabéns pro manolo criador ae!

Valeu e boa sorte com a transformação do pobre Celeron em torradinha :lol:

nossssa que doidera esse poste!!!!!
não sabia que dava pra fazer isso.....
muito bom cara por me ensinar mais essa!!!! valeu, mais vou tentar com os dos meus amigos,hahahahaha.....

HEUHEUhe valeu :thumbs_up

Alguêm pode me dizer um mod melhor pro meu E7300? Minha mobo é a Gigabyte GA-EP43-DS3L.

Aparentemente o processador é FSB1066, dá pra fazer o mod FSB1066 para FSB1333... Talvez seja necessário um aumento de voltagem...
Como essa mobo é Gigabyte, não tenho certeza se vai aceitar o pinmod, mas ela deve conseguir um over básico sem pinmod nenhum, já que não é uma mobo ruim....

parabens pelo artigo, muito bom!

Valeu!

Eu hein!!!!
Morro de medo de fazer essas coisas.....coisa de louco
Jamais arriscaria uma peça de meu hardware com alguma coisa assim tão complicada :)

:coolface:

Eu acho que senti um toquezinho de ironia do Rbuass ... :thumbs_up :lol:

Olá, 1 de tudo, gostei deste forum, a ajuda de poucos, ajuda mt pessoas, embora que poucos, ainda seja mt, comparando com nada...
Gosto da ideia de partilhar informações...
Agora, ao assunto...Tenho uma placa mãe, intel(@#%@#@%@) DG31PR, q não suporta over, nem nada, placa mãe mt porca(low-end?)acredito que sim...
Meu processador ja trabalha no 1333(é néh, é oq diz aki?=> [url]http://valid.canardpc.com/cache/banner/1638183.png[/url] )
Poise, como eu aumento a velocidade do meu processador pra 2.66Ghz, e talvez possivelmente, 2.9 ou 3.0...fiz a conta, meu multi aki é 7x333.3 sendo 2.33Ghz, se colocar em 9 ja aumenta pra 2.999Ghz..., ou mesmo pra 8, taria bom...enfin, qlquer maneira que chegase nos 2.6 ou 2.9 ghz tava bom ja...Com pin mod, indiferente oq teneho que mudar...se for, ta blz...A onde é caro esta caneta? ou é melhor fazer com o papel aluminio como vc falo(marmitex aeuashe)é possivel postar um video, de alguem fazendo, sendo com as 2 maneiras, para eu ver qual é mais facil... pra n dar *****...e se eu ligar errado? da pro **? o/ hehe, bom perguntar td 1º.
Agora obrigado desde já por td...Espero que tem como fazer...Ficaria mt grato, mais detalhes segue na Imagen do CPU-z(bb code aki em cima...)

Seguinte cara... sua mobo suporta no MÁXIMO o FSB1333, então não dá pra fazer nenhum mod pra aumentar..
Como o amigo acima já explicou NÃO é possível mudar o multiplicador do seu processador,apenas para um numero MENOR do que 7x, pois seu processador não é destravado

E pra piorar, como sua mobo é intel, não dá pra fazer over pela BIOS....

Então nenhum pinmod iria adiantar pra você :cry:

Quanto a software, você pode usar o SetFSB http://www13.plala.or.jp/setfsb/

porém com ele você vai ter que descobrir qual o modelo do gerador de clock da sua mobo (acredito que seja o chip indicado na figura abaixo, mas só estou chutando pelo formato e localização do chip), e este vai ter que ser suportado pelo programa, também acho que você ficaria um muito limitado no over por causa das memórias, já que esse programa não troca os mults das memórias...

7641432.jpg


Você pode ainda procurar por BIOS destravadas na internet para a sua placa específica... mas acho difícil que encontre, e ainda assim há risco de matar a placa na hora de trocar a BIOS...


No mais, acho que tu está preso em 2.33Ghz mesmo... :(
 
Última edição:
Fala galera.
Tenho uma DG31PR tmbm... hehehehehe
Consegui colocar meu E7200 2,53Ghz @ 3,17Ghz (PINMOD) - Isolamento!!!
Muito mais facil e rápido de fazer, além de ser muito mais seguro, afinal é melhor vc colocar algo isolante do que algo condutor em meio a tantos contatos!
Não foi necessário aumentar o Vcore e a temp nem aumentou.
Coloquei um HyperTX3 só por desencargo de consciência, mas a temperatura aumentou uns 5~10° em relação stock, e com o TX3 fica entre 35 e 50° (temp ambiente de 25~35°)
Se alguém quiser as dicas para colocar os C2D 1066@1333 só pedir que eu mando as imagens.
Vlw
Muito obrigado pela ajuda!!!
 
Fala galera.
Tenho uma DG31PR tmbm... hehehehehe
Consegui colocar meu E7200 2,53Ghz @ 3,17Ghz (PINMOD) - Isolamento!!!
Muito mais facil e rápido de fazer, além de ser muito mais seguro, afinal é melhor vc colocar algo isolante do que algo condutor em meio a tantos contatos!
Não foi necessário aumentar o Vcore e a temp nem aumentou.
Coloquei um HyperTX3 só por desencargo de consciência, mas a temperatura aumentou uns 5~10° em relação stock, e com o TX3 fica entre 35 e 50° (temp ambiente de 25~35°)
Se alguém quiser as dicas para colocar os C2D 1066@1333 só pedir que eu mando as imagens.
Vlw
Muito obrigado pela ajuda!!!

Valeu mano!

É uma boa essa do isolamento em vez de traçar (onde possível, claro)... Mais fácil de fazer, e melhor porque a tinta condutiva pode ser difícil de achar as vezes...

E por mais que não tenha ninguém querendo o mod por enquanto, pode passar link pras imagens que eu coloco no tópico principal... É sempre bom ter antes mesmo do pessoal ter dúvida :happy:
 
Última edição:
Fiz o bsel faz uns 4 mêses e acabei perdendo as imagens mas vou explicar aqui e colocar uma foto que achei na net!
Este processo visa mudar o FSB do seu processador de 1066Mhz para 1333Mhz

Materiais:
Fita Isolante
Tesoura
Processador CORE 2 DUO de 1066 Mhz

Processo:
1° - Recorte um quadradinho na fita isolante - Provavelmente a fita ira grudar na tesoura mas não se desespere, muita calma, cole o pedacinho da fita sobre o pino -
isolamento.jpg

(Obs: Esta foto não é a minha, o meu foi com fita isolante mesmo, mas serve apenas para vocês verem qual o pino a ser isolado)

2° - Monte o processador, evitando deixar ele deslizar sobre o socket (geralmente é um pouco folgado).

Pronto, seu processador estará a 1333Mhz, verifique que no meu caso não precisei mudar Vcore, ficou estável (5 horas de prime)

Vi relatos de que algumas placas mãe não aceitam o bsel mod, mas estas placas não aceitam nem por isolamento nem por ligação.

Vlw
Desculpe pelas fotos (acho que apaguei mesmo, não encontrei nem no pc antigo)
 
Fiz o bsel faz uns 4 mêses e acabei perdendo as imagens mas vou explicar aqui e colocar uma foto que achei na net!
Este processo visa mudar o FSB do seu processador de 1066Mhz para 1333Mhz

Materiais:
Fita Isolante
Tesoura
Processador CORE 2 DUO de 1066 Mhz

Processo:
1° - Recorte um quadradinho na fita isolante - Provavelmente a fita ira grudar na tesoura mas não se desespere, muita calma, cole o pedacinho da fita sobre o pino -
http://www.teclewebsites.com.br/imagens/isolamento.jpg
(Obs: Esta foto não é a minha, o meu foi com fita isolante mesmo, mas serve apenas para vocês verem qual o pino a ser isolado)

2° - Monte o processador, evitando deixar ele deslizar sobre o socket (geralmente é um pouco folgado).

Pronto, seu processador estará a 1333Mhz, verifique que no meu caso não precisei mudar Vcore, ficou estável (5 horas de prime)

Vi relatos de que algumas placas mãe não aceitam o bsel mod, mas estas placas não aceitam nem por isolamento nem por ligação.

Vlw
Desculpe pelas fotos (acho que apaguei mesmo, não encontrei nem no pc antigo)

ai cara esse tuto servi para um E5400?? se servi manda MP por favor!
 
ai cara esse tuto servi para um E5400?? se servi manda MP por favor!

Fala man
Então cara, teu processador é FSB 800Mhz dai existe duas formas de subir ele, de 800 pra 1066 e de 800 pra 1333, porém não tem como fazer por isolamento.

FSB 800 para 1066
8001066.jpg


FSB 800 para 1333
Obs: Acho que ele ainda vai precisar de Vcore, dai tu tem que ter uma MOBO que de esta opção ou terá de fazer por pinmod tmbm.
8001333.jpg


PARA FAZER ESTA LIGAÇÃO:
Tu terá que encontrar uma tinta condutiva (tipo caneta) de prata ou algo condutivo, pra vc desenhar a ligação de um ponto ao outro.
Existem algumas pessoas que usam aluminio (o de marmitex é o melhor) para fazer a ligação de um ponto a outro.
O maior problema aqui é que esta ligação não pode tocar em outros pontos, se isso acontecer você pode danificar o processador.

VOU TENTAR EXPLICAR COMO QUE FUNCIONA ISSO:
Tipo na imagem 1: 800 > 1066
Voce liga dois pontos, um ponto deste é um FSB de 66,66 (que esta inativo) e o outro é um ponto de energia (para ligar o FSB que esta inativo)
O teu processador possui 3 pontos de FSB ativos 66,66x3 = 199,99 (este valor é multiplicado por 4 pelo processador resultando em 199,99x4 = 800 Mhz de FSB)
Ao ativar mais um FSB de 66,66 você passa a ter um processador com 66,66x4 = 266 - Multiplicando 266x4 = 1066 Mhz de FSB)

Já na figura 2: 800 > 1333
Você teria que ligar 2 pontos de FSB a 2 pontos de energia, aumentando o FSB real para 66,66x5 = 333 - Multiplicando 333x4 = 1333 Mhz de FSB)

Então no caso o que você esta fazendo é ligar um FSB inativo a um ponto de energia para que o FSB funcione tornando-o ativo.

Desculpa se falei alguma besteira (Não sou expert no assunto)

Lembrando que o isolamento no caso não vai funcionar.
Se quiser fazer mesmo assim posso te passar uns links para vc ir estudando como fazer...

Procure sempre pesquisar bem antes de fazer qualquer alteração no seu hardware!
 
Última edição:
Gostaria que me ajudassem numa duvida aqui...

minha MOBO tem o ChipSet 945GC

Vi no Site do Fabricante, que a sua velocidade do FSB, era 533/800 Mhz

Assim imposibilitando de faser o pin mod?
Esse lanse do nativamente, nao entendi bem.

Dados do PC:

CPU: e5300
MOBO: GA-945GCM-S2L
CPU COOLER: CM V8


desde já, obrigado pela atenção :D
 
Gostaria que me ajudassem numa duvida aqui...

minha MOBO tem o ChipSet 945GC

Vi no Site do Fabricante, que a sua velocidade do FSB, era 533/800 Mhz

Assim imposibilitando de faser o pin mod?
Esse lanse do nativamente, nao entendi bem.

Dados do PC:

CPU: e5300
MOBO: GA-945GCM-S2L
CPU COOLER: CM V8


desde já, obrigado pela atenção :D

Fala PH'
O bselMod ou PinMod funciona para alterar o clock do processador, ou seja, se tua placa mãe já esta no máximo dela não adianta fazer o bselMod.
Talvez seja possivel se tua placa mãe tiver algumas opções de overclock, ai tu só deixaria ela em over para suportar processadores 1066Mhz e ai sim poderia fazer o bselMod elevando teu processador para 1066Mhz.

Este link tem as bios da tua mobo para download.
Talvez atualizando a bios fique mais fácil de conseguir o over.
http://www.gigabyte-drivers.com/gigabyte-drivers/s_176_5.shtml

Sobre como atualizar a bios e como fazer o over para que a mobo aceite teu processador eu não sei explicar bem, então recomendo que pesquise.
Se informe muito bem antes de tentar qualquer alteração no hardware de seu computador.

Precisando estamos aqui!
 
Como disse o outro amigo : nem vai me servir mas o texto está muito bom, parabens!!!!
 
então pessoal, tenho um q8200 e no setfsb chego até uns 2.66ghz só que sobe tudo tb... pciex, fsb e tenho um pouco de medo... não entendo muito mas sou meio atirado pra essas coisas...
no setfsb o fsb fica em torno de 1550 e rodei prime por horas e nada, temps ok, só que o lance do pciex que sobe junto é q me preocupa por causa da minha vga que é meu xodó...
então depois dessa declaração aí queria ver se tem algum entendido que me dê uma luz pra ver se eu consigo fazer esse mod no meu equipamento, subindo pra uns 1600...
será que rola?? e outra eu vi num outro site que é possível sim, fazer o mod para 1600, mas confio mais na galera daqui e me proc é de pino mesmo e não os lisos, dá pra fazer nele????
alguém ajuda???
 
fiz o mod no meu proces...mas me digam: no setup era pra aparecer 3ghz? ainda ta 2.4...tenho que mexer em mais algo?
fiz a ligacao dos dois pontos perto da setinha com o pedaco de papel aluminio.
 
então pessoal, tenho um q8200 e no setfsb chego até uns 2.66ghz só que sobe tudo tb... pciex, fsb e tenho um pouco de medo... não entendo muito mas sou meio atirado pra essas coisas...
no setfsb o fsb fica em torno de 1550 e rodei prime por horas e nada, temps ok, só que o lance do pciex que sobe junto é q me preocupa por causa da minha vga que é meu xodó...
então depois dessa declaração aí queria ver se tem algum entendido que me dê uma luz pra ver se eu consigo fazer esse mod no meu equipamento, subindo pra uns 1600...
será que rola?? e outra eu vi num outro site que é possível sim, fazer o mod para 1600, mas confio mais na galera daqui e me proc é de pino mesmo e não os lisos, dá pra fazer nele????
alguém ajuda???

Bom dia filipelost
Um conselho meu é: BAIXA ESSE OVER DO PCI-e, JÁ VI MUITA GENTE FALANDO QUE ISSO MALTRATA A VGA!!!

A respeito do bselmod ou pinmod no seu processador acho que não vai ser possivel, procurei em vários lugares aqui e não encontrei nada sobre pinmod em processadores com pinos.
Se ele não tivesse pinos seria como na imagem abaixo.
21l0olc.jpg

Precisariamos de alguma informação mais concreta para que vc possa fazer isso sem medo.

Mas isso iria resolver seu problema de over no PCI-e!

fiz o mod no meu proces...mas me digam: no setup era pra aparecer 3ghz? ainda ta 2.4...tenho que mexer em mais algo?
fiz a ligacao dos dois pontos perto da setinha com o pedaco de papel aluminio.

Realmente no setup da bios não vai mostrar o over.
Se iniciar o SO e ver o clock do processador vai ver que esta 3Ghz.
O meu também é assim na bios 2,45Ghz e no Windws 3,16Ghz :)

Precisando tamo aqui.

PS: Desculpa a demora pra responder mas é que to na correria aqui no trampo.
 
Pessoal, é o seguinte preciso de uma ajuda!
Tenho um processador Pentium dual Core E2180 + MB Intel DG41ty (Chipset G41 Espress que trabalha até 1333) + 2 pentes de memória DDR2 2x2GB + Placa de video Geforce 8400GS (Não é lá essas brastemps mais da pro gasto).
Minha dúvida é a seguinte, como sou novo no mundo de OC infelizmente comprei essa placa a um tempo atrás sem saber que ela não permitia alteração dos multiplicadores (a não ser mudar a frequencia da memória de 600 pra 800 o que nao ajuda muito) do processador e hj como meu equip já está defasado, decidi "melhorar" :)
como o problema é a placa mãe que não ajuda nada, decidi tentar o over pelo ClockGen 1.0.5.3 que mesmo nao constando a minha PLL pela marca do meu eu consegui mudar a frequencia de 2ghz pra 2200ghz o que achei maravilhoso, mais não me contentando decidi colocar a 2400ghz o que acelerou e muito o desempenho e fiquei impressionado mais com menos de 20 min de uso o pc deu tela azul e reiniciou e o windows 7 64Bits, e só voltou com a restauração por imagem do sistema pois ao iniciar ele reiniciava.
Então decidi fazer o pinmod! Bem como meu processador trabalha a 800mhz pelo que li posso colocá-lo a 1066 ou 1333mhz então queria saber se 1) ele poderá trabalhar a 1333mhz sem alterar o Vcore ou isso seria necessário? até quanto?
2)Seria melhor trabalhar a 1066 sem alterar o Vcore? Ou alterar o Vcore até quanto?
3) a memória continua a 600 ou altero seu valor para 800mhz?
4) Tdos os pinmod tem q alterar o Vcore também do processador??
Quanto a frequência PCI? Essa ficará inalterável? Ou irá subir também?
A sim e quanto ao aquecimento, estou usando uma cooler Buffalo e a pasta térmica tenho 2 a Akasa 455 com 50% de prata e a que vem na cooler buffalo da evercool, qual a mais indicada?
Valeu!
 
Última edição:
Pessoal, é o seguinte preciso de uma ajuda!
Tenho um processador Pentium dual Core E2180 + MB Intel DG41ty (Chipset G41 Espress que trabalha até 1333) + 2 pentes de memória DDR2 2x2GB + Placa de video Geforce 8400GS (Não é lá essas brastemps mais da pro gasto).
Minha dúvida é a seguinte, como sou novo no mundo de OC infelizmente comprei essa placa a um tempo atrás sem saber que ela não permitia alteração dos multiplicadores (a não ser mudar a frequencia da memória de 600 pra 800 o que nao ajuda muito) do processador e hj como meu equip já está defasado, decidi "melhorar" :)
como o problema é a placa mãe que não ajuda nada, decidi tentar o over pelo ClockGen 1.0.5.3 que mesmo nao constando a minha PLL pela marca do meu eu consegui mudar a frequencia de 2ghz pra 2200ghz o que achei maravilhoso, mais não me contentando decidi colocar a 2400ghz o que acelerou e muito o desempenho e fiquei impressionado mais com menos de 20 min de uso o pc deu tela azul e reiniciou e o windows 7 64Bits, e só voltou com a restauração por imagem do sistema pois ao iniciar ele reiniciava.
Então decidi fazer o pinmod! Bem como meu processador trabalha a 800mhz pelo que li posso colocá-lo a 1066 ou 1333mhz então queria saber se 1) ele poderá trabalhar a 1333mhz sem alterar o Vcore ou isso seria necessário? até quanto?
2) Seria melhor trabalhar a 1066 sem alterar o Vcore? Ou alterar o Vcore até quanto?
3) A memória continua a 600 ou altero seu valor para 800mhz?
4) Tdos os pinmod tem q alterar o Vcore também do processador??
Quanto a frequência PCI? Essa ficará inalterável? Ou irá subir também?
A sim e quanto ao aquecimento, estou usando uma cooler Buffalo e a pasta térmica tenho 2 a Akasa 455 com 50% de prata e a que vem na cooler buffalo da evercool, qual a mais indicada?
Valeu!

Bom dia Gug@B2

Vou responder as suas perguntas pela ordem:
1ª - Acho que o teu processador não conseguiria trabalhar a 1333Mhz sem alterar o VCore por ele ser 800Mhz em stock, mas o valor limite para o VCore eu trabalho com limite de 1.43v, vai da "loucura" da pessoa, mais do que isso acho meio arriscado.

2ª - No seu caso eu tentaria subir teu processador para 1066Mhz, para não alterar o VCore. Assim o teu processador vai para 2,6Ghz. Se mesmo assim você achar que o desempenho precisa ser melhor então você altera o FSB para 1333 e aumenta o VCore.

3ª - Se teu processador ficar em 1066 seria legal colocar a memória a 800Mhz (se for single-channel) se estiver em dual-channel não verá muita diferença de de 600 para 800.

4ª - Não. O meu PinMod não precisou de alteração no valor do VCore, joguei meu E7200 de 2,4Ghz para 3,2Ghz.

5ª - O PinMod é uma solução muito boa para efetuar o overclock apenas no processador, ou seja, a tua placa mãe não vai alterar nada, só vai ler teu processador como sendo de 1066Mhz. O teu PCI-e ficará em stock (100Mhz eu acho).

Faça uns testes com o CPUID HWMonitor (Excelente).
Baixe o Prime95 e deixe rodando por pelo menos 4 horas para dizer que seu OC está estável.
Se não estabilizar vamos tentar alterar o VCore. Mas como disse anteriormente, vamos tentar o PinMod inicialmente sem alterar o Vcore. Isso deixa o teu processador mais frio, quanto + VCore mais ele esquenta, e pelo que disse no seu relato creio que o travamento (TELA AZUL) tenha ocorrido por conta de temperatura (Se bem que estes OC por software são uma PORCARIA).

Precisando de ajuda estamos aqui.

Vlw.
 
Galera, tenho um Celeron D 336 e um 326 parados aqui, queria almentar o vCore deles, pois o clock eu almento com o ClockGem, alguem pode me ajudar ? não sei se é o mesmo metodo da foto, pq deve mudar os pinos pra ligar e isolar.
Vlww

@EDIT

E outra coisa. oque posso usar pra Ligar os pinos ? tentei com o ferro de solta+Stanho. n deu mto certo rsrsrs
Vlww :D
 
Última edição:
Galera, tenho um Celeron D 336 e um 326 parados aqui, queria almentar o vCore deles, pois o clock eu almento com o ClockGem, alguem pode me ajudar ? não sei se é o mesmo metodo da foto, pq deve mudar os pinos pra ligar e isolar.
Vlww

@EDIT

E outra coisa. oque posso usar pra Ligar os pinos ? tentei com o ferro de solta+Stanho. n deu mto certo rsrsrs
Vlww :D


Fala Thaaales
Preciso saber algumas coisas antes:
Estes processadores são 775 ou 478 ?
Qual o VCore padrão e qual o VCore que voce quer colocar pra cada um?

Na imagem abaixo você verá os pontos que são responsáveis pelo VCore do seu processador (SE ELE FOR 775)
775VID.gif


Já nesta nova imagem você verá como os circuitos devem ficar para alterar o valor do VCore
775VID_novo.gif


Agora vou explicar como funciona para você fazer a alteração sem correr riscos!
1° Certifique-se de qual o VCore PADRÃO do seu processador!
2° Identifique na segunda imagem qual a sequencia do VCORE PADRÃO - VID5 VID4 VID3 VID2 VID1 VID0 - Você identifica isso comparando o VCore PADRÃO com o VID da lista
3° Identifique qual a sequencia do VCORE que pretende colocar - VID5 VID4 VID3 VID2 VID1 VID0 - Você identifica isso comparando o VCore com o VID que deseja
4° Altere os valores dos VID5 VID4 VID3 VID2 VID1 VID0 PADRÕES para os VID5 VID4 VID3 VID2 VID1 VID0 que deseja
Lembrando que o NÚMERO 0 é para LIGADO e 1 para DESLIGADO

Ex: Meu processador tem VCore padrão de 1,2875
Então o VID PADRÃO é:
VID5--VID4--VID3--VID2--VID1--VID0----VID
--0-----1-----0-----1-----1-----1-----1,2875

Quero colocar ele à 1,3250
Então o VID que quero é:
VID5--VID4--VID3--VID2--VID1--VID0----VID
--1-----1-----0-----1-----0-----1-----1,3250

No caso o que terei que fazer é isolar o VID5 desligando ele (passando de 0 para 1)
Vou manter o VID4, VID3 e o VID2 como estão, pois estão da mesma forma para o VCore 1,2875 e para o VCore 1,3250
Vou alterar o VID1 (de 1 desligado para 0 ligado), para fazer isso, vou unir o VID1 (por padrão inativo 1) ao VID3 (por padrão ativo 0), com isto o VID1 passa a ser ativo (ligado 0)
E mantenho o VID0 como esta, pois está desligado tanto para Vcore 1,2875 como para o Vcore 1,3250

Ou seja as unicas alterações serão (ISOLAR O VID5) e (LIGAR O VID1 AO VID3)

O correto é você analizar antes qual o VCore necessário e se é possível fazer a ligação para alcançar o VCore desejado, pois algumas ligações não serão possíveis pela disposição dos pontos.
O isolamento você pode fazer com fita isolante ou esmalte (eu usei fita isolante), e a ligação deve ser feita com tinta condutiva (se não tiver utilize o aluminio de MARMITEX é mais rigido e fácil de manusear).

Qualquer dúvida estamos ai pra ajudar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo