Tutorial para ganhar mais FPS no Windows XP

wcarlos

Member
Registrado
Ae galera, no site da Via tem um link para um site ensinando a ganhar mais FPS no windows XP desabilitando a ACPI, nos teste o desempenho no 3DMark2001 SE com uma GF4 TI 4600 pulou de 6220 para 6655 pontos com um P4, já com o AMD 9348 para 9468.

O Windows e seus mistérios....

Aí vai o Link
 
vlw cara! muito interessante
 
Pena que eu não use e nunca va usar XP...........Alem disso o numero de problemas a surgir é grande........
 
Originally posted by BlackSilver
Pena que eu não use e nunca va usar XP...........Alem disso o numero de problemas a surgir é grande........

Porque nunca vai usar o XP, o XP é bem melhor que o win98 e ME para jogos desde que tenha pelo menos 256mb de ram.
 
O CARAMBA que é!!!

No Win 98 SE que eu uso, os benchs de sites mostram que jogos novos rodam com os mesmos frames se sua placa for Nvidia e um pouco mais lentos se vc usar placa da Ati

Em jogos antigos rodam mais rápido no 98.....

Mas isso é o de menos....

WIN XP È UMA MALDIÇÂO DOS INFERNOS por não suportar Ms-dos

E sem ele um pc não vale NADA

Ele é a melhor coisa para resolver problemas no windows quando ele da problemas sério

E isso nem é o mais importante.....ELE NÂO RODA JOGOS DE DOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem jogos de Dos o pc não serve para nada

De que adianta ter o Soldier of Fortune 2 se vc não tem o Doom ou o Wolfenstein que são 10vezes melhor?

De que adianta,se os jogos de Dos são melhores que a maioria do Windows?

De que adianta um pouco(POUCO) a mais de estabilidade se vc
não joga em Dos?

A única desvantagem real do Ein 98 para min é que ele não suporta o Maya,pelo menos nas versões que eu vi.......

Alem disso so tenho 128mb de ram e não pretendo por mais no minimo pelos próximos 3 meses
 
Sem contar que esse negócio vindo dos infernos ocupa 1.5GBs!!!!!!!!!!!!!!

Isso é 2.5 e meia o que meu Win 98SE ocupa e NÂO vou gastar
mais de 1Gb no meu disco rígido para por esse demônio

Sem contar que teria que mudar do drive C para o drive E, ele pois so meu drive E tem espaço suficiente tendo 1.7Gb
 
Originally posted by BlackSilver
O CARAMBA que é!!!

De que adianta ter o Soldier of Fortune 2 se vc não tem o Doom ou o Wolfenstein que são 10vezes melhor?


Hehe, o Doom até que vai mas o primeiro Wolfenstein dá uma dor de cabeça do cacete, aqueles gráficos doem as vistas...... apesar de ser revolucionário na época.
 
Originally posted by BlackSilver
O CARAMBA que é!!!

No Win 98 SE que eu uso, os benchs de sites mostram que jogos novos rodam com os mesmos frames se sua placa for Nvidia e um pouco mais lentos se vc usar placa da Ati


Não foi bem assim para mim, eu usava o win98 se e fazia 2500 pontos no 3DMark2001 com uma Geforce2 MX, quando mudei para o XP fiz 2800 pontos, tá certo que 300 pontos não faz muita diferença, deve ser uns 4fps em jogos..
 
BlackSilver !



MS-DOS ROX!!!!!


DOS SEMPRE RLZ!


Melhor S.O. pra tudo.. Linux é uma porra perto do DOS...

DOS nunca dá pau... pode ser restrito mas é estável e muuuuuito BOM!


Agora... Não fale assim do XP... sabia que ele é a melhor solução para quem tem muita gente usando o mesmo micro...?

Tipo, eu instalei o WIN 98 + Win Xp.... (comi até os MB que não tinha... mas nunca mais me incomodei... Limitei os outros users e fiquei de ADM... ) Tipo WIN XP pra os outros (Pai, Mãe, irmão...) e Win 98 só pra eu... :)


Win Xp roda jogos DOS.. basta fazer os UPDATES... ele baixa pacote de compatibilidade.. melhora muito...


:)


Mas concordo! Não tem jogo melhor que pra DOS e nem jogos mais legais que os antigos... os novos enjoam em 1 mes... no mááximo... Agora, os antigos... jogo até hoje... e olha que tenho jogo de 1983... eu tinha 1 aninho qd foi feito! :) Mt rOx!

DOS FOREVER! ... Pô altas assinatura....


Vou mudar a minha!

eheheheh

[]s


Quem quiser pode aderir... :)
 
DOS estavel?

Dos estavel? tais em que mundo? DOS nem tem protecao de area de enderecamento do SO com o espaco de enderecamento do usuario. naum existe sistema mais instavel e perigoso. Naum tem nem como chama-lo de sistema operacional poruqe ele naum sabe o que e SO o que eh aplicacao.
 
Originally posted by skywalker
BlackSilver !



Melhor S.O. pra tudo.. Linux é uma porra perto do DOS...

DOS nunca dá pau... pode ser restrito mas é estável e muuuuuito BOM!


Pô, comparar DOS com Linux é sacanagem, o linux é infinitamente melhor que o DOS, o linux só começou a dar pau quando criaram o Modo Gráfico.

Uma coisa que a Microsoft sempre faz é mudar as coisas aos poucos, no Windows ME já não tinha mais o DOS e agora o Winodws XP Pro os usuários podem usar o sistema de arquivos NTFS, na próxima versão do windows talvés o NTFS seja padrão.
 
Re: DOS estavel?

Originally posted by OldMan
Dos estavel? tais em que mundo? DOS nem tem protecao de area de enderecamento do SO com o espaco de enderecamento do usuario. naum existe sistema mais instavel e perigoso. Naum tem nem como chama-lo de sistema operacional poruqe ele naum sabe o que e SO o que eh aplicacao.

:eek:

Era oque faltava... agora querer comparar SoF2 com Doom, fala sério bicho... pode ser legal... mas praquela época...
 
hahahhahahahhhahahahaha
não da pra agradar a todos... galera saudosista vai sempre defender o DOS... alguém aí é (ou foi) fã do AMIGA?? :D
Mas cada um é cada um, eu não sinto nenhuma falta dos jogos em DOS mas tudo bem se o cara curte, cada um é cada um. :p
E restrição de usuário começou com o windows NT e só agora eles colocaram no windows XP, eu ainda fico com o windows 2000, muito estável, seguro e é o NT 5, Windows NT r0x!! Lá na UFSC ainda usamos o NT 4 com Service Pack 6, muito r0x mas de vez em quando dá uns paus sinistro nas contas!! :D
Mas como eu falei, cada um é cada um e usa o que achar melhor!
[]´s

Flávio
 
Hehehe, ainda tenho um MSX, tinha jogos bem legais, lembro que ficava dias digitando códigos que tinha em revistas para criar jogos, programas...
 
Originally posted by wcarlos
Ae galera, no site da Via tem um link para um site ensinando a ganhar mais FPS no windows XP desabilitando a ACPI, nos teste o desempenho no 3DMark2001 SE com uma GF4 TI 4600 pulou de 6220 para 6655 pontos com um P4, já com o AMD 9348 para 9468.

O Windows e seus mistérios....

Aí vai o Link
Estranho esse score na minha gf3 ti500 da 7600 no 3dmark e na gf4 da 10mil e la vai fumaça
 
ACPI o que é isso?
vale a pena mesmo mexer?
Pros e contras?
 
DOS?? Wolf e Doom? Tem nego q parô no tempo mesmo... hahah né Oldman? Tipo Linuz rulez... mais pra jogo eu fico com meu WinXP mesmo... até agora não rejeitou nada... nem alguns joguinhos de DOS q eu pego de veiz em quando, tipo Duke e talz...
 
Stunts era r0x...
Mas já era :)
Pra isso tem GP4...
Foda achar agora um que faça pistas heauheai era show fazer pistas
 
oldman eh tudo, concordo com ele :D
tipo nunca tive nenhuma rejeicao com o xp, nao sinto minima saudade do dos, e win98 trava de 10 em 10 min nesse pc, usei o me, q eh mesma merda, soh q travava de 50 em 50 min :rolleyes: , mas o mais estavel foi o win 2000, prefiro o 2000 ao xp, mas soh q fico com xp por causa de maior compatibilidade.
 
Originally posted by Demetrius
oldman eh tudo, concordo com ele :D
tipo nunca tive nenhuma rejeicao com o xp, nao sinto minima saudade do dos, e win98 trava de 10 em 10 min nesse pc, usei o me, q eh mesma merda, soh q travava de 50 em 50 min :rolleyes: , mas o mais estavel foi o win 2000, prefiro o 2000 ao xp, mas soh q fico com xp por causa de maior compatibilidade.

Bem por aí... duvido q alguem tenha um PC com Win98 q leva mais de 10min pra travar!! hueaheauheauhae... pelo menos com alguns meses de uso!
 
Originally posted by Demetrius
...mas o mais estavel foi o win 2000, prefiro o 2000 ao xp, mas soh q fico com xp por causa de maior compatibilidade.
Maior compatibilidade? Já vi hardware e software que não funcionava direito no XP, mas aqui eu só uso o windows 2000 e nunca tive problema de compatibilidade com hardware, jogos ou outros programas. Que tipo de problema de compatibilidade vc teve?
[]´s

Flávio
 
Eu estou tendo mais estabilidade com XP do que com win2000, acho que as situações variam de hard pra hard
 
1) É uma pena que vcs conseguem travar o Win 98 a cada 10 min, se vc souber cuidar bem dele ele funciona MUITO bem se vc não for ruim para configurar o sistema,mas eu não tenho nenhum travamento a mais de 2 meses,e quando tenho algum problema é culpa minha que faç besteira.........:mad: :mad: :mad:

2) o SOF 2 leva um cacete do Doom.

Nunca ouvi falar de jogos de DOS correndo estavel no WinXP,mas minhas opniões são baseadas no lançamento dele,hoje não sei se saiu plug ins que corrigem o problema

Antes todos os jogos rodavam sem som e os mais antigos(pre 1990) hoje não sei

3) Jogos atuais perdem feio para os antigos,principalmente se for comparar Atari vcs Pc ainda mais Snes vx Pc

Falem jogos de pc capazes de superar Thexter e Super mario All Star,falem........:D
 
Essa é para o BlackSilver....cuzão!!!! Se vc não sabe, o WindowsXP pode emular sistemas desde o win95 até o win2000, ou seja, no xp vc pode jogar qualquer jogo q rode no DOS pq pode emular um win98 por exemplo! Tenho o XP a quase 3 meses e até hoje não consegui fazer ele travar! roda qualquer jogo q eu quizer...tenho o doom 2 em casa e roda maravilhosamente bem! Então BlackSilver, fica de boa pq vc não sabe nem oq é DOS...seu cuzão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo