[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

MarcioTB

Pro infinito e além!
Registrado
Pessoal

Depois de possuir mais de 30 placas de vídeo ao longo dos anos finalmente necessitei de fazer um RMA!

Comprei a pouco tempo atrás 3 VGAs EVGA GTX 680 Signature+ com backplate (este modelo aqui: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=02G-P4-2685-KR&family=GeForce 600 Series Family&sw= ), de início montei duas em SLI e foi só alegria! Tava naquela de colocar ou não as 3 ou vender 1. Coloquei a terceira e não senti muita mudança (será que já era algum sinal de que a última estava bixada??). Como não vi vantagem decidi ficar "só" com 2 e vender a terceira. Acabei negociando com um user aqui do fórum (nick ALBusatta, ponta firme podem negociar com ele sem medo!) que quando instalou não conseguiu estabilidade, apresentando artefatos e travamentos. Pedi para ele me devolver a placa e devolvi o valor que ele havia pago.

Resolvi abrir um tópico pois não achei no fórum um que explicasse pro pessoal como fazer detalhadamente e somente após do processo ter terminado. Também não quis logo de cara abrir o tópico para não criar polêmica! Já vi muito user reclamando desta ou daquela marca e na minha opinião todas podem ter problemas. Também na minha opinião as melhores marcas de vga são, pela ordem, PNY, MSI e aí vem todas as outras no mesmo nível. Acho que todas podem dar problemas mas o principal é honrar com o consumidor! E nós temos um problema! No Brasil nem todas as marcas dão suporte! Este era meu receio com a EVGA já que comprei as vgas na Amazon, recebi num hotel em Miami e trouxe na mala! Não tenho nota fiscal daquil!!!

Vi alguns tópicos onde o pessoal diz que a EVGA até faz RMA mas as vezes dá um pouco de dor de cabeça pra conseguir, de qualquer forma decidi tentar imediatamente assim que recebi ela de volta, não é legal amargar um prejú neste valor!

Vamos lá!!

1. Fotos:

A EVGA 680 Signature é muito bonita (ainda mais esta versão com backplate), com um design diferente da de referência e com over de fábrica:

MeuComputador2012129.jpg


MeuComputador2012126.jpg


MeuComputador2012148.jpg


2. Abertura do RMA:
Para abrir o RMA é só ir no site da EVGA:
http://www.evga.com/support/guestregister.asp e colocar o serial da placa. Depois vai aparecer um pequeno formulário onde você coloca seus dados e descreve o problema! Percebi lendo na net que quanto melhor a descrição do problema mais rápido eles aprovam!!! O meu foi aprovado em menos de 24 horas! E olha que abri num domingo!!!
Aqui vai uma observação: fiz todo o processo no site americano e em inglês! Sim! Inglês é fundamental hoje em dia!
Descrevi detalhadamente que instalei em SLI e depois a placa foi instalada em outra máquina e tanto em uma como na outra estava dando pau, inclusive usando o software da EVGA OC scanner! Eles sempre perguntam se você usou!!!
Juntamente com o e-mail de aprovação vem uma etiqueta para ser colada na caixa que possui um código de barras que vai agilizar o recebimento.
Não pediram nem a nota fiscal! Também percebi que só pedem se a data de vencimento da garantia estiver muito próxima comparando com a data de saída da fábrica, no meu caso como era muito recente nem pediram.

3. Envio para os EUA:
Uma observação muito importante é que deve ser enviada somente a placa! Somente mesmo pois não voltará nada! Nem a caixa original deve ser enviada bem como todos os acessórios devem permanecer contigo! A placa deve ser protegida com plástico bolha e colocada em outra caixa. Se for enviado em envelope ou a placa possuir algum dano devido ao transporte eles recusam sumariamente o RMA!
Enviei pelo correio via EMS (R$86,00 de São Paulo à Califórnia) e a dica é preencher o formulário bem detalhadamente (é uma exportação temporária!) para não ter que pagar imposto nem na ida (é muito raro mas a entrada nos EUA pode ser taxada) ou na volta! Tem que colocar que se trata de um RMA (a atendende do correio me ajudou bastante).
Demorou uma semana para chegar lá (é pra chegar até mais rápido mas só na alfândega aqui ficou 3 dias):

EVGARMA.jpg


4. Retorno da nova placa:
No mesmo dia que receberam a placa lá já me enviaram um e-mail com o rastreamento (enviam sempre por UPS) já com o serial da nova placa, 6 dias depois recebi a nova placa:

EVGARMA1.jpg


Não teve imposto de importação sobre o produto (ainda bem) mas tive que pagar R$55,00 de impostos sobre o frete (coisas de Brasil....)!

Realmente vem só a nova placa, idêntica a anterior:

IMG-20120716-00165.jpg


Vem um novo serial (na placa e outro que colei na caixa original):

IMG-20120716-00166.jpg


IMG-20120716-00167.jpg


Conclusão:

Não é legal precisar de um RMA e você acaba tendo um custo mas foi bem mais fácil e rápido do que imaginei e achei legal não ser complicado como imaginava!

Espero que este tópico possa servir de ajuda para quem (infelizmente é claro!!) precisar de um RMA da EVGA!

:awesome:
 
Última edição:
Bem legal cara, foi até rápido hehehe, mas o frete de volta foi vc ou eles que pagaram?
 
A EVGA é uma das marcas que mais se agiliza nos RMA ela e a XFX ... muito linda sua vga, vou comprar a backplate pra minha GTX 670 FTW no mes q vem... deixe te perguntar no que ajuda os blackplate... vi no site que tipo evita da vga empenar etc... procede isso?
 
Parabéns pelo tópico, o RMA da EVGA parece ser bom mesmo, uma pena que de outras empresas não seja assim. Realmente lamentável o imposto sobre o frete, Brasil fazer o que :feelbad:.
 
Agora sim, estou decidido a trazer EVGA GTX670 e não outra marca... Meu maior medo é trazer a vga de fora (Amazon) e caso dê problema ficar na mão.
Seu relato foi TOP pra eu decidir isso.

Só tenho a agradecer. Veio na hora certa :muchwin:
 
Última edição:
Bem legal cara, foi até rápido hehehe, mas o frete de volta foi vc ou eles que pagaram?
Eles que pagaram!

A EVGA é uma das marcas que mais se agiliza nos RMA ela e a XFX ... muito linda sua vga, vou comprar a backplate pra minha GTX 670 FTW no mes q vem... deixe te perguntar no que ajuda os blackplate... vi no site que tipo evita da vga empenar etc... procede isso?
Na verdade o backplate é pra ajudar na refrigeração! Embora eu ache que ajuda mais na estética mesmo!
Parabéns pelo tópico, o RMA da EVGA parece ser bom mesmo, uma pena que de outras empresas não seja assim. Realmente lamentável o imposto sobre o frete, Brasil fazer o que :feelbad:.

Valeu aí!

Agora sim, estou decidido a trazer EVGA GTX670 e não outra marca... Meu maior medo é trazer a vga de fora (Amazon) e caso dê problema ficar na mão.
Seu relato foi TOP pra eu decidir isso.
Tinha este receio! Mas não deixa na mão não!
 
Valeu por compartilhar!!!
Se mostrou muito bom o RMA da EVGA

A EVGA é uma das marcas que mais se agiliza nos RMA ela e a XFX ... muito linda sua vga, vou comprar a backplate pra minha GTX 670 FTW no mes q vem... deixe te perguntar no que ajuda os blackplate... vi no site que tipo evita da vga empenar etc... procede isso?
diria que sim, mas seria mais util em VGAs mais pesadas(lightning, directcu, ...)
no caso ali foi mais pra enfeite, o que fico legal
 
Última edição:
Que legal velho! Muito bom vc colocar sua experiência aqui. Bem detalhado e caprichado.

Parabéns pela iniciativa a pelas vgas!

Ah, eles não cobeam uma taxa de RMA? Ouvi dizer que é 100 dolares. Procede?
 
Valeu por compartilhar!!!
Se mostrou muito bom o RMA da EVGA


diria que sim, mas seria mais util em VGAs mais pedadas(lightning, directcu, ...)
no caso ali foi mais pra enfeite, o que fico legal
Acho que é mais para enfeite mesmo! Mas como vc disse ficou bonito!
Opa, parabéns pela iniciativa.

Qualificado :joia:
Valeu!
Que legal velho! Muito bom vc colocar sua experiência aqui. Bem detalhado e caprichado.

Parabéns pela iniciativa a pelas vgas!

Ah, eles não cobeam uma taxa de RMA? Ouvi dizer que é 100 dolares. Procede?
Não! Não cobram nada!
 
Caro Marcio,

Descontando os seus Tópicos abertos com foco em Vendas de peças suas, desde 24.04.2011 que você não abria algum Tópico relacionado a assuntos técnicos , de ajuda, de orientação ...enfim...algum Tópico relatando alguma experiência sua.
Fiquei extremamente contente em estar lendo esse seu novo Tópico.

Você consegue passar de maneira clara e objetiva assuntos que para muitos parece um bixo de 7 cabeças.
Muito legal.....é de se têr como exemplo de como se abrir um Tópico.

Enfim...sou suspeito em lhe elogiar...pois sou seu Fã...tenho o maior respeito pelo que escreves e principalmente por estares na minha Lista Top 5 dos Users deste Fórum Adrenaline....enfim...PARABÉNS pelo Tópico e Obrigado por passar adiante sua experiência e ensinamento.

Paz e Bem
 
Muito bom o tópico, bem explicativo mesmo
 
Legal velho! Eu pensei que tinha essa taxa ai.

EVGA é fod@! :challenge:
Valeu!
Caro Marcio,

Descontando os seus Tópicos abertos com foco em Vendas de peças suas, desde 24.04.2011 que você não abria algum Tópico relacionado a assuntos técnicos , de ajuda, de orientação ...enfim...algum Tópico relatando alguma experiência sua.
Fiquei extremamente contente em estar lendo esse seu novo Tópico.

Você consegue passar de maneira clara e objetiva assuntos que para muitos parece um bixo de 7 cabeças.
Muito legal.....é de se têr como exemplo de como se abrir um Tópico.

Enfim...sou suspeito em lhe elogiar...pois sou seu Fã...tenho o maior respeito pelo que escreves e principalmente por estares na minha Lista Top 5 dos Users deste Fórum Adrenaline....enfim...PARABÉNS pelo Tópico e Obrigado por passar adiante sua experiência e ensinamento.

Paz e Bem
Valeu! Realmente eu crio muito raramente um tópico! prefiro participar ajudando nos dos outros!
Muito bom o tópico, bem explicativo mesmo
Valeu aí!
 
Parabéns pelo Tópico e esse foi um RMA sem dores de cabeça!!!! :fuckyeah:

A EVGA é uma das marcas que mais se agiliza nos RMA ela e a XFX ... muito linda sua vga, vou comprar a backplate pra minha GTX 670 FTW no mes q vem... deixe te perguntar no que ajuda os blackplate... vi no site que tipo evita da vga empenar etc... procede isso?

DICA: Quando for comprar o Blackplate para a GTX 670 FTW, pega a da GTX 680, pois o PCB da 680 FTW é o utilizado na GTX 680 :joia:
 
Parabéns pelo tópico Marcio. Muito esclarecedor pra quem não sabe como fazer ou tem medo de pedir o RMA. Até que foi rápido...

Agora, só pra desencargo de consciência, bota as 3 aí em SLI pra ver se dá diferença. :)


Ah, e se o Marcio botar pra vender essa VGA, podem negociar com ele tranquilo, que o cara é de confiança.
 
Parabéns pelo Tópico e esse foi um RMA sem dores de cabeça!!!! :fuckyeah:



DICA: Quando for comprar o Blackplate para a GTX 670 FTW, pega a da GTX 680, pois o PCB da 680 FTW é o utilizado na GTX 680 :joia:

belo topico, tira duvida de muita gente, esta qualificado!!.
Valeu aí pessoal!
Parabéns pelo tópico Marcio. Muito esclarecedor pra quem não sabe como fazer ou tem medo de pedir o RMA. Até que foi rápido...

Agora, só pra desencargo de consciência, bota as 3 aí em SLI pra ver se dá diferença. :)


Ah, e se o Marcio botar pra vender essa VGA, podem negociar com ele tranquilo, que o cara é de confiança.

Valeu! Cara tô na dúvida cruel de novo... tá lacrada como veio! Só coloquei na caixa original junto com os acessórios! Deu uma coceira pra por a terceira, mas acho que é muita coisa! As duas já ficam animal! Devo vender mesmo!
 
ta de parabens meu amigo.

cumps
 
Só queria esclarecer um detalhe importante ao fazer QUALQUER RMA.

Sempre que vocês forem fazer o RMA, vocês DEVEM enviar o produto pelo MESMO meio de transporte a qual ele vai RETORNAR. Por exemplo, se a empresa mandar pela UPS, então enviem pela UPS, fazendo toda declaração de exportação temporária.

Isso é fundamental, caso contrário PODE ser cobrado impostos MESMO se tiver preenchido o formulário de exportação temporária.

Descobri isso quando fui fazer RMA do meu SSD da OCZ. Fiz o envio do SSD pelos Correios (preenchi todo formulário de exportação temporária e etc), e mesmo assim fui cobrado de impostos. Ao entrar em contato com a Receita Federal, tive essa "pequena" explicação sobre como de ser feito. É tosco, velho, mas enfim é assim que funciona.

Fica então a dica ai pro pessoal ;)

Marcio, parabéns pelo relato!
 
Última edição:
Só queria esclarecer um detalhe importante ao fazer QUALQUER RMA.

Sempre que vocês forem fazer o RMA, vocês DEVEM enviar o produto pelo MESMO meio de transporte a qual ele vai RETORNAR. Por exemplo, se a empresa mandar pela UPS, então enviem pela UPS, fazendo toda declaração de exportação temporária.

Isso é fundamental, caso contrário PODE ser cobrado impostos MESMO se tiver preenchido o formulário de exportação temporária.

Descobri isso quando fui fazer RMA do meu SSD da OCZ. Fiz o envio do SSD pelos Correios (preenchi todo formulário de exportação temporária e etc), e mesmo assim fui cobrado de impostos. Ao entrar em contato com a Receita Federal, tive essa "pequena" explicação sobre como de ser feito. É tosco, velho, mas enfim é assim que funciona.

Fica então a dica ai pro pessoal ;)

Marcio, parabéns pelo relato!

Valeu! É que pela UPS sairia mais de 200 reais! Resolvi arriscar e guradei carinhosamente a declaração de envio para brigar se necessário!
 
WOW 200 REAIS!?!?! :lol2:

hahaha que absurdo velho! Mas esse valor é do frete mais rápido?

Eu tive que pagar R$ 100 para RF para liberarem meu SSD. Achei um absurdo e como não tinha tempo e sabia que iria ser um saco, achei melhor pagar logo. :feelbad:
 
WOW 200 REAIS!?!?! :lol2:

hahaha que absurdo velho! Mas esse valor é do frete mais rápido?

Eu tive que pagar R$ 100 para RF para liberarem meu SSD. Achei um absurdo e como não tinha tempo e sabia que iria ser um saco, achei melhor pagar logo. :feelbad:
O normal! E ia demorar igual aos correios!
 
Que bom que deu tudo certo com o processo de RMA, legal mesmo. Ponto positivo para a evga.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo