• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial garantia Intel CPU, Placas Mãe.

Norum

Optimus
Registrado
Recentemente meu processador i5 2500K Sandy Bridge parou de funcionar depois que a minha placa mãe AsRock apresentou um problema no boot, testei em mais duas placas mãe e nada do processador funcionar. Resolvi ligar para a intel e fui super bem atendido. Este procedimento é para processadores que deram defeito e para processadores Intel in a BOX que vem na caixa com o processador e o cooler.

1300389634_1.jpg


1º passo 0800-891-4054 (é grátis) ou entrar em contato via e-mail(lardisti_@mailbox.cps.intel.com) e você receberá toda orientação abaixo.


Obrigado por contatar o Suporte Técnico da Intel®


Continuando o procedimento de garantia, por gentileza fornecer os dados solicitados no formulário técnico em baixo.

Alem disso, por favor incluir as seguintes informações pessoais:

Endereço Físico:
Nome da rua:
Bairro:
Cidade:
Estado:
CEP:
CPF:

NOTA: Lembramos que informações incompletas podem atrasar o proceso bem como causar a não autorização da troca do equipamento.

Descrição do processador com defeito:
Todos os códigos na parte metálica do processador.
Código sSpec (SL, exemplo: SL5JR):
Número de série (2 códigos de 8 dígitos cada um e 1 código de 4 dígitos):

No seguinte website vai encontrar os exemplos dos códigos requeridos.
Desktop — Como identificar o meu desktop marcas no processador e no ventilador para solicitações de garantia


Descrição da placa que estava funcionando com o processador:
Fabricante:
Modelo:
Número de Parte:

Um segundo componente de teste: (fornecer as mesmas informações deum segundo processador ou duma segunda placa mãe)


Fonte de alimentação:
Fabricante:
Modelo:
Número de Parte:

Memória:
Fabricante:
Freqüência:
Número de Parte:

Atenciosamente,

Michael A.

Suporte Técnico da Intel

Intel é uma marca registrada da Intel Corporation ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. *Os nomes e marcas de fábrica de outras companhias podem ser de propriedade de outras empresas.
Um representante da Intel pode entrar em contato no futuro (e-mail) para obter sua opinião sobre a qualidade do suporte que você recebeu. Se você não tem vontade de participar, simplesmente exclua seu email da avaliação.
********************** POR FAVOR NÃO APAGAR **********************
Seu número de referência do atendimento é: {ticketno:[8000xxxxxx]}
Por favor inclua este texto em qualquer resposta a esta mensagem. Obrigado.
********************** POR FAVOR NÃO APAGAR **********************

2º passo Após a ligação irão encaminhar todo o processo para o e-mail fornecido e você terá que colher informações e preencher algumas coisinhas e encaminhar junto com o seu BOX ou embalagem somente o que você pediu a garantia, que no caso foi o processador.

----------------------------------------

Isto é uma notificação de Substituição em garantia padrão (SWR).

Siga as instruções a seguir para que ocorra o recebimento e o processamento imediato de seu pedido:

Número do pedido: 7500xxx-xxx
Data do pedido : 2012-MAR-26
(Observe que seu pedido expirará em 60 dias da data em que o pedido foi colocado.)

Produtos que a Intel está enviando a você
(Nota: *As informações sobre o produto dependem da disponibilidade da peça substituta. A(s) peça(s) pode(m) ser diferente(s).

n° da linha : 1
n° da peça : BXxxxxxI52500K
Produto : CPU, CORE I5-2500K (6M CACHE, 3.30 GHZ)

Produtos que você está devolvendo à Intel:

n° da linha : 1
n° da peça : BXxxxxxI52500K
Produto : CPU, CORE I5-2500K (6M CACHE, 3.30 GHZ)
FPO : L107xxxx ATPO / n° de série : 2L0442xxxxxxx


Instruções gerais para devolução de um produto para a Intel:
- Inclua uma cópia deste e-mail com sua devolução.
- Escreva o número do pedido do lado de fora da caixa 7500xxxxxx
- Devolver somente o(s) produto(s) aprovado(s) para a devolução, como mostrado acima.
MUITO IMPORTANTE: Guarde todos os acessórios com você; não garantimos a devolução de peças não autorizadas. A Intel não será responsável por manter quaisquer peças ou acessórios que não estejam incluídos neste pedido.
- É altamente recomendável usar a embalagem original do produto. Se isso não for possível, verifique se o produto está embalado para evitar danos durante o transporte.. A Intel não pode ser responsável por produtos que tenha sido danificado fisicamente antes da recepção.
- Se estiver devolvendo o Intel Health Guide, assegure-se de que o procedimento de desinfecção foi realizado e assinado e o formulário de desinfecção datado deve acompanhar a devolução.
- Se estiver devolvendo uma Desktop Board ou uma placa de servidor, envie a placa de volta para a Intel com a tampa PnP que veio com a placa. Certifique-se de que a tampa do soquete do processador (PnP) está devidamente colocada no soquete do processador. Se enviar a placa sem as tampas PnP, a Intel poderá rejeitar o pacote e devolver-lhe o produto.
- Instruções de devolução para o Painel traseiro Intel Storage Server SSR212MC2. Os componentes relacionados abaixo estão contidos em uma única unidade para substituição em campo do "Gabinete FRU".
- Certifique-se de que seguintes componentes estão incluídos ao devolver uma FRU de gabinete Intel Storage Server SSR212MC2: Painel traseiro, placa de gestão de gabinete, placa do painel frontal e gabinete da fonte de alimentação. Não fazer isso resultará na rejeição da garantia, e a Intel se reserva o direito de devolver a unidade NÃO REPARADA.

UPS SCS Logistica (Brazil) Ltda.
Rua Pedro Taques 77
Sao Paulo
01415-010
Sao Paulo
Brazil

- O cliente é responsável pelo despacho do produto defeituoso de volta para a Intel. Por favor, certifique-se de utilizar um serviço de courier rastreável e anote o número de rastreamento para que seu despacho possa ser acompanhado, se for necessário


- Preencha a documentação necessária assim que o produto estiver pronto para o transporte.
- Nota Fiscal: Uma cópia da Nota Fiscal pode ser encontrada no seguinte endereço Internet (obrigatório para os contribuintes do ICMS, registrar em seu estado de origem, que é obrigatório para todas as empresas): http://download.intel.com/services/warranty/cws/BrazilNotaFiscalwithUPS.pdf
- Carta de responsabilidade: Uma cópia da carta de responsabilidade pode ser encontrada no seguinte endereço da Internet (para pessoas físicas ou empresas sem registro formal): http://download.intel.com/services/warranty/cws/BrazilLetterofResponsibilitywithUPS.pdf
- Certifique-se de adicionar as informações fiscais a seguir na Nota Fiscal
CNPJ 00462691/0001-45
IE 114421705116

Como parte dos termos de garantia do produto já existente, as seguintes ações podem ser tomadas:
- As placas mães de Desktop e Servidores da Intel com danos físicos (danos ao produto por causas externas) são retornadas via Substituição em garantia padrão, não serão aceitos e a Intel se reserva o direito de:
- Devolver o produto para o cliente às nossas custas com uma carta de explicação.
- Os clientes que constantemente devolvem produtos com danos físicos através da Substituição em Garantia Avançada podem estar sujeitos à suspensão do benefício da AWR.

- Para mais informações sobre a garantia de produtos Intel Desktop Board, visite: Desktop Boards — Informações de garantia
- Para obter mais informações sobre os critérios de danos físicos, visite: Desktop boards — Dano físico informações
- Para obter informações sobre o manuseio e armazenamento corretos para evitar danos, visite: Desktop boards — Prevenção contra danos físicos


Instruções gerais para a recepção de um produto da Intel:

- Se você vê sinais de furto ou adulteração, não aceite o pacote. Comunique imediatamente o incidente à Intel, usando as informações de contato abaixo. Se não há sinais de furto ou adulteração, certifique-se de que a unidade corresponde às informações fornecidas na fatura comercial antes de assinar o recebimento do pacote.

- O courier pode pedir um documento de identificação válido da pessoa que recebe o pacote.


Perguntas?

Membros ativos de canal: Centro de Integradores Intel®
Usuários finais: Centro de garantia


Passo

Após fazer todos os passos acima é só aguardar chegar o produto no RMA do Brasil da Intel e aguardar até no máximo 7 dias úteis para eles resolverem.

Passo

Eles reencaminham o produto que foi pedido em substituição e pam, muito rápido, estou aguardando a chegada do meu novo i5 2500K, mandem via sedex ou de qualquer outra forma que seja o mais rápido, está ae para acompanharem.

Para quem quiser acompanhar a ida do produto para intel Brasil: Rastreio

Para quem quiser acompanhar a devolução do produto em garantia: Rastreio

Bem embalado ...foto do meu cel =>>>>

031438364f7aef4c8a0c1.jpg


É isso ae. Boa sorte.
 
Última edição:
mto bom isso vai servir, p quem tiver com duvidas quanto a garantia intel:challenge:
 
Pegue uma NF qualquer de compra e compare, é mesmo esquema, os códigos e tipo de Nota são os mesmo.
------------
Os.: Muito bom o tópico, amigo. Bela contribuição.

Na verdade dei + uma lida e parece q pessoa física n precisa mandar a nota, ao invés dela manda o termo de responsabilidade q ele postou logo depois
 
Muito bom o RMA da Intel, nunca precisei mas sempre vi experiências extremamente positivas com relação à empresa.
 
Na verdade dei + uma lida e parece q pessoa física n precisa mandar a nota, ao invés dela manda o termo de responsabilidade q ele postou logo depois

Eu já fiz RMA da Intel e não precisei mandar nota, mas isso já faz um tempinho.
Eles não são muito exigentes com isso, eles checam o nº de série do produto quando chega lá.
 
Alguem Me ajuda, Estou para Devolver i5 4670k para Intel, Eles ja Me mandaram E-mail de RMA, Pedindo Tudo Isso minha Duvida esta na TERMO DE RESPONSABI LIDADE INTEL e NOTAL FISCAL BRASIL, que eles me mandarão, Preciso Preenchelos? O que Deve ser enviado alem do processador? Ajuda por favor Quero Enviar ainda Hoje. Obrigado.
 
Alguem Me ajuda, Estou para Devolver i5 4670k para Intel, Eles ja Me mandaram E-mail de RMA, Pedindo Tudo Isso minha Duvida esta na TERMO DE RESPONSABI LIDADE INTEL e NOTAL FISCAL BRASIL, que eles me mandarão, Preciso Preenchelos? O que Deve ser enviado alem do processador? Ajuda por favor Quero Enviar ainda Hoje. Obrigado.
 
Alguem Me ajuda, Estou para Devolver i5 4670k para Intel, Eles ja Me mandaram E-mail de RMA, Pedindo Tudo Isso minha Duvida esta na TERMO DE RESPONSABI LIDADE INTEL e NOTAL FISCAL BRASIL, que eles me mandarão, Preciso Preenchelos? O que Deve ser enviado alem do processador? Ajuda por favor Quero Enviar ainda Hoje. Obrigado.
 
Alguem Me ajuda, Estou para Devolver i5 4670k para Intel, Eles ja Me mandaram E-mail de RMA, Pedindo Tudo Isso minha Duvida esta na TERMO DE RESPONSABI LIDADE INTEL e NOTAL FISCAL BRASIL, que eles me mandarão, Preciso Preenchelos? O que Deve ser enviado alem do processador? Ajuda por favor Quero Enviar ainda Hoje. Obrigado.

Resolveu? Acho que meu processador deu pau, vou ter que usar RMA
 
Eles nem sequer checan se o CPU tá com defeito ou não. Mandei meu i7 pensando q ele táva com defeito mas não táva e eles mandaram um novo no mesmo dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo