• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL] Flasheando o celular Sony Ericsson w610i

bruno2546

Twitter Me /bruno2546
Registrado
[FONT=&quot]ATENÇÃO[/FONT]

[FONT=&quot]Não me responsabilizo por qualquer dano que possa ser causado em seu aparelho. [/FONT]

[FONT=&quot]Tutorial criado por:[/FONT] ‘d e c o COMUNIDADE SONY ERICSSON W610

Informações:
É fundamental que todos tenham calma e paciência, pois o processo pode ser demorado;
Não é necessário segurar o botão “C” o tempo todo, só até o computador reconhecer o celular;
Esse processo APAGA todos os arquivos da memória do celular. É altamente aconselhável que seja feito o Backup dos contatos;
Para evitar problemas é aconselhável que a bateria esteja COMPLETAMENTE cheia;

Para que flashear?
Para quem comprou o celular em alguma operadora, recomendo flashear ele.
Fiz isto hoje de madrugada no meu, tirou todas as coisas que a operadora colocar, menus, tela de abertura, de encerramento, tema da operadora, e todas outras alterações/bloqueios.

pra flashear é bem facil, basta saber qual o firmwire é, pois tem 3.
tem o R8BA024, R8BC002 e R1KG001.
para saber qual o firmwire, acesse o menu secreto (>*<<*<*), vá em
Info de serviços > info de software > na 1º linha está o firmwire.


Arquivos necessários:
Pacote: Flasheando (Firmware RXBXXXX) –
Em anexo:
o Setool2Lite
o HB1-06_Gen_CDA102568_16_R8A_GENERIC_AMERICA_2.rar – CDA
o W610_RXXXXXX_FS_AMERICA_2_RED52.fbn – FS
o W610_RXXXX_MAIN_GENERIC_NA_RED52.mbn - MAIN
o Drivers Flash W610i

ps: os ‘X’ são a variação do firmwire, ou seja, este tutorial serve para todos 3, então, substituir X pelo seu firmwire.





Passo a Passo:

I.Baixando e extraindo os arquivos.
Baixe o Pacote Flasheando (Firmware R6BC002). Extraia todos os arquivos menos a CDA,
deixe ela zipada. Veja na foto abaixo:
semttulolt9.jpg


I².Instale o Drivers Flash

II.Usando o Setool para flashear.
Abra o Setool2Lite. Tire o chip da operadora e o cartão de memória.
semttulocg3.jpg

1. Selecione o modelo do aparelho
2. Em “Files” clique em “ADD” e adicione primeiro a MAIN e depois a FS.
3. Em “Misc Files” clique em “ ...” e adicione a CDA zipada.
4. Clique em Flash.
5. Segure o “C ” do celular e conecte a USB. Segure o “C ” até o programa reconhecer o celular.
semttulorm4.jpg


Pronto! O seu celular já está sendo Flasheado, espere alguns
minutos até o processo de flash terminar!


Como saber se terminou?
Na coluna da esquerda em baixo estará escrito READY e os botões da coluna da direita estarão descongelados!

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Tutorial cridado por: ‘ d e c o (Membro da comunidade W610)
Para suporte online adicione no MSN de ajuda:
w610_deco@hotmail.com

w610_caio@hotmail.com

raelspark_13@hotmail.com

Lembrete¹: Esse processo faz com que o celular perca a garantia! Mas afinal, quem vai fala que você flasheo o celular?

Lembrete:² Eu não me responsabilizo por qualquer dano que possa ser causado em seu celular.


créditos colocados, tutorial testado e aprovado.
Para baixar os arquivos, só fazer o download por estes link:

Firmware R1KG001

Firmware R6BC002

Firmware R8BA024

Baixar estes 2:

setool2lite

Drivers Flash W610i

Tutorial Fonte


Lembrete³: pra flashear é bem facil, basta saber qual o firmwire é, pois existem 3, tem o R8BA024, R8BC002 e R1KG001.
para saber qual o firmwire, acesse o menu secreto (>*<<*<*), vá em
Info de serviços > info de software > e dessa até 'Personalização',
lá vai ter o CDA, na 3º linha está o firmwire.

MAIS:
Tutorial - Desbloqueando W610
 


E agora, o meu não é nenhum desses 3 drivers, será que se eu colocar algum vai dar algum erro?!
 
com certeza cara.

vai ter que procurar drivers pra tua firmwire, ou então, atualizar para alguma destar 3 (ai já não sei como faz, acabei de aprender a flashear).

mas se eu achar para o teu, te aviso e posto aqui.
:)
 
bah, eu tava em dúvida de qual cel pegar, mas agora já tenho certeza que é esse W610i, tá saindo 314 reais na vivo, vou buscar o meu amanha. E amanha mesmo vou desbloquear ele :whistle:

tava vendo uns topicos mais antigos, no final do ano tava quase 1K esse cel, pqp, e o w580 tava 800 e poko, agora se inverteu, o W580 tá mais caro que o W610i . 449 e 314 respectivamente.

amanha volto a postar aqui depois do flash

fallow
 
bah, eu tava em dúvida de qual cel pegar, mas agora já tenho certeza que é esse W610i, tá saindo 314 reais na vivo, vou buscar o meu amanha. E amanha mesmo vou desbloquear ele :whistle:

tava vendo uns topicos mais antigos, no final do ano tava quase 1K esse cel, pqp, e o w580 tava 800 e poko, agora se inverteu, o W580 tá mais caro que o W610i . 449 e 314 respectivamente.

amanha volto a postar aqui depois do flash

fallow

cara, hoje, eu não me arrependo nem um pouco de ter pego o w610 (tava entre o 610 e o 580).

antes de tu desbloquear, recomendo MUITO flashear ele, ai sim, desbloquear.

fica muito melhor, e posso estar enganado, mas acho que ficou até mais leve (leve = velocidade).

recomendo = flashear + desbloquear.
 
qdo "flasheia" o w610 ele já não desbloqueia junto? Era o q eu tinha entendido no outro tópico.
 
qdo "flasheia" o w610 ele já não desbloqueia junto? Era o q eu tinha entendido no outro tópico.

mesm coisa que eu ia comentar.

o "flashear" q o bruno2546 pelo que eu entendi coloca o firmware original no cel, sem bloqueios, limitacoes e propagandas toscas da vivo nele.


fui hj na loja, não tinha mais em estoque, e o cara da loja me falou que não iria mais chegar, pq tá saindo de linha o cel, aí enxi o saco dele um poko, ele encontrou a ÚLTIMA unidade em estoque no aqui no estado. De ontem pra hoje desaparaceu as ultimas unidadeds em estoque pra venda no site, tava R$314 . Consegui por 349 o prata, e vai ter um descontinho pq tenho uma pontuação.

chega amanha ou quarta feira. To na espera:p
 
então, flashear vai deixar o celular desbloqueado, mas bloqueado para chips de outra operadora (não me pergunte exatamente como, não sei).

ai tem que desbloquear depois.

to de saida, mas quando chegar (umas 20hrs) PROMETO, posto aqui como desbloquear, tutorial + programas.

é bem facil, ai é só flashear e depois desbloquear.
 
Tutorial - Desbloqueando W610

[FONT=&quot]ATENÇÃO[/FONT]

[FONT=&quot]Não me responsabilizo por qualquer dano que possa ser causado em seu aparelho. [/FONT]


Notas:
• Tenham calma, muita calma e paciência, pois, algumas partes do tutorial
pode ser demoradas;
• Não precisa ficar segurando o botão “C” o tempo todo. Só até o programa
reconhecer seu celular;
• O celular NÃO precisar estar flasheado para o desbloqueio funcionar;
• Desbloqueio APENAS para CID 52 firmware R6BC002;
• Esse processo NÃO apaga os arquivos do seu celular;
• É recomendado que a bateria esteja TOTALMENTE carregada para evitar
problemas;
• O tutorial está dividido em duas partes, a primeira um pouco demorada é
essencial para quem nunca aplicou patches *VKP, pois ela cria uma pequena patch que faz com que as próximas patches sejam aplicadas de uma maneira mais rápida;
• Certifique-se que a sua firmware é a mesma usada no tutorial para evitar
problemas. Como descobrir qual é sua firmware? Coloque esse código no cel
na tela principal >*<<*<*, lembrando que < ou >, é esquerda ou direita no
direcional. Então como fica? Direita, Asterisco, Esquerda, Esquerda,
Asterisco, Esquerda, Asterisco. Alguma dúvida? Agora vá em Info de serviços
> Info de software. Na primeira linha se tiver “R6BC002” é a mesma
firmware.



Arquivos necessários:
• Setool2Lite 1.11
• W610_R6BC002_MAIN_GENERIC_NA_RED52.rar
• Driver USB
• quick_access_W610_R6BC002.vkp
• Patch (Desbloqueio de chip w610.vkp)

Caso você tenha feita qualquer operação anterior e já tenha instalado os drivers não será necessário instalá-los novamente.

Passo a Passo:
1.Baixando e descompactando os arquivos

• Baixe o Setool2lite1.11, descompacte-o e salve em um lugar de fácil acesso.
• Baixe o W610_R6BC002_MAIN_GENERIC_NA_RED52.rar, descompacte-o e
salve em um lugar fácil.
• Baixe o quick_access_W610_R6BC002.vkp e salve em um lugar de fácil acesso.
• Baixe o Patch e salve em um lugar de fácil acesso.

2. Utilizando o Setool2Lite 1.11 para usar o “quick access”

Desligue o celular, retire o cartão de Memória, o SIMCARD, retire a bateria e a
recoloque novamente. Aplicaremos o Patch *VKP que foi criado utilizando-se o
SEtool2Lite 1.11 seguindo os passos abaixo:
semttulorc5.jpg


1. Selecione o Modelo de seu aparelho;
2. Marque a opção "Bypass DB2020 security";
3. Clique no botão "ADD" e selecione o arquivo
"W610_R6BC002_MAIN_GENERIC_LA_RED52.mbn";
4. Adicione em "Misc Files" o quick_access_W610_R6BC002.vkp
5. Clique em "Flash".

Pressione no celular o botão "C" e mantenha-o pressionado enquanto conecta o cabo. Após
alguns minutos (tenha paciência) deverá aparecer a mensagem abaixo, circulada pelo nº 1:
3454321tm2.jpg


Quando aparecer essa mensagem desconecte o cabo, retire a bateria do celular e insira-a
novamente. (Não coloque o cartão de memória nem o SIMCARD ainda.) Agora clique no
programa no botão "Ready" (nº 2), pressione no celular o botão "C" e mantenha-o
pressionado enquanto conecta o cabo.
Após alguns minutos, aparecerá essa tela, vejam na imagem abaixo:

Selecione "NO" para que seja aplicado o Patch:
semttuloat9.jpg


e456ytregj7.jpg


Irá demorar um pouco dessa vez também, então não tenha pressa. Quando aparecer
“Elapsed: xxxx secs.” e “READY”, como na imagem acima a primeira parte do processo foi
terminada. Aperte Quit para fechar o programa. Agora já é possível aplicas as patches
rapidamente, então vamos para a segunda parte do tutorial.

APLICANDO PATCHES RAPIDAMENTE

1. Selecione o modelo do aparelho;
2. Marque "Use quick access” patch;
3. Em "Misc Files" selecione o Patch de desbloqueio, o “Remove SP-Lock.vkp” que você baixou;
4. Clique em "Write Script".
novaaaaamy8.jpg

Conecte o Cabo pressionando a tecla "C". Aparecerá uma mensagem de confirmação.
Clique em "NO" para aplicar o Patch:
semttuloeb9.jpg


Talvez, dessa vez também demore um pouco. Quando aparecer “Elapsed: xxxx secs.” e
“READY”, como na imagem abaixo o processo foi terminado e o patch é aplicado. Caso
apareça a mensagem “Some patch value differs, continue?” Você pode apertar YES.
ahufuaefiuaefxh5.jpg


Agora é só colocar o cartão de memória, o chip e curtir seu cel desbloqueado. Desse modo
você pode instalar qualquer patch, o processo é mesmo, você apenas vai escolher a patch
que quer aplicar no lugar da de desbloqueio. E uma vez feita a primeira parte do tutorial siga apenas a segunda parte, “APLICANDO PATCHES RAPIDAMENTE”.

Links
setool2lite
W610_R6BC002_MAIN_GENERIC_NA_RED52
Drivers Flash W610i
quick_access_W610_R6BC002.vkp
Patch (Desbloqueio de chip w610.vkp)


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tutorial retirado do forum SE-Planet. Tutorial originalmente em espanhol, sujeito a erros de tradução. Não me responsabilizo por qualquer informação aqui contida, nem por qualquer dano que possa ser causado em seu aparelho.
 
hum, realmente. primeiro vou colocar o firmware original, depois desbloquear o cel.

putaria da vivo não vender cels já desbloqueados ein. pelo que parece, tem a lei agora, que depois que tu compra o cel, tu pode mandar eles desbloquearem na mesma hora, sem eles enxerem o saco e sem cobrar nada. Mas sei lá eu mesmo vou fazer isso em casa, se der zica estará na garantia e tambem nos seven days. :p
fallow
 
sim, tem a lei.
mas a vivo cumpre?
fui tentar desbloquear e alegaram que tenho que esperar 1 ano, caso contrario, devo pagar 100,00.

eu ia ir em frente, ir com a lei, e tal, ia levar a coisa na justiça, se fosse necessário.

mas, descobri que é bem facil desbloquear, ou seja, fiz eu mesmo, e em 10 minutos, nada de incomodação.


e faça pela ordem, flasheie, depois desbloqueie.
 
sim, tem a lei.
mas a vivo cumpre?
fui tentar desbloquear e alegaram que tenho que esperar 1 ano, caso contrario, devo pagar 100,00.

eu ia ir em frente, ir com a lei, e tal, ia levar a coisa na justiça, se fosse necessário.

mas, descobri que é bem facil desbloquear, ou seja, fiz eu mesmo, e em 10 minutos, nada de incomodação.


e faça pela ordem, flasheie, depois desbloqueie.

ae bruno, to precisando achar o MAIN, FS e CDA pro R8BE001 (w580i). VOce tem ideia de onde eu posso achar essa birosca? o forum topsony parece que caiu... ;(
 
ae bruno, to precisando achar o MAIN, FS e CDA pro R8BE001 (w580i). VOce tem ideia de onde eu posso achar essa birosca? o forum topsony parece que caiu... ;(

bah cara, tentei achar aqui, mas só para o R6BC002

http://www.4shared.com/file/4222117...Generic-America2.html?dirPwdVerified=81d633e9

http://www.4shared.com/account/file/42485962/69959966/W580_R6BC002_MAIN_GENERIC_LA_RED52.html

http://www.4shared.com/file/4248732...GENERIC_LA_RED52.html?dirPwdVerified=8887c7ef

http://www.4shared.com/file/4230329...S_AMERICA_2_RED52.html?dirPwdVerified=64e2f26

malz ae.

caso eu ache, te aviso;):thumbs_up
 
Tenta nesse

ae bruno, to precisando achar o MAIN, FS e CDA pro R8BE001 (w580i). VOce tem ideia de onde eu posso achar essa birosca? o forum topsony parece que caiu... ;(

Bruno vá nesse forum,se cadastre e la tem uma area especifica para pedidos de Main, Fs e Cda! de cada aparelho, ja deve ate ter la esse que vc ta precisando, da uma pesquisada caso nao ache crie um topico pedindo!

espero ter ajudado!

abraço

link: http://www.plusgsm.com.br/forums/index.php

:yes:
 

tá foda... eu acho que tinha achado no forum topsony, mas eles etsao offline (fazendo uns updates na pagina).

De qualquer forma obrigado. Voce sabe como faz backup de GDFS? Voce fez do seu? Qual programa eh melhor, o Settool2lite ou o XS++?
 
eu ja mandei o catuque lá tb, mas nao me ajudaram ainda! :no:

Vix que bagaça... vamos ficar na espera entao de la! vou dando uma olhada aqui tb e o bruno tb deve estar vendo! qualquer coisa agente te avisa!

:thumbs_up
 
esse plus gsm, pra mim, é uma porcaria, alta desorganização.

passo lá uma vez por mês, no maximo, para ver as novidades.

to na procura aqui, se achar algo, aviso.


sobre o backup, não fiz não.
e nem sei qual seria a utilidade disso.
 
Bruno eu não achei o meu firmeware! :no:

Joe, conseguiu ae?!
 
Bruno eu não achei o meu firmeware! :no:

Joe, conseguiu ae?!

consegui nada...

to achando que vo deixar o cel assim mesmo... tem uma porrada de neguinho falando q ta com problema, e eu to me borrando de dar *****! :p

daqui a uns meses, quando eu encher o saco dele, ai eu tento fazer algo! :D
 
fui na loja buscar meu cel era 11:30, agora é 12:49 e meu cel já está flasheado e funcionando perfeito !

depois vou trocar os drivers e etc.

fallow
 
desbloqueia ele também.

seguiu esse tutorial pra flashear?
 
sim, segui o tuto aqui, agora to indo almoçar, daqui a pouco tenho q ir pra facul.

foi bem facil, só demorei um poko pra consegui fazer certo a parada de apertar o "C", mas nada de mais.

muito bom o tuto, obrigado.

hj à noite desbloqueio e instalo themes, driver de som e de fotografia :p

fallow
 
Ow vcs que flashearam o cel, ja conseguiram arrumar a parada do MMS, TrackID, ZAP, essas coisas que utilizam a net do cel!?

pq desconfigura tudo ne!? e no caso sendo chip da vivo teria que configurar com as opçoes da vivo! vcs ja fizeram isso!? se sim onde conseguiram!?

abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo