[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

Certo, e agradeço muito o nobre trabalho mas seria de grande ajuda creio falar em nome de varios se conseguíssemos acesso ao root, uma vez que essas onts são muito completas e são aptas para operar em todas tecnologias tanto Gpon, Epon ou até mesmo XPON que é o modo auto.
 
Pessoal, se fizer um backup das config depois de ter debloqueado e eu resetar o modem. Aí se eu restaurar esse backup ele ja estaria desbloqueado bridge novamente, ou teria quye fazer todo aquela processo de novo de tirar o cabo fibra e mandar as config de novo??
 
Pessoal, se fizer um backup das config depois de ter debloqueado e eu resetar o modem. Aí se eu restaurar esse backup ele ja estaria desbloqueado bridge novamente, ou teria quye fazer todo aquela processo de novo de tirar o cabo fibra e mandar as config de novo??
Terá de refazer, pois você não vai ter acesso a opção backup pra restaurar com ele bloqueado.
 
Bom dia lindos e lindas, tudo bom?

Ganhei um roteador de presente, modelo HG8245W5-6T-V2, e ao acessá-lo para tentar configurar, o mesmo se encontra com tela de login e firmware personalizado, além de bloqueio de suas funções administrativas, há alguma forma de reverter estas situações e desabilitar o firmware ou restaurar o firmware original?
O software para desbloqueio do acesso master e desabilitação TR-069 foi testado neste modelo e funcionou. Porém o firmware personalizado ainda permanece no roteador.

Poderiam me auxiliar?
 
Pessoal Bom Dia. Poderiam me ajudar informando se apos o desbloqueio com esse tutorial, é possivel alterar a senha de superadmin. Porque o campo de alteração de senha fica travado no usuario "admin" não permitindo que a senha padrão de "superadmin" seja alterada.
Agradeço a todos e parabéns pelo excelente tópico.
 
Pessoal Bom Dia. Poderiam me ajudar informando se apos o desbloqueio com esse tutorial, é possivel alterar a senha de superadmin. Porque o campo de alteração de senha fica travado no usuario "admin" não permitindo que a senha padrão de "superadmin" seja alterada.
Agradeço a todos e parabéns pelo excelente tópico.
Tem que baixar o arquivo config e editar o password manualmente usando esse utilitário:

 
Pessoal vcs deixam o firewall ligado? Desliguei pra deixar ligado só no roteador, mas pelo que entendi o do roteador é só pra WiFi.
 
Última edição:
O mais aguardado tutorial de desbloqueio para colocar a sua ONT Huawei dos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T e HG8145V5 em bridge, chegou!

Com este tutorial e em apenas poucos passos, você irá conseguir alterar a senha super\admin da sua ONT Huawei e com isso será liberado todas as configurações e opções da interface web.

Pré-requisitos:
  • Ter uma ONT da Huawei dos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T e HG8145V5
  • Fazer o download da ferramenta -> Download
  • Fazer o download do patch (arquivo .bin) correspondente ao modelo da sua ONT:
  • HG8245Q2 -> Download
  • **HG8245W5-6T -> Download
  • HG8145V5 -> Download
O que esse patch irá fazer:
  • Alterar o usuário e senha master da ONT para usuário: superadmin e senha: HW@root123
  • Desativar o TR-069 por padrão, senão o mesmo irá alterar a senha novamente.
OBS: Por questões de segurança essa modificação não é permanente, ou seja, se você resetar a ONT para os padrões de fabrica a mesma será desfeita e a ONT vai retornar ao seu estado ORIGINAL.

VdRN7PF.png

  1. Conecte o seu computador diretamente a sua ONT via cabo de rede.
  2. Verifique se o seu computador vai receber um ip do dhcp da ONT, se sim avance para o passo 3! E se não, fixe um ip no range da ONT - Ex: 192.168.100.XXX
  3. Primeiro desconecte a fibra da ONT (MUITO IMPORTANTE) e depois reinicie a mesma em seguida.
  4. Aguarde a ONT iniciar e logo em seguida abra a ferramenta e marque a caixa para concordar com o termo de uso (senão concordar, a ferramenta não vai deixar você prosseguir).
  5. Escolha o adaptador de rede, no qual está conectada diretamente a ONT (conforme passo 1).
  6. Selecione o arquivo .bin correto de acordo com o modelo da sua ONT Huawei.
  7. Clique em INICIAR, de então permissão no firewall do Windows(conforme a ferramenta pede) e fique atento pois essa parte não é demorada! Nesse processo, todas as luzes da ONT ficaram piscando e quando elas pararem de piscar e desligarem, você deverá encerrar o processo na ferramenta clicando no botão PARAR (Senão a ferramenta não para e o processo se repete).
Na lista de dispositivos você poderá olhar estado na qual se encontra a atualização e caso o estado esteja como "Pronto", então a atualização foi concluída com sucesso!
(**O PATCH PARA O HG8245W5-6T NÃO VAI MOSTRAR A MENSAGEM "PRONTO", APÓS AS LEDS PISCAREM E ELE REINICIAR A SENHA MASTER FOI ALTERADA COM SUCESSO.)



OBS²: Se você usar o patch incorreto(arquivo .bin), vai dar erro! Portanto certifique-se de utilizar o patch correto de acordo com o modelo da sua ONT.

OBS³: Caso não apareça a mensagem pedindo permissão no firewall do Windows, então é necessário desativar o mesmo temporariamente ou adicionar a permissão manualmente para a ferramenta.
(Aperte Win+R e escreva: control firewall.cpl)

OBS⁴: O antivírus pode acusar a ferramenta como vírus, porém isso é um falso positivo
VirusTotal -> https://www.virustotal.com/gui/file/a392dafab779ea25e87081ea44dfe72f6248edeb977ec4cfcaa56286aeb12001

!! Atenção !!
⚠️ Faça esse processo por sua CONTA E RISCO, não me responsabilizarei por qualquer ONT brickada.
☠️ Essa ferramenta é GRATUITA, se caso você pagou para obtê-la, então você caiu num GOLPE!


Video tutorial



Tradução: Felipe
Revisão de texto: @xShARkx
Beta testers: @xShARkx , @t1ago
Agradecimentos: @M2A , @AleeLouffer

Copyright © 2021 Huawei Technologies Co., Ltd. All rights reserved


Eu simplemente amei! Muito obrigado por compartilhar!

Agora uma curiosidade, como mudo essa senha superadmin para algo um pouco menos "evidente"?

Eu vi a resposta acima do nosso colega xShARkx: "Tem que baixar o arquivo config e editar o password manualmente usando esse utilitário:"

Mas eu não conheço bem como funciona então me deem uma luz por favor, eu já baixei o arquivo, estou com ele aberto (chama hw_ctree.xml) e agora? Eu edito o que e aonde?

Obrigado!!
 
Última edição:
Funcionou muito bem, sem nenhum problema, muito obrigado.

Para quem quer acessar o modem por trás do roteador, basta criar uma rota com IP estático apontado para a wan, aqui eu uso openwrt e só fiz criar uma interface nova com o último IP no range do modem. Já fazia isso quando era Vivo PPPoE e também funcionou agora com o modem da Oi, acesso normal o modem pelo 192.168.100.1.

Agora só falta entender como usar isso aqui para trocar a senha:

Tem que baixar o arquivo config e editar o password manualmente usando esse utilitário:


Porque se eu coloco o mesmo salt e hash do xml, não dá o mesmo resultado. Meu medo é mudar a XML e ficar trancado do lado de fora do modem e ter que resetar tudo e refazer o procedimento de desbloqueio.

Por exemplo, tentem usar a senha HW@root123 com o salt no XML e a terceira opção de hash, não dá a mesma string.
 
Última edição:
Consegui trocar a senha seguindo esse tuto:


Só uma observação, se você fizer esse procedimento que desativa o TR-069 antes da operadora concluir a portabilidade do seu número de telefone fixo, ela não vai conseguir enviar a nova configuração do VOIP com o seu número portado para o modem.

Assim que a portabilidade numérica for concluída, o que vai acontecer é que o número aleatório que eles te dão no ato da ativação da fibra e registro do modem na central vai ficar inválido, e você não vai receber a nova configuração do VOIP com o seu número portado.

Assim que eu percebi na aba de VOIP que o número ficou inválido, sinalizando que a portabilidade numérica havia sido concluída, tive que resetar o modem para os padrões de fábrica para ele poder receber essa configuração específica, depois tive que fazer o procedimento de desbloqueio e configuração para bridge novamente.

Só trocar o número nas configurações não funciona, a configuração inclui uns parâmetros como login e senha que só a operadora pode enviar.
 
Última edição:
Consegui trocar a senha seguindo esse tuto:


Só uma observação, se você fizer esse procedimento que desativa o TR-069 antes da operadora concluir a portabilidade do seu número de telefone fixo, ela não vai conseguir enviar a nova configuração do VOIP com o seu número portado para o modem.

Assim que a portabilidade numérica for concluída, o que vai acontecer é que o número aleatório que eles te dão no ato da ativação da fibra e registro do modem na central vai ficar inválido, e você não vai receber a nova configuração do VOIP com o seu número portado.

Assim que eu percebi na aba de VOIP que o número ficou inválido, sinalizando que a portabilidade numérica havia sido concluída, tive que resetar o modem para os padrões de fábrica para ele poder receber essa configuração específica, depois tive que fazer o procedimento de desbloqueio e configuração para bridge novamente.

Só trocar o número nas configurações não funciona, a configuração inclui uns parâmetros como login e senha que só a operadora pode enviar.
Você pode fazer essa configuração manualmente, troque o numero velho pelo novo e a senha é apenas o numero
ex: +551234567890@ims.oi.net.br / 34567890
 
Meninos,

Você sabem como funciona a Oi TV Fibra? Porque eu queria assinar o serviço e o meu HG8245Q2 está em bridge, tem alguma coisa a ver? pergunto porque ouvi dizer que o decodificador é ligado na ONU.
 
Meninos,

Você sabem como funciona a Oi TV Fibra? Porque eu queria assinar o serviço e o meu HG8245Q2 está em bridge, tem alguma coisa a ver? pergunto porque ouvi dizer que o decodificador é ligado na ONU.
Creio que nesse caso você deva plugar no mikrotik, o decodificador deve usar IPTV que vai precisar de internet.
 
Meninos,

Você sabem como funciona a Oi TV Fibra? Porque eu queria assinar o serviço e o meu HG8245Q2 está em bridge, tem alguma coisa a ver? pergunto porque ouvi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OiTV fibra é iptv. É conectada no roteador usando um cabo de rede comum. Tentei usar um Power line pra instalar um ponto no andar de cima sem precisar passar cabos, mas não autenticou...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OiTV fibra é iptv. É conectada no roteador usando um cabo de rede comum. Tentei usar um Power line pra instalar um ponto no andar de cima sem precisar passar cabos, mas não autenticou...

Se assinar, certamente não vai manter a conexão em bridge.
 
O mais aguardado tutorial de desbloqueio para colocar a sua ONT Huawei dos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T e HG8145V5 em bridge, chegou!

Com este tutorial e em apenas poucos passos, você irá conseguir alterar a senha super\admin da sua ONT Huawei e com isso será liberado todas as configurações e opções da interface web.

Pré-requisitos:
  • Ter uma ONT da Huawei dos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T e HG8145V5
  • Fazer o download da ferramenta -> Download
  • Fazer o download do patch (arquivo .bin) correspondente ao modelo da sua ONT:
  • HG8245Q2 -> Download
  • **HG8245W5-6T -> Download
  • HG8145V5 -> Download
O que esse patch irá fazer:
  • Alterar o usuário e senha master da ONT para usuário: superadmin e senha: HW@root123
  • Desativar o TR-069 por padrão, senão o mesmo irá alterar a senha novamente.
OBS: Por questões de segurança essa modificação não é permanente, ou seja, se você resetar a ONT para os padrões de fabrica a mesma será desfeita e a ONT vai retornar ao seu estado ORIGINAL.

VdRN7PF.png

  1. Conecte o seu computador diretamente a sua ONT via cabo de rede.
  2. Verifique se o seu computador vai receber um ip do dhcp da ONT, se sim avance para o passo 3! E se não, fixe um ip no range da ONT - Ex: 192.168.100.XXX
  3. Primeiro desconecte a fibra da ONT (MUITO IMPORTANTE) e depois reinicie a mesma em seguida.
  4. Aguarde a ONT iniciar e logo em seguida abra a ferramenta e marque a caixa para concordar com o termo de uso (senão concordar, a ferramenta não vai deixar você prosseguir).
  5. Escolha o adaptador de rede, no qual está conectada diretamente a ONT (conforme passo 1).
  6. Selecione o arquivo .bin correto de acordo com o modelo da sua ONT Huawei.
  7. Clique em INICIAR, de então permissão no firewall do Windows(conforme a ferramenta pede) e fique atento pois essa parte não é demorada! Nesse processo, todas as luzes da ONT ficaram piscando e quando elas pararem de piscar e desligarem, você deverá encerrar o processo na ferramenta clicando no botão PARAR (Senão a ferramenta não para e o processo se repete).
Na lista de dispositivos você poderá olhar estado na qual se encontra a atualização e caso o estado esteja como "Pronto", então a atualização foi concluída com sucesso!
(**O PATCH PARA O HG8245W5-6T NÃO VAI MOSTRAR A MENSAGEM "PRONTO", APÓS AS LEDS PISCAREM E ELE REINICIAR A SENHA MASTER FOI ALTERADA COM SUCESSO.)



OBS²: Se você usar o patch incorreto(arquivo .bin), vai dar erro! Portanto certifique-se de utilizar o patch correto de acordo com o modelo da sua ONT.

OBS³: Caso não apareça a mensagem pedindo permissão no firewall do Windows, então é necessário desativar o mesmo temporariamente ou adicionar a permissão manualmente para a ferramenta.
(Aperte Win+R e escreva: control firewall.cpl)

OBS⁴: O antivírus pode acusar a ferramenta como vírus, porém isso é um falso positivo
VirusTotal -> https://www.virustotal.com/gui/file/a392dafab779ea25e87081ea44dfe72f6248edeb977ec4cfcaa56286aeb12001

!! Atenção !!
⚠️ Faça esse processo por sua CONTA E RISCO, não me responsabilizarei por qualquer ONT brickada.
☠️ Essa ferramenta é GRATUITA, se caso você pagou para obtê-la, então você caiu num GOLPE!


Video tutorial



Tradução: Felipe
Revisão de texto: @xShARkx
Beta testers: @xShARkx , @t1ago
Agradecimentos: @M2A , @AleeLouffer

Copyright © 2021 Huawei Technologies Co., Ltd. All rights reserved

o meu completa tudo direitinho, mas não altera a senha, fica dando senha incorreta
 
Tô com uma dúvida de noob aqui: Como que faz para acessar o modem depois de colocar em bridge?
Fiz o processo e está funcionando, mas perdi o acesso ao modem pois esqueci de marcar as portas no profile do router. Para ter acesso novamente eu tenho que resetar tudo e fazer todo o processo de novo?
 
Tô com uma dúvida de noob aqui: Como que faz para acessar o modem depois de colocar em bridge?
Fiz o processo e está funcionando, mas perdi o acesso ao modem pois esqueci de marcar as portas no profile do router. Para ter acesso novamente eu tenho que resetar tudo e fazer todo o processo de novo?
Já foi respondido na pagina 1

Basta fixar um ip na faixa 192.168.100.XXX que volta a acessar, vc perdeu acesso porque agora está recebendo o IP Publico, portanto se faz necessário fixar um ip na faixa da ONT.

Outra possibilidade é ativar as portas lan:

rqLH2To.png


OBS: Porta 1 está cinza, pois na wan e no profile do bridge vc tem que marcar o binding e no meu caso eu usei a porta 1, ou seja, foi feito o binding do profile do bridge para porta 1! Em outras palavras, a huawei permite vc fazer o biding de até 4 profiles, um por porta e com isso da para receber 4 ips públicos! Porém, eu não recomendo fazer isso, use apenas 1 ip já que é o correto.

E no DHCP ativar o server e o Relay:

Ox2prQM.png


Ai basta conectar o cabo na porta lan 2 que ai essa vai estar entregando o DHCP da ONT na faixa 192.168.100.XXX
 
O mais aguardado tutorial de desbloqueio para colocar a sua ONT Huawei dos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T e HG8145V5 em bridge, chegou!

Com este tutorial e em apenas poucos passos, você irá conseguir alterar a senha super\admin da sua ONT Huawei e com isso será liberado todas as configurações e opções da interface web.

Pré-requisitos:
  • Ter uma ONT da Huawei dos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T e HG8145V5
  • Fazer o download da ferramenta -> Download
  • Fazer o download do patch (arquivo .bin) correspondente ao modelo da sua ONT:
  • HG8245Q2 -> Download
  • **HG8245W5-6T -> Download
  • HG8145V5 -> Download
O que esse patch irá fazer:
  • Alterar o usuário e senha master da ONT para usuário: superadmin e senha: HW@root123
  • Desativar o TR-069 por padrão, senão o mesmo irá alterar a senha novamente.
OBS: Por questões de segurança essa modificação não é permanente, ou seja, se você resetar a ONT para os padrões de fabrica a mesma será desfeita e a ONT vai retornar ao seu estado ORIGINAL.

VdRN7PF.png

  1. Conecte o seu computador diretamente a sua ONT via cabo de rede.
  2. Verifique se o seu computador vai receber um ip do dhcp da ONT, se sim avance para o passo 3! E se não, fixe um ip no range da ONT - Ex: 192.168.100.XXX
  3. Primeiro desconecte a fibra da ONT (MUITO IMPORTANTE) e depois reinicie a mesma em seguida.
  4. Aguarde a ONT iniciar e logo em seguida abra a ferramenta e marque a caixa para concordar com o termo de uso (senão concordar, a ferramenta não vai deixar você prosseguir).
  5. Escolha o adaptador de rede, no qual está conectada diretamente a ONT (conforme passo 1).
  6. Selecione o arquivo .bin correto de acordo com o modelo da sua ONT Huawei.
  7. Clique em INICIAR, de então permissão no firewall do Windows(conforme a ferramenta pede) e fique atento pois essa parte não é demorada! Nesse processo, todas as luzes da ONT ficaram piscando e quando elas pararem de piscar e desligarem, você deverá encerrar o processo na ferramenta clicando no botão PARAR (Senão a ferramenta não para e o processo se repete).
Na lista de dispositivos você poderá olhar estado na qual se encontra a atualização e caso o estado esteja como "Pronto", então a atualização foi concluída com sucesso!
(**O PATCH PARA O HG8245W5-6T NÃO VAI MOSTRAR A MENSAGEM "PRONTO", APÓS AS LEDS PISCAREM E ELE REINICIAR A SENHA MASTER FOI ALTERADA COM SUCESSO.)



OBS²: Se você usar o patch incorreto(arquivo .bin), vai dar erro! Portanto certifique-se de utilizar o patch correto de acordo com o modelo da sua ONT.

OBS³: Caso não apareça a mensagem pedindo permissão no firewall do Windows, então é necessário desativar o mesmo temporariamente ou adicionar a permissão manualmente para a ferramenta.
(Aperte Win+R e escreva: control firewall.cpl)

OBS⁴: O antivírus pode acusar a ferramenta como vírus, porém isso é um falso positivo
VirusTotal -> https://www.virustotal.com/gui/file/a392dafab779ea25e87081ea44dfe72f6248edeb977ec4cfcaa56286aeb12001

!! Atenção !!
⚠️ Faça esse processo por sua CONTA E RISCO, não me responsabilizarei por qualquer ONT brickada.
☠️ Essa ferramenta é GRATUITA, se caso você pagou para obtê-la, então você caiu num GOLPE!


Video tutorial



Tradução: Felipe
Revisão de texto: @xShARkx
Beta testers: @xShARkx , @t1ago
Agradecimentos: @M2A , @AleeLouffer

Copyright © 2021 Huawei Technologies Co., Ltd. All rights reserved

Criei uma conta só para agradecer aos responsáveis pelo tutorial.
Muito obrigado!
 
Pessoal, boa noite! É possível usar a ONT em bridge e como um switch ao mesmo tempo?

Na minha configuração eu tenho a ONT e uma rede mesh. A ONT tá com duas conexões de internet configuradas, uma bridge (que vai para o mesh) e a outra padrão da operadora, que estou usando nos aparelhos cabeados, pois o Mesh só tem 1 porta lan. Aí nessa brincadeira acabei ficando com duas redes separadas e não consigo, por exemplo, transmitir um vídeo do desktop (cabo) para um chromecast (rede wifi).

Nessa configuração é possível deixar somente o mesh distribuindo IP? Ou precisaria usar um switch separado, deixando a ONT somente em bridge?

Peço desculpas pq não tem nada a ver com o tutorial em si, mas como vocês tem bastante conhecimento sobre o tema e da ONT da huawei, talvez consigam me iluminar.
 
Pessoal, boa noite! É possível usar a ONT em bridge e como um switch ao mesmo tempo?

Na minha configuração eu tenho a ONT e uma rede mesh. A ONT tá com duas conexões de internet configuradas, uma bridge (que vai para o mesh) e a outra padrão da operadora, que estou usando nos aparelhos cabeados, pois o Mesh só tem 1 porta lan. Aí nessa brincadeira acabei ficando com duas redes separadas e não consigo, por exemplo, transmitir um vídeo do desktop (cabo) para um chromecast (rede wifi).

Nessa configuração é possível deixar somente o mesh distribuindo IP? Ou precisaria usar um switch separado, deixando a ONT somente em bridge?

Peço desculpas pq não tem nada a ver com o tutorial em si, mas como vocês tem bastante conhecimento sobre o tema e da ONT da huawei, talvez consigam me iluminar.
O modo bridge corta o acesso DHCP da Huawei, é bom que você ligue a ONT que está em modo bridge em um roteador pra ser o gerenciador principal, ai vai poder conectar na rede mesh e o chromecast na mesma conexão local pelo roteador.
 
Pessoal, boa noite! É possível usar a ONT em bridge e como um switch ao mesmo tempo?

Na minha configuração eu tenho a ONT e uma rede mesh. A ONT tá com duas conexões de internet configuradas, uma bridge (que vai para o mesh) e a outra padrão da operadora, que estou usando nos aparelhos cabeados, pois o Mesh só tem 1 porta lan. Aí nessa brincadeira acabei ficando com duas redes separadas e não consigo, por exemplo, transmitir um vídeo do desktop (cabo) para um chromecast (rede wifi).

Nessa configuração é possível deixar somente o mesh distribuindo IP? Ou precisaria usar um switch separado, deixando a ONT somente em bridge?

Peço desculpas pq não tem nada a ver com o tutorial em si, mas como vocês tem bastante conhecimento sobre o tema e da ONT da huawei, talvez consigam me iluminar.
Não vai ter como fazer essas redes separadas(uma porta da ONT em bridge e outra em router) se comunicarem.

Compre um roteador para gerenciar a rede e seja feliz... Ai basta apenas deixar uma porta em bridge e o roteador gerenciando tudo!

Outra coisa é que futuramente isso pode te dar problema, caso a sua operadora esteja te entregando dois ips publicos, ou seja, isso futuramente pode ter criar um belo de um problema com a operadora já que o certo é vc usar apenas um ip publico e não dois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo