• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

boa pessoal, muito obrigado pelas respostas, já deram uma luz na situação. Mas então, se eu deixar a ONT só em bridge, ligar no roteador mesh principal e depois colocar um switch simples, que distribui pro outro ponto mesh e outros aparelhos cabeados, dá no mesmo? Levando em conta que o mesh já faz o gerenciamento da rede (meio limitado, mas faz). Ou ter um outro roteador antes do mesh é a melhor opção?
 
boa pessoal, muito obrigado pelas respostas, já deram uma luz na situação. Mas então, se eu deixar a ONT só em bridge, ligar no roteador mesh principal e depois colocar um switch simples, que distribui pro outro ponto mesh e outros aparelhos cabeados, dá no mesmo? Levando em conta que o mesh já faz o gerenciamento da rede (meio limitado, mas faz). Ou ter um outro roteador antes do mesh é a melhor opção?
O mesh é projetado para atender o mesh apenas, portanto meter esse switch não seria a solução ideal na minha opnião.

Como eu já falei, compre um roteador e deixe ele gerenciar tudo.
 
se eu desbloquear alguma configuração (no caso pra conexão com o servidor dos caras) é preciso ser refeita?
segundo, como eu disse eu não tenho acesso algum ao roteador, não sei no que vc se refere ao "genérico" mas creio que vc consiga acessar o IP do gateway ou não?


QOODaHI.png

Eu tenho um EG8145V5 tbm, o rolê da sumicity é que eles bloqueiam o acesso via firewall do aparelho. Não sei como funciona o arquivo .bin que foi disponibilizado, mas se incluisse essa configuração seria top.

No arquivo de configuração padrão, a cofiguração que trata disso é a seguinte:

<AclServices HTTPLanEnable="1" HTTPWanEnable="0" FTPLanEnable="1" FTPWanEnable="0" TELNETLanEnable="1" TELNETWanEnable="0" SSHLanEnable="1" SSHWanEnable="0" HTTPPORT="80" FTPPORT="21" TELNETPORT="23" SSHPORT="22" HTTPWifiEnable="1" TELNETWifiEnable="0" HTTPSWanEnable="0">
<AccessControl AccessControlListEnable="0" AccessControlListNumberOfEntries="0"/>
</AclServices>

Tópico atualizado! Novo patch disponivel pra restaurar o acesso Web do EG8145V5 pra quem usa Sumicity.
 
@FelipeSS, muito boa ferramenta, porém ela não funcionou aqui pra mim.
HG8145V5 da Oi, antivírus e firewall desativados para garantir, IP detectando corretamente, firmware ok, fibra desconectada, tudo certinho... só não segue.
Após 4 segundos, entra o status de Erro e pouco depois, todos os LEDs apagam e a ONT precisa ser reiniciada via botão (mesmo problema que foi relatado aqui).

Abaixo o log que a ferramente gerou e as informações do dispositivo.

Código:
23-04-2022 23:25:04 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Start upgrade!
23-04-2022 23:25:08 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:13 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:17 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:21 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:25 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:29 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f

O log é sempre o mesmo não importa quantas tentativas sejam feitas.

gB5sU0n.png

Testado com a ONT um pouco configurada (DHCP estático, portas abertas etc) e também após um reset de fábrica. Em ambos os casos, o erro persiste.
 
@FelipeSS, muito boa ferramenta, porém ela não funcionou aqui pra mim.
HG8145V5 da Oi, antivírus e firewall desativados para garantir, IP detectando corretamente, firmware ok, fibra desconectada, tudo certinho... só não segue.
Após 4 segundos, entra o status de Erro e pouco depois, todos os LEDs apagam e a ONT precisa ser reiniciada via botão (mesmo problema que foi relatado aqui).

Abaixo o log que a ferramente gerou e as informações do dispositivo.

Código:
23-04-2022 23:25:04 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Start upgrade!
23-04-2022 23:25:08 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:13 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:17 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:21 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:25 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f
23-04-2022 23:25:29 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0xf720404f

O log é sempre o mesmo não importa quantas tentativas sejam feitas.

gB5sU0n.png

Testado com a ONT um pouco configurada (DHCP estático, portas abertas etc) e também após um reset de fábrica. Em ambos os casos, o erro persiste.
Qual arquivo você está usando? você está reiniciando a ONT depois de desconectar a fibra?
Teste essa antiga versão e veja se permanece o erro https://www.mediafire.com/file/vuti5t3t3hn3alb/HG8145V5-desbloqueio.zip/file
 
Qual arquivo você está usando? você está reiniciando a ONT depois de desconectar a fibra?
Estava testando com o arquivo fornecido no post inicial, HG8145V5_EG8145V5-desbloqueio.bin (MD5: a12c24c44e53b7de6658fdc583ed7bfc). Reiniciando via painel após desconectar a fibra, tal como indica as instruções e o vídeo.

Nessa aqui, foi de primeira. Já desbloqueado, setado para bridge e funcionando de boas ao longo do dia. Obrigado!

Código:
24-04-2022 08:51:14 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Start upgrade!
24-04-2022 08:51:21 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0x0
 
Estava testando com o arquivo fornecido no post inicial, HG8145V5_EG8145V5-desbloqueio.bin (MD5: a12c24c44e53b7de6658fdc583ed7bfc). Reiniciando via painel após desconectar a fibra, tal como indica as instruções e o vídeo.


Nessa aqui, foi de primeira. Já desbloqueado, setado para bridge e funcionando de boas ao longo do dia. Obrigado!

Código:
24-04-2022 08:51:14 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Start upgrade!
24-04-2022 08:51:21 [028JFFAGMA183888][2150084664AGMA053092] Finish upgrade!uiRet=0x0
Hm deve ter dado algum conflito nas versões do EG pro HG do V5, vou manter a versão antiga separada no tópico.
 
Última edição:
Poderia me ajudar? fiz todo o procedimento, as luzes todas acendem e aparece o status de Pronto, mas não altera a senha, não consigo acessar
o Modelo é EG8145V5
 
Alguém poderia me ajudar , estou tentando fazer o procedimento de desbloqueio do modem HG8145V5 , faço todo o procedimento e na hora de iniciar aparece erro. O arquivo .bin continua válido. Notei que quando vou fazer o procedimento o modem apaga a luz não acende.
 
Fiz o procedimento 8 vezes, tentei varios navegadores, mas sem sucesso
Estranho, porque quando ele dar o status pronto a senha é alterada, qual é o seu provedor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém poderia me ajudar , estou tentando fazer o procedimento de desbloqueio do modem HG8145V5 , faço todo o procedimento e na hora de iniciar aparece erro. O arquivo .bin continua válido. Notei que quando vou fazer o procedimento o modem apaga a luz não acende.
Baixe esse -> HG8145V5-desbloqueio.zip
 
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Estranho, porque quando ele dar o status pronto a senha é alterada, qual é o seu provedor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Baixe esse -> HG8145V5-desbloqueio.zip
Tentei esse arquivo que mandou mas infelizmente não vai com o usuário e senha dito no post
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei esse arquivo que mandou mas infelizmente não vai com o usuário e senha dito no post
Provedor ViaNet Louveira SP
 
Sim, estou fazendo todo o procedimento sem a fibra está conectada, inclusive na hora de colocar a senha
Você por acaso tem acesso ao terminal SSH ou Telnet da ONT ?

Você por acaso tem acesso ao terminal SSH ou Telnet da ONT ?
Usando o login de nível de usuário padrão que você tem ai, pode habilitar indo até Precise Device Access Control

Se caso a senha não foi alterada pelo provedor, o login e senha nível user é Epuser / userEp ou Epadmin / adminEp nível master
no terminal é Eproot / adminEp

hobbRoW.png
 
Última edição:
So tive sucesso acessando por ssh com o usuário Root, qual o comando pra resetar a ont para os padrões de fabrica ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

So tive sucesso acessando por ssh com o usuário Root, qual o comando pra resetar a ont para os padrões de fabrica ?
Você por acaso tem acesso ao terminal SSH ou Telnet da ONT ?


Usando o login de nível de usuário padrão que você tem ai, pode habilitar indo até Precise Device Access Control

Se caso a senha não foi alterada pelo provedor, o login e senha nível user é Epuser / userEp ou Epadmin / adminEp nível master
no terminal é Eproot / adminEp

hobbRoW.png
Achei o comando pra resetar para os padrões de fabrica, valeu
 
Última edição:
Alguém está tendo problemas de estabilidade de conexão após a troca da firmware para a desbloqueada?
Aqui em casa tá com uma situação muito irônica, praticamente todos os dias entre 23:00 e 23:15 a fibra cai(LED PON piscando vermelho e resto verde) e após uns 20 minutos volta e estabiliza.
Pergunto isso aqui pois foi uma coincidência que começou a ocorrer pouco depois do debloqueio e tenho um vizinho com fibra da Oi também que não enfrenta o mesmo desafio.
Pode ser uma coincidência muito infeliz, mas vai que...
 
Alguém está tendo problemas de estabilidade de conexão após a troca da firmware para a desbloqueada?
Aqui em casa tá com uma situação muito irônica, praticamente todos os dias entre 23:00 e 23:15 a fibra cai(LED PON piscando vermelho e resto verde) e após uns 20 minutos volta e estabiliza.
Pergunto isso aqui pois foi uma coincidência que começou a ocorrer pouco depois do debloqueio e tenho um vizinho com fibra da Oi também que não enfrenta o mesmo desafio.
Pode ser uma coincidência muito infeliz, mas vai que...
Você deve ter danificado a fibra, veja quanto tá os DB do sinal, se tiver -27 pra cima vai ficar oscilando.
 

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