• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

A marca não tem nada a ver, já tive placas da evga e sei que são ótimas, porém se eu tenho a opção de não ter que pagar um frete absurdo (culpa do Brasil) e ainda assim ter um ótimo rma de outras marcas nacionais, porque eu escolheria comprar da evga?

Frete 220 reais merreca pra pagar hoje em dia em relação garantia de muitas marcas que estão atendendo no Brasil e estão devolvendo o valor da NF corrigida, que não compra metade de uma placa mais
 
Frete 220 reais merreca pra pagar hoje em dia em relação garantia de muitas marcas que estão atendendo no Brasil e estão devolvendo o valor da NF corrigida, que não compra metade de uma placa mais
Depende!
Tem gente que comprou 3080 por 10k sabendo que se daqui 1~3 anos (tempo de garantia) os preços normalizarem e a placa der defeito, receberá os 10k e comprará a 4080, provavelmente com sobra de grana.
Pra quem comprou placa baratinho, atualmente, é ruim receber o valor da nota fiscal.
Sempre se lembrando que num cenário normal, você recebe o valor de volta sendo suficiente pra comprar uma placa equivalente ou superior da nova série.

Não é justificável dizer que 200 reais é fretinho pra ter nova placa de vídeo. Tem marca que paga seu frete pra enviar pra garantia.

A minha antiga 1080ti eu comprei por 3k usada, vendi por 2500 e o comprador descobriu que uma das portas display port não funcionava, resultado? Recebeu da MSI 4500 reais de volta e comprou uma 2080.
 
Puta merda, de tempos em tempos vem os fanboy querer defender a EVGA pq ela é "menos pior"

Eles tem mandam outra placa? Sim, mas pode ser uma nova ou uma "recuperada"

No meu caso recebi uma recuperada, com de arranhões......Até ai OK, mas a GPU tava morta....

E o que a EVGA fez? "Que pena pelo seu imprevisto, mas pague mais um frete ai, ta no nosso regulamento"

Se o cara voltar algumas paginas ele vai ver que tem vários relatos de que o controle do RMA da EVGA é falho........

Teve um cara daqui do fórum que a EVGA teve a PACHORRA de mandar uma VGA com BLOCK pra water cooler CUSTOM sendo que o dono não tem water cooler
 
pq nao manda pelos correios mesmo? eu paguei 220 pra mandar de sao paulo mas foi pré corona....
Moro em Recife o correio cotou por algo em torno de pouco mais de R$1000.00
 
Puta merda, de tempos em tempos vem os fanboy querer defender a EVGA pq ela é "menos pior"

Eles tem mandam outra placa? Sim, mas pode ser uma nova ou uma "recuperada"

No meu caso recebi uma recuperada, com de arranhões......Até ai OK, mas a GPU tava morta....

E o que a EVGA fez? "Que pena pelo seu imprevisto, mas pague mais um frete ai, ta no nosso regulamento"

Se o cara voltar algumas paginas ele vai ver que tem vários relatos de que o controle do RMA da EVGA é falho........

Teve um cara daqui do fórum que a EVGA teve a PACHORRA de mandar uma VGA com BLOCK pra water cooler CUSTOM sendo que o dono não tem water cooler
Outro detalhe sobre o RMA da evga é que eles levam muito a sério qualquer oxidação na placa, coisa totalmente normal pra quem mora em região litorânea tipo RJ.

Teve um relato aqui no fórum de um user que a placa tava oxidada em condições comuns, pagou o frete caro e a evga recusou o RMA.
 
Moro em Recife o correio cotou por algo em torno de pouco mais de R$1000.00

O que vc ta querendo enviar? Uma fonte?

No goolge maps peguei um CEP qualquer, na calculadora dos correios informei a cidade a EVGA....BREA-California

O site é bugado, mas coloquei CAIXA 30x30x10cm e 2.000 gramas (2kg)

Sem seguro, não passa de R$ 215 o envio normal......O Expresso ali é o EMS....Quanto maior e mais pesado, mais caro o EMS fica

W1Syh9g.png

Se seu item não tem danos físicos, é certeza que troquem...MAS, não mande como exportação temporária, mande como amostra comercial ou presente....PQ? PQ a EVGA troca o item
 
Outro detalhe sobre o RMA da evga é que eles levam muito a sério qualquer oxidação na placa, coisa totalmente normal pra quem mora em região litorânea tipo RJ.

Teve um relato aqui no fórum de um user que a placa tava oxidada em condições comuns, pagou o frete caro e a evga recusou o RMA.
Eu ! Uma GTX 760 . Olho nu não se via nada. As fotos que mandaram, nem pareciam a mesma.

.
 
Eu ! Uma GTX 760 . Olho nu não se via nada. As fotos que mandaram, nem pareciam a mesma.

.
Foda.
Depois desse relato e com os atuais fretes internacionais ficando caros, além da desvalorização do real, quando fui comprar minha 3080 até pensei na ftw3, mas quando lembrei de toda essa merda, desisti e peguei da msi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha fonte da evga 750 Gold estragou e nem quero ver quanto vai custar pra enviar essa porra pesada. Acho q nem vale a pena.
 
Última edição:
Minha fonte da evga 750 Gold estragou e nem quero ver quanto vai custar pra enviar essa porra pesada. Acho q nem vale a pena.
Depende muito.....Se o frete não passa nem perto do preço de uma fonte igual ou nova, eu mandaria

Agora outro ponto da EVGA (da XFX tbm)..........A garantia do item novo é ainda é a mesma do item com defeito. Sim, minha VGA morreu com 2 anos e 6 meses numa garantia de 3 anos, a substituta fica com tempo o restante.

Falavam que no RMA da Corsair quando o item é trocado, vem uma nova garantia....Não sei se isso se mantém até hj
 
Depende muito.....Se o frete não passa nem perto do preço de uma fonte igual ou nova, eu mandaria

Agora outro ponto da EVGA (da XFX tbm)..........A garantia do item novo é ainda é a mesma do item com defeito. Sim, minha VGA morreu com 2 anos e 6 meses numa garantia de 3 anos, a substituta fica com tempo o restante.

Falavam que no RMA da Corsair quando o item é trocado, vem uma nova garantia....Não sei se isso se mantém até hj
A garantia de todas as marcas é assim.
3meses ou o que restava da original, o que for maior entre eles.
 
Depende muito.....Se o frete não passa nem perto do preço de uma fonte igual ou nova, eu mandaria

Agora outro ponto da EVGA (da XFX tbm)..........A garantia do item novo é ainda é a mesma do item com defeito. Sim, minha VGA morreu com 2 anos e 6 meses numa garantia de 3 anos, a substituta fica com tempo o restante.

Falavam que no RMA da Corsair quando o item é trocado, vem uma nova garantia....Não sei se isso se mantém até hj
A garantia de todas as marcas é assim.
3meses ou o que restava da original, o que for maior entre eles.
Corsair : um H60 v1 foi e voltou o v2 (melhor), garantia +2 anos. Um SSD F40 foi e veio Force GT60 que não lembro se renovou. A HX650 v1 foi e veio outra v2 (melhor ainda) e esta , sim, renovou 7 anos (linha Pro). Faz tempo isso.

.
 
A garantia de todas as marcas é assim.
3meses ou o que restava da original, o que for maior entre eles.
Mas é pq não detalhei, mas tem garantias e garantias....Eu sei que acima do que é dado por lei é "lucro" na terra brasilis e acima disso a empresa é "livre" pra fazer o que quiser.

Já tive um RMA com uma fonte XFX em 2012 e o envio de uma fonte pra fora é caro e anos depois tive outro problema, mas já tinha expirado.

Eu teria preferência pela Corsair mesmo que eles não "renovassem" a garantia. E isso antes do meu problema com a EVGA, nunca iria comprar fonte deles esperando garantia por conta desse valor alto de envio (mas numa promoção é ooooutra conversa)

E mesmo com meus problemas, até o momento ainda considero o RMA da EVGA mais "democrático"..........Se vc comprou em outro país, não importa, tendo comprovante de compra vc tem direito a garantia.

O que volta pra empresa é "livre", pq mesmo comprando com NF, mas de uma loja que importou diretamente a marca pode se negar pq não veio do distribuidor/representante oficial no Brasil
 
Pessoal, estou lendo algumas páginas desse tópico e me deparei com uma dúvida. Quando você envia sua placa com problema e recebe uma placa defeituosa, essa 2ª placa eles pedem para que você envie pro Rio de Janeiro?

Se sim, é pra um endereço físico ou caixa postal?
 
Pessoal, estou lendo algumas páginas desse tópico e me deparei com uma dúvida. Quando você envia sua placa com problema e recebe uma placa defeituosa, essa 2ª placa eles pedem para que você envie pro Rio de Janeiro?

Se sim, é pra um endereço físico ou caixa postal?

Depende muito, na serie 10 que tinha problema de thermalpad, de cara eles ofereciam o kit ou envio pro RJ...

Mas no RMA de RMA que pedi envio pro RJ foi uma MERDA.......Por morar em Manaus, o SEDEX pro RJ foi pouca coisa mais barato que enviar pra fora, td por conta do seguro (PAC aqui leva facilmente 30 dias e ia estourar o prazo deles)

Mas eu fui besta pq pedi o endereço pra enviar, mas na vdd eu deveria ter pedido que eles pagassem o envio.....Eles vão sempre argumentar que ta no regulamento que o envio é por sua conta SEMPRE......Mas vc pode retrucar dizendo que o regulamento fala de um item "recertified"

Deixo essa questão pra quem sofreu com isso mais recentemente

E até onde sei, era um endereço fixo.....Na época que fiz deu até merda, pq tava com restrição de entrega (RJ né)......Tava na agencia perto deles fazia 2 dias e não tinham ido buscar
 
Última edição:
Depende muito, na serie 10 que tinha problema de thermalpad, de cara eles ofereciam o kit ou envio pro RJ...

Mas no RMA de RMA que pedi envio pro RJ foi uma MERDA.......Por morar em Manaus, o SEDEX pro RJ foi pouca coisa mais barato que enviar pra fora, td por conta do seguro (PAC aqui leva facilmente 30 dias e ia estourar o prazo deles)

Mas eu fui besta pq pedi o endereço pra enviar, mas na vdd eu deveria ter pedido que eles pagassem o envio.....Eles vão sempre argumentar que ta no regulamento que o envio é por sua conta SEMPRE......Mas vc pode retrucar dizendo que o regulamento fala de um item "recertified"

Deixo essa questão pra quem sofreu com isso mais recentemente

E até onde sei, era um endereço fixo.....Na época que fiz deu até merda, pq tava com restrição de entrega (RJ né)......Tava na agencia perto deles faz 2 dias e não tinham ido buscar
Interessante você citar isso porque se alguém aqui for lesado pela EVGA, pode guardar os e-mails, buscar os dados do responsável desse endereço do Rio e entrar no Juizado Especial, como último recurso.

Estou escrevendo isso porque na ZOTAC eles tinham uma assistência técnica no Paraná e o responsável é o Juliano Moura . Depois daquela confusão com a Chipart, clientes lesados e várias trocas de assistências técnicas, ao invés do cliente mandar um endereço fixo, eles passavam uma caixa postal. Assim nenhum cliente conseguiria abrir um processo porque não teria a localização exata.

Por isso, na teoria, se alguém for lesado pela EVGA, há sim maneiras de entrar com um processo por danos morais e materiais. Não contra a empresa, mas pelo responsável local daqui. Seria trabalhoso, mas teria alguém pra ser responsabilizado pelo prejuízo
 
Pessoal, boa noite. Alguém recentemente teve problema para enviar algum hw para o rma em termos de documentação exigida pelos correios?
Preciso enviar a minha fonte, tenho o número de RMA e a nota fiscal mas o pessoal dos correios exigiram 4 documentos, que segundo eles são alfandegários, para poder enviar meu produto. Fiquei sem saber o que fazer pois já precisei enviar antes e nunca solicitaram esses documentos. Já entrei em contato com o Thiago Padrao e ele informou que é necessário apenas o número do RMA e a nota fiscal.

Alguém já passou por algo parecido?
 
Pessoal, boa noite. Alguém recentemente teve problema para enviar algum hw para o rma em termos de documentação exigida pelos correios?
Preciso enviar a minha fonte, tenho o número de RMA e a nota fiscal mas o pessoal dos correios exigiram 4 documentos, que segundo eles são alfandegários, para poder enviar meu produto. Fiquei sem saber o que fazer pois já precisei enviar antes e nunca solicitaram esses documentos. Já entrei em contato com o Thiago Padrao e ele informou que é necessário apenas o número do RMA e a nota fiscal.

Alguém já passou por algo parecido?
Vou ser sincero, não.
 
Pessoal, boa noite. Alguém recentemente teve problema para enviar algum hw para o rma em termos de documentação exigida pelos correios?
Preciso enviar a minha fonte, tenho o número de RMA e a nota fiscal mas o pessoal dos correios exigiram 4 documentos, que segundo eles são alfandegários, para poder enviar meu produto. Fiquei sem saber o que fazer pois já precisei enviar antes e nunca solicitaram esses documentos. Já entrei em contato com o Thiago Padrao e ele informou que é necessário apenas o número do RMA e a nota fiscal.

Alguém já passou por algo parecido?
Nunca vi isso em nenhum RMA. Mas tenta ir em outra agência dos Correios, pode acontecer de atendentes passarem informação errada
 
Pessoal, boa noite. Alguém recentemente teve problema para enviar algum hw para o rma em termos de documentação exigida pelos correios?
Preciso enviar a minha fonte, tenho o número de RMA e a nota fiscal mas o pessoal dos correios exigiram 4 documentos, que segundo eles são alfandegários, para poder enviar meu produto. Fiquei sem saber o que fazer pois já precisei enviar antes e nunca solicitaram esses documentos. Já entrei em contato com o Thiago Padrao e ele informou que é necessário apenas o número do RMA e a nota fiscal.

Alguém já passou por algo parecido?
O atendente deve ta mandando como "exportação temporária".....Vc não pode mandar por esse metodo, pq a sua fonte não vai voltar reparada....Ela vai ser trocada e isso pode gerar algum problema se vc mandar como exportação temporária.

Quando precisei fazer em 2017, falei pra ela mandar como presente ou amostra, ela colocou como presente. Acho que só precisei informar o conteúdo e o valor do item pra fazer o seguro.
 
Nunca vi isso em nenhum RMA. Mas tenta ir em outra agência dos Correios, pode acontecer de atendentes passarem informação errada
Eu achei super estranho pois já enviei vga pra rma e não precisou de nada disso, mas como faz tempo não sabia se o procedimento tinha mudado. Passei quase 2 horas nos correios, falei com vários atendentes e entraram em contato até com a gerente da agência que afirmou que precisava desses 4 documentos pra RF não barrar a encomenda e ela voltar...

O atendente deve ta mandando como "exportação temporária".....Vc não pode mandar por esse metodo, pq a sua fonte não vai voltar reparada....Ela vai ser trocada e isso pode gerar algum problema se vc mandar como exportação temporária.

Quando precisei fazer em 2017, falei pra ela mandar como presente ou amostra, ela colocou como presente. Acho que só precisei informar o conteúdo e o valor do item pra fazer o seguro.
Eu tô achando que querem empurrar essa exportação temporária mesmo, embora eu tenha repetido várias vezes de que não poderia enviar nesta categoria.
E não quiseram colocar como gift, quando perguntaram o que era e eu disse que era uma peça de pc danificada indo pra garantia eles selecionaram uma outra categoria em que nesta tinha uma opção de enviar objeto para reparo/conserto.
Como essa agência é a mais perto de meu trabalho, amanhã eu vou lá novamente ver se eles enviam como gift, caso contrário vou ver de ir em outra agência.
 
E não quiseram colocar como gift, quando perguntaram o que era e eu disse que era uma peça de pc danificada indo pra garantia eles selecionaram uma outra categoria em que nesta tinha uma opção de enviar objeto para reparo/conserto.

Comigo tbm, mas fui enfático que não podia......Disse pra atendente "O item não vai ser reparado, ele vai ser trocado por outro produto diferente, por isso não pode ser exp. temporaria...Tem que ser como presente ou amostra comercial"

É pq em 2012 tive que fazer um RMA de uma fonte da XFX e rolou a mesma coisa......Só agora lembrei que em 2009 fiz um RMA da G.Skill, mas acho que não teve tudo isso.
 
Pessoal, boa noite. Alguém recentemente teve problema para enviar algum hw para o rma em termos de documentação exigida pelos correios?
Preciso enviar a minha fonte, tenho o número de RMA e a nota fiscal mas o pessoal dos correios exigiram 4 documentos, que segundo eles são alfandegários, para poder enviar meu produto. Fiquei sem saber o que fazer pois já precisei enviar antes e nunca solicitaram esses documentos. Já entrei em contato com o Thiago Padrao e ele informou que é necessário apenas o número do RMA e a nota fiscal.

Alguém já passou por algo parecido?
Em verdade, eu vos digo: se fores em 10 agências, ouvirás 11 instruções distintas.

.
 
Comigo tbm, mas fui enfático que não podia......Disse pra atendente "O item não vai ser reparado, ele vai ser trocado por outro produto diferente, por isso não pode ser exp. temporaria...Tem que ser como presente ou amostra comercial"

É pq em 2012 tive que fazer um RMA de uma fonte da XFX e rolou a mesma coisa......Só agora lembrei que em 2009 fiz um RMA da G.Skill, mas acho que não teve tudo isso.
Depois de falar com duas chefias de agências distintas (incluindo da agência central), consegui enviar como gift. UFA
Agora espero que chegue corretamente lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo