• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

Apenas deixe em IP dinâmico/DHCP em seu roteador, e para voltar a acessar a ONT siga o post do @xShARkx abaixo

Obrigado, deixei no IP Dinâmico.

Bastou conectar na porta 2, GG.

Só tó com um problema:
Não consigo Pingar no meu IPv4, estou tentando via Termux pela rede 4G para o IP da da minha rede e nada dela "escutar".
Já desabilitei o firewall do Roteador e da ONT.
Uns dias atrás estava dando certo, mesmo sem o bridge e depois parou;
Já liguei pra Oi, eles lavam a mão, mandam eu contratar um técnico, mais acredito que o problema seja deles, eles que tinham que provar que o problema era aqui e não "supor".
Não sei mais o que fazer 😞
 
Obrigado, deixei no IP Dinâmico.

Bastou conectar na porta 2, GG.

Só tó com um problema:
Não consigo Pingar no meu IPv4, estou tentando via Termux pela rede 4G para o IP da da minha rede e nada dela "escutar".
Já desabilitei o firewall do Roteador e da ONT.
Uns dias atrás estava dando certo, mesmo sem o bridge e depois parou;
Já liguei pra Oi, eles lavam a mão, mandam eu contratar um técnico, mais acredito que o problema seja deles, eles que tinham que provar que o problema era aqui e não "supor".
Não sei mais o que fazer 😞
Seu roteador deve estar bloqueando o ICMP, pois no modo router quem controla é o Huawei e nele é liberado.
 
Seu roteador deve estar bloqueando o ICMP, pois no modo router quem controla é o Huawei e nele é liberado.
É isso mesmo, esses tp link são muito
Seu roteador deve estar bloqueando o ICMP, pois no modo router quem controla é o Huawei e nele é liberado.

É exatamente isso, obrigado de novo.
Esses TP Link domesticos estão cada vez mais limitados de se configurar. Porque não tem essa opção.
 
Apenas deixe em IP dinâmico/DHCP em seu roteador, e para voltar a acessar a ONT siga o post do @xShARkx abaixo
Eu consigo acessar e fixar o IP, depois de ter colocado em bridge?
Eu coloquei em bridge, fiz as configurações e mandei direto pro meu mikrotik, porém agora não consigo acessar a ONU mais :(
Ainda consigo voltar com o acesso, ou vou ter que refazer o procedimento de bridge todo novamente? kkkk
 
Eu consigo acessar e fixar o IP, depois de ter colocado em bridge?
Eu coloquei em bridge, fiz as configurações e mandei direto pro meu mikrotik, porém agora não consigo acessar a ONU mais :(
Ainda consigo voltar com o acesso, ou vou ter que refazer o procedimento de bridge todo novamente? kkkk
Eu não sei mikrotik, agora no openwrt vc facilmente acessa um modem\ont em bridge sem ter que fisicamente conecta o cabo em outra porta lan da ONT:


Ve se existe algo parecido ai no router OS.
 
É isso mesmo, esses tp link são muito


É exatamente isso, obrigado de novo.
Esses TP Link domesticos estão cada vez mais limitados de se configurar. Porque não tem essa opção.
Tem uma opção de liberar Ping no ICMP WAN, só procurar
 
Fiz todo o procedimento corretamente no EG8145V5 fornecido pela minha operadora. Aí fui no meu roteador Asus RT-AC86U e coloquei PPPe, coloquei o nome de usuário e senha corretamente. Mesmo assim não está conectando. O que será que pode ser??
 
Fiz todo o procedimento corretamente no EG8145V5 fornecido pela minha operadora. Aí fui no meu roteador Asus RT-AC86U e coloquei PPPe, coloquei o nome de usuário e senha corretamente. Mesmo assim não está conectando. O que será que pode ser??
Descobri que o IP que está gravado no modem da operadora é o mesmo que está no meu roteador. Mesmo assim, estando em modo bridge, não deveria dar esse conflito certo??
 
Descobri que o IP que está gravado no modem da operadora é o mesmo que está no meu roteador. Mesmo assim, estando em modo bridge, não deveria dar esse conflito certo??
A única coisa que vai dar conflito e na hora de tentar acessar o painel da ONT que está sobreposto ao IP do seu roteador, então não tem problemas.
 
Consegui. O IP do modem da operadora realmente estava com o mesmo IP do meu roteador. Consegui alterar o da operadora para um aleatório qualquer...e autenticou na hora!!!

Agora próximo passo é fazer meu TP Link 6610 funcionar em substituição ao modem fornecido por eles e ficar totalmente livre !!
 
Alguém teria as config do voip no huawei ? Pode ser uma foto
olá luckbesson, como vai?, boa noite, jovem eu posso te ajudar com isso sim
oque você precisa nao configuraçoes voip?
qual operadora pretende usar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, boa noite. Desculpe, acontece com você que depois de usar a ferramenta de desbloqueio, tudo funciona bem, mas quando você reseta para o computador, ele trava novamente? Não sei se isso acontece apenas comigo, ou com todos, e se isso acontece com todos, existe uma maneira de desbloqueá-lo "para sempre"?. obrigado a todos.
existe sim uma forma de ser premanente, posso te encinar como ok.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esta ont tem suporte sim no mundo, acho que pode ter cido algm erro, e eu posso te ajudar
 
Última edição:
olá luckbesson, como vai?, boa noite, jovem eu posso te ajudar com isso sim
oque você precisa nao configuraçoes voip?
qual operadora pretende usar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


existe sim uma forma de ser premanente, posso te encinar como ok.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esta ont tem suporte sim no mundo, acho que pode ter cido algm erro, e eu posso te ajudar
Da oi, não tá recebendo ligação, cai antes de chamar
 
ja resolvi, liguei la eles atualizaram, mas antes eu resetei, perdi o desbloqueio pra fazer bridge, agora to com medo de desbloquear e o telefone não funcionar, obrigado pela ajuda.
ok, sem problemas, acredito que possa ter mudado algo na configuração voip apos o desbloqueio, para desbloquear de novo voce vai precisar dos parametrros usado no seu modem.
 
ok, sem problemas, acredito que possa ter mudado algo na configuração voip apos o desbloqueio, para desbloquear de novo voce vai precisar dos parametrros usado no seu modem.
Verdade, o problema é que nao tenho acesso com ele bloqueado, vou deixar assim por enquanto
 
se eu fizer esse procedimento ele reseta a ONT ou só a senha?
Resposta no OP.
em breve terá ONU? também?
"Optical Network Unit (ONU) e Optical Network Terminal (ONT) são mecanismos ópticos utilizados para captar o sinal de rede transferido pela Optical Line Terminal (OLT). Esses aparelhos são responsáveis por encaminhar sinal de internet até a casa ou empresa do cliente.

Os serviços ONTs são disponibilizados por comodato, na residência do consumidor para a instalação da rede, o que conhecemos como modem.

Por outro lado, o ONU é utilizado para transmitir o sinal recebido por meio do terminal OLT, convertendo em sinal elétrico a ser encaminhado pela arquitetura FTTH. Trata-se de um equipamento que não depende de fonte de energia."

Portanto o que tem na tua casa ai é uma ONT e não uma ONU.
 
quando coloco pra desencriptografar a senha aparece uma mistura de md5 com sha256, sabe como resolver??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resposta no OP.

"Optical Network Unit (ONU) e Optical Network Terminal (ONT) são mecanismos ópticos utilizados para captar o sinal de rede transferido pela Optical Line Terminal (OLT). Esses aparelhos são responsáveis por encaminhar sinal de internet até a casa ou empresa do cliente.

Os serviços ONTs são disponibilizados por comodato, na residência do consumidor para a instalação da rede, o que conhecemos como modem.

Por outro lado, o ONU é utilizado para transmitir o sinal recebido por meio do terminal OLT, convertendo em sinal elétrico a ser encaminhado pela arquitetura FTTH. Trata-se de um equipamento que não depende de fonte de energia."

Portanto o que tem na tua casa ai é uma ONT e não uma ONU.
top!, valeu.
 
Última edição:
quando coloco pra desencriptografar a senha aparece uma mistura de md5 com sha256, sabe como resolver??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


top!, valeu.
Por ser sha256 não tem como quebrar a senha de login da ONT, as únicas senhas que estão apenas codificadas e você poderá visualizar são as do Wi-fi, Voip e PPP.
 
Só pra dar meu feedback.

Não precisei fazer o primeiro passo, apenas o segundo consegui utilizar o roteador HG8145V5 como bridge para conectar a internet utilizando meu Xiaomi AX1800.
Unica coisa que tive que mudar foi o VLAN ID. Coloquei o mesmo da TR069 Internet e foi. Com a sugestão do 210 o roteador não conseguia conectar usando PPPoE
O site pra descriptografar também funcionou igual dedo no nariz, perfeito!

Vlw demais!
 
Resposta no OP.

"Optical Network Unit (ONU) e Optical Network Terminal (ONT) são mecanismos ópticos utilizados para captar o sinal de rede transferido pela Optical Line Terminal (OLT). Esses aparelhos são responsáveis por encaminhar sinal de internet até a casa ou empresa do cliente.

Os serviços ONTs são disponibilizados por comodato, na residência do consumidor para a instalação da rede, o que conhecemos como modem.

Por outro lado, o ONU é utilizado para transmitir o sinal recebido por meio do terminal OLT, convertendo em sinal elétrico a ser encaminhado pela arquitetura FTTH. Trata-se de um equipamento que não depende de fonte de energia."

Portanto o que tem na tua casa ai é uma ONT e não uma ONU.
onu depende de energia sim, a diferença é que dependede um roteador.. a onu nao tem wifi
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo