• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tutorial] Como instalar Ubuntu e YDL no PS3+Muitas Fotos [PESADO]

Que estranho.Para rodar vídeos,pelo menos no PC,a GPu não serve para muita coisa.Meu CPu faz o trabalho todo.No PS3,não é o cell que vai fazer o trabalho pesado de rodar o mkv?
 
hummm terei o equivalente a um PowerMac G7...interessante...
 
Olá, estou querendo instalar o Linux Ubuntu no meu Ps3 porém, ainda tenhu uma duvida, O ps3 perderá algumas Funçoes?
Como, Playstation Home, suas atualizaçoes Diarias?
Caso eu me arrependa tem como voltar o sistema do Ps3 padrão?
Obrigado
 
Olá, estou querendo instalar o Linux Ubuntu no meu Ps3 porém, ainda tenhu uma duvida, O ps3 perderá algumas Funçoes?
Como, Playstation Home, suas atualizaçoes Diarias?
Caso eu me arrependa tem como voltar o sistema do Ps3 padrão?
Obrigado

Instalando o Linux no PS3, você não perde nenhuma das funções do PS3.

A grosso modo, seria como se você tivesse duas partições no seu computador, uma com Windows, uma com Linux. Instalando o Linux, em nada muda o Windows. E vice-versa.

No caso do PS3, você vai criar uma partição nova no seu HD, e instalar o Linux, e em nada vai mudar seu sistema original.


Uma lida no tutorial vai explicar de forma mais detalhada como tudo funciona!
 
Putz ... qdo comprar meu ps3 irei instalar um desses OS Unbuntu ou YDL... to na espera do tuto hein Digo... abraços
 
Fui instalar o Ubuntu 9.04 no ps3 so que eu esqueci de formatar o hd e criar a partição e acabei colocando pra da boot pelo ubuntu so que quando vou comecar instalação do ubuntu ele nao sai da tela do pront.
ele nao retorna pra os do ps3
tem como fazer alguma coisa ?
 
Esse Tutorial do Ubuntu pode ser Seguido em uma TV Standart?
Obrigado

Olha, eu não aconselho pois vai ficar horrível, mas sei que da pra instalar sim, da uma procurada nos fóruns da ubuntu sobre instalação em modo texto...

Fui instalar o Ubuntu 9.04 no ps3 so que eu esqueci de formatar o hd e criar a partição e acabei colocando pra da boot pelo ubuntu so que quando vou comecar instalação do ubuntu ele nao sai da tela do pront.
ele nao retorna pra os do ps3
tem como fazer alguma coisa ?

Tem no FAQ no tutorial!


3 - Como faço pra retornar a XMB?
Na tela de boot, onde aparece kboot: Digite boot-game-os e ele irá reiniciar na XMB, caso esteja com o Ubuntu carregado, abra o terminal e digite sudo boot-game-os a senha do usuario será pedida, digite a senha e confirme, ele irá reiniciar na XMB
 
ja tentei, e tb ja tentei instalar varias versoes e sempre para na mesma parte do pront.
 
ja tentei, e tb ja tentei instalar varias versoes e sempre para na mesma parte do pront.

Tenta isso!

FAQ

5 - Caso meu PS3 trave durante a instalação ou pare de responder, o que eu faço?
Simples, aperte uma vez o botão de Eject do seu PS3, isso irá parar o instalador, se mesmo assim ele não responder aperte e segure o botão de power até ouvir um BIP, se mesmo assim não responder, aperte e segure o botão de Power até ouvir o primeiro, e um segundo BIP, após o segundo BIP solte o botão de Power, isso fará ele desligar em modo seguro.

6 - Meu PS3 liga mas não sai nada na imagem?
Verifique os cabos, se estiver tudo certo, tente liga-lo em modo de segurança, Aperte e segure o botão de power até ouvir um Segundo BIP, ele irá iniciar a XMB em resolução baixa, e você terá que configurar a resolução novamente.
 
Vou explicar melhor, o ps3 so da boot pelo instalador do ubuntu, ai eu nao consigo voltar de nenhuma maneira pro os padrao, entao eu tento instalar o ubuntu ai ela nao passa do começo continua e trava nessa tela, do eject mais continua do mesmo jeito e sempre a mesma coisa. se eu digito boot-game-os ele diz not found.
 
Vou explicar melhor, o ps3 so da boot pelo instalador do ubuntu, ai eu nao consigo voltar de nenhuma maneira pro os padrao, entao eu tento instalar o ubuntu ai ela nao passa do começo continua e trava nessa tela, do eject mais continua do mesmo jeito e sempre a mesma coisa. se eu digito boot-game-os ele diz not found.

Só uma pergunta, você baixou a distribuição destinada ao PS3 né?



Cara, acho que você vai ter que remover seu HD do PS3, é sata, logo você pode colocar ele num PC com suporte a SATA, formata o HD, normal, depois remove todas as partições.

Vai no site de suporte da sony, e baixa o firmware, coloca num pendrive, na pasta "Z:\PS3\Update\" onde Z é a unidade correspondente do seu pendrive.

Põe o HD de volta no PS3, tira o CD do ubuntu, põe o pendrive na USB, tenta dar o boot.

Li novamente tudo o que você citou, acho que isso deve resolver. Se não, não sei mais o que dizer.
 
valeu mesmo,baixei pra powerpc e ps3, tentei varias versaos e xubuntu tb, todos sempre a mesma coisa, mas essa formatacao nao apaga o os original?
 
valeu mesmo,baixei pra powerpc e ps3, tentei varias versaos e xubuntu tb, todos sempre a mesma coisa, mas essa formatacao nao apaga o os original?

Sim, mas eu acho que você já apagou, pode fazer esse processo, pois seria a mesma coisa de trocar o HD do PS3, da uma procurada no Google que tem o processo completo de como fazer isso, até vídeos no Youtube tem.

 
Li tudo e não poderia deixar de comentar... PERFEITO O TUTORIAL, Parabéns!

Vou fazer isso no fim de semana.

Dúvidas

1 - Dá pra fazer backup dos jogos baixados pelo PSN?
2 - As atualizaçoes do sistema e dos jogos, tenho q fazer tudo de novo depois?

Valeu!
 
Li tudo e não poderia deixar de comentar... PERFEITO O TUTORIAL, Parabéns!

Vou fazer isso no fim de semana.

Dúvidas

1 - Dá pra fazer backup dos jogos baixados pelo PSN?
2 - As atualizaçoes do sistema e dos jogos, tenho q fazer tudo de novo depois?

Valeu!

1- Dá sim, eu tenho um HD externo de 80gb aqui e fiz, deu +\- 32GB de Backup uns 15 minutos de backup
2- Não, o backup ja salva exatamente TUDO que tem no seu HD
 
É possivel utilizar Mouse e Teclado bluetooth com o PS3 ou tem que ser USB mesmo?

Olha eu tenho mouse e teclado USB da logitech e usava quando eu tinha linux no ps3. Não sei se o blutooth funciona , provavelmente não, so se tiver um dispositivo que coloca no USB dele.

O ruim do linux no ps3 é a pouca memoria que o ps3 tem :|
 
Galera, to meio cansado ultimamente, tô querendo por OpenSUSE no meu querido PS3. http://en.opensuse.org/PS3 .

Tô baixando ele aqui. Mais como minha mãe vai me dar um HD de 320 GB (sim já fiz backup do antigo), to querendo usar linux pra dar um speed up em minhas animações com o blender . Então, vamos ao que entereça. Tem algum jeito de eu deixar (ou recuperar) meus saves, atualizações de jogos e etc e tal, com o Linux. (quando eu mando ele recuperar ele formata) queria ter os 2 juntos, pra nao precisar fazer updates gigabáitecos (xD) (e se eu tiver que baixar tudo de novo, meu pai me mata... D: )
 
Show de bola mesmo, tutorial muito bem feito.

O que ferra é a memoria RAM que só tem 256.

Agora, que da um dó deixar o PLAY ligado pra ficar usando Linux... isso dá.
 
Cara os dois links de download da imagem está off!!!
Tem como postar outro,fazendo um favor!!!
Naum quero arriscar puxar outra imagem,pois vou instalar seguindo seu tutorial,
muito obrigado!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo