[Tutorial] Como fazer PinMod em CPUs LGA775? (BSEL/VID)

pode ser feito o bsel mod e vcore tbm ? os dois ?
pode sim mas verifica se presisa mesmo de vcore, vc devera fazer primeiro o mod e depois ligue seu pc se ligar normal sem aparecer aquelas telas azuis de erro blz
se aparecer aquelas telas azuis de erro e reiniciar o pc imediatamente, vc devera sim fazer o vcore.
mande as especificaçoes do seu processador e de sua mob
quanto de fsb sua placa mãe suporta quanto qual modelo de seu processador assim poderi ti ajudar melhor
aguardarei sua resposta :D
 
opa galera to postando imagem do bsel mod fsb num Celeron 420 de 1.6 GHz

bselmodceleron420.png
 
Última edição:
Caro amigo CARLOS133205 pode sim fazer o over nele, mas tem que trocar cooler que vem nele por outro mais eficiente que o original
da pra colocar ele a 3.0GHz sem forçar a barra sem aumento de vcore e da pra ir mais alem dos 3.0Ghz :D
vo dar uma pesquisada ae eu posto aki no fórum

Ok amigo aguardo sua resposta, vi que meu processador está com a voltagem de 1,30.
Abraço.
 
queria uma ajuda de voces para almentar o vCore. pela imagem acima o vid eh de 1.300 queria ajuda para 1.35 ou 1.4 valeu galera
 
Ok amigo aguardo sua resposta, vi que meu processador está com a voltagem de 1,30.
Abraço.
queria uma ajuda de voces para almentar o vCore. pela imagem acima o vid eh de 1.300 queria ajuda para 1.35 ou 1.4 valeu galera
ae pessoal olhem essa foto, ela serve para os dois tanto no baselmod quanto no vCore
bselmod1066modvcore14v.jpg

esse outro e caso vc queira auterar direto do vCore padrão
Verde isolar.
Amarelo ligar.
mod13p142v.jpg
 
Caso algo de errado posso queimar o processador?
caro amigo como todo baselmod, pinmod, ambos todos oferecem riscos, se feito sem atenção..
se for feito com atenção e do jeito certo com certeza caíra bem, Mas vc devera fazer primeiro o mod FSB que akele da foto
que é de 266mhz para 1066mhz, depois de ter feito ligue a maquina ve se não ta dando erros, aparecendo aquelas telas azuis do windows reiniciando sozinho,
ou ate se a maquina não chegar a ligar é porque precisa de vCore ou voce ligoum algum pino junto ou errado certifique que tudo esta correto, para o mode use papel alumínio ou tinta condutiva de preferencia (caneta).
faça por sua conta e risco.
poste aki no fórum se deu certo, aguardo sua resposta
 
Última edição:
galera seguinte, tenho um 430 e um E3400 aqui para testar este pinmod, mas to sofrendo para conseguir ligar os pinos, essa tinta condutiva ou caneta fica dificil por aqui por ser uma cidade pequena, sera que teria alguma outra maneira mais facil?
 
Aquela foto em baixo no tutorial onde diz que nao é sua, creio que esta feito errado nela, nos desenhos dissem para fazer do lado onde tem a seta no processador na quina onde falta um pino...
------------
Legal, meu E3400 ficou a 3.4ghz mas somento com 1 nucleo, até no CPU-Z reconheçe somente 1 core :S
 
Aquela foto em baixo no tutorial onde diz que nao é sua, creio que esta feito errado nela, nos desenhos dissem para fazer do lado onde tem a seta no processador na quina onde falta um pino...
------------
Legal, meu E3400 ficou a 3.4ghz mas somento com 1 nucleo, até no CPU-Z reconheçe somente 1 core :S

Amigo...
Se sua placa mãe for intel, uma olhada na bios dela.
Verifique se o C1E ou o speed step estão ativos, passei pelo mesmo problema que vc, meu core 2 duo era reconhecido como apenas 1 core de 4,8Ghz.
Alterei a configuração da bios e então começou a reconhecer os 2 núcleos de 2,4Ghz
Qualquer dúvida posta de novo ai que eu vejo certinho o nome da opção que ativa e desativa os 2 núcleos.
Obs: pra entrar na bios fique pressionando DEL ou F1 assim que ligar o computador.

Vlw :poker:
 
brother, eu tenho um dual core e5700 + placa mãe asus p5g41t-m lx2/br da pra fazer pinmod???
é com papelo aluminio ou fita isolante que faz/?
 
brother, eu tenho um dual core e5700 + placa mãe asus p5g41t-m lx2/br da pra fazer pinmod???
é com papelo aluminio ou fita isolante que faz/?

por acaso a sua placa mãe não faz overclock e overvolt no processador?????? nem mesmo pelo setup da BIOS ????
caso ela fazer o over, faça por ali, é mais seguro.
 
galera, galera... dps de muito estresse consegui fazer over!! huahua nem acredito.
está a 2.9GHz meu processador da assinatura, na placa mãe da assinatura.
Mas é o seguinte, qual é o vcore do meu processador? porque quando vou jogar algo pesado ou reinicia ou da tela azul, então creio que eh necessário o aumento do vcore, meu processador eh um Core 2 Duo E4500 M0, qual voltagem eu coloco? no momento soh da para eu usar fita isolante, quais contatos posso tampar para aumentar a voltagem?\

Obrigado.

EDIT: Pessoal, no AIDA64 e no CPU-Z aparece a voltagem do processador como 1.264V com o pc FULL LOAD, então eh para eu usar o Vcc_max 1.2625 como padrão?? ou eu uso o 1.325V como padrão? que pelo que vi na internet era pra ser 1.325V a voltagem padrao...
 
Última edição:
Galera,tenho rolopac papel aluminio e fita isolante,alguem ja fez com esses materiais?

Se não der certo é só remover né?
 
Galera,tenho rolopac papel aluminio e fita isolante,alguem ja fez com esses materiais?

Se não der certo é só remover né?

Eu fiz com esses materiais que voce citou, consegui fazer o over certinho com o papel aluminio, fsb 800 para 1066.
soh nao estou conseguindo mudar a voltagem... mas creio que seja por limitações da minha placa mãe, ou eu não estou sabendo qual é a voltagem padrão do meu processador e quais VID desativar/ativar...
 
nao to conseguindo fazer over no vcore de forma alguma! consegui uma hora diminuir o vcore, mas nao consegui aumentar ainda.

Nossa, muito tri.
Nunca tinha ouvido falar desses mod :lol2:

eh tem q ter coragem para fazer isso, eu quebrei 3 dos 4 encaixes do cooler rsrs, gabinete pequeno é complicado, e eh bom q queime logo q aqui em casa o pessoal soh renova as coisas qnd estragam... rsrs

HOT EDIT: Consegui galera, irra, 2.9 qse 3GHz, voltagem em 1.344, sem travadas!! chegando o processador a ateh 80 graus, diferenca de 10 graus rsrs.
 
Última edição:
Fala galera, gostaria de saber se da pra fazer um pinmod em um e5700 sem alteração no vcore, se alguem souber eu agradeço, se não só testando mesmo...
 
Fala galera, gostaria de saber se da pra fazer um pinmod em um e5700 sem alteração no vcore, se alguem souber eu agradeço, se não só testando mesmo...

Acho dificil... Já que o clock dele iria pra quase 4 ghz. Depende do exemplar que vc tem ai, meu E7400 ia de 2.8 pra 3.5 ghz com vcore stock, mas tem gente que vai mais longe.
 
gente consegui fazer over no meu Q6600 usando o lance da fita isolante no fc27
minha placa é uma Ga-q35m-s2 e ela não tem opção para alterar o FSB do proc
apesar de não entender como esse mod funciona eu fiz e deu certo,
os de ligar os pinos pra ativar pontos de 66,66fsb eu entendi mas resolvi não fazer pq não tenho tinta condutora
agora meu Q6600 está trabalhando a 332x9 com vcore padrão
como minha placa é 1333FSB não posso aumentar mais o fsb mais essa semana chega uma p5kpl/1600 e vou testar um overzinho mais ousado
Vlw pela dica Rogerio_sinop =3
e ótimo tuto Macetero ficou muito bem escrito xD
vou deixar aqui a validação do CPU-Z pra que quiser dar uma olhada
CPU-Z Validator 3.1
 
gente consegui fazer over no meu Q6600 usando o lance da fita isolante no fc27
minha placa é uma Ga-q35m-s2 e ela não tem opção para alterar o FSB do proc
apesar de não entender como esse mod funciona eu fiz e deu certo,
os de ligar os pinos pra ativar pontos de 66,66fsb eu entendi mas resolvi não fazer pq não tenho tinta condutora
agora meu Q6600 está trabalhando a 332x9 com vcore padrão
como minha placa é 1333FSB não posso aumentar mais o fsb mais essa semana chega uma p5kpl/1600 e vou testar um overzinho mais ousado
Vlw pela dica Rogerio_sinop =3
e ótimo tuto Macetero ficou muito bem escrito xD
vou deixar aqui a validação do CPU-Z pra que quiser dar uma olhada
CPU-Z Validator 3.1

Tenho péssimas notícias. P5KPL/1600 não aceita Bsel mod.

E se for fazer over por FSB, ela não passa de 340 Mhz. Dá boot com mais que isso, mas fica instável.
 
Eu tenho um 775 em um pc antigo que minha mãe usa, vou fazer um testes já que ela vive reclamando do desempenho :haha:
 
DA pra fazer BSEL-MOD no meu processador Dual Core E5500 ? queria subri o fsb de 800mhz para 1066mhz, vai precisar alterar o vcore ? se eu fizer com caneta p/ escrever em circuitos da pra ser removida dps ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo