[PS4] [Tutorial] Configuração rede PS4 [+NAT 2] [+DMZ] [+MTU] [+Up no download]

L5dtobP.png


Essas são minhas atuais portas, quando tento adicionar as portas:
TCP: 80, 443, 3478, 3479, 3480
UDP: 3478, 3479

Fala que a 3478 e 3479 já existem, não consigo adicionar elas em UDP e TCP juntas e nem UDP separada
 
Não consegue colocar o IP em DMZ ? Daria menos trabalho e no fim teria o mesmo efeito !
 
L5dtobP.png


Essas são minhas atuais portas, quando tento adicionar as portas:
TCP: 80, 443, 3478, 3479, 3480
UDP: 3478, 3479

Fala que a 3478 e 3479 já existem, não consigo adicionar elas em UDP e TCP juntas e nem UDP separada

Botei, mas ainda continua nat 2

Se está em NAT 2 está legal, amigo. O Problema seria se estivesse em NAT 3.
Aqui está configurado da mesma forma, com IP fixo em DMZ e fica NAT 2. Nunca tive problema alguma para jogar.
Só percebo um pouco de oscilação na velocidade, mas nada que cause prejuízo à jogabilidade.
Salvo engano, só fica em NAT 1 se seu modem estiver em modo bridge.
 
Se está em NAT 2 está legal, amigo. O Problema seria se estivesse em NAT 3.
Aqui está configurado da mesma forma, com IP fixo em DMZ e fica NAT 2. Nunca tive problema alguma para jogar.
Só percebo um pouco de oscilação na velocidade, mas nada que cause prejuízo à jogabilidade.
Salvo engano, só fica em NAT 1 se seu modem estiver em modo bridge.

Quando você faz o teste de conexão, quando chega na parte de verificar o nat 2 ele demora um pouquinho ou vai rápido ?
 
As vezes vai rápido e as vezes demora.
A única coisa que notei e que tem me incomodado um pouco é a oscilação na velocidade. Tenho conexão de 50 Mb e as vezes no teste aparece 49 aprox. e as vezes 15.
Testando no PC via cabo, nunca chega menos que 47.
Acredito que o problema seja realmente com a PSN.
 
As vezes vai rápido e as vezes demora.
A única coisa que notei e que tem me incomodado um pouco é a oscilação na velocidade. Tenho conexão de 50 Mb e as vezes no teste aparece 49 aprox. e as vezes 15.
Testando no PC via cabo, nunca chega menos que 47.
Acredito que o problema seja realmente com a PSN.

Aqui tenho 60mb tb, na PSN geralmente fica entre 10-20, raramente passa de 40. No PC sempre a 60
 
Fala galera beleza? possuo internet da copel fibra de 25mb, gostaria de saber se alguem achou uma configuração boa para fazer, para que melhore os downloads do PS4 ?

eu apenas alterei o MTU percebi que diminui o tempo de download, porem no teste de velocidade varia mto.
alguem chegou a fixar IP, deu alguma melhora significativa?

obrigado
 
O chat de voz no ps4 é meio ruim mesmo ? De vez em quando da uns cortes de vez louco no meio da jogatina, não acho que seja minha internet
 
Parabéns pela iniciativa colega. Pior coisa que tem é você querer jogar online e a droga da PSN ou o router da sua operadora atrapalhar sua vida. Passei uma complicação quando instalaram na casa da minha mãe um modem da Net TC 3773 Technicolor e não conseguia configurá-lo direito para operar como bridge, já que o roteamento dele e a interface "base" do mesmo são horríveis.
 
Fala galera do Adrenaline, blz?

Adquiri recentemente um PS4 para desfrutar principalmente dos jogos online, foi ai que fui surpreendido com erros de conexão, apos uma pesquisa rápida tanto aqui no fórum como no Google descobri que minha internet (Net Virtua 30 Mb SP capital) tem algum tipo de bloqueio ou trafic block sei lá que inviabilizava a utilização do PS4 na Net. Continuando com a busca o que todos indicavam era alterar o DNS para os do Google ou OpenDNS, até ai ok realmente conectava mas para minha decepção a velocidades estava horrível tipo coisa de Speedy de 10 anos atrás manja? ai não dava pra fazer nada nem jogar nem baixar nada. Não me dei por vencido e fui atrás de vários sites e tutoriais para melhorar a velocidade da conexão, foi ai que finalmente consegui uma melhora considerável a qual vou passar passo a passo abaixo pois vejo que algumas pessoas aqui e em outros fórum ainda sofrem com isso. Bom vamos ao passo a passo:

Passo 1 - Fixar IP, Habilitar DMZ e/ou Liberar portas no Router:

Para termos uma conexão livre entre o PS4 e a web, primeiro vamos fixar um IP para o PS4, para isso ou vamos na interface web do Router e definimos um ip fixo com base no mac adress do PS4 (Como cada um pode ter um Router diferente não vou entrar no mérito dessas configurações onde cada um deve procurar suas configurações pelo nome\modelo do router.) ou podemos seguir o tutorial desse site aqui: http://portforward.com/networking/static-ip-ps4/ (em inglês) e definir no próprio PS4. Ainda na interface web do router, vamos habilitar o DMZ apontando para o IP fixo definido, caso o seu router não tenha DMZ (difícil) você pode optar por abrir as portas fazendo o famoso Port Forwarding, novamente vamos recorrer ao: http://portforward.com/english/applications/port_forwarding/PS4/ (em inglês), onde alem de ter a maioria dos routers ele ainda explica passo a passo toda a configuração com prints e tudo mais.

Ao finalizar esse passo já devemos ter resolvido a questão do Nat - Network Address Translation, maiores informações aqui:


Passo 2 - Melhorando o ping com MTU (fragmentos sobre IP)

Voltando ao PS4 vamos resolver os problemas de MTU (fragmentos sobre IP) que no modo automático fica em 1500, acontece que o PS4 tem problemas com a definição automática do MTU e quando fazemos o teste de conexão no PS4 aparece a mensagem no final do teste: "O router utilizado não suporta fragmentos de IP, pelo que as funcionalidades de comunicação de alguns jogos poderão ficar limitadas. Para obter mais informações, contacte o fabricante do router." – assim sendo vamos definir o MTU manualmente, mas para isto devemos descobrir o valor exato de nossa conexão, para isto em um computador conectado em sua rede abra um prompt de comando (No Windows no executar digite “cmd” ou “cmd.exe” sem as aspas):

Com o prompt aberto digite: (pode ser um site qualquer, como por exemplo: www.uol.com.br)

Vai aparecer um log mais ou menos assim:



Após o rastreamento anote o primeiro IP fora da sua rede interna, no nosso exemplo 200.157.101.4

Agora vamos dar um ping no número IP encontrado e veremos o resultado, vamos começar com o MTU em 1500 que é o padrão que o playstation vem pré-configurado.
Com o IP anotado digite: (lembrando que o ‘-l’, é a letra "éle" minúscula).

Provavelmente você vai receber este aviso: "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa" ou "Packet needs to be fragmented but DF set"

Veja que se usarmos o MTU em 1500 no meu caso, o pacote será fragmentado, e isso é exatamente o que não queremos. Nós queremos encontrar o valor ideal, para isso vamos diminuir o MTU até achar o maior valor possível sem fragmentação. Podemos ir diminuindo de 10 em 10 e quando chegarmos a um pacote que não fragmenta mais, vamos aumentando de 1 em 1 até achar o número exato. No meu caso o valor ideal é 1457



Blz, temos ae o nosso valor exato! o qual devemos informar nas configurações do PS4 indo em:

Configurações >> Rede >> Configurar conexão à internet >> Escolha Wi-Fi ou Cabo de rede (LAN) dependendo de qual é a sua forma de conectar a Internet >> Personalizada >> Escolha Automático se definiu um IP Fixo no Router ou MAnual se vai fizar o IP no PS4 >> Em Configurações de MTU escolha Manual e informe o valor obtido no prompt no nosso exemplo 1457.


Passo 3 - Alterando o DNS

Ainda nas configurações de rede do PS4, vamos informar novos DNS's: Configurações >> Rede >> Configurar conexão à internet >> Escolha Wi-Fi ou Cabo de rede (LAN) dependendo de qual é a sua forma de conectar a Internet >> Personalizada >> Escolha Automático se definiu um IP Fixo no Router ou Manual se vai fixar o IP no PS4 >> Em Configurações de DNS escolha Manual e informe o DNS primário e o DNS secundário, ai é só utilizar o melhor para o seu provedor de internet:

vou deixar aqui então alguns dos principais servidores de DNS no Brasil para deixar sua Internet mais rápida:

Lista de Servidores de DNS no Brasil

UOL
200.221.11.101
200.221.11.100

GigaDNS
189.38.95.95
189.38.95.96

Level3
4.2.2.2
4.2.2.4

Google
8.8.8.8
8.8.4.4

OpenDNS
208.67.220.220
208.67.222.222

* Uma dica é utilizar um software fornecido pelo Google chamado Namebench [ Download Aqui ]. Basta abrir o software e clicar em iniciar o teste. Ao término ele irá avaliar sua conexão e informá-lo qual DNS mais rápido será o mais adequado para você utilizar.

Em testes práticos, para clientes da NET Virtua em São paulo, o mais rápido foi o do UOL.

Se você quiser uma lista completa dos Servidores de DNS do Brasil, um dos locais mais indicados é a lista da Abusar.

Fontes:

http://forum.outerspace.terra.com.b...ador-ps3-nat-2-dmz-mtu-up-no-download.311496/

http://www.paschoal.com/artigos/como-deixar-internet-mais-rapida-brasil-atualizado/



Bom galera espero ter ajudado pois pra mim foi uma mudança drástica de míseros 1,2 Mbps de Download e 512 Kbps de Upload para decentes 23 Mbps de Donw e 1.9 de UP! portanto recomendo.

Caso ainda tenham alguma dúvida ou considerações por favor fiquem a vontade para participar afinal isso é um Fórum não?
 
Sinceramente eu ja desencanei e desisti de melhorar o nat aqui, seja no switch ou xbox, ja fiz de tudo e não melhora. Ai desencanei =(
 
Bom dia galera! Posso reviver esse tópico?
Comprei um PS4 recentemente e estou apanhando pra jogar online. Até consigo jogar alguns jogos mas bem precariamente. Agora o FPS como BF1, CoD Modern Warfare e CoD WWII até agora não consegui jogar online. BF1 "Servidor desconectado"; CoD MW "Impossível conectar"; CoD WWII "Erro 32770".
Já tentei fixar o IP do PS4 para um número mais alto, mas mesmo assim não funcionou.
Minha dúvida é: Esse tutorial continua funcional? Surgiu um método novo para resolver?
 
Bom dia galera! Posso reviver esse tópico?
Comprei um PS4 recentemente e estou apanhando pra jogar online. Até consigo jogar alguns jogos mas bem precariamente. Agora o FPS como BF1, CoD Modern Warfare e CoD WWII até agora não consegui jogar online. BF1 "Servidor desconectado"; CoD MW "Impossível conectar"; CoD WWII "Erro 32770".
Já tentei fixar o IP do PS4 para um número mais alto, mas mesmo assim não funcionou.
Minha dúvida é: Esse tutorial continua funcional? Surgiu um método novo para resolver?


eu sempre utilizo esse tutorial acho bem valido, tenta fazer, caso de algum problema acredito que seja alguma coisa da operadora, roteador....
 
Entendo @Tunikovski, eu também acabei seguindo o tutorial.
Fixei o IP no roteador e habilitei o DMZ. Agora finalmente consegui jogar CoD online.
Já o Battlefield continua com o mesmo problema.
Vou configurar o MTU amanhã e posto o resultado. Pode ser que o MTU automático esteja atrapalhando a conexão nos servidores do BF.
 
Atualizando:
Resolvi meu problema da seguinte forma.
Como o DMZ não resolveu para o BF1, entrei em contato com meu provedor e eles sugeriram abrir manualmente as portas externas pedidas pelo jogo (no site da EA tem a lista). Depois eu direcionei essas portas todas para o PS4 através das configurações do roteador. O próprio suporte do provedor me ensinou a fazer isso.
Aparentemente, segundo o suporte do meu provedor, abrir apenas as portas internas não libera as portas externas também, é preciso fazer isso manualmente e direcioná-las para o IP do PS4 que vai estar em DMZ e não vai ter mais problemas.
Isso é o que eu como leigo no assunto pude entender.
Problema resolvido e jogatina rolando solta.
Obrigado pela ajuda e espero que meu relato sirva de ajuda para quem estiver tendo este mesmo problema.
Abraço a todos.

*OBS: Também configurei o MTU pra ficar tudo redondinho. Segui o tutorial daqui e deu certo, ficou em 1464.
 
Última edição:
Fala galera do Adrenaline, blz?

Adquiri recentemente um PS4 para desfrutar principalmente dos jogos online, foi ai que fui surpreendido com erros de conexão, apos uma pesquisa rápida tanto aqui no fórum como no Google descobri que minha internet (Net Virtua 30 Mb SP capital) tem algum tipo de bloqueio ou trafic block sei lá que inviabilizava a utilização do PS4 na Net. Continuando com a busca o que todos indicavam era alterar o DNS para os do Google ou OpenDNS, até ai ok realmente conectava mas para minha decepção a velocidades estava horrível tipo coisa de Speedy de 10 anos atrás manja? ai não dava pra fazer nada nem jogar nem baixar nada. Não me dei por vencido e fui atrás de vários sites e tutoriais para melhorar a velocidade da conexão, foi ai que finalmente consegui uma melhora considerável a qual vou passar passo a passo abaixo pois vejo que algumas pessoas aqui e em outros fórum ainda sofrem com isso. Bom vamos ao passo a passo:

Passo 1 - Fixar IP, Habilitar DMZ e/ou Liberar portas no Router:

Para termos uma conexão livre entre o PS4 e a web, primeiro vamos fixar um IP para o PS4, para isso ou vamos na interface web do Router e definimos um ip fixo com base no mac adress do PS4 (Como cada um pode ter um Router diferente não vou entrar no mérito dessas configurações onde cada um deve procurar suas configurações pelo nome\modelo do router.) ou podemos seguir o tutorial desse site aqui: http://portforward.com/networking/static-ip-ps4/ (em inglês) e definir no próprio PS4. Ainda na interface web do router, vamos habilitar o DMZ apontando para o IP fixo definido, caso o seu router não tenha DMZ (difícil) você pode optar por abrir as portas fazendo o famoso Port Forwarding, novamente vamos recorrer ao: http://portforward.com/english/applications/port_forwarding/PS4/ (em inglês), onde alem de ter a maioria dos routers ele ainda explica passo a passo toda a configuração com prints e tudo mais.

Ao finalizar esse passo já devemos ter resolvido a questão do Nat - Network Address Translation, maiores informações aqui:


Passo 2 - Melhorando o ping com MTU (fragmentos sobre IP)

Voltando ao PS4 vamos resolver os problemas de MTU (fragmentos sobre IP) que no modo automático fica em 1500, acontece que o PS4 tem problemas com a definição automática do MTU e quando fazemos o teste de conexão no PS4 aparece a mensagem no final do teste: "O router utilizado não suporta fragmentos de IP, pelo que as funcionalidades de comunicação de alguns jogos poderão ficar limitadas. Para obter mais informações, contacte o fabricante do router." – assim sendo vamos definir o MTU manualmente, mas para isto devemos descobrir o valor exato de nossa conexão, para isto em um computador conectado em sua rede abra um prompt de comando (No Windows no executar digite “cmd” ou “cmd.exe” sem as aspas):

Com o prompt aberto digite: (pode ser um site qualquer, como por exemplo: www.uol.com.br)

Vai aparecer um log mais ou menos assim:



Após o rastreamento anote o primeiro IP fora da sua rede interna, no nosso exemplo 200.157.101.4

Agora vamos dar um ping no número IP encontrado e veremos o resultado, vamos começar com o MTU em 1500 que é o padrão que o playstation vem pré-configurado.
Com o IP anotado digite: (lembrando que o ‘-l’, é a letra "éle" minúscula).

Provavelmente você vai receber este aviso: "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa" ou "Packet needs to be fragmented but DF set"

Veja que se usarmos o MTU em 1500 no meu caso, o pacote será fragmentado, e isso é exatamente o que não queremos. Nós queremos encontrar o valor ideal, para isso vamos diminuir o MTU até achar o maior valor possível sem fragmentação. Podemos ir diminuindo de 10 em 10 e quando chegarmos a um pacote que não fragmenta mais, vamos aumentando de 1 em 1 até achar o número exato. No meu caso o valor ideal é 1457



Blz, temos ae o nosso valor exato! o qual devemos informar nas configurações do PS4 indo em:

Configurações >> Rede >> Configurar conexão à internet >> Escolha Wi-Fi ou Cabo de rede (LAN) dependendo de qual é a sua forma de conectar a Internet >> Personalizada >> Escolha Automático se definiu um IP Fixo no Router ou MAnual se vai fizar o IP no PS4 >> Em Configurações de MTU escolha Manual e informe o valor obtido no prompt no nosso exemplo 1457.


Passo 3 - Alterando o DNS

Ainda nas configurações de rede do PS4, vamos informar novos DNS's: Configurações >> Rede >> Configurar conexão à internet >> Escolha Wi-Fi ou Cabo de rede (LAN) dependendo de qual é a sua forma de conectar a Internet >> Personalizada >> Escolha Automático se definiu um IP Fixo no Router ou Manual se vai fixar o IP no PS4 >> Em Configurações de DNS escolha Manual e informe o DNS primário e o DNS secundário, ai é só utilizar o melhor para o seu provedor de internet:

vou deixar aqui então alguns dos principais servidores de DNS no Brasil para deixar sua Internet mais rápida:

Lista de Servidores de DNS no Brasil

UOL
200.221.11.101
200.221.11.100

GigaDNS
189.38.95.95
189.38.95.96

Level3
4.2.2.2
4.2.2.4

Google
8.8.8.8
8.8.4.4

OpenDNS
208.67.220.220
208.67.222.222

* Uma dica é utilizar um software fornecido pelo Google chamado Namebench [ Download Aqui ]. Basta abrir o software e clicar em iniciar o teste. Ao término ele irá avaliar sua conexão e informá-lo qual DNS mais rápido será o mais adequado para você utilizar.

Em testes práticos, para clientes da NET Virtua em São paulo, o mais rápido foi o do UOL.

Se você quiser uma lista completa dos Servidores de DNS do Brasil, um dos locais mais indicados é a lista da Abusar.

Fontes:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/tutorial-configuração-modem-roteador-ps3-nat-2-dmz-mtu-up-no-download.311496/

http://www.paschoal.com/artigos/como-deixar-internet-mais-rapida-brasil-atualizado/



Bom galera espero ter ajudado pois pra mim foi uma mudança drástica de míseros 1,2 Mbps de Download e 512 Kbps de Upload para decentes 23 Mbps de Donw e 1.9 de UP! portanto recomendo.

Caso ainda tenham alguma dúvida ou considerações por favor fiquem a vontade para participar afinal isso é um Fórum não?


Apesar de ser um post de 5 anos atrás, funcionou perfeitamente aqui. Estava com problemas no Modern Warfare, partida caindo no meio, defini IP estático no meu PS4, abri as portas no roteador e defini o MTU ideal. Se eu não tivesse tentado rodar o app pra obter o melhor DNS, teria feito tudo em menos de 10 minutos, super simples e prático.
 
Ola, galera!

Desde que foi feita a troca do meu modem pq eu aumentei a velocidade eu nao consigo mais jogar o COD: MW/Warzone e o CTR Racing, ambos jogos da Activision... Da falha de conexao com servidor... Os outros jogos funcionam normalmente.

Meu PS4 ta com IP fixo e setado no DMZ do roteador, ja configurei manualmente as portas do jogo e mesmo assim o problema continua. Ja mudei DNS manualmente tambem... Configurei o MTU, seguindo o esquema, ficou em 1500.

To trocando email com suporte Activision, fazendo varios procedimentos (alguns ja feitos e citados acima), fiz tudo ao meu alcance! Ja faz 1 mes isso e nao consigo jogar de jeito nenhum

Por favor alguem tem alguma dica de colo solucionar isso? Senao o jeito é excluir o jogo e jogar no lixo.
 
Ola, galera!

Desde que foi feita a troca do meu modem pq eu aumentei a velocidade eu nao consigo mais jogar o COD: MW/Warzone e o CTR Racing, ambos jogos da Activision... Da falha de conexao com servidor... Os outros jogos funcionam normalmente.

Meu PS4 ta com IP fixo e setado no DMZ do roteador, ja configurei manualmente as portas do jogo e mesmo assim o problema continua. Ja mudei DNS manualmente tambem... Configurei o MTU, seguindo o esquema, ficou em 1500.

To trocando email com suporte Activision, fazendo varios procedimentos (alguns ja feitos e citados acima), fiz tudo ao meu alcance! Ja faz 1 mes isso e nao consigo jogar de jeito nenhum

Por favor alguem tem alguma dica de colo solucionar isso? Senao o jeito é excluir o jogo e jogar no lixo.

o teu modem tem UPNP?
 
o teu modem tem UPNP?

na configuraçao do modem nao aparece essa opção mas eu liguei pra operadora e pedi pra ativarem e fizeram

todos os jogos que tenho, o online funciona normal, só o COD: MW e CTR Racing que sao jogos da Activision estao com esse problema... o PS4 ta em NAT 2... A config do modem é aquele layout da NET e é bem simples e da ate impressao de ser ate limitado demais

Mas qdo liguei pra NET a atendente tinha falado que a opção tava desativada er pedi pra ativar e testei na hora com ela no telefone e nada resolvido

Meu modem é o Humax HGR12R-02
 
Última edição:
na configuraçao do modem nao aparece essa opção mas eu liguei pra operadora e pedi pra ativarem e fizeram

todos os jogos que tenho, o online funciona normal, só o COD: MW e CTR Racing que sao jogos da Activision estao com esse problema... o PS4 ta em NAT 2... A config do modem é aquele layout da NET e é bem simples e da ate impressao de ser ate limitado demais

Mas qdo liguei pra NET a atendente tinha falado que a opção tava desativada er pedi pra ativar e testei na hora com ela no telefone e nada resolvido

Meu modem é o Humax HGR12R-02

E se botar esse modem em bridge e usar outro roteador?

Eu só recomendo modem da operadora para "a tia do whats"
 
E se botar esse modem em bridge e usar outro roteador?

Eu só recomendo modem da operadora para "a tia do whats"

ai nao sei pq teria primeiro que comprar um bom roteador pra testar...

e pra piorar é que em contato com o suporte da activision agora tao empurrando pra provedora, aí me pergunto como vou questionar e cobrar operadora sabendo que a internet ta funcionando normal e que todos os jogos estao funcionando normalmente o online, menos o COD: MW e o CTR Racing que ambos sao jogos da Activision?

Eu entrei em contato com a NET so por desencargo de consciencia e eles disseram quase o que ja constatava: no sistema deles esta ta tudo aberto e ativo, a internet ta funcionando OK e eles nao tem o que fazer ja que jogo nao é da alçada deles e é um problema pontual, nao ta funcionando um jogo especifico enquanto todos os outros que eu relatei o online ta funcionando normal. Disso não tem que discordar e questionar, pq é a verdade

Sinceramente, eu vou é abandonar o jogo pq tudo foi feito e eu que nao vou ficar sendo bola de ping-pong pra ficar indo pra la e pra ca entre suporte NET e suporte Activision
 
Apanhei MUITO com the divison 2. Porcaria do “delta 03” no ps4 pro.

Botei em DMZ, desliguei firewal, ajustei mtu, fiz um monte (humax hbr-10 acho rs). Uso cabeado coM cabos furukawa cat6. Meu modem não fica em bridge nem por reza, mas consegui configurar um archer c7 e tá de boa.

Agora no series x estou conseguindo jogar o The division 2 de boa, no pc tb. Downloads com os 240mb contratados. Nat aberto.

Acho q a psn q é ruinzinha mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na configuraçao do modem nao aparece essa opção mas eu liguei pra operadora e pedi pra ativarem e fizeram

todos os jogos que tenho, o online funciona normal, só o COD: MW e CTR Racing que sao jogos da Activision estao com esse problema... o PS4 ta em NAT 2... A config do modem é aquele layout da NET e é bem simples e da ate impressao de ser ate limitado demais

Mas qdo liguei pra NET a atendente tinha falado que a opção tava desativada er pedi pra ativar e testei na hora com ela no telefone e nada resolvido

Meu modem é o Humax HGR12R-02

Apanhei MUITO com the divison 2. Porcaria do “delta 03” no ps4 pro.

Botei em DMZ, desliguei firewal, ajustei mtu, fiz um monte (humax hbr-10 acho rs). Uso cabeado coM cabos furukawa cat6. Meu modem não fica em bridge nem por reza, mas consegui configurar um archer c7 e tá de boa.

Agora no series x estou conseguindo jogar o The division 2 de boa, no pc tb. Downloads com os 240mb contratados (claro coaxial). Nat aberto.

Acho q a psn q é ruinzinha mesmo.

Da uma olhada nesse link e vê se clareia para vc


Sei q não é o seu modelo, mas o passo a passo pode te ajudar. Pra mim deu uma boa ajuda. Só vou mudar pra fibra por conta da proteção contra surtos. Minha net de um modo geral é MUITO estável, tenho até medo de mexer e piorar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo